Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

A última crítica que saiu sobre Cinderella Man no oscarwatch não falou nada bem do filme. Kenneth Turan do LA Times, somente elogiou a performance de Crowe e Giamatti nem foi citado. Disse que Zeellweger apresenta uma de suas menos convicentes performances.

O filme foi comparado com Seabiscuit, dizendo que apresenta um incrível quantidade de clichês emocionais.

Bom, se isso afetará o filme só vamos poder saber mais para frente, com a saída de mais críticas, mas que essa foi pesada, isso foi. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crowe e Giamatti são indicações certas' date=' mas para o resto não sei não, até por causa de MDB, não vão premiar outro filme com boxe no meio. [/quote']

Eu não confio muito no Giamatti não. Por motivos óbvios.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crowe e Giamatti são indicações certas' date=' mas para o resto não sei não, até por causa de MDB, não vão premiar outro filme com boxe no meio. [/quote']

 

 

 

Com certeza, isso também atrapalha bastante as chances do filme.

 

Isso é meio ironico pois Cinderella man estava programado pro ano passado, ou seja, ambos iam concorrer juntos... Talvez se isso tivesse acontecido MDB não teria ganho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CINDERELLA MAN se daria melhor sendo lançado em Dezembro. Mas como não foi' date=' tem altas chances de se lascar. A Universal tem vários outros filmes na agulha - e eles não vão apostar num que estreou no meio do ano e não causou maiores turbulências (nem nas bilheterias).[/quote']

 

Quais outros?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além de Cinderella Man, a Universal ainda lança esse ano:

Vengeance de Steven Spielberg

Jarhead de Sam Mendes

King Kong de Peter Jackson

The Producers (esqueci o nome da diretora)

Acho que só esses tem alguma chance.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Julianne Moore sempre tem chances no Oscar. Uma das melhores atrizes da atualidade' date=' sem dúvida nenhuma.

[/quote']

Eu até gosto dela, mas não considero uma das melhores...afinal, como explicar "O Mundo Perdido" ou "Os Esquecidos"? Coloco ela no nível de Laura Dern, uma boa atriz, que tem aquela aura de promissora. Fora isso, não veria problema em vê-la ganhando um Oscar, mas ela tem que ganhar logo, senão é capaz de virar uma Lauren Baccall da vida e rezar por um prêmio de coadjuvante.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A proposito' date=' por que ninguem menciona Renée Zellweger por Piece of my heart. Simplesmente esqueceram ou será que ela está tão mal-cotada assim?[/quote']

 

 

 

De acordo com o http://www.imdb.com/title/tt0371879/ está filmobiografia sobre a cantora Janis Joplin está em pré-produção. A Renée casou recentemente e neste momento está fazendo a promoção do seu novo filme com o Russell Crowe, Cinderella Man. Segundo a imprensa, ela quer dar um tempo para a indústria cinematográfica, portanto há a dúvida se ela realmente irá tirar este filme do papel.

 

 

 

Quanto à corrida do Oscar 2006, vale a pena visitar este site, http://www.oscarwatch.com/Kris/oscarchart05.html com as previsões da crítica Kris Tapley.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Julianne Moore sempre tem chances no Oscar. Uma das melhores atrizes da atualidade' date=' sem dúvida nenhuma.

[/quote']

Eu até gosto dela, mas não considero uma das melhores...afinal, como explicar "O Mundo Perdido" ou "Os Esquecidos"? Coloco ela no nível de Laura Dern, uma boa atriz, que tem aquela aura de promissora. Fora isso, não veria problema em vê-la ganhando um Oscar, mas ela tem que ganhar logo, senão é capaz de virar uma Lauren Baccall da vida e rezar por um prêmio de coadjuvante.smiley36.gif

 

Alguns atores tem escolhas duvidosas, agora você dizer essa besteira....já é demais...poxa....comparar com Laura Dern você chutou o pau da barraca....

