Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Não!

 

Só o que importa são prêmios. O Oscar é um passaporte para a posteridade. Spielberg é uma besta, um diretorzinho medíocre que nem consegue vender seus filmes pretensiosos e infantilóides. Qualidade não faz parte do vocabulário do cara, que só pensa na bufunfa! smiley11.gif

 

Munique é a maior bomba do novo milênio. Entrará para as páginas da História ao lado de A Reconquista. Bem feito.

 

Gustavo²38729.933599537

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não!

Só o que importa são prêmios. O Oscar é um passaporte para a posteridade. Spielberg é uma besta' date=' um diretorzinho medíocre que nem consegue vender seus filmes pretensiosos e infantilóides. Qualidade não faz parte do vocabulário do cara, que só pensa na bufunfa! smiley11.gif

Munique é a maior bomba do novo milênio. Entrará para as páginas da História ao lado de A Reconquista. Bem feito.
[/quote']

Então por que você o estampa em seu avatar ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entertainment Wekly's 25 Movies You Need to See Before Oscar Night

(Pictured: Cinderella Man)

1. Brokeback Mountain
2. Good Night, and Good Luck
3. Crash
4. Capote
5. Munich

6. Walk the Line
7. Cinderella Man
8. Syriana
9. A History of Violence
10. The Constant Gardener
11. Transamerica
12. North Country
13. Memoirs of a Geisha
14. Pride & Prejudice
15. Match Point
16. Mrs. Henderson Presents
17. King Kong
18. Hustle & Flow
19. The Squid and the Whale
20. Junebug
21. The Upside of Anger
22. The 40 Year Old Virgin
23. Cache
24. Shopgirl
25. The Chronicles of Narnia

Oscarwatch would also like to add five more:
26. Wallace and Gromit: The Curse of the Were-Rabbit
27. Elizabethtown (for Nancy Wilson's brilliant score)
28. March of the Penguins (if you haven't seen it)
29. Tsotsi
30. Paradise Now

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jarhead, parece ser o melhor filme do ano até agora. São típicas críticas que demonstram que o filme é capaz de causar inúmeras conclusões e sensações emc ada revisitada. Acho que teremos uma obra-prima mais para frente, um daqueles filmes que sobreviveram. Espero anciosamnete ver esse filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi Jarhead essa semana e achei o filme muito fraco.  Fácil o pior da carreira do Sam Mendes. O filme tem claras influências de Nascido Para Matar, Apocalipse Now e Três Reis também, mas sem nunca chegar perto da qualidade de nenhum deles. Achei a atuação do Jake Gyllenhaal fraquíssima, coitado do Donnie Darko, mas no elenco de apoio Jamie Foxx e Peter Sarsgaard estão bem. O filme tem ao menos umas 4 ou 5 cenas constrangedoras que deveriam ser sérias, mas quase provoca risos involuntários. E acho que o fato do filme ter a sua estética, e tentar colocar cenas engraçadas e também divertir o espectador, fez com que toda sua denúncia e crítica se invalidasse um pouco.  O filme ainda tem suas qualidades, mas acho que dessa vez o Sam Mendes perdeu um pouco a mão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Andei dando uma olhada nos sites de previsões por aí, e tem muita coisa indefinida. Principalmente na categoria de melhor filme. Em alguns sites, o filme Capote não apareçe entre os cinco. Em outros, quem não apareçe é Crash e em outros, Walk the Line. Munique também anda fraco e não apareçe em vários sites.

