Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Administrator
 Share

Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?  

  1. 1. Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?

    • Abelha
      16
    • Bart Scary
      17
    • Cavalca
      5
    • Engraxador!
      4
    • Forasteiro
      42
    • Garami
      42
    • Jack Bauer
      13
    • Lara Jolie
      51
    • Outro (no caso de substituição)
      13
    • Não me interessa!
      6
    • Pra mim nenhum desses deveria nem estar nesse fórum
      7
    • Esse tópico vai ter o mesmo fim da Casa 2
      15


Recommended Posts

  • Members

 

Não sei se critico o péssimo Cara' date=' Cadê Meu Carro, o ótimo Beleza Americana ou o excelente Titanic ... [/quote']

Isso pode ser estranho, mas eu acho mais fácil falar sobre filmes que não gostei. smiley5.gif

 

Eu também ... É mais fácil apontar erros do que escrever adjetivos elogiosos. smiley4.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se critico o péssimo Cara' date=' Cadê Meu Carro, o ótimo Beleza Americana ou o excelente Titanic ... [/quote']

Isso pode ser estranho, mas eu acho mais fácil falar sobre filmes que não gostei. smiley5.gif



Eu também ... É mais fácil apontar erros do que escrever adjetivos elogiosos. smiley4.gif

Falou e disse, graxa! Concordo totalmente.

E enxak, algum problema fazer uma crítica meio informal ou serei prejudicado por isso? (adoro críticas informais)

Jeffs2006-6-20 18:15:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se critico o péssimo Cara' date=' Cadê Meu Carro, o ótimo Beleza Americana ou o excelente Titanic ... [/quote']

Isso pode ser estranho, mas eu acho mais fácil falar sobre filmes que não gostei. smiley5.gif



Eu também ... É mais fácil apontar erros do que escrever adjetivos elogiosos. smiley4.gif

Depende de quem for avaliar... se for o Scofield, manda brasa, pq masturbação mental é com ele smiley36.gif...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei se critico o péssimo Cara' date=' Cadê Meu Carro, o ótimo Beleza Americana ou o excelente Titanic ... [/quote']

Isso pode ser estranho, mas eu acho mais fácil falar sobre filmes que não gostei. smiley5.gif

 

Eu também ... É mais fácil apontar erros do que escrever adjetivos elogiosos. smiley4.gif

Depende de quem for avaliar... se for o Scofield, manda brasa, pq masturbação mental é com ele smiley36.gif...

 

smiley36.gifsmiley36.gif

 

Para isso não ser considerado flood ...

 

Acho que escreverei sobre Cara, Cadê Meu Carro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E outra enxak... Se os participantes fizerem provas assim' date=' com filmes dados de bandeja, eles não vão se tornar cinéfilos nunca... não sei o seu planejamento, mas acho que podia dificultar um pouco...[/quote']

Por que? Qual é o problema dele indicar um filme para fazermos críticas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enxak' date=' o eliminado será o indicado do que fizer a melhor crítica? Então nem adianta fazer complor? (isso é uma pergunta séria e quero resposta)

[/quote']

Exato,vc não leu o regulamento,bastardo?? smiley7.gifsmiley36.gif
Complo vc pode até fazer,mas nesse jogo a coisa é mais individual,vc tem que ir bem na prova  pra não correr o risco de ser eliminado,e só.Esqueça a Casa dos Artistas CeC,nesse vc tem que se esforçar realmente pra ser o melhor.
smiley2.gif 

Enxak idiota.

Isso não é a CMJ' date=' graxa. 

Flood aqui é proibido. smiley36.gif

[/quote']

Exato,peguem leve.Concentrem-se no jogo.

E enxak' date=' algum problema fazer uma crítica meio informal ou serei prejudicado por isso? (adoro críticas informais)

[/quote']

Parece que selecionei bem vc,Jeffs,é o que mais me fez perguntas até agora,isso é bom.

Mas então,respondendo: A crítica é sua,faça ela como quiser,basta seguir o que foi proposto.