FeCamargo38509.706400463
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crowe e Giamatti são indicações certas' date=' mas para o resto não sei não, até por causa de MDB, não vão premiar outro filme com boxe no meio. [/quote']

Eu não confio muito no Giamatti não. Por motivos óbvios.



Mas 3 é demais, ou não?smiley18.gif

Eu to torcendo pra ele. Acho que deve tá muito bom no filme.

E espero que ele não vire o Scorsese das indicações.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Julianne Moore sempre tem chances no Oscar. Uma das melhores atrizes da atualidade' date=' sem dúvida nenhuma.

[/quote']

Eu até gosto dela, mas não considero uma das melhores...afinal, como explicar "O Mundo Perdido" ou "Os Esquecidos"? Coloco ela no nível de Laura Dern, uma boa atriz, que tem aquela aura de promissora. Fora isso, não veria problema em vê-la ganhando um Oscar, mas ela tem que ganhar logo, senão é capaz de virar uma Lauren Baccall da vida e rezar por um prêmio de coadjuvante.smiley36.gif

Que péssima comparação - As duas!!!

* Julianne Moore não pode ser tida como atriz promissora, por que já provou seu talento!

* Muito menos ser posta num mesmo patamar que Lauren Baccall. Julianne é muito melhor atriz que Baccall, atriz apenas mediana que conquistou apenas uma indicação ao Oscar e que deve muito de sua fama ao seu já falecido marido - Humphrey Bogart.

Ronny38509.7067476852
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Julianne Moore sempre tem chances no Oscar. Uma das melhores atrizes da atualidade' date=' sem dúvida nenhuma.

[/quote']

Eu até gosto dela, mas não considero uma das melhores...afinal, como explicar "O Mundo Perdido" ou "Os Esquecidos"? Coloco ela no nível de Laura Dern, uma boa atriz, que tem aquela aura de promissora. Fora isso, não veria problema em vê-la ganhando um Oscar, mas ela tem que ganhar logo, senão é capaz de virar uma Lauren Baccall da vida e rezar por um prêmio de coadjuvante.smiley36.gif

 

Alguns atores tem escolhas duvidosas, agora você dizer essa besteira....já é demais...poxa....comparar com Laura Dern você chutou o pau da barraca....

1) é MINHA opinião.
2) Laura Dern:
a) As Noites de Rose (1991)
B) Veludo Azul (1986)
c) Coração Selvagem (1990)
d) O Céu de Outubro (1999)
e) Um Mundo Perfeito (1993)
f) e só para comparação com Julianne Moore, Jurassik Park. 

3) Besteira? Vc deve se achar o tal pra ficar julgando a opinião dos outros assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que péssima comparação - As duas!!!

* Julianne Moore não pode ser tida como atriz promissora' date=' por que já provou seu talento!

* Muito menos ser posta num mesmo patamar que Lauren Baccall. Julianne é muito melhor atriz que Baccall, atriz apenas mediana que conquistou apenas uma indicação ao Oscar e que deve muito de sua fama ao seu já falecido marido - Humphrey Bogart.

[/quote']

De novo, é a MINHA opinião.
E desde quando indicações ao Oscar significam alguma coisa???? smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que péssima comparação - As duas!!!

* Julianne Moore não pode ser tida como atriz promissora' date=' por que já provou seu talento!

* Muito menos ser posta num mesmo patamar que Lauren Baccall. Julianne é muito melhor atriz que Baccall, atriz apenas mediana que conquistou apenas uma indicação ao Oscar e que deve muito de sua fama ao seu já falecido marido - Humphrey Bogart.

[/quote']

De novo, é a MINHA opinião.
E desde quando indicações ao Oscar significam alguma coisa???? smiley11.gif

 

Não me acho o tal e não quis dizer besteira pra vc....me expressei mal...desculpe...

Mas não é certo comparar a filmografia como você fez utilizando Jurassic Park, sendo que a própria Dern fez tb,e não vi diferença alguma.

Em Veludo Azul, um dos meus filmes prediletos(esse filme eh foda) ela não faz nada demais no filme.

