Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Hoje eu vejo assim:

Philip Seymour Hoffman

Joaquin Phoenix

David Straitrain(sei lá como escreve)

Ralph Fiennes

Sean Penn e Johnny Deep

 

Já eu:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

1.     Philip Seymour Hoffman

2.     Ralph Fiennes

3.     David Strathairn

4.     Sean Penn

5.     Anthony Hopkins

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou arriscar :

1. Philip Seymour Hoffman

2.David Strathairn

3.Joaquin Phoenix

4.Ralph Fiennes ou Jake Gyllenhall

5.Sean Penn ou Johnny Depp ou Heath Ledger .

Por enquanto aposto mais em Hoffman , Strathairn e Phoenix , sendo que esse parece cada mais fraco perto dos outros dois .  

Fernando38608.1436111111
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E como era de se esperar, MRS. HENDERSON PRESENTS agradou em cheio á audiência em TORONTO!

Uma das críticas que li, diz: Quando se precisa de qualidade, recorre-se aos filmes ingleses... Depois de ALTA FIDELIDADE, Stephen Frears retoma as rédeas de sua carreira... Trata-se de um de seus melhores filmes... É um deleite assistí-lo... Dame Judi Dench nasceu para esse papel...Bob Hoskins em sua melhor atuação em anos...Frears conduz seu filme com refinada fluidez...elogia-se a trilha sonora e o figurino.

-->

Outro filme também foi super-elogiado em Toronto: THE PROPOSITION, do qual já falei aqui no fórum. Trata-se de um western Australiano. No elenco, Danny Houston, Guy Pearce, Emily Watson, Ray Winstone e John Hurt. Falou-se da habilidade do diretor em mostrar a violência ao final do século XIX como reflexo da selvageria humana. Kirk Honeycutt disse: "THE PROPOSITION é um fascinante e mitológico western". As atuações foram muito elogiadas, principalmente Pearce, Watson e Winstone.

Acho que esse filme ainda cresce!!!

Enfim, ótimas noticias!!

Ronny38608.1518634259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não botaria tanta certeza em Joaquim Phoenix, as criticas tem tido mais entusiasmo com Reese Witherspoon.

Pre-vejo assim:

1.Philip Seymour Hoffman

2.David Strathairn

3.Heath Ledger

4.Joaquim Phoenix

5.Ralph Fiennes ou Tommy Lee Jones.

Isso porque os filmes já foram exibidos em festivais ou já estrearam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vasculhando a net encontrei críticas sobre dois filmes:

Flithplan - "é um filme extremamente inteligente e bem sucedido". Elogios ao elenco, principalmente a maravilhosa Jodie Foster.

North Country - Teve uma recepção fria em Toronto. Chegou a ser tratado como frustante. Charlize Theron tem uma boa interpretação, mas longe do alcançado com Monster, (todavia pode ser indicada ao Oscar).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom ja que todo mundo falou dos atores...eu gostaria que fosse

1. Philip Seymour Hoffman

2. David Strathairn

3. Joaquim Phoenix

4. Russell Crowe

5. Heath Ledger

Uma dúvida...não encontrei o tópico do bolão do oscar...onde está mesmo...??

agora que saiu o resultado do Festival de Veneza gostaria de postar meus favoritos, embora naum tenha chance nenhuma, pois já me disseram que perdi as etapas anteriores...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns fatos interessantes que podem se traduzir no próximo Oscar.

A Variety e o Hollywood Reporter, duas das mais conceituadas revistas especializadas em cinema nos EUA, desaprovaram os filmes Elizabethtown, Oliver Twist e Breakfast on Pluto.

Para Elizabethtown fica claro que o filme foi totalmente desaprovado onde passou e, desse modo, está definitivamente fora do Oscar.

Quanto a Oliver Twist, apesar de já haverem críticas positivas sobre o mesmo, levar uma nota baixa desses veículos é péssimo. Creio que, com excessão de algumas categorias técnicas, o filme não tem chance nas categorias principais.

Já em relação ao filme de Neil Jordan, é uma incognita. Mas li também que em Toronto tem se elogiado bastante a atuação de Cilliam Murphy, a não ser que sejam de críticos de meia tigela. Nada certo, por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu Deus, é um absurdo isso que está acontecendo, simplesmente nenhum veículo da imprensa noticiou absolutamente nada sobre a repercussão de Casa de Areia.  É inacreditável, nem pra dizer se foi mau recebido, acada dia que passa tenho mais a impressão q 2 Filhos vai ser o escolhido.  Tenho certeza q se fosse sobre quem a Angelina Jolie tava comendo eles noticiariam.  Estou revoltado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo nesse texto premoniza um trabalho excepcional de Hoffman!

