Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu não sou fã de STAR WARS, mas garanto que não é por isso que e vou dizer isso aqui:

 

NÃO VIAJA, GALERA!

 

STAR WARS não vai ser indicado a Melhor Filme DE JEITO NENHUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Chances nas categorias técnicas, pode ter. Mas a categoria principal foi só em 77 e só porque era novidade.

 

Ah, e eu não temo pagar minha língua não. Março do ano que vem podem me cobrar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sou fã de STAR WARS' date=' mas garanto que não é por isso que e vou dizer isso aqui:
NÃO VIAJA, GALERA!
STAR WARS não vai ser indicado a Melhor Filme DE JEITO NENHUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Chances nas categorias técnicas, pode ter. Mas a categoria principal foi só em 77 e só porque era novidade.
Ah, e eu não temo pagar minha língua não. Março do ano que vem podem me cobrar...[/quote']

Concordo!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achava que os unicos musicais desse ano seriam Romance & cigarettes' date=' The producers e Rent, mas acabei de ver que a Nicole Kidman está em um musical chamado American Darlings, com estréia prevista pra esse ano. Alguem já tinha ouvido falar desse?[/quote']

Felipe, pelo que sei "American Darlings" estréia ano que vem só. Até o fim do ano a Nicole só estréia "A Feiticeira".

No imdb diz que tem mais 3 filmes da Nicole pra esse ano, alem de A feiticeira: American darlings, Fur e Emma's war.

http://www.imdb.com/name/nm0000173/

Filmografia séc. XXI: Nicole Kidman
2001 Moulin Rouge
2001 The Others
2002 Birthday Girl
2002 The Hours
2003 Dogville
2003 The Human Stain
2003 Cold Mountain
2004 The Stepford Wives
2004 Birth
2005 The Interpreter
2005 Bewitched
2005 Fur
2005 Eucalyptus
2005 The Quality of Life Report
2005 Wedding Season
2006 Emma's War
2006 American Darlings
2006 Alexander, the Great

EM NEGOCIAÇÕES:
2006 The Rivals
2006 Other Powers
2006 The Lady From Shangai
2007 Ulisses

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oq o Christopher postou sobre as escolhas de Kidman, concordo plenamente....ela agora me passa uma segurança e uma maturidade...está encarando desafios...se arriscando e mostrando a atriz que pode ser....

Os filme como Reencarnação e A Intérprete, podem não ser ótimos filmes....reencarnação é fraco...mas a sua atuação em ambos é excelente....ela se joga...e é gostoso ver um ator fazendo isso....sem medo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achava que os unicos musicais desse ano seriam Romance & cigarettes' date=' The producers e Rent, mas acabei de ver que a Nicole Kidman está em um musical chamado American Darlings, com estréia prevista pra esse ano. Alguem já tinha ouvido falar desse?[/quote']

Felipe, pelo que sei "American Darlings" estréia ano que vem só. Até o fim do ano a Nicole só estréia "A Feiticeira".

No imdb diz que tem mais 3 filmes da Nicole pra esse ano, alem de A feiticeira: American darlings, Fur e Emma's war.

http://www.imdb.com/name/nm0000173/

Filmografia séc. XXI: Nicole Kidman
2001 Moulin Rouge
2001 The Others
2002 Birthday Girl
2002 The Hours
2003 Dogville
2003 The Human Stain
2003 Cold Mountain
2004 The Stepford Wives
2004 Birth
2005 The Interpreter
2005 Bewitched
2005 Fur
2005 Eucalyptus
2005 The Quality of Life Report
2005 Wedding Season
2006 Emma's War
2006 American Darlings
2006 Alexander, the Great


Mas como faz filme essa Nicole.... 9 filmes em 2 anos... Bom para mim...que ADORO ela!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minhas previsões (por enquanto ainda chutes, pode se dizer) atuais para o Oscar desse ano, nas 8 principais categorias:

 