E outra enxak... Se os participantes fizerem provas assim' date=' com filmes dados de bandeja, eles não vão se tornar cinéfilos nunca... não sei o seu planejamento, mas acho que podia dificultar um pouco...[/quote']

Essa é apenas a primeira prova,não quero assustar o pessoal logo de cara.E uma coisa vcs deveriam saber,sem que eu precisasse dizer: É impossível se definir quem é o melhor crítico,isso é absolutamente subjetivo,ainda mais para um leigo como eu.
smiley2.gif

Por que? Qual é o problema dele indicar um filme para fazermos críticas?

Pois é,não vejo problema algum nisso.Até porque,se vcs leram o regulamento da prova,viram que vcs podem até escolher um outro filme fora da lista dos filmes propostos.Mas é óbvio que não só o fato de escolherem filme A ou B,quanto o fato de não escolherem nenhum dos filmes propostos será levado em consideração para o resultado da prova,assim como diversos outros fatores que não vem ao caso explicitar.

Simplesmente façam isso:

Escolham um filme de sua preferencia;

Escrevem uma crítica para ele usando no mínimo 1 vez 1 das palavras/expressões propostas;

Me mandem via MP junto com o indicado para eliminação,com a justificativa.

 

Elvis Presley2006-6-20 18:42:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bate papo informal com o Engraxador' date='no MSN,que pode ser útil aos demais participantes da Prova 1:

PS: Não se ofendam com o "outros toupeiras".smiley36.gif

Rodrigo=Eu

Engraxador!: Engraxador!

Meu MSN,para quem quiser entrar em contato diretamente comigo,para exclarecimentos em geral (eu disse exclarecimentos e não pistas): [email protected]

 

 

 

[/quote']

pois é... vc disse exclarecimentos duas vezes, e duas vezes erradosmiley36.gif o certo seria esclarecimentos!! ass: batpasquale smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bate papo informal com o Engraxador' date='no MSN,que pode ser útil aos demais participantes da Prova 1:

PS: Não se ofendam com o "outros toupeiras".smiley36.gif

Rodrigo=Eu
Engraxador!: Engraxador!

Meu MSN,para quem quiser entrar em contato diretamente comigo,para exclarecimentos em geral (eu disse exclarecimentos e não pistas): [email protected]

 

 

 

[/quote']
pois é... vc disse exclarecimentos duas vezes, e duas vezes erradosmiley36.gif o certo seria esclarecimentos!! ass: batpasquale smiley36.gif

Não zombe dos erros ortográficos do Rei.smiley7.gif

Mas aproveitando o post,para que nenhum mod. venha me encher novamente: Usem esse tópico para falar SOBRE O JOGO,não é permitido o flood aqui,a moderação pode punir usuários por excesso de flood neste tópico,ok?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

foi mal Enxaka' date=' mas depois da Casa2................smiley2.gif

[/quote']

Como eu não me canso de dizer: Vai ser um prazer decepcionar voces todos,espíritos de porco.smiley2.gifsmiley36.gif

Achei algo bastante interessante aqui mesmo no Cinema em Cena,sobre a importancia (ou não) do crítico de cinema.Será todo cinéfilo um bom crítico,ou são coisas não-inerentes?

Com a palavra,Pablo Vilaça:

 

Para que serve o crítico, afinal?
pixel.gif

Amigos do Cinema em Cena;

eu adoro minha profissão. Escrever sobre filmes é algo realmente edificante: além do estímulo intelectual proveniente do simples ato de redigir um texto, a elaboração de críticas (ou análises, como prefiro chamá-las) é uma oportunidade que tenho de assistir às obras em foco a partir de um segundo ponto de vista. Com o tempo, isso acaba se tornando um hábito intrínseco ao próprio ato de se ver um filme – quando você percebe, já está conseguindo se divertir e trabalhar ao mesmo tempo, o que é ótimo.

Porém, ao contrário do que muitos devem imaginar, é simplesmente terrível ter que escrever uma crítica negativa sobre qualquer filme que seja (é triste ser obrigado a constatar que duas horas de sua vida foram desperdiçadas). Muitas pessoas parecem acreditar que o crítico de cinema adora falar mal das obras analisadas, pois isso o faz parecer mais 'refinado', 'exigente' – e, conseqüentemente, mais 'entendido' do assunto do que o público médio.