Um personagem incrível' date=' ancorado por roteiro e direção seguros!!!

Acho que já temos o vencedor do Oscar de Melhor Ator. Ou alguma das performances para este ano lhes parecem mais promissora??

Demorou, mas Hoffman finalmente receberá os louros que tanto merece!!!

Assim espero!!!

[/quote']

Johnny Depp por The Libetine, o papel tem mto mais cara de Oscar, e se ele for indicado pela terceira vez consecutiva, duvido q perca, é só lembrar da Renée mais recentemente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpa Vcnpm

GLÓRIAS NAS ALTURASduas.gif

Fernanda Montenegro lança "Casa de Areia" no Festival de Toronto

Fernanda Montenegro participa do lançamento internacional do filme Casa de Areia no Festival de Cinema de Toronto, Canadá. A atriz viajou com o genro, Andrucha Waddington, que dirige o longa, e com a filha, Fernanda Torres, que também estrela o filme.

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Fernanda contou que a estréia internacional do longa foi bem-sucedida. "O filme estreou internacionalmente de uma forma esplendorosa, comovente. Eram 1.200 pessoas sentadas, a sala lotada e ninguém foi embora", disse.

"Não é que seja mais importante acontecer fora do País, mas é importante acontecer também fora do País", acrescentou.

Após assistir a uma apresentação do filme, a atriz participou de um debate com a platéia. "As pessoas queriam saber sobre o Brasil, sobre aquele lugar maravilhoso (a região de Lençóis Maranhenses, onde Casa de Areia foi filmado)", falou.

Sobre o atual momento do cinema nacional, Fernanda afirmou que existe uma mudança no atendimento das demandas do audiovisual. "Estamos fazendo o cinema que podemos fazer. Antes havia um planejamento num determinado caminho, de investimentos mais audaciosos do ponto de vista econômico, com recursos sendo dados para produtores com uma estrutura maior. Está havendo uma diversificação e uma pulverização de recursos para que mais filmes sejam feitos. E nós estamos em cima dessa mudança."

Do Site TERRA

VIVA O SITE TERRA, GRAÇAS!  ESPERO QUE OS MEMBROS DO MINISTÉRIO TENHA O BOM SENSO DE INDICAR ESSE FILME.  O ANDRUCHA TÁ ME PAGANDO UMA NOTA PRETA POR ESSA CAMPANHA DE PUBLICIDADE, EU TENHO FUTURO NA PROFISSÃO QUE ESCOLHI smiley36.gif

guidon38608.4481712963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que não vai ajudar muita coisa porque o Guidon já achou sobre a Fernanda , mas enfim >

São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 2005 ilustrad.gif

ilubar.gif

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

FERNANDA MONTENEGRO


"Estou espantada"

A atriz Fernanda Montenegro está no Canadá, participando do lançamento internacional do filme "Casa de Areia" no Festival de Toronto. Viajou com o genro, Andrucha Waddington, que dirige o longa, e com a filha, Fernanda Torres, que também estrela o filme. Fernanda conversou com a coluna no sábado, depois de assistir a uma apresentação do filme e de participar de um debate com a platéia.

 ep.gif

Folha- Como foi a apresentação de "Casa de Areia"?
Fernanda Montenegro -
O filme estreou internacionalmente de uma forma esplendorosa, comovente. Eram 1.200 pessoas sentadas, a sala lotada e ninguém foi embora. O festival reúne grandes produtores e exibidores de todo o mundo. Foi uma estréia internacional muito quente.

Folha- A senhora acha que tem chance de o filme ser indicado para representar o Brasil na cerimônia do Oscar?
Fernanda -
Isso eu não sei. Cada filme tem um caminho. Depende de tanta coisa...

Folha- A senhora já declarou que não leva o sucesso a sério.
Fernanda -
Se você levar o sucesso a sério, tem que levar o fracasso a sério também. Aí você fica catatônica. No momento eu estou aqui como atriz com um orgulho enorme de ver um filme brasileiro feito com uma garra enlouquecida pelo Andrucha [Waddington, diretor do longa] ser aplaudido. Não é que seja mais importante acontecer fora do país, mas é importante acontecer também fora do país. Fizemos depois um debate com a platéia, as pessoas queriam saber sobre o Brasil, sobre aquele lugar maravilhoso [os Lençóis Maranhenses, onde "Casa de Areia" foi filmado].(...)

