Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Quanto a filme estrangeiro' date=' acho que a Argentina vem com tudo!!![/quote']

A Argentina concerteza deve indicar "Um Mundo Menos Peor". Um excelente filme, opinião de mt gente que viu o filme aqui o Brasil. E tem boas chances de filar uma vaga no Oscar, podem apostar, mais até que "2 Filhos".

Esse filme e do mesmo diretor de Valentin , Alejandro Agresti . Ele esta agora filmando The Lake House , com Sandra Bullock e Keanu Reeves .  

Fernando38620.0361226852
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comentário do meu primo que assistiu a CRASH hoje no FestRio:

"... E quem for mais sensível, prepare-se para lágrimas... e revolta"

O cara estava extasiado, comentando a agilidade da montagem em conferir unidade ás narrativas, ao roteiro sem vícios e direto do Haggis...

Mas ele enfatizou a direção e as atuações. Segundo ele, Haggis "arranca" uma ótima atuação de todo o elenco. O seu destaque vai para Don Cheadle, Terrence Dashon Howard, Nona Gaye e Tandie Newton. Sobre a última, ele comentou: ..."perfeita"...

Ele realmente estava extasiado e eufórico, afirmando que este é um dos melhores filmes do ano. Eu lhe disse para ter calma, pois isso era natural ao se ver filmes, mas que depois os erros apareciam inevitavelmente. O cara disparou: ..."Não há nada que diminua o impacto desse filme. Sua proposta é clara e complexa, e tudo que se espera é correspondido satisfatoriamente. É cinema-pancada, mas é um filme feito de forma responsável e madura. O que se ver na tela não é gratuito. Se choca, o faz por assim ser"...

smiley5.gif

Eu já estou desesperado para ver esse filme!!!!

Peta que pereu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

smiley7.gif

Ahhhhhhhhhhhhhh, Deus, se eu pudesse ter largado tudo aqui.....

Ronny38620.0823611111
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pronto, pessoal. Desculpe a demora. Não dormi quase nada e daqui a pouquinho eu já saio novamente para ver se consigo os ingressos que estão faltando. Parece que alguns já foram liberados.

Sra. Henderson Apresenta (Stephen Frears): vocês querem saber sobre Judi Dench, certo? Simles e direto: ao longo do filme você lamenta toda vez que ela sai de cena e fica ansioso por sua nova aparição, por menor que seja - é incrível como essa velha (FeCamargo: mais respeito com a Dame, Carioca! smiley7.gifsmiley36.gif) sabe o que está fazendo. A primeira metade do filme é extremamente engraçada, com falas e diálogos inspiradíssimos, cenas inusitadas e uma interação entre Dench e Hoskins sublime. Infelizmente o filme me parece perder um pouco do rumo em certo momento - apesar de ser fascinante a ligação de certos eventos com essa 'guinada' -, além de Frears dar um enfoque desnecessário a uma certa personagem. Nos quesitos técnicos o filme faz a lição de casa direitinho - que fotografia linda! -, assim como os espetáculos do teatro da Sra. Henderson são bem feitos.

OBS: a atriz Kelly Reilly estava divulgando o filme em terras cariocas, e ela é muito bonita pessoalmente. smiley9.gif

OBS 2: e podem perguntar o que quiserem, estamos aí!

El Carioca38654.3437384259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um bom trabalho, apesar de bem coadjuvante. É difícil dizer se há grandes chances de ser indicada, pois ainda não vi as demais atuações, mas ela compõe a personagem muito bem, um pouco perturbada, preconceituosa e um tanto 'mimada'. Foi como eu disse, a Sandra nos passa uma sensação de realidade muito grande em suas cenas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF – TOPIC sobre James Dean > a Warner Bros . fabricou o mito James Dean . Na época dourada de Hollywood ' date=' os estúdios conseguiam transformar seus contratados em deuses vivos .James Dean tinha o diferencial de ter morrido precocemente e ter sido uma promessa que não teve a sorte de prosseguir , deixando um currículo de protagonista de apenas três filmes , e principalmente grandes filmes de diretores como Elia Kazan , Nicholas Ray e George Stevens . O mito James Dean foi construído em volta de sua morte precoce , aos 24 anos .Ele só viveu para ver a estréia de Vidas Amargas , se tornando um símbolo da máxima “live fast , die young”[/quote']

 

Mas mesmo assim eu acho espantoso a fama de James Dean. Ele fez apenas 3 filmes e tinha tudo pra ser esquecido em pouco tempo, mas ao invés disso se tornou um dos nomes mais famosos de Hollywood. E ele consegue ser mais conhecido do que muitos grandes atores como Cary Grant ou Bogart.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs já tinham visto esses nomes?

Bee season = Palavras de amor

Stay = A passagem

Just like heaven = E se fosse verdade

Eu já tinha visto Stay = A passagem e fiquei p***. A passagem não tem nada a ver com o filme (eu li o roteiro), e Stay é o que te dá uma idéia, mas na verdade é outra coisa, há uma certa ambigüidade.

Th@t@_patty38620.5545717593
Link to comment
Share on other sites

  • Members

El Carioca' date=' voce já comprou ingressos para BREAKFAST ON PLUTO e TRANSAMERICA (ou ALL THE INVISIBLE CHILDREN)???

Rapaz, uma pergunta: excetuando buzz e blá, blá, blá, voce acha que MRS. HENDERSON PRESENTS é digno de ser indicado ao Oscar de MELHOR FILME??

 

vlw!!

[/quote']

Esses 3 filmes que você citou ainda não estão disponíveis para venda. Parece que eu arranjei um jeito de assistir aos 3 filmes sem ter que sacrificar nenhum.

Não, eu não indicaria.

El Carioca38654.3420138889
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...