Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ap. Eletrônicos, Eletrodomésticos, Marcas


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Esses produtos que são comprados pela internet' date=' quando dão defeito ou nem chegam pode se fazer uma reclamação ao PROCON? [/quote']

Lojas virtuais como o Submarino e a Americanas.com, estão sujeitas as mesmas regras das lojas físicas... se o produto vem com defeito, é obrigação da loja trocar (mas ae vc envia o aparelho pelo correio q eles fazem a troca e a devolução da despesa de envio, isso já aconteceu comigo, quando meu DVD de Furia de Titans veio solto na caixinha e todo arranhado)... depois de 30 dias, a troca é de responsabilidade do fabricante...

O Dook q pode responder isso melhor, ele q é o advogado aqui...

smiley36.gifTá. Mas eu fico imaginando a situação.
O sujeito já pagou. Devolve o aparelho pelo correio. O que ele tem? Uma nota, um site e a espectativa se poe o crachá de otário ou não!smiley36.gif

Se ele for burro ao ponto de não pegar nenhum comprovante de pagamento/transação.... sim...é mto burro...

Boleto báncario tem uma prova física... cartão de credito o histórico da fatura... só é otário se quiser...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A CCE nunca foi uma marca bem vista' date=' tinha a té o famoso Compra Conserta Estraga. Eu tinha um video-game da CCE ( compatível com o Atari) que era uma bosta. Não pegava direto na minha TV, o cabo que conectava à entrada da antena era mal feito, etc. [/quote']

Seria o Dactar???smiley5.gif

imgs=MLB&f=45848182_6360.jpg&v=O

Se for, nunca tive problema com o meu...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem comprei um DVD da Semp Toshiba, lê Divx, mp3, wma, jpg, e tem entrada para cartoes de cameras fotograficas digitais. Tava em promoção e ainda faziam o preço em 10x sem juros. Testei ontem mesmo com um DVD e minha primeira impressão é que fiz um bom negócio. Comparando com meu antigo da Philips, este parece ate ter a imagem melhor, o esquema de Zoom dele é legal e o controle remoto dá de 10. Hj vou testar mais um pouco qdo chegar em casa, gravar uns cds com musicas, video e mandar bala.smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha,o meu DVD Player é da Britânia e faz 1 ano e meio que adquiri.Nunca deu problema.Não sei se é pq a minha tv é nova,mas qdo o comprei coloquei na outra tv e simplesmente funcionou perfeitamente.Assisto filmes,vejo fotos e ouço música perfeitamente bem.

O motivo dessa compra foi pq tenho pouquíssimo espaço na minha estante e como o aparelho é compacto,caiu como 1 luva.

Meu VCR(videocassete)é Semp e a minha nova tv(que tem 1 ano e meio)é Toshiba.A outra tv é Mitsubshi,tem 9 anos e meio e agora é que deu 1 pqno defeito,pois a Light interrompeu a energia p/a troca do poste e qdo voltou a luz,o stand-by dela fica piscando.

Já tive aparelho de som CCE e Gradiente e se vc quer saber da verdade?Isso costuma ser sorte!Tive que desfazer deles pq era 1 bosta!

Já a minha geladeira é CCE e tive sorte.Funciona maravihosamente bem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Slot, esse hipermercado não tem na minha cidade, mas não sei se tem no Rio.

 

Penelope, o DVD Britânia pelo que eu vi, funciona bem com alguns videos mas em outros ele muda as vozes das pessoas.

 

Mas eu vou dar um tempo no DVD.

Queria saber qual a melhor marca de celular. Vivo, Claro, Oi, Sansung, Tim, se tem alguma marca, modelo que não se deve comprar de jeito nenhum.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já tive aparelho de som CCE e Gradiente e se vc quer saber da verdade?Isso costuma ser sorte!Tive que desfazer deles pq era 1 bosta!