Folha- Como a senhora vê o atual momento do cinema nacional? A bilheteria vem caindo, há sinais de crise.
Fernanda -
Estamos fazendo o cinema que podemos fazer. Está havendo uma mudança no atendimento das demandas do audiovisual. É uma outra filosofia. Antes havia um planejamento num determinado caminho, de investimentos mais audaciosos do ponto de vista econômico, com recursos sendo dados para produtores com uma estrutura maior. Está havendo uma diversificação e uma pulverização [de recursos] para que mais filmes sejam feitos. E nós estamos em cima dessa mudança. Nós só vamos ver o resultado dela daqui a pouco. Ainda é cedo para dizer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E está chegando a hora do ministério escolher!!!

->

Quanto a categoria de melhor ator' date=' a cada dia duvido mais numa indicação para o Phoenix. Mas se o filme se tornar uma febre em sua estréia...

[/quote']

Também. É lógico que é sempre bom esperar a estreia, mas por enquanto os concorrentes estão recebendo mais elogios que ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E está chegando a hora do ministério escolher!!!

->

Quanto a categoria de melhor ator' date=' a cada dia duvido mais numa indicação para o Phoenix. Mas se o filme se tornar uma febre em sua estréia...

[/quote']

Também. É lógico que é sempre bom esperar a estreia, mas por enquanto os concorrentes estão recebendo mais elogios que ele.

Mesmo parecendo ser melhor, WALK THE LINE não causou o alvoroço que RAY causou quando estreou em Toronto no ano passado. Se Jamie Foxx desde aquele dia passou a ser o favorito absoluto ao Oscar, isso se deu pelo apelo popular e a afeição da crítica pelo seu desempenho. Isso, infelizmente, ou não, não aconteceu com Phoenix!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora é oficial: FREEDOMLAND, drama racial com Samuel L. Jackson, Julianne Moore e Edie Falco terá sessões restritas em Los Angeles e New York em 23 de dezembro próximo. Isso por que a Columbia resolveu adiantar o filme, acreditando em seu potencial para o Oscar.

-> Só rezo para que não repitam o que fizeram em 2003 com Julie Moore, quando ela esteve excepcional em dois filmes e foi esnobada por ambos!

Ontem ela esteve em Toronto para promover TRUST THE MAN, com as co-protagonistas do longa, Maggie Gyllenhaal e Eva Mendes, mas não se sabe se o filme estréia esse ano nos States!!!

--

E este parece mesmo ser o ano de Reese Witherspoon. Após o sucesso crítico (elogios rasgados de toda a crítica a sua atuação) por seu desempenho em WALK THE LINE, ela promete unir a isso o sucesso comercial com JUST LIKE HEAVEN, que protagoniza com Mark Ruffalo. O filme foi elogiado pela Variety e pelo Hollywood Reporter, e deve auxiliar a atriz na corrida pelo Oscar!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que não vai ajudar muita coisa porque o Guidon já achou sobre a Fernanda , mas enfim >

São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 2005 ilustrad.gif

ilubar.gif

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

FERNANDA MONTENEGRO


"Estou espantada"

A atriz Fernanda Montenegro está no Canadá, participando do lançamento internacional do filme "Casa de Areia" no Festival de Toronto. Viajou com o genro, Andrucha Waddington, que dirige o longa, e com a filha, Fernanda Torres, que também estrela o filme. Fernanda conversou com a coluna no sábado, depois de assistir a uma apresentação do filme e de participar de um debate com a platéia.

 ep.gif

Folha- Como foi a apresentação de "Casa de Areia"?
Fernanda Montenegro -
O filme estreou internacionalmente de uma forma esplendorosa, comovente. Eram 1.200 pessoas sentadas, a sala lotada e ninguém foi embora. O festival reúne grandes produtores e exibidores de todo o mundo. Foi uma estréia internacional muito quente.

Folha- A senhora acha que tem chance de o filme ser indicado para representar o Brasil na cerimônia do Oscar?
Fernanda -
Isso eu não sei. Cada filme tem um caminho. Depende de tanta coisa...

