Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
The Fox

Brian de Palma

Qual é o melhor filme de Brian de Palma?  

71 members have voted

1. 1. Qual é o melhor filme de Brian de Palma?

• Femme Fatale
      2
    • Um Tiro na Noite
      8
    • Pecados de Guerra
      1
    • Missão Impossível
      3
    • O Pagamento Final
      9
    • Vestida Para Matar
      5
    • Dália Negra
      0
    • Os Intocáveis
      27
    • Dublê de Corpo
      4
    • Scarface
      19
    • Carrie, a estranha
      4
    • Outro. Qual?
      2

Recommended Posts

Talvez tenha exagerado com a expressão "cafe pequeno" pois ví poucos filmes do De palma mesmo.

Mas duvido muito q ele fique "no minimo do mesmo nivel" d gente como os três citados, e discordo totalmente q ele é "o diretor q certamente tem o maior numero d obras primas". 

Valeu16

aliás' date=' bem sinceramente, prefiro o De Palma ao Hitch. [/quote'] Questão d opinião. Mas não se esqueça, o proprio De palma já se declarou discipulo de Hitchcock.

até meu cachorro sabe que o De Palma é fã do Hitch. mas isso não muda nada, ele é fã, eu não.

aliás' date=' bem sinceramente, prefiro o De Palma ao Hitch. [/quote'] Questão d opinião. Mas não se esqueça, o proprio De palma já se declarou discipulo de Hitchcock.

até meu cachorro sabe que o De Palma é fã do Hitch. mas isso não muda nada, ele é fã, eu não.

Por isso eu disse q é questão d opinião.03 

O cara num dia diz que não conhece quase nada do De Palma; noutro' date=' diz que ele é "café pequeno". Hehehe [/quote']  Caso não tenha lido tudo(provavelmente não leu) eu deixei bem claro meu ponto de vista, tendo inclusive reconhecido o exagero com relação a expressão "café pequeno". apesar d ainda considera-lo inferior perto dos três q citei.

Mas vc prefere distorcer oq a pessoa fala, com o simples intito de provocar, td bem.

1- Um Tiro na Noite - 5/5

2- O Pagamento Final - 5/5

3- Vestida Para Matar - 5/5

4- Dublê de Corpo - 5/5

5- Scarface - 5/5

6 - Femme Fatale - 4,5/5

7- As Irmãs Diabólicas - 4,5/5

8- Carrie - A Estranha - 4,5/5

9- Missão Impossível - 4/5

10- Olhos de Serpente - 4/5

11- Síndrome de Caim - 4/5

12- Os Intocáveis - 3,5/5

13- Missão: Marte - 2,5/5

14- A Dália Negra - 2,5/5

fapreve2009-05-26 08:38:07

- Os Intocáveis

- Dublê De Corpo

- Um Tiro Na Noite

- O Pagamento Final

- Missão Marte

- Femme Fatale

- Carrie

- Vestida Para Matar

- Olhos De Serpente

- A Dália Negra

- A Fogueira Das Vaidades

Mais ou menos nessa ordem, mas sem muita distância entre eles. Considero todos excelentes. Apenas "Fogueira" eu colocaria abaixo dos demais, mas longe de ser uma bomba podre e fétida como gostam de propagar.

Missão Impossível preciso rever.

E podem me crucificar... ainda não vi Scarface06

Renato2009-07-16 14:43:15

Assisti hj o filme q consagrou o De Palma. CARRIE- A ESTRANHA

01.jpg

Baseado no romance de estreia de Stephen King, o filme acompanha a personagem titulo, Carrie, em uma especie de jornada de descobrimento. Carrie é a excluida do colegio onde estuda, sendo sempre ridicularizada pelas colegas. Pra piorar, tem uma mãe fanatica religiosa, q vê pecado em tudo, e reprime a filha o maximo q consegue. As coisas começam a mudar quando a garota descobre que tem poderes telecineticos.

De Palma realmente esta com uma direção bem estilosa nesse filme. O pequeno plano sequencia que abre o filme e localiza a desajeitada personagem no meio de um jogo de volei é bem pensada e eficiente.

A cena seguinte, q se passa no vestiario feminino é otima tambem. Vemos as garotas tomando banho, e Carrie isolada tomando o seu. A camera começa então a passear pelo corpo da garota até chegar em suas pernas e vermos.. sangue. Carrie menstruou, mas não tem noção do q isso significa e acha q esta morrendo, oq nos dá uma ideia do tipo d criação q essa garota teve.

As cenas do baile tambem são espetacularmente filmadas, o diretor dá todo um ar ludico aos poucos momentos de felicidade q a garota esta tendo alí, isso fez, com q pelo menos eu lamentasse pelo q estava por vir. Confesso q fiquei decepcionado com a famosa cena do surto de Carrie no baile. Pra mim não funcionou a opção do De Palma e seu montador de nos mostrar uma sequencia tão importante e com potencial visual usando a tela dividida.

Brian De Palma sempre foi um grande fã de Hitchcock, e aqui ele não esconde isso. Desde o nome da escola de Carrie, q faz referencia ao mais famoso personagem do gordinho, passando por acordes na trilha q lembram PSICOSE. O proprio suspense de De Palma é fortemente inspirado em Hitch.

Enfim, recomendo bastante CARRIE. Mais do q um filme de terror, é um pequeno e tocante estudo da solidão.

Valeu16

O livro eu não lí. Mas pelo q ouço falar, esta entre os melhores do King.

Por falar nele, parece q ele gosta de colocar fanaticas religiosa em suas historias, não? Tambem não lí O NEVOEIRO, mas pelo menos no filme há uma personagem q lembra muito a mãe da Carrie.

O livro eu não lí. Mas pelo q ouço falar' date=' esta entre os melhores do King.

Por falar nele, parece q ele gosta de colocar fanaticas religiosa em suas historias, não? Tambem não lí O NEVOEIRO, mas pelo menos no filme há uma personagem q lembra muito a mãe da Carrie.
[/quote']

Mesmíssima impressão minha, Questão. A Sra. Carmody e a mãe da Carrie são praticamente idênticas, embora a Margaret seja ainda mais biruta. Por outro lado, a Carmody é mais poderosa, o que a torna mais assustadora.