Compare atuações Vicking....veja se alguma atuação dela consegue chegar perto das atuações de Moore, como a sutileza mostrada em As Horas, a atormentação em Magnólia, drogada e mãe em Boogie Nights, senhora "perfeita" em Longe do Paraíso, louquinha em A Fortuna de Cookie, isso sem citar, na minha opinião uma das melhores dela que é A Salvo de Todd Haynes, onde ela faz uma mulher com alergia a quase tudo.

Desculpa, mas acho que não tem nem como imaginar tal comparação de qualidade entre as duas...

FeCamargo38510.0246180556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dos que vc citou só assisti Magnólia e As Horas, sendo que só achei a atuação dela ótima nesse último. Em Magnólia, pela enésima vez, ela está exagerada na minha opinião.

Mas enfim, não disse que a acho uma atriz ruim, assim como não acho Laura Dern ruim. Se vc já assistiu As Noites de Rose vc deve saber do que eu estou falando. Pra mim as duas são atrizes de altos e baixos, e a não ser que vc seja fã, isso não é uma opinião tão absurda assim.

Outro argumento a meu favor é seu papel em Hannibal. Não está ruim, mas passa longe do trabalho de Jodie Foster como a detetive Starling. E como, pelo que eu ouvi falar, as suas atuações mais respeitadas são de Boogie Nights, As Horas e Longe do Paraíso, e os exemplos que citei são de filmes do período entre estes 3, basta concluir que ela não é tão "infalível" como vcs fazem parecer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dos que vc citou só assisti Magnólia e As Horas' date=' sendo que só achei a atuação dela ótima nesse último. Em Magnólia, pela enésima vez, ela está exagerada na minha opinião.
Mas enfim, não disse que a acho uma atriz ruim, assim como não acho Laura Dern ruim. Se vc já assistiu As Noites de Rose vc deve saber do que eu estou falando. Pra mim as duas são atrizes de altos e baixos, e a não ser que vc seja fã, isso não é uma opinião tão absurda assim.
Outro argumento a meu favor é seu papel em Hannibal. Não está ruim, mas passa longe do trabalho de Jodie Foster como a detetive Starling. E como, pelo que eu ouvi falar, as suas atuações mais respeitadas são de Boogie Nights, As Horas e Longe do Paraíso, e os exemplos que citei são de filmes do período entre estes 3, basta concluir que ela não é tão "infalível" como vcs fazem parecer.

[/quote']

 

Lógico que não é infalível, tem "ótimas bombas" no currículo....srsrsr

Só não achei certo a comparação, mas bom, é a sua opinião né....não sou eu quem vai mudá-la...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse negócio de opinião é complicado. Também acho que a comparação é inadequada. Já vi RAMBLING ROSE e acho que Laura Dern é uma boa atriz. Já Julianne Moore é uma grande atriz. E isso não é opinião de fã, e sim dde um quase crítico...rsrsrs

 

Mesmo respeitando opiniões, eu acho que vc Vicking deveria ter visto os outros filmes de Julianne para dar sua opinião, afinal vc demonstrounão ter conhecimento de causa. Como por exemplo eu poderia dizer que o melhor diretor de todos os tempos é Billy Wilder, NA MINHA OPINIÃO, se eu não tivesse assitido quase todos os filmes dele e, principalmente, todas suas obras primas. Eu simplesmente estari falando sem conhecimento, dando um chute no ar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ora, mas o fato de eu não ter assistido Boogie Nights e Longe do Paraíso não apaga o fato da Julianne ter atuações ruins em seu currículo (e não se trata de excessões). 
E, segundo a sua lógica, uma pessoa que acabou de virar cinéfilo não tem direito a uma opinião, já que precisa assistir vários filmes para alcançar os mais "experientes".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A-HA!
Eu sabia que não estava sozinho. Cito o Pablo em sua crítica ao filme Magnólia:

 A única decepção reside na atuação over de Julianne Moore' date=' que já começa o filme em ritmo de histeria - o que impossibilita sua personagem de crescer ao longo da trama. [/quote']

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...