Tá legal esse ano.... até agora, os cinco finalistas são uma incógnita!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eai pessoal sou novo no forum vou postar minhas previsões as 5 primeiras são as que eu acho que vai ser indicados os outros tem chances (se eu errei em alguma categoria alguem me avisa Ok)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Melhor Filme:

O Segredo de Brokeback Mountain

Boa Noite e Boa Sorte

Johnny & June

Munique

Crash – No Limite

Capote

King Kong

Marcas da Violência

 

Melhor Direção:

O Segredo de Brokeback Mountain – Ang Lee

Boa Noite e Boa Sorte – George Clooney

King Kong – Peter Jackson

Munique – Steven Spielberg

Match Point – Woody Allen

Marcas da Violência – David Cronenberg

Capote – Bennet Miller

Crash – No Limite – Paul Haggis

 

Melhor Ator:

Capote – Philip Seymour Hoffman

Boa Noite e Boa Sorte – David Straithairn

Johnny & June – Joaquin Phoenix

O Segredo de Brokeback Mountain – Heath Ledger

Hustle and Flow – Terrence Howard

A Luta Pela Esperança – Russel Crowe

Munique – Eric Bana

O Jardineiro Fiel – Raplh Fiennes

 

Melhor Atriz:

Johnny & June – Resee Witherspoon

Transamérica – Felicity Huffman

Sra. Henderson Apresenta – Judi Dench

Mémorias de Uma Gueisha – Ziyi Zang

Terra Fria – Charlize Theron

King Kong – Naomi Watts

A Prova – Gwyneth Paltrow

Orgulho e Preconceito – Keira Knightley

 

Melhor Ator Coadjuvante:

Crash – No Limite – Matt Dillon

Sra. Henderson Apresenta – Bob Hokins

A Luta Pela Esperança – Paul Giamatti

Syriana – George Clonney

O Segredo de Brokeback Mountain – Jake Gyllenhaal

Marcas da Violência – William Hurt

Crash – No Limite – Don Cheadle

Mémorias de Uma Gueisha – Ken Watanabe

 

Melhor Atriz Coadjuvante:

O Segredo de Brokeback Mountain – Michelle Willians

Junebug – Amy Adams

O Jardineiro Fiel – Rachel Weisz

Match Point – Scarlett Johansson

Terra Fria – Frances McDormand

Mémorias de Uma Gueisha – Gong Li

Em Seu Lugar – Shirley Maclaine

Marcas da Violência – Maria Bello

 

Melhor Roteiro Original:

Crash – No Limite

Macth Point

Boa Noite e Boa Sorte

A Luta Pela Esperança

Hustle and Flow

Tudo em Familia

Transamérica

A Lua e a Baleia

 

Melhor Roteiro Adaptado:

O Segredo de Brokeback Mountain

Munique

Capote

Mémorias de Uma Gueisha

Johnny & June

Marcas da Violência

O Jardineiro Fiel

Syriana

 

Melhor Edição:

O Segredo de Brokeback Mountain

Munique

Boa Noite e Boa Sorte

Marcas da Violência

Soldado Anônimo

Crash – No Limite

Sin City

King Kong

 

Melhor Fotografia:

King Kong

Soldado Anônimo

Boa Noite e Boa Sorte

O Segredo de Brokeback Mountain

Mémorias de Uma Gueisha

2046

Sin City

O Jardineiro Fiel

 

Melhor Som:

King Kong

Os Produtores

Johnny & June

As Cronicas de Narnia

Guerra dos Mundos

A Luta pela Esperançã

Soldado Anônimo

Stars Wars – Episódio 3

 

Melhor Direção de Arte:

Os Produtores

Mémorias de Uma Gueisha

As Cronicas de Narnia

King Kong

A Fantastica Fabrica de Chocolates

Orgulho e Preconceito

The Libertine

Harry Potter e o Calice de Fogo

 

Melhor Figurino:

Orgulho e Preconceito

King Kong

Mémorias de Uma Gueisha

The Libertine

Harry Potter e o Calice de Fogo

Os Produtores

As Cronicas de Narnia

Johnny & June

 

Melhor Maquiagem:

As Cronicas de Narnia

The Libertine

Star Wars Episódio 3

A Luta Pela Esperança

Sra. Henderson Apresenta

 