Infelizmente, isso é verdade para boa parte dos que trabalham nesta profissão. Já testemunhei, em exibições fechadas para críticos, vários colegas demonstrando entusiasmo com relação a determinados filmes somente para diminui-los em seus artigos seguintes. Essa pretensão é, sem a menor sombra de dúvida, o que torna os críticos tão odiados aos olhos do público.

orsonwelles.jpgEntão vem a pergunta: se são tão desprezados, por que deveriam existir? Qual é a função do crítico, afinal de contas? Dizer o que é bom ou não? Guiar o gosto do leitor? Formar ou destruir carreiras? O fato é que, queridos ou não, os críticos fazem parte da própria arte que analisam. (Como Orson Welles disse em A História do Mundo – Parte I, 'com o nascimento do artista, veio a inevitável placenta: o crítico').

Constantemente, recebo mensagens dos leitores do Cinema em Cena perguntando o que é necessário para se tornar um crítico de cinema. E foi esta indagação que me trouxe até esta nova Conversa de Cinéfilo. Mas antes de dizer o que é 'necessário', vamos falar sobre a função deste profissional.

O CRÍTICO: ELE SERVE PARA ALGUMA COISA?

Sem a menor sombra de dúvida. E não digo isso apenas para justificar minha existência. O fato é que a crítica artística eterniza, de uma forma ou de outra, a própria mídia que analisa. Caso não existissem profissionais responsáveis pela análise das obras cinematográficas (literárias, musicais, e assim por diante), dificilmente a arte em si evoluiria, já que não haveria a elaboração de teorias e estudos sobre seus rumos – e não há dúvidas sobre a importância de ensaios como os elaborados por André Bazin, S.M. Eisenstein, Jean Epstein, Béla Balázs e Guy Gauthier, entre outros, para a evolução (e compreensão) da linguagem e da técnica cinematográficas.

paulinekael.jpgNeste sentido, os críticos podem ser considerados como os 'ensaístas do cotidiano', já que cabe a eles a observação do que ocorre no Cinema de sua época. Os artigos de Pauline Kael, por exemplo, são essenciais para a compreensão do fértil cinema americano das décadas de 60 e 70, mesmo que não tenham sido formatados como um único 'tratado'. Esta é a vantagem da crítica cinematográfica: assim como o objeto que analisa, ela é eterna. (Leia os artigos publicados na época do lançamento de Cidadão Kane, por exemplo, e descobrirá a agitação intelectual em torno do filme).

É claro que não me iludo a respeito da influência imediata que um crítico pode exercer: dificilmente você deixará de assistir a determinado filme em função de artigos negativos sobre o mesmo (o inverso já é mais provável: diversas obras foram inicialmente ignoradas pelo grande público e descobertas mais tarde em função de abundantes análises positivas). Quando bem formulada, a crítica funciona, no máximo, como uma espécie de registro histórico, documentando a reação de uma época aos seus próprios filmes (graças a isso, hoje podemos conhecer o impacto provocado por obras como Metrópolis, Ladrões de Bicicleta, Cidadão Kane, Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas e Taxi Driver, entre outros – e compreender como estas ajudaram o Cinema a caminhar).

Aliás, é justamente por isso que poucos são os críticos que sobrevivem às suas épocas: para cada Pauline Kael que se torna referência para as gerações seguintes, há centenas de John O’Haras, Bosley Crowthers e Kate Camerons que raramente são lembrados (e destino semelhante certamente aguarda o hoje badalado Leonard Maltin e suas resenhas de um parágrafo). É muito fácil, para o crítico, dizer que Velozes e Furiosos é um filme medíocre, por exemplo. O difícil é dizer o porquê. No entanto, se ninguém se preocupar em analisar com maiores detalhes estas produções, como as gerações seguintes poderão compreender o paradoxo de um 'filme medíocre' que arrecada mais de 140 milhões de dólares somente nos EUA? É preciso levar em consideração sua temática e sua técnica para compreender 'contradições' como esta – e é aí que o bom crítico faz a diferença.

O PERIGO DA ARROGÂNCIA

O pior tipo de crítico é aquele que se acha no direito de dizer o que o leitor deve ou não assistir, como se fosse o dono da verdade. Ora, as próprias bilheterias provam que raramente as opiniões de críticos e público são as mesmas.