MELHOR FILME

The New World

Memórias de uma Geisha

Jarhead

Cinderella Man

Walk the Line

alt: Brockeback Mountain, Proof, The Three Buriels of Melquiades Estrada, The Producers, All the King's Men

MELHOR DIRETOR

Terrence Mallick - The New World

Rob Marshaal - Memórias de uma Geisha

Sam Mendes - Jarhead

Tommy Lee Jones - The Three Buriels of Melquiades Estrada

Ang Lee - Brockeback Mountain

alt: Cameron Crowe - Elizabethtown, Susan Stroman - The Producers, James Magnold - Walk the Line, Ron Howard - Cinderella Man, Steven Zaillian - All the King's Men

MELHOR ATOR

Russel Crowe - Cinderella Man

Joaquin Phoenix - Walk the Line

Tommy Lee Jones - The Three Buriels of Melquiades Estrada

Jake Gyllenhaal - Jarhead

Bill Murray - Broken Flowers

alt: Ralph Fiennes - The White Countness, George Clooney - Syriana, Sean Penn - All the King's Men, Edward Norton - Down in the Valley, Ed Harris - Winter Passing

MELHOR ATRIZ

Felicity Huffman - Transamerica

Zhang Ziyi - Memórias de uma Geisha

Judi Dench - Mrs. Henderson Presents

Gwyneth Paltrow - Proof

Reese Whiterspoon - Walk the Line

alt: Salma Hayek - Ask the Dust (ou Paint), Uma Thurman - Prime, Diane Lane - Fierce People, Juliette Binoche - Bee Season, Charlize Theron - Class Action

ATOR COADJUVANTE

Paul Giamatti - Cinderella Man

Ken Watanabe - Memórias de uma Geisha

Peter Saarsgard - Jarhead

Jamie Foxx - Jarhead

Donald Sutherland - Ask the Dust (ou Fierce People)

alt: Jake Gyllenhaal - Brockeback Mountain (ou Proof), Barry Poepper - The Three Buriels of Melquiades Estrada, Ed Harris - A History of Violence, Christian Bale - The New World, Kevin Costner - A Outra Face da Raiva

ATRIZ COADJUVANTE

Gong Li - Memórias de uma Geisha

Michelle Yeoh - Memórias de uma Geisha

Susan Sarandon - Elizabethtown

Meryl Streep - Prime (ou All the King's Men)

Frances McDormand - Class Action

alt: Patricia Clarkson - All the King's Men, Kate Winslet - All the King's Men (ou Romance and Cigarretes), Hope Davis - Proof, Toni Collete - In Her Shoes, Maria Bello - A History of Violence

ROTEIRO ORIGINAL

The Three Buriels of Melquiades Estrada

The New World

Elizabethtown

Cinderella Man

Crash

alt: Broken Flowers, Prime, Walk the Line, Match Point, The White Countness

ROTEIRO ADAPTADO

Jarhead

Memórias de uma Geisha

Brockeback Mountain

All the King's Men

Class Action

alt: Shopgirl, Proof, Ask the Dust, The Producers, In Her Shoes 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa lista...

Só corrigindo que Meryl Streep não está em All The King's men e sim Patricia Clarkson como você colocou!!!!

Jamie Foxx não entra...e parece que seu papel em Jarhead é um "cameo role", á lá Julie Christie em Tróia...e mesmo que não fosse, dupla indicação no ano anterior e a vitória como melhor ator o deixam em uma posição complicada para este Oscar...

Eu daria mais força a All The Kings Men, principalmente em atuações...onde o fator remake não pesa tanto......são grandes papéis...pelo menos 4 deliciosos papéis para atores competentes como Pean, Clarkson, Winslet e Law...

Romance & Cigarettes para mim é muito promissor, principalmente no campo de atuações também...pois o filme em si pode ser considerado muito "ousado"...

