Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Só pra constar: KING KONG parece que tem um orçamento de mais de 200milhões de doláres, e será um filme de três horas de duração.

 

E, agora que já dá pra ver que Jarhead não irá muito longe em termos de Oscar, estou cada vez mais confiante nos 5 filmes que tenho nas previsões (Novo Mundo, Walk the Line, Good Night and Good Luck, A Luta Pela Esperança, King Kong). Acho uma line-up perfeitamente possível de se acontecer

E são 5 filmes típicos de Oscar. Tem o filme de autor com diretor altamente conhecido (The New World), o filme mais musical (Walk the Line), o independente (Good Night and Good Luck), o feito para agradar a Academia (A Luta Pela Esperança), e a grande produção e sucesso de bilheteria (King Kong).

Estou bem confiante e acho que não mudarei nenhum dos 5 tão cedo.

 

E pelo que eu tenho lido de alguns "colegas" cinéfilos de internet, de outros fóruns, e de críticos que gosto, CRASH está sendo bem criticado, e parece ser um filme superestimado. Não estreou por aqui senão eu iria ver, mas já não estou tão entusiasmado com o filme como estava há algumas semanas atrás e talz. Sei lá, se um dia chegar aqui quem sabe eu veja.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crash parece ser um filme que vc tem que ir assistir sem expectativas. Por isso que o filme fez tanto sucesso...mas daí os que não viram foram assistir e foi uma decepção. No RT mesmo, várias pessoas não gostaram do filme, até apontam como o pior do ano graças a essa grande decepção (exageros a gente encontra em todo lugar...).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por enquanto Brokeback Mountain. Mas Novo Mundo e Munich (se estrear, coisa que começo a duvidar) se renderem o esperado têm gabarito suficiente para serem tratados como favoritos.

Mudando totalmente o assunto do tópico, ontem assisti, finalmente, na TV A Vida de David Gale, de Alan Parker. Filminho ruim é esse hein!!!!!!!!! Vou criar coragem para dizer isso, mas Kevin Spacey estava péssimosmiley5.gif. Só de pensar que Alan Parker fez dois filmes que gosto muito: O Expresso da Meia-Noite e Mississipi em Chamas. Tomara que eles não se metam mais numa enrascada dessas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por enquanto Brokeback Mountain. Mas Novo Mundo e Munich (se estrear' date=' coisa que começo a duvidar) se renderem o esperado têm gabarito suficiente para serem tratados como favoritos.

 

Mudando totalmente o assunto do tópico, ontem assisti, finalmente, na TV A Vida de David Gale, de Alan Parker. Filminho ruim é esse hein!!!!!!!!! Vou criar coragem para dizer isso, mas Kevin Spacey estava péssimosmiley5.gif. Só de pensar que Alan Parker fez dois filmes que gosto muito: O Expresso da Meia-Noite e Mississipi em Chamas. Tomara que eles não se metam mais numa enrascada dessas.

[/quote']

 

Além de gostar muito desses dois tb adoro Fama. Até tentei assistir A vida de David Gale ontem, mas desisti e fui assistir TeleTon que estava mais interessante. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brokeback Mountain é um filme sobre homossexuais e eu não acho que os votantes já tenha se despido de todo e qualquer preconceito. Por isso eu duvido muito que ganhe. Uma indicação, talvez. Se tiver abocanhando um monte de prêmios e a campanha for muito boa. Mas ganhar, eu acho que não ganha não.

A única coisa que me deixa com pé atrás com Novo Mundo também é Farrell.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais?

Não pergunte isso...ele provavelmente não vê chances por não ser de Spielberg. Não há outra explicação.

Atenham-se há: Jarhead será um clássico. Mendes não erra a mão, tem capacidade demais para isso acontecer, tenham certeza disso...o filme apenas tem como cenário a Guerra...e em nenhum momento fará alusão a patriotismo e delírios megalomaníacos americanos...por isso o filme será criticado. Mas que será um clássico, isso será! Não tiro a força dele no Oscar por enquanto.

Engraçado, com certeza será um filme como nunca se viu no cinema, e será criticado por tal...agora vejam a história do cinema e as críticas que clássicos receberam no passado, terão a resposta. Não gostam de coisas novas, excêntricas...e foi justamente isso que comentamos na época de R&C por exemplo...um filme que foi criticado como algo que não se virá antes no cinema, não sei se é bomba ou não, só sei que quando saem essas críticas, eu me animo mais a ver um filme. E pela qualidade técnica, mental, visual de Sam Mendes, duvido categoricamente que Jarhead não seja no mínimo excelente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crash parece ser um filme que vc tem que ir assistir sem expectativas. Por isso que o filme fez tanto sucesso...mas daí os que não viram foram assistir e foi uma decepção. No RT mesmo' date=' várias pessoas não gostaram do filme, até apontam como o pior do ano graças a essa grande decepção (exageros a gente encontra em todo lugar...).[/quote']

Crash....eu também ouvi críticas bem variadas. Prefiro tirar minhas próprias conclusões.
Mas eu duvido muito que o filme seja indicado nas categorias principais....talvez roteiro e ator coadjuvante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais?