Particularmente, acredito que o leitor deve assistir, sempre que possível, a todos os filmes em cartaz – mesmo aqueles sobre os quais não tenho opiniões favoráveis. É claro que, vez por outra, minhas reações a determinadas produções são mais 'fortes' do que de costume e, então, acabo sendo mais enfático em minhas análises (o que não deixa de ser um erro, mas... sou apenas humano, ora!). No entanto, em 99% dos casos, prefiro até que minhas críticas sejam lidas por quem já assistiu ao filme em questão, pois acredito que elas são melhor aproveitas desta maneira (alguns leitores já me disseram que gostam de ler as críticas antes e depois de assistirem ao filme, o que também é interessante).

metro_po.jpgPois esta é outra função do bom crítico: ajudar na 'educação' cinematográfica de seu leitor. Como (pelo menos em teoria) compreende a técnica, a história e a linguagem desta mídia melhor do que o espectador médio, o crítico pode auxiliar – e muito – na formação de um público mais exigente, o que, eventualmente, pode até mesmo acarretar em uma melhoria na qualidade das produções. (Se todo Batman & Robin lançado por Hollywood se tornasse um fracasso, certamente a indústria reavaliaria seu modo de produção).

Finalmente, o crítico tem o papel de guiar o leitor em sua descoberta dos filmes lançados no passado – e é por isso que, vez por outra, procuro publicar artigos sobre obras como Metrópolis, O Grande Ditador, O Nascimento de uma Nação, Drácula, Plan 9 From Outer Space e Pacto Sinistro, entre outros (algo que pretendo fazer com maior freqüência em um futuro próximo). De que forma o espectador terá seu interesse despertado por comédias como O Homem-Mosca ou Diabo a Quatro se jamais tiver ouvido falar sobre estas?

Em resumo, as principais funções do crítico são:

Contribuir para o estudo, compreensão e evolução do Cinema;

 

Auxiliar na formação teórica do espectador; e

 

Resgatar as obras do passado, apresentando-as para as gerações mais jovens.

 

Como você pode ver, não é papel do crítico formar a opinião de seu leitor, mas sim o de auxiliar na formação de sua própria consciência crítica. O bom crítico é aquele que, com o passar dos anos, vê seu público tornar-se gradativamente mais exigente e menos susceptível a obras maniqueístas, formulaicas. Neste sentido, esta é uma profissão altamente recompensadora.

O lado negativo reside no fato de ser obrigado a escutar ofensas com relativa freqüência: se falo mal de determinado filme (mesmo que se trate de uma reconhecida idiotice como Diga Que Não É Verdade), sempre aparece algum fã da produção em questão que se sente no dever de me agredir. Em contrapartida, se elogio determinada empreitada, pessoas que a odiaram fazem questão de chamar a minha atenção. Infelizmente, raramente alguém que concordou com o teor do artigo decide se manifestar neste sentido. Assim, as mensagens de discordância suplantam, e muito, as de 'apoio' - o que não deixa de ser frustrante.

Mas tudo bem: isso faz parte do jogo. O importante é que, no fim do dia, tenho a consciência de ter desempenhado minha função da melhor maneira possível: analisando sem rotular, argumentando sem censurar. Posso até não convencer o leitor (o que não é realmente importante), mas, ao menos, sei que levei-o a pensar melhor sobre o que viu. E esta, sim, é a maior recompensa.

(Para maiores informações sobre a 'formação do crítico', leia também o artigo que será publicado na próxima semana).

Um grande abraço e bons filmes.
ofcs.gif

 

Elvis Presley2006-6-20 20:13:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E outra enxak... Se os participantes fizerem provas assim' date=' com filmes dados de bandeja, eles não vão se tornar cinéfilos nunca... não sei o seu planejamento, mas acho que podia dificultar um pouco...[/quote']

Por que? Qual é o problema dele indicar um filme para fazermos críticas?

Não é dele indicar filme, e sim de indicar 8 filmes de todas as cores e sabores no cardápio smiley2.gif.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei algo bastante interessante aqui mesmo no Cinema em Cena' date='sobre a importancia (ou não) do crítico de cinema.Será todo cinéfilo um bom crítico,ou são coisas não-inerentes?

[/quote']

Interessante pensar nisso, legal o artigo do Pablo. Acho que o próprio pode responder:

Em resumo' date=' as principais funções do crítico são:

Contribuir para o estudo, compreensão e evolução do Cinema;

 

Auxiliar na formação teórica do espectador; e

 

Resgatar as obras do passado, apresentando-as para as gerações mais jovens.