Eu tenho um aparelho 3 em 1 Gradiente (já deve ter uns 20 anos) e funciona perfeitamente até hoje!! (De vez em quando escuto algum "Vinilzão" do Elvis Presley..smiley36.gif)

O aparelho de CD do meu carro era um Toshiba (Acho q o primeiro lançado) era uma verdadeira Merd...smiley11.gif, hoje possuo um Pionner da 2ª geração q tirei do carro do meu pai e é uma maravilha (considerando q também é uma antiguidade...smiley36.gif)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Condor' date=' é um Hiper-mercado aqui do Paraná, não sei se tem aí no Rio.smiley4.gif

[/quote']

O Condor é uma rede de supermercado genuinamente paranaense e por enquanto só tem aqui no Paraná... e sempre tem mercadoria eletrônica de primeira, assim como o supermuffato...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Temos uma TV CCE aqui em casa há 7 anos e ela funciona perfeitamente bem. Sendo q é utilizada pelo menos umas 3 ou 4 horas por dia todos os dias. Qdo eu era adolescente de fato a CCE só fazia merda, principalmente os acabamentos eram podres. Tive um som CCE e um walkman. botões soltos, tampinhas frouxas, acabamento ruim mesmo. Esse tempo se foi e os produtos CCE melhoraram muito.

 

Alguém aí disse q a Sharp faliu pq fazia ótimos produtos e tinha q cobrar caro, e acabou tendo q sair do mercado. Errado!! A Sharp tinha alguns produtos bons e outros muito ruins. Como experiência própria tive um videocassete Sharp q passou mais tempo no conserto do q aqui em casa. Na última visita à eletrônica o cara disse. " Eu conserto pra vc se vc quiser, mas já aviso q daqui há uns 2 ou 3 meses vc vai acabar vindo me visitar de novo" Perguntei o q ele aconselhava. Resposta: "Compra um novo videocassete; e que não seja Sharp!!"

De qqr modo, há alguns anos saiu uma reportagem na Veja ou Isto É(não lembro qual das duas)sobra a falência da Sharp, q nãoi teve rigorosamente nada a ver com a qualidade/preço dos seus produtos, e sim com má gestão, incompetência e dívidas.

Além do mais, existem muitas empresas q trabalham fazendo prodtuos de qualidade realmente MUITO superior e cobrando BEM mais caro por eles, e nenhuma delas está correndo risco de sumir do mercado; pelo contrário; elas apenas buscam um consumidor diferenciado q se liga em qualidade e tecnologia e pode pagar mais por isso. É o caso de Marantz, Bang e Olufsen e um pouco mais abaixo Sony. Tem muitas outras, botei as q me lembrei agora.

 

Sobre a Gradiente, eu costumava confiar nessa marca, até q tive um DVD player horroroso q recusava disco adoidado e q vivia estragando. Descobri recentemente que o leitor laser  dos DVDs da Gradiente é segunda linha da Samsumg. A Gradiente não fabrica o leitor, compra da Samsumg. Porém, a Samsumg não vende pras outras empresas os leitores q ela utiliza nos seus equipamentos, e sim uma linha inferior q ela fabrica somente pra vender pros outros.

 

As vezes vc pega confiança pra um tipo de produto de uma marca específica pq teve uma boa experiência. Um exemplo é meu videocassete. Escolhi Panasonic por um motivo específico. O priemeiro VHS daqui de casa foi um Panasonic, no distante ano de 1982. Nem havia videocassete no Brasil, e um amigo do meu pai trouxe pra nós esse equipamento dos EUA. Tinha a base de madeira, e a fita era colocada por cima, numa espécie de "tampa elevador" . O controle remoto era com fio e tinha só um botão; pra cima "play" e pra baixo "pause" .Esse equipamento durou aproximadamente uns 12 ou 13 anos. Foi usado timidamente no início, mas uns 3 ou 4 anos depois já estava rolando o boom do VHS no Brasil, com locadoras mil, e a partir daí esse equipamento foi absurdamente utilizado. DSevo á ele meu gosto por cinema, e numa fase eu e meu irmão mais velho chegávamos a alugar 8 ou 10 filmes num final de semana. E o video nunca negou fogo. Até q qdo finalmente estragou, em meados de 1994 ou 95, não havia peças de reposição e fomos obrigados a comprar outro. Pegamos um lamentável Sharp. Ano passado qdo decidi catar um VHS novamente(estávamos sem VHS em casa, em função dos DVDs e tals)não tive dúvida, fui atrás de um Panasonic. E não me arrependo, o aparelho é excelente.