Não pergunte isso...ele provavelmente não vê chances por não ser de Spielberg. Não há outra explicação.

Atenham-se há: Jarhead será um clássico. Mendes não erra a mão' date=' tem capacidade demais para isso acontecer, tenham certeza disso...o filme apenas tem como cenário a Guerra...e em nenhum momento fará alusão a patriotismo e delírios megalomaníacos americanos...por isso o filme será criticado. Mas que será um clássico, isso será! Não tiro a força dele no Oscar por enquanto.

Engraçado, com certeza será um filme como nunca se viu no cinema, e será criticado por tal...agora vejam a história do cinema e as críticas que clássicos receberam no passado, terão a resposta. Não gostam de coisas novas, excêntricas...e foi justamente isso que comentamos na época de R&C por exemplo...um filme que foi criticado como algo que não se virá antes no cinema, não sei se é bomba ou não, só sei que quando saem essas críticas, eu me animo mais a ver um filme. E pela qualidade técnica, mental, visual de Sam Mendes, duvido categoricamente que Jarhead não seja no mínimo excelente.

[/quote']

Eu não tenho esta certeza. Pra mim até Kubrick errou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais?

 

Não pergunte isso...ele provavelmente não vê chances por não ser de Spielberg. Não há outra explicação.Atenham-se há: Jarhead será um clássico. Mendes não erra a mão' date=' tem capacidade demais para isso acontecer, tenham certeza disso...o filme apenas tem como cenário a Guerra...e em nenhum momento fará alusão a patriotismo e delírios megalomaníacos americanos...por isso o filme será criticado. Mas que será um clássico, isso será! Não tiro a força dele no Oscar por enquanto.

 

Engraçado, com certeza será um filme como nunca se viu no cinema, e será criticado por tal...agora vejam a história do cinema e as críticas que clássicos receberam no passado, terão a resposta. Não gostam de coisas novas, excêntricas...e foi justamente isso que comentamos na época de R&C por exemplo...um filme que foi criticado como algo que não se virá antes no cinema, não sei se é bomba ou não, só sei que quando saem essas críticas, eu me animo mais a ver um filme. E pela qualidade técnica, mental, visual de Sam Mendes, duvido categoricamente que Jarhead não seja no mínimo excelente.

[/quote']

 

Eu hein... de onde vc está tirando tanta convicção? Jarhead será um clássico? Eu não ouso dizer isso nem de um filme que eu já vi quanto mais de um filme que nem vi ainda...

 

E por mais que eu goste de Mendes nenhum diretor é perfeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais?

 

Acho que a temática juntamente com uma leva rejeição do grande público podem pesar. Isso não tira suas chances de indicação e alguns prêmios (ainda mais num ano extremamente fraco como esse), mas levar melhor filme é bastaaante dificil. Assim como o filme do Mallick tb dificilmente leva se for "muito arte".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um trecho da matéria da Entertainment Weekly:

 

 

 

Jarhead (2005)

 

 

 

Part coming-of-age story, part military-training horror show, part bawdy male-bonding romp, and part poetic meditation on the murderous impulses of men at war, director Sam Mendes' Jarhead (opening Nov. 4) doesn't offer much in the way of conventional, audience-pleasing payoffs. It's about being worn down by fear in a combat zone where the war could start at any minute, but doesn't in fact commence for months after deployment. Jake Gyllenhaal stars as a grunt who's molded into an expert sniper, then left with no chance to strut his stuff because the Gulf War is over in a flash. Peter Sarsgaard is his loyal, hard-nosed sniper-scout partner, but it's not a warm-fuzzy, buddy-buddy kind of relationship — no cute clips to push on that score — while Jamie Foxx (pictured with Gyllenhaal), the Oscar-winning star of Ray, takes a peppery supporting turn as a tough-love sergeant.

 

 

 

As journalists take in the film for the first time, Mendes is suddenly realizing that misperception could be an issue. ''I can feel people talking about the movie they expected to see,'' he says. ''They expected a much more specific political commentary about what's going on in Iraq right now. I think they were shocked that it was so comedic, and that it was so specifically about Desert Storm.'' The director, in turn, has been taken aback to see prerelease articles writing off Jarhead's impact sight unseen. ''I've read pieces about why this movie's already in danger of becoming irrelevant,'' he reports, looking incredulous. ''That the problem is, real-life events are going to overtake it. Huh? It's about Operation Desert Storm! How can events overtake it?''

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...