 

Como você pode ver, não é papel do crítico formar a opinião de seu leitor, mas sim o de auxiliar na formação de sua própria consciência crítica. O bom crítico é aquele que, com o passar dos anos, vê seu público tornar-se gradativamente mais exigente e menos susceptível a obras maniqueístas, formulaicas. Neste sentido, esta é uma profissão altamente recompensadora.

[/quote']

Aí ele diz que o crítico desempenha papel de debatedor fictício, uma espécie de professor do cinéfilo. Como dizia Galileu "Ninguém nunca ensina ninguém a nada. Só se pode ajudar o outro a encontrar por si mesmo". E sempre existem professores e alunos. Obviamente que tentar especular sobre "quem sabe mais" é inútil, porque além de muitos alunos superarem os professores, esse conceito de "quem sabe mais" é subjetivo (essa palavrinha tá virando chavão chato smiley36.gif).

No caso, ambos são cinéfilos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por que? Qual é o problema dele indicar um filme para fazermos críticas?

Pois é' date='não vejo problema algum nisso.Até porque,se vcs leram o regulamento da prova,viram que vcs podem até escolher um outro filme fora da lista dos filmes propostos.Mas é óbvio que não só o fato de escolherem filme A ou B,quanto o fato de não escolherem nenhum dos filmes propostos será levado em consideração para o resultado da prova,assim como diversos outros fatores que não vem ao caso explicitar.

Simplesmente façam isso:

Escolham um filme de sua preferencia;

Escrevem uma crítica para ele usando no mínimo 1 vez 1 das palavras/expressões propostas;

Me mandem via MP junto com o indicado para eliminação,com a justificativa.

 

[/quote']

 

    Enxak-Elvis, haja paciência hein smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...será q é tão dificil assim escolher um filme e fazer uma crítica? Eu fiz isso em 10 minutos, em vez de vcs ficarem perguntando, deviam é fazer a crítica logo, chega de pergunta idiota! smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reabriram o tópico então? Que coisa hein,e sem nem sequer um longo comunicado desculpando-se,implorando perdão pelos danos causados? Que feio...Mamãe não deu educação mesmo pra vcs...
smiley36.gif

Mas vamos deixar essa baboseira toda de lado,e vamos dar continuidade ao jogo.Só gostaria de repetir uma frase de um marcante personagem do cinema,na sequencia final do filme (quem acertar de que filme e personagem estou falando primeiro,ganha um doce):

Mediocridades em toda parte,eu os absolvo!

smiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espero que isso não seja considerado flood, mas vamos lá.

Elvis, eu sei a resposta dessa pergunta porque você deu a resposta dela na CMJ...smiley36.gif Mas eu não vou revelar, pode deixar.

Você poderia incluir perguntas desse tipo no jogo, aí o competidor que acertar as perguntas, vai ganhando pontos que podem beneficiá-lo nas provas.

P.S.: Eu aindo torço pelo Jeffs e também pra Lara Jolie. Boa Sorte para os dois. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa sugestão,Jail.Sempre que quiser,pode participar dessa forma,sugestões para o "programa" são muito bem vindas.Só não vou aplicá-la essa semana pq a prova já está fechada,já foi apresentada a todos e não quero mudar nada nela,agora sou um organizador-de-games-no-fórum calejado.smiley2.gifsmiley36.gif

 

cinefilocec9ai.jpg

ATENÇÃO CANDIDATOS,O JOGO COMEÇOU:

 

 

PROVA 1: <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

FAZER UMA CRÍTICA PARA UM DOS FILMES (8 SERÃO PROPOSTOS) UTILIZANDO NO MÍNIMO 1 VEZ UMA DAS 8 PALAVRAS/EXPRESSÕES PROPOSTAS.UMA MESMA PALAVRA PODE SER USADA QUANTAS VEZES FOR PRECISO,FICA A CRITÉRIO DO REDATOR,BEM COMO NÃO É NECESSÁRIO UTILIZAR TODAS AS PALAVRAS PROPOSTAS,ISSO TUDO FICA À CRITÉRIO DO PARTICIPANTE,NA FORMA COMO ELE DESEJA COMPOR SUA CRÍTICA.