Acho que o filme de Tommy Lee Jones não tem força pra implacar indicações a filme, direção e roteiro....vamos ver...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achava que os unicos musicais desse ano seriam Romance & cigarettes' date=' The producers e Rent, mas acabei de ver que a Nicole Kidman está em um musical chamado American Darlings, com estréia prevista pra esse ano. Alguem já tinha ouvido falar desse?[/quote']

Felipe, pelo que sei "American Darlings" estréia ano que vem só. Até o fim do ano a Nicole só estréia "A Feiticeira".

No imdb diz que tem mais 3 filmes da Nicole pra esse ano, alem de A feiticeira: American darlings, Fur e Emma's war.

http://www.imdb.com/name/nm0000173/

Filmografia séc. XXI: Nicole Kidman
2001 Moulin Rouge
2001 The Others
2002 Birthday Girl
2002 The Hours
2003 Dogville
2003 The Human Stain
2003 Cold Mountain
2004 The Stepford Wives
2004 Birth
2005 The Interpreter
2005 Bewitched
2005 Fur
2005 Eucalyptus
2005 The Quality of Life Report
2005 Wedding Season
2006 Emma's War
2006 American Darlings
2006 Alexander, the Great


Mas como faz filme essa Nicole.... 9 filmes em 2 anos... Bom para mim...que ADORO ela!!!

Bom pra nós então, que tbm curto muito ela. smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"A Feiticeira" deve ser indicado ao framboesa de ouro.

 

Não duvido.

Será mesmo??? O trailer é bem engraçado... e o Will Ferrel...bom..ele não precisa fazer nada, para ser engraçado... eu não axo que o filme vá para o Framboesa naum!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É verdade, a Meryl Streep não está em All the King's Men, mas continua ela na lista pois ela está em Prime. E nessa época do ano, as previsões ainda não são muito concretas e qualquer chance da Meryl Streep tem que ser avaliada, né..

E as previsões dos coadjuvantes (com exceção aí do Paul Giamatti) são completamente incertezas, nessaduas categorias dos coadjuvantes ainda não dá pra se ter noção nenhuma do que pode acontecer.

e sobre Romance and Cigarretes confesso que ainda estou com um pé atrás em relação às chances do filme no Oscar. Ainda estou achando que o filme talvez pode ser louco demais para conseguir indicações nas principais categorias. Além disso, geralmente os musicais que são indicados ao Oscar tem que ter boa bilheteria (como recentemente teve Chicago, Moulin Rouge e Ray), e na verdade não sei se Romance and Ciggarretes tem realmente um grande potencial para conseguir uma bilheteria considerável. E, além disso, acho que o filme vai estrear um pouco cedo demais (o filme vai ser lançado por lá em Agosto). Mas ainda assim torço para o filme, seria legal ver o John Turturo no Oscar.

Sobre o filme do Tommy Lee Jones, eu acho a indicação de roteiro quase certa (apesar de ainda estar meio cedo pra falar). E Ator também tem grandes chances. Já apostar pra Filme e Diretor é mais arriscado, mas acho que pode ter chances sim, principalmente em Diretor.

 

Da minha lista ali, as indicações que ao meu ver tem mais chances de realmente acontecer são:

Three Buriels of Melquiades Estrada - Roteiro Original

Felicity Huffman(Transamerica) - Atriz

Paul Giamatti(Cinderella Man) - Ator Coadjuvante

Russel Crowe(Cinderella Man) - Ator

Joaquin Phoenix(Walk the Line) - Ator

eh isso ae..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achava que os unicos musicais desse ano seriam Romance & cigarettes' date=' The producers e Rent, mas acabei de ver que a Nicole Kidman está em um musical chamado American Darlings, com estréia prevista pra esse ano. Alguem já tinha ouvido falar desse?[/quote']

Felipe, pelo que sei "American Darlings" estréia ano que vem só. Até o fim do ano a Nicole só estréia "A Feiticeira".

