Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O que vocês acham de Tropa de Elite 2 indicado como melhor filme? Não melhor filme estrangeiro, melhor filme mesmo! Claro que ele não teria a menor chance de ganhar, mas presumindo que ainda haverão dez vagas disponíveis, ele poderia beliscar uma indicação na categoria principal.

 

 

 

Cidade de Deus conseguiu quatro indicações ao Oscar, inclusive de diretor, não tenham dúvidas de que se naquele ano houvessem 10 indicados a melhor filme, ele estaria no meio. Para mim Tropa de Elite 2 é tão bom quanto Cidade de Deus e melhor que muitos filmes indicados este ano, inclusive o insosso O Discurso do Rei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mais que o filme mereça, eu não acredito.  O que aconteceu com Cidade de Deus é como ganhar na Mega-sena.  Brasileiros no Oscar ano que vem deve ser o Saldanha e o Waltinho. Pra filme estrangeiro, os brasileiros com potencial artístico são Corações Sujos do Vicente Amorim, Beira do caminho do Breno Silveira e Xingu do Cao Hamburger, que foi o que mais chegou perto de uma indicação recentemente com O ano... além da temática ecológica e do apoio do Meirelles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pessoal deve estar se esquecendo que o filme do Polanski só vai lançado em 2012. Então só no Oscar de 2013...

 

Quanto ao Brasil, espero que este ano escolham melhor o representante do país para a premiação. Não aguento mais me decepcionar.

 

Leiam meu artigo sobre o Oscar na página do jornal Beira-Rio:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A filmagem é rápida, pois o filme tem uma locação. Se não tiver pausas, deve estar terminando inclusive, o que daria tempo para estrear em Veneza.

 

Acho que guardar o filme para um lançamento ano que vem é besteira, ainda mais se lançarem no começo do ano. Vão queimar uma mina de prêmios.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meryl Streep' date=' Glenn Close, Vanessa Redgrave... Charlotte Rampling agora? Essa temporada 2011-2012 promete.

 

 

 

Rampling está num papel realmente "oscarizável" e seus companheiros de cena são ninguém mais ninguém menos que Geoffrey Rush e Judy Davis. Além disso, apesar de uma celebrada carreira, ela jamais recebeu uma indicação.

 

 

 

Estou torcendo muito para que Redgrave entre, se possível em leading e supporting. Nestes seus filmes que irão estrear, ela interpreta uma personagem shakespeariana (ainda que seja numa adaptação contextualizada) e a Rainha Elizabeth I. Considero-a uma personagem fascinante da história, e a performance de Cate Blanchett em Elizabeth: The Golden Age é, para mim, uma das mais subestimadas da década de 2000 (ela teve o azar de competir no mesmo ano que a Marion).

 

 
[/quote']

 

 

 

De novo a Streep?? 09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chutes para Melhor Filme...

 

 

 

THE GIRL WITH THE DRAGON TATOO - Fincher

 

THE TREE OF LIFE - Mallick

 

Animação da Pixar

 

HUGO CABRET - Scorsese

 

ON THE ROAD - Walter Salles

 

CONTAGION - Soderbergh

 

THE WAR HORSE - Spielberg

 

YOUNG ADULT - Reitman

 

EXTREMELY LOUD AND INCREDIBLY CLOSE - Daldry

 

THE BEAVER - FosterNightcrawler2011-03-01 13:03:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Chutes para Melhor Filme...

THE GIRL WITH THE DRAGON TATOO - Fincher
THE TREE OF LIFE - Mallick
THE DARK KNIGHT RISES - Nolan
HUGO CABRET - Scorsese
ON THE ROAD - Walter Salles
CONTAGION - Soderbergh
THE WAR HORSE - Spielberg
YOUNG ADULT - Reitman
EXTREMELY LOUD AND INCREDIBLY CLOSE - Daldry
THE BEAVER - Foster

 

Falta uma animação aí (com 10 indicados, acho difícil não entrar). Eu acho que o Spilberg pode entrar com Tintin no lugar tradicional da Pixar, uma vez que Carros 2 não me chama muita atenção.

Mas não duvido da Pixar...
hotero2011-02-28 17:39:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falta uma animação aí (com 10 indicados' date=' acho difícil não entrar). Eu acho que o Spilberg pode entrar com Tintin no lugar tradicional da Pixar, uma vez que Carros 2 não me chama muita atenção.

 

Mas não duvido da Pixar...
[/quote']

 

 

 

Pode ser que algum filme estrangeiro entre na vaga da animação (olha eu aqui ainda me iludindo com Tropa de Elite 2...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O novo do Daldry não é pra esse ano? Se for' date=' ele entra, como sempre...

[/quote']

Eu acho que é pra esse ano, então, podem esperar uma indicação do filme dele e também a sua própria indicação para diretor.

 

Pelo que aindei lendo o filme dele envolve os atentados de 11 de setembro de 2001 e tem relação com a 2ª guerra, ou seja, a Academia vai adorar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Pelo que aindei lendo o filme dele envolve os atentados de 11 de setembro de 2001 e tem relação com a 2ª guerra' date=' ou seja, a Academia vai adorar...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Sem dúvida, pode anotar uma indicação a ele como Melhor Diretor.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...