Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

smiley36.gif  Que macumba, Gustavo.  Eu tô torcendo pra que saia msm, eu adoro o trabalho do Spielberg e o tema é uma especialidade dele, lembra de A Lista de Schindler?  Onde o maravilhoso trabalho do Ralph Fienees foi solenemente ignorado pela Academia.  Eu não acredito até hj, e teve outra injustiça q foi Soldado Ryan perder para o mediano Shakespeare Apaixonado.  Enfim, pelo menos eu não tô fazendo macumba contra Munichsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' no OscarWatch tem gente torcendo descaradamente contra, fazer o quê. Cada um na sua... Não creio que Munique vá ganhar, mesmo.

[/quote']

É outra certeza que eu não tenho. Com Jarhead se "afastando" da disputa, All The King's Men adiado, The New World com Colin Farrellsmiley5.gif, Brokeback Mountain polêmico.

Se Spielberg lançar mesmo o filme a tempo (coisa que duvido muito), e se este for de ótima qualidade! A vitória é praticamente certa.

saulomeri38656.7891203704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti Crash. A sua melhor chance é para roteiro...e são chances reais de vitória, na minha opinião! O elenco está afiadíssimo ( com excessões), mas são 4 os atores que se destacam, e todos já sabem quem são eles...no entanto, tanto a Sandra quanto a Thandie tem papéis MUITO pequenos. O meu preferido mesmo foi o Matt Dillon, eu realmente torço pra que ele seja indicado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crash - No Limite - direção de Paul Haggis

smiley10.gif

O filme quer ser controverso, preto no branco se tratando do racismo..e tenta nos enfiar guela abaixo racismo por todos os poros dele, e ao invés do resultado preterido, temos um filme morno, superficial e razo. Atuações interessantes de Bullock, com a melhor cena do filme, talvez a única que tenha realmente uma humanidade, quando ela diz a empregada que ela é sua melhor amiga. Newton está bem, assim como Matt Dillon. O filme não é material para Oscar, em nenhum sentido.

Nine Lives - direção de Roberto Rodriguez (mostra)

smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif

O filme é uma junção de nove curtas, contando a hístoria de nove mulheres e seus problemas. A narrativa é lenta devido ao estilo o que não atrapalha, mas alguns curtas são descartáveis e pouco interessantes. três deles são magníficos, o segundo com Robin-Wright Penn, num momento em um supermecado...ela está soberba. O terceiro curta, a história de uma negra e seu conflito com o pai...outra fantástica construção de personagem. O último com Glenn Close e Dakota Fanning, soberbo, sensível.
Interessante o esquena de câmeras, sem cortes...as vez o torna cansativo, as vezes é um presente.
Aqui sim se a AMPAS quisesse poderia muito bem indicar Robin Wright-Penn ou a negra do terceiro curta, não sei o nome dela infelzimente, para concorrer a atriz coadjuvante. Elas estão soberbas.

FeCamargo38656.970150463
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aha, agora sim:

http://movie-reviews.colossus.net/movies/j/jarhead.html

O meu crítico preferido do Rotten Tomatoes, James Berardinelli, deu 3.5/4 para Jarhead. Ainda não foi para a página do filme, mas eu acessei o site pessoal dele e achei.
Ele costuma ser bem rígido, até agora não deu nota máxima para nenhum filme de 2005.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aha' date=' agora sim:

http://movie-reviews.colossus.net/movies/j/jarhead.html

O meu crítico preferido do Rotten Tomatoes, James Berardinelli, deu 3.5/4 para Jarhead. Ainda não foi para a página do filme, mas eu acessei o site pessoal dele e achei.
Ele costuma ser bem rígido, até agora não deu nota máxima para nenhum filme de 2005.

[/quote']

Já não me importo com Oscar ou prêmios.

JARHEAD tem tudo para permanecer por muito tempo em nossas memórias, independente de prêmios!!!