Melhor Efeitos Visuais:

King Kong

Guerra dos Mundos

Harry Potter e o Calice de Fogo

Star Wars 3

As Cronicas de Narnia

 

Melhor Efeitos Sonoros:

King Kong

Star Wars 3

Guerra dos Mundos

As Cronicas de Narnia

Harry Potter e o Calice de Fogo

 

Melhor Trilha Sonora:

As Cronicas de Narnia

O Segredo de Brokeback Mountain

Munique

A Luta Pela Esperança

Mémorias de Uma Gueisha

King Kong

O Novo Mundo

Syriana

 

Melhor Filme de Animação:

Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais

Robôs

A Noiva Cadáver

Madagascar

O Galinho Chicken Litle

 

Melhor Filme Estrangeiro:

Kung Fusão

Paradise Now

2046

Cache

Downfall

Tsotsi

A Promesa

Merry Christmas

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Seria uma grande surpresa a presença de Peter Jackson e Woody Allen em Melhor Direção, haja vista que não foram lembrados pelo Sindicato. A Academia, nessa categoria, uma vez ou outra seleciona um trabalho ousado, distinto, à la Mike Leigh ou David Lynch. Por isso apostaria em David Cronenberg...


Caché é inelegível ao Oscar de Filme em Língua Estrangeira. Foi desclassificado há algumas semanas.

Gustavo²38730.4068402778

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como já falaram aqui de Jarhead, vou dar meu aval. Também não gostei do filme, é lógico que o filme não é ruim (é bem melhor que a maioria dos filmes em cartaz), mas para o que ele se propunha a ser é bem fraco. O filme tem semelhanças com varios filmes do gênero (Apocalypse Now, Nascido para Matar e Três Reis, em especial), só que não chega nem perto deles. O elenco está bem, mas nada de extraordinário. Eu esperava mais um ótimo trabalho de Peter Sarsgaard, mas não deu. O destque, pra mim é Jamie Foxx. Enfim, Sam Mendes perdeu a chance de realizar outro grande filme (como seus filmes anteriores), e quem sabe deixar seu nome na história do cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, vou postar algumas opiniões:  acho que eles não têm como ignorar BBM, deve ser um filme magnífico, estou louco pra ver, só  acho q o Clooney pode atrapalhar a festa do Ang Lee, lhe "roubando" o prêmio de direção.  Atriz a cada dia que passa me parece cada vez mais nas mãos da Reese, ator continuo achando que o Hoffman não leva nem a pau, Ledger provavelmente vai abocanhar esse prêmio.  Os coadjuvantes me parecem meio complicados, Dillon vem forte, mas ainda acredito q se Hoskins for indicado leva por consolação, ainda mais depois que sua derrota por Monalisa foi bem contestada, as coadjuvantes me parecem ser msm a Weisz e a Williams, ah e Jake pode surpreender.  E a cada dia tenho mais a impressão q o filme brasileiro entra nessa disputa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti King Kong e afirmo o delírio der quem apostou nele.  É muito bom mas nunca material pra Oscar.  Jackson relaiza um belo trabalho de direção, como o de costume.  Brody, Watts e Jamie Bell estão ótimos, mas tbm nunca pra Oscar, como ela foi cogitada, até como possível vencedora por alguns, Serkis, extraordinário como o macacão, mas o que mais me surpreendeu foi a atuação do Black.  Ele está muito bem, mas bem msm, quase excelente, como o diretor maluco do filme, e tvz tenha tido essa impressão depois de ter lido aqui as opiniões de alguns, que eu respeito, de que ele esteve caricato, o que discordo, seu melhor trabalho até hj.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prêmio tradicional de Edição, que costuma antecipar dentre os seus dez indicados, os cinco (ou quatro) da academia:

ACE Noms

Dramatic Feature:
Geraldine Peroni & Dylan Tichenor - Brokeback Mountain
Claire Simpson - The Constant Gardener
Hughes Winborne - Crash
Stephen Mirrione - Good Night, and Good Luck
Michael Kahn - Munich

Comedy or Musical:
Chris Lebenzon - Charlie and the Chocolate Factory
Jeffrey Ford - The Family Stone
Paul Tothill - Pride & Prejudice
Mark Livolsi - Wedding Crashers
Michael McCusker - Walk the Line

 

Sync38730.5883564815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

só  acho q o Clooney pode atrapalhar a festa do Ang Lee' date=' lhe "roubando" o prêmio de direção. 