 

Sobre marcas em geral, das mais comuns, minha preferência recai quase sempre em Philips, mas nem sempre consigo escolher o produto baseado na marca, até porque tenho q levar o preço na hora de comprar.

Aproveitando fiz um apanhado aqui das tralhas eletro eletrônicas do meu quarto e um resumo das marcas. Quem tiver saco/paciência podia fazer o mesmo daí íamos ter uma idéia estátistica das preferências de marca da galera. Abaixo vai a minha lista.

 

DVD player -     Philips

DVD-Recorder - Philips

Vídeocassete -   Panasonic

Televisor -        Toshiba(essa eu escolhi em funçao dos 50 meses de garantia)

MP3 Player -      Sony          

Som                  Philco

Videogame -      Sony   

Discman -          Philips        

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Sobre a Gradiente' date=' eu costumava confiar nessa marca, até q tive um DVD player horroroso q recusava disco adoidado e q vivia estragando. Descobri recentemente que o leitor laser  dos DVDs da Gradiente é segunda linha da Samsumg. A Gradiente não fabrica o leitor, compra da Samsumg. Porém, a Samsumg não vende pras outras empresas os leitores q ela utiliza nos seus equipamentos, e sim uma linha inferior q ela fabrica somente pra vender pros outros.
    
[/quote']

Minha namorada tem um DVD Gradiente (Toca-tudo), tem esse mesmo problema de recusa de disco, mas eu achava pelo leitor laser ser muito delicado então ele acusava qualquer risco/poeira no disco...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou fazer a minha lista

DVD player : Philips

Video Cassete : LG

TV: Philco, Philips e CCE (uma de cada)

Som: Philips

Aparelho de Fax: Panasonic

Microondas: Panasonic

Video Game: Atari e Sony PS2

Gostei muito dos produtos da LG, principalmente produtos de informática, quase tudo externo do meu micro é da LG (Monitor, DVD-RW, CD-RW, DVD-rom) nunca deram problemas e olha que eu ponho o micro pra trabalhar pra caramba...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito dos produtos da LG' date=' principalmente produtos de informática, quase tudo externo do meu micro é da LG (Monitor, DVD-RW, CD-RW, DVD-rom) nunca deram problemas e olha que eu ponho o micro pra trabalhar pra caramba...
[/quote']

meu driver de DVD da Lg deu problemas com 6 meses de uso...smiley11.gif.

Prefiro os perifericos da Sansung...(Monitor, DVD-RW, CD-RW, DVD-rom)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito dos produtos da LG' date=' principalmente produtos de informática, quase tudo externo do meu micro é da LG (Monitor, DVD-RW, CD-RW, DVD-rom) nunca deram problemas e olha que eu ponho o micro pra trabalhar pra caramba...
[/quote']

meu driver de DVD da Lg deu problemas com 6 meses de uso...smiley11.gif.

Prefiro os perifericos da Sansung...(Monitor, DVD-RW, CD-RW, DVD-rom)

Tenho dois computadores, um com monitor da Samsung que deve ter uns 10 anos e só pifou uma única vez, mas o computador mais novo é todo da LG e até agora estou muito satisfeito com os produtos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Zum' date=' seu topico Casas Bahia ao menos ta sendo bem util qto o de duvidas de informatica...ate eu to me inteirando das podreiras no mercado..[/quote']Ah meu tópico! chamado de Casas Bahia!smiley7.gifsmiley36.gif

Que bom Soto que vc gostou. E bem vindo. Eu tava com saudades!smiley9.gif

Outra bomba no mercado é um tal de computador Positivo que está em promoção no Ponto Frio aki. Alias um migo meu disse q naum se deve comprar computador no Ponto Frio nem Casas Bahia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi na Casa e Vídeo?

Não, foi numa rede de supermercados aqui no Paraná chamada Super Muffato, foi lá que eu comprei a minha tbm, de vez em quando eles fazem umas promoções muito boa e aí eu aproveito... para vc ter uma idéia eles estão vendendo um computador da marca NOVA por R$ 1079.00 à vista ou 12X no cheque sem juros...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...