Folha- A senhora já declarou que não leva o sucesso a sério.
Fernanda -
Se você levar o sucesso a sério, tem que levar o fracasso a sério também. Aí você fica catatônica. No momento eu estou aqui como atriz com um orgulho enorme de ver um filme brasileiro feito com uma garra enlouquecida pelo Andrucha [Waddington, diretor do longa'] ser aplaudido. Não é que seja mais importante acontecer fora do país, mas é importante acontecer também fora do país. Fizemos depois um debate com a platéia, as pessoas queriam saber sobre o Brasil, sobre aquele lugar maravilhoso [os Lençóis Maranhenses, onde "Casa de Areia" foi filmado].(...)

Folha- Como a senhora vê o atual momento do cinema nacional? A bilheteria vem caindo, há sinais de crise.
Fernanda -
Estamos fazendo o cinema que podemos fazer. Está havendo uma mudança no atendimento das demandas do audiovisual. É uma outra filosofia. Antes havia um planejamento num determinado caminho, de investimentos mais audaciosos do ponto de vista econômico, com recursos sendo dados para produtores com uma estrutura maior. Está havendo uma diversificação e uma pulverização [de recursos] para que mais filmes sejam feitos. E nós estamos em cima dessa mudança. Nós só vamos ver o resultado dela daqui a pouco. Ainda é cedo para dizer.

Não seja modesto Fernando, ajudou mto pq eu não tinha lido a entrevista na íntegra.  Espero q o Ministério tenha o bom senso de escolhê- lo pra representar o Brasil, pq por mais q 2 Filhos seja excelente, e eu acredito q seja, seria um tiro no escuro sua escolha, pois como eu já disse, não podemos achar q o filme vai funcionar lá como cá.  Casa tem mais cara da Academia e como eu já disse, vc colocar no cartaz do filme q a Fernandona concorreu ao Oscar e a Nanda ganhou Cannes, é um excelente chamariz.  É, definitivamente eu tenho futuro como publicitário.

 

smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E está chegando a hora do ministério escolher!!!

->

Quanto a categoria de melhor ator' date=' a cada dia duvido mais numa indicação para o Phoenix. Mas se o filme se tornar uma febre em sua estréia...

[/quote']

Dia 22, e com essas notícias de Casa, as coisas podem mudar pq o filme já tem uma carreira internacional de sucesso.  Só falta a Weinstein Company comprar os direitos do filme e fazer aquela campanha.  Só me falta o Brasil fazer a asneira que a Espanha fez em 2002, que deixou de ganhar um Oscar que já estava garantido desde a estréia com Fale com Ela, pra indicar Segudas- Feiras ao Sol.  Ficaram sem indicação e ainda tiveram que engolir o Almodóvar receber o prêmio de roteiro original e ser indicado a melhor diretor.  É uma das histórias mais interessantes do Oscar, o Almodóvar deve ter se sentido mto bemsmiley36.gif

guidon38608.636724537
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faz tempo que não entrava no fórum, mas cá estou de volta.

Para quem está apostando numa indicação para Sandra Bullock, não tenha tanta certeza. Ela pode até ter feito sua melhor atuação, mas isto não significa que seja automaticamente oscarizável.

O que vocês acham quanto às chances de Scarlett Johansson ser indicada por Match Point?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda estou meio cético quanto às chances de Joaquin Phoenix... não acho que ele vá ser indicado tão fácil assim. As maiores chances de Walk in Line estão mesmo com Reese Witherspoon, na categoria de atriz coadjuvante.

Na categoria de ator, no início deste ano já apostava em Russell Crowe, Ralph Fiennes e Philip Seymour Hoffman. Os três continuam com ótimas chances até agora. Crowe tem a desvantagem de ter seu filme lançado no meio do ano, mas é um ator querido pela Academia. David Strathairn é outro que está ganhando buzz, e sua vitória em Veneza certamente vai ajudá-lo.

Na categoria de atriz, arrisco em afirmar que as maiores possibilidades de indicação são Judi Dench (esta vai ser muito difícil de ficar fora), Gwyneth Paltrow (que já figurava entre as top five nas listas de previsões desde o ano passado) e Felicity Huffman (se ganhar o Emmy deste ano, vai ganhar mais visibilidade ainda para seu filme). Ou seja, as outras atrizes vão ter que suar muito para cobiçar as duas vagas restantes.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...