.[/quote']

 

Achei q eu era o único q apostava nisso...tenho quase certeza q ele leva, mas não vai ser roubado, e sim merecido....quero ver os 2 filmes, mas não sei qdo estréia Boa Noite e Boa Sorte.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só  acho q o Clooney pode atrapalhar a festa do Ang Lee' date=' lhe "roubando" o prêmio de direção. 
.[/quote']

Achei q eu era o único q apostava nisso...tenho quase certeza q ele leva, mas não vai ser roubado, e sim merecido....quero ver os 2 filmes, mas não sei qdo estréia Boa Noite e Boa Sorte.

Que o Clooney vai levar alguma coisa tenho certeza.Vi Good Night...e é excelente mesmo,mas acho difícil tirar a melhor direção do Ang Lee,seria até injusto.Por isso mesmo acho que a Academia pode dar prá ele o prêmio de "consolação" de ator coadjuvante por Syriana.Pobre Giamatti,de novo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só  acho q o Clooney pode atrapalhar a festa do Ang Lee' date=' lhe "roubando" o prêmio de direção. 
.[/quote']

Achei q eu era o único q apostava nisso...tenho quase certeza q ele leva, mas não vai ser roubado, e sim merecido....quero ver os 2 filmes, mas não sei qdo estréia Boa Noite e Boa Sorte.

Que o Clooney vai levar alguma coisa tenho certeza.Vi Good Night...e é excelente mesmo,mas acho difícil tirar a melhor direção do Ang Lee,seria até injusto.Por isso mesmo acho que a Academia pode dar prá ele o prêmio de "consolação" de ator coadjuvante por Syriana.Pobre Giamatti,de novo...

Eu já acho que a consolação será o premio de roteiro por Good Night and Good Luck. Mas aí já tem Paul Haggis no cultuado Crash, que ano passado perdeu na mesma categoria. Tá difícil de fazer as políticas de premiação esse ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou dar uma atualizada nas minha opiniões:

FILME:

O Segredo de Brokeback Mountain

Boa Noite,e Boa Sorte

Johnny & June

Munique

Crash

DIRETOR

Ang Lee - O Segredo de Brokeback Mountain

George Clooney - Boa Noite,e Boa Sorte

Steven Spielberg - Munique

Bennet Miller - Capote

Paul Haggis - Crash

ATOR

Philip Seymour Hoffman

Heath Ledger

Joaquin Phoenix

David Strathairn

Russell Crowe smiley11.gifsmiley11.gif

ATRIZ

Reese Witherspoon

Judi Dench

Felidity Huffman

Ziyi Zhang

Charlize Theron

ATOR COADJUVANTE

Paul Giamatti

Matt Dillon

George Clooney

Jake Gyllenhaal

William Hurt

ATRIZ COADJUVANTE

Michelle Williams

Rachel Weisz

Maria Bello

Catherine Keener

Amy Adams

ROTEIRO ORIGINAL

Boa Noite,e Boa Sorte

Crash

The Squid and the Whale

Match Point

Cinderella Man

ROTEIRO ADAPTADO

O Segredo de Brokeback Mountain

Capote

O Jardineiro Fiel

Marcas da Violência

Munique
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Prêmio tradicional de Edição, que costuma antecipar dentre os seus dez indicados, os cinco (ou quatro) da academia:

ACE Noms

Dramatic Feature:

Geraldine Peroni & Dylan Tichenor - Brokeback Mountain

Claire Simpson - The Constant Gardener

Hughes Winborne - Crash

Stephen Mirrione - Good Night, and Good Luck

Michael Kahn - Munich smiley32.gif

 

Comedy or Musical:

Chris Lebenzon - Charlie and the Chocolate Factory  smiley18.gif

Jeffrey Ford - The Family Stone smiley18.gif

Paul Tothill - Pride & Prejudice

Mark Livolsi - Wedding Crashers smiley36.gif

Michael McCusker - Walk the Line

 

[/quote']

 

Quem manja de edição poderia dizer se as indicações para comédia são surpreendentes ou não?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não manjo de edição , mas acho que a indicação do Chris Lebenzon é justa sim . Achei bom o seu trabalho em A Fantástica Fábrica de Chocolate , principalmente na seqüência da música sobre o Mike Teavee .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para os fãs do filme Crash :<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Estúdio faz campanha inédita por filme "Crash" no Oscar

Por Steve Gorman

LOS ANGELES (Reuters) - O estúdio de filmes independentes Lions Gate, animado pelas críticas positivas a seu drama racial "Crash -- No Limite", disse na quinta-feira ter enviado mais de 130.000 cópias em DVD para pessoas bem informadas em Hollywood, como parte de uma campanha inédita do filme pelo Oscar.

O enorme esforço de mailing de "Crash", incluindo cópias em DVD para todos os membros dos sindicatos de atores, roteiristas e produtores da indústria do cinema, faz parecer pequena a blitz tradicional lançada pela maioria dos estúdios pelo Oscar -- que envolve entre 12.000 e 20.000 cópias.

O presidente de distribuição do Lions Gate, Tom Ortenberg, disse que a campanha de DVDs era especialmente importante para um filme como "Crash", lançado em maio passado e que não está mais em cartaz.

Segundo ele, "Crash" poderia ficar esquecido na enxurrada de filmes recém-lançados que concorrem aos prêmios da Academia.

Temores com custos e pirataria costumam tornar os estúdios relutantes em circular DVDs de forma tão ampla como o Lionsgate fez com "Crash". Mas, como o filme já saiu em DVD, uma distribuição adicional do longa pode ser feita a baixo custo e sem o medo da pirataria, disse Ortenberg.

Ele afirmou que os custos de produzir as exibições e o mailing de "Crash" ficaram em algumas centenas de milhares de dólares, em comparação com campanhas milionárias que alguns estúdios lançam para promover candidatos ao Oscar.

"É um modo bastante efetivo de levar 'Crash' às pessoas que precisam vê-lo", disse Ortenberg à Reuters. "A parte mais importante do processo de premiação é o próprio filme."

Uma produção que explora as tensões étnicas e raciais na América, "Crash" marca a estréia na direção de Paul Haggis, o roteirista por trás do vencedor do Oscar no ano passado, "Menina de Ouro".

"Crash" arrecadou cerca de 53 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas, tornando um sucesso comercial um filme independente, de orçamento relativamente baixo.

Após ter sido largamente esnobado nas indicações ao Globo de Ouro, em dezembro, "Crash" voltou à cena graças a uma série de prêmios da crítica e da indústria cinematográfica desde a semana passada.

O filme ganhou o Critics Choice Awards na segunda-feira por seu roteiro, co-redigido por Haggis, e por seu elenco. Na semana passada, Haggis foi indicado por seu trabalho para o prestigioso Directors Guild of America, e também para o Writers Guild of America pelo roteiro de "Crash".

O filme teve ainda três indicações do Screen Actors Guild, e outra para melhor filme do Producers Guild of America.

Esse reconhecimento fez com que alguns especialistas colocassem "Crash" como o provável rival de "Brokeback Mountain" na batalha pelo Oscar de melhor filme.  
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...