No imdb diz que tem mais 3 filmes da Nicole pra esse ano, alem de A feiticeira: American darlings, Fur e Emma's war.

http://www.imdb.com/name/nm0000173/

Filmografia séc. XXI: Nicole Kidman
2001 Moulin Rouge
2001 The Others
2002 Birthday Girl
2002 The Hours
2003 Dogville
2003 The Human Stain
2003 Cold Mountain
2004 The Stepford Wives
2004 Birth
2005 The Interpreter
2005 Bewitched
2005 Fur
2005 Eucalyptus
2005 The Quality of Life Report
2005 Wedding Season

2006 Emma's War
2006 American Darlings
2006 Alexander, the Great

EM NEGOCIAÇÕES:
2006 The Rivals
2006 Other Powers
2006 The Lady From Shangai
2007 Ulisses

Bart, de acordo com isso que vc postou ainda tem mais 4 filmes da Nicole pra esse ano, além de A feiticeira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estão se esquecendo do novo filme do Jim Sheridan, Get Rich or Die Tryin'  e "Da Vinci's Mother" , segundo o IMDB ambos são para esse ano, mas só o primeiro é mais certo. O filme vai estrelar 50 Cent, e é sobre um cara que abandona o crime para seguir uma carreira de cantor de rap. Não soa promissor, mas é o Jim Sheridan!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achava que os unicos musicais desse ano seriam Romance & cigarettes' date=' The producers e Rent, mas acabei de ver que a Nicole Kidman está em um musical chamado American Darlings, com estréia prevista pra esse ano. Alguem já tinha ouvido falar desse?[/quote']

Felipe, pelo que sei "American Darlings" estréia ano que vem só. Até o fim do ano a Nicole só estréia "A Feiticeira".

No imdb diz que tem mais 3 filmes da Nicole pra esse ano, alem de A feiticeira: American darlings, Fur e Emma's war.

http://www.imdb.com/name/nm0000173/

Filmografia séc. XXI: Nicole Kidman
2001 Moulin Rouge
2001 The Others
2002 Birthday Girl
2002 The Hours
2003 Dogville
2003 The Human Stain
2003 Cold Mountain
2004 The Stepford Wives
2004 Birth
2005 The Interpreter
2005 Bewitched
2005 Fur
2005 Eucalyptus
2005 The Quality of Life Report
2005 Wedding Season

2006 Emma's War
2006 American Darlings
2006 Alexander, the Great

EM NEGOCIAÇÕES:
2006 The Rivals
2006 Other Powers
2006 The Lady From Shangai
2007 Ulisses

Bart, de acordo com isso que vc postou ainda tem mais 4 filmes da Nicole pra esse ano, além de A feiticeira.

Eu tirei isso de um site, pode ser que não esteja certo !!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estão se esquecendo do novo filme do Jim Sheridan' date=' Get Rich or Die Tryin'  e "Da Vinci's Mother" , segundo o IMDB ambos são para esse ano, mas só o primeiro é mais certo. O filme vai estrelar 50 Cent, e é sobre um cara que abandona o crime para seguir uma carreira de cantor de rap. Não soa promissor, mas é o Jim Sheridan![/quote']

Se 8 mile ganhou um oscar... nunca se sabe, não é mesmo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda é cedo para tomar o RT como projeção e talz, por enquanto só tem 7 reviews, é pouco ainda.

Temos que esperar até semana que vem para ter algo mais concreto. Mas eu acho que sim que o filme tem grandes chances de ser o Chocolate/Seabiscuit/Em Busca da Terra do Nunca do ano. Mas acho que o Ron Howard não consegue indicação para Diretor, temos que ver é se o filme tem potencial mesmo para Melhor Filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CINDERELLA MAN não vai ser indicado - como tenho dito.

 

Pode escrever isso - e se for' date=' esfreguem na minha cara em Janeiro do ano que vem.

[/quote']

Pq vc axa isso??? Grande parte das pessoas o consideram o favorito.... não estou duvidando... eu só queria saber O PQ vc axa isso!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...