ESCOLHI FILMES POPULARES,”PARA TODOS OS GOSTOS”,MAS CASO ALGUM DOS PARTICIPANTES NÃO TENHA VISTO NENHUM DOS FILMES,ELE NÃO SERÁ ELIMINADO DA COMPETIÇÃO POR ISSO,PODENDO FAZER UMA CRÍTICA SOBRE UM OUTRO FILME QUALQUER,UTILIZANDO AS PALAVRAS SUGERIDAS (NÃO TODAS,MAS SIM ALGUMAS,OU NO MÍNIMO 1 DELAS,1 ÚNICA VEZ,OU A CRÍTICA SERÁ DESCLASSIFICADO DA PROVA).

 

FILMES:

2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO

PANICO NA FLORESTA

CARA,CADE MEU CARRO?

BELEZA AMERICANA

CURTINDO A VIDA ADOIDADO

TITANIC

JANELA INDISCRETA

GHOST – DO OUTRO LADO DA VIDA

 

PALAVRAS/EXPRESSÕES:

“CONJUNTO DA OBRA”

SOFRÍVEL

“PLOT”

SUBJETIVO

“DE ENCHER OS OLHOS”

“NA MINHA OPINIÃO”

SUTILEZA

“ENVOLVE O ESPECTADOR”

 

============

 

Status da Prova 1:

 

Abelha: Apesar da torcida do Jorge Soto,e de ser a melhor colocada na enquete (imagina-se que seja o próprio Soto,votando diversas vezes),ainda não deu o ar de sua graça por aqui.
Bart Scary: Provavelmente fará uma crítica para Titanic,por ser o único filme a conter Kate Winslet no elenco,mas podemos ter uma surpresa.
Jeffs: Pretende alugar Janela Indiscreta,para poder criticá-lo.Caso não consiga,pretende fazer a crítica para Titanic.
Engraxador!: Como sempre,indeciso e confuso,afirma que "talvez" faça a crítica para o filme CARA,CADE MEU CARRO?
Forasteiro: Deveria mudar o nick para Turista.Ele já veio aqui alguma vez?
Garami: Escolheu 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO para escrever sua crítica.
Jack_Bauer: Enviou-me a MP com a crítica para BELEZA AMERICANA.Porém ainda não enviou seu voto para eliminação
Lara Jolie: Apenas se apresentou e calou-se.O que acontece com as mulheres dessa competição,afinal? Seria o posto de CINÉFILO uma vantagem (?) apenas para homens?

 

O PRAZO PARA ENTREGA DA CRÍTICA,JUNTAMENTE COM O INDICADO A ELIMINAÇÃO+JUSTIFICATIVA TERMINA NA PRÓXIMA SEGUNDA,26/06,ÀS 06:00 DA MANHÃ.

Elvis Presley2006-6-21 14:9:9
Link to comment
Share on other sites

  • Members

batgody, é o Stanley Kubrick em seu avatar?

Caso sim, também ganho um doce, enxak?

---

Enxak, você esqueceu de citar o Forasteiro no status da prova...

---

Acho que a moderação exagerou - quase não rolou flood aqui.

Jeffs2006-6-21 14:6:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade essa pergunta não foi em vão,Garami,e vc já sai na frente dos demais ao demonstrar que conhece o filme.Vou explicar:

Hoje,até o final do dia,vamos indicar 3 filmes que vcs devem assistir (no caso dos que ainda não viram),para que possam se sair bem na penúltima prova de O CINÉFILO.

E a primeira indicação é justamente AMADEUS,de Milos Forman:

amadeus-DVDcover.jpg

Após tentar se suicidar, Salieri (F. Murray Abraham) confessa a um padre que foi o responsável pela morte de Mozart (Tom Hulce) e relata como conheceu, conviveu e passou a odiar Mozart, que era um jovem irreverente mas compunha como se sua música tivesse sido abençoada por Deus

Crítica de Pablo Vilaça para o filme:

http://www.cinemaemcena.com.br/crit_editor_filme.asp?c od=279

Meu filme predileto,recomendadíssimo.

Quem já viu,aconselho que busque rever.Quem ainda não viu,e pretende vencer esse jogo,aconselho que vejam.Mas sem pressa,vcs tem tempo.Concentrem-se agora na PROVA 1.

Elvis Presley2006-6-21 16:13:45
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...