Não vejo a hora de vê-lo!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fe, pelo que pude entender, me corrija se eu estiver errado, vc diz que a melhor atuação de Crash seria a da Sandra.  Então, se houvesse, pra mim há, mas vc diz q não, de entrar alguma das atrizes, Newton vc diz q está apenas bem, ela seria a Sandra?  E Ronny, valeu pelo cartaz de The Libertine, pode apostar, esse Oscar é do Depp e ninguém tascasmiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fe' date=' pelo que pude entender, me corrija se eu estiver errado, vc diz que a melhor atuação de Crash seria a da Sandra.  Então, se houvesse, pra mim há, mas vc diz q não, de entrar alguma das atrizes, Newton vc diz q está apenas bem, ela seria a Sandra?  E Ronny, valeu pelo cartaz de The Libertine, pode apostar, esse Oscar é do Depp e ninguém tascasmiley36.gif 

[/quote']

Não coloque palavras na minha boca...a Sandra está bem, assim como Newton, só que a cena que eu coloquei é linda entre Bullock e a empregada, simples e verdadeira como o filme em nenhum momento foi. Agora Oscar...dificilmente para qualquer dos atores deste filme. Talvez o Dillon, muito difícil ainda assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode crer, eu apostei nele desde o início do Bolão, na verdade fui o único.  E sem querer comparar, mas lembrem- se dos 8 minutos da Judi Dench em Shakespeare, acho que se for feita uma campanha em cima, a Sandra entra, pq elogiada ela foi até demais, até pelo Fe, q parece odiá- la (smiley36.gif)  Calma, brincadeira.  E no post anterior não entendi pq "não coloque palavras na minha boca", já que eu expliquei q foi aquilo q eu entendi e não q vc tinha falado com certezasmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, guidon , realmente ...vc foi o único que acreditou no Depp !

Será que vai rolar indicação dupla no Globo de Ouro , melhor ator de drama por The Libertine e melhor ator de comédia ou musical por A Fantástica Fábrica de Chocolate ?

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 Fernando38657.0394560185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É incrível como se tem de usar de sensibilidade para falar com o Adami.

O cara se irrita com tudo.

Bicho, o que está acontecendo com voce, que antes era bem mais receptivo????!!!!!

Acalme-se - ou não, isso diz respeito a voce!!!!

Espero que não leve isso como afronta, pois longe de mim voltar a ter atritos aqui!!!!

Só acho que as coisas podem ser levadas com maior fluidez...

---->

E Guidon, já começo a crer numa indicação para o Deep. Quanto á vitória, ainda não!!!!!

Não posso dizer que realmente trata-se de sua melhor performance, pois não vi o filme, muito menos as resenhas que o Adami leu!!!

---->

Vicking, É tudo o que eu quero em relação a JARHEAD: inovação e correspondencia de expectativas...

Ui ui!!!

Ronny38657.035787037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É incrível como se tem de usar de sensibilidade para falar com o Adami.

O cara se irrita com tudo.

Bicho' date=' o que está acontecendo com voce, que antes era bem mais recepitivo!!!!!

Acalme-se - ou não, isso diz respeito a voce!!!!

Espero que não leve isso como afronta, longe de mim voltar a ter atritos aqui!!!!

---->

E Guidon, já começo a crer numa indicação para o Deep. Quanto á vitória, ainda não!!!!!

Não posso dizer que realmente trata-se de sua melhor performance, pois não vi o filme, muito menos as resenhas que o Adami leu!!!

---->

Vicking, É tudo o que eu quero em relação a JARHEAD: inovação e correspondencia de expectativas...

Ui ui!!!

[/quote']

Não vou levar Ronny...relax...só que as vezes eu realmente me irrito...as pessoas batem insistentemente na mesma tecla...cansa.

EU li as resenhas da exibição teste lá do IMDB...não são confiáveis...afinal, são usuários que postam, mas se forem verdadeiras teremos uma idéia. Lembrando que o filme é o segundo maior indicado ao BIF.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...