Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quem Vai Vencer o Oscar de Melhor Atriz?


Flavio Mariano
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Sem duvida o Oscar de ano vai contar com a presença da gloriosa Fernanda Montenegro...que estreou super bem no filme House of Sand...um filme sensacional..

 

Estou torcendo por vc....Fernanda

 

 

 

Além disso quais outra categorias o Basil tem chances este ano?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Já que estão falando tanto neste assunto, minha opnião é a seguinte: não vamos criar expectativas para uma eventual indicação de Fernanda Montenegro ao Oscar. Sinceramente acho dificílimo que isso ocorra, Hollywood novamente indicar uma atriz fora daquele eixo EUA-Canadá-Inglaterra-Austrália, num filme falado em Português, e cuja intérprete já fora indicada em outra ocasião.

Lembrem-se que Catherine Deneuve só foi indicada ao Oscar uma vez, e Sofia Loren 2 (se não me engano), e elas são muito mais conhecidas na América que a nossa conterrânea.

E mais: Pra cada Fernanda Montenegro indicada, existem inumeras Gwyneth Paltrow e Reese Witherspoon esnobadas, e Hollywood quer ver isso?

Eu não vi Casa de Areia, mas convenhamos que Fernanda esteja maravilhosa (como em Central do Brasil), e tenha uma Sandra Bullock da vida numa interpretação boa. É lógico que a Academia vai preferir indicar a estrela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Torço primeiramente pela nossa brasileira Fernanda Montenegro. Cara essa mulher é foda. Quem assiste Belíssima e viu Casa de Areia ve que puta atriz que ela é. Sem falar na injustiça descarada de ela não receber o Oscar por Central do Brasil. Torço depois por Nicole Kidman porque ela é "a" atriz. Depois de As Horas ficou indiscutível: ela é a melhor atriz da atualidade. Torço por último pela Kate Winslet' date=' mais porque ela não recebeu o Oscar por Titanic, pois não consigo ve-la como uma atriz pra todos os generos e todas as horas.[/quote']

Algo me diz que depois de tanta polêmica,eu deveria ficar quietinho no meu canto com relação "àquela atriz que não se deve citar" smiley36.gif,mas eu não resisto.Apesar de discordar totalmente que ela deveria ter recebido um Oscar por Titanic,a última frase do seu post,que está destacada,resume com outras palavras exatamente aquilo que eu ainda penso dela e de que tanto alguns falam; Da falta de versatilidade da moça.Espero que estes próximos trabalhos (R&C,All The Kings Men,Little Children e The Holiday)possam nos provar o contrário.

Vai começar tudo de novo.smiley36.gif

Eu sabia que devia ficar quietinho.smiley36.gif

Isso eu perdi , mas imagino o que deve ter acontecido ...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acaba de sair na Variety:

This was in Variety - interesting that both Nicole and Hugh movies are mentioned.

HOT TOPICS: Nicole Kidman and Robert Downey Jr. in Steven Shainberg's "Fur," which is a dark, dazzling, almost magical "Alice In Wonderland" look at the life of the fabled photographer Diane Arbus. Miss Kidman, a star who jumps between big-budget Hollywood and ambitious indies, is said to give the performance of her career, with Downey not far behind. At a recent screening for reps who worked on the film and with the actors, the room exploded into a standing ovation as the final credits rolled. One who was there said, "A more jaded audience you cannot imagine. I have never seen such a thing in my life." "Fur" will be released in November via Picturehouse.

Also highly thought of by those lucky enough to have seen it is Darren Aronofsky's "The Fountain," a spiritual sci-fi romance spanning a thousand years that stars Hugh Jackman and Rachel Weisz. (Brad Pitt was originally attached to this Warner Bros. film, but opted instead for "Troy.") Several cinema mavens spoke of both Aronofsky and Shainberg as "the real hope of the future for the industry. They create out of the box. It makes all this summer blockbuster **** even more depressing."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acaba de sair na Variety:

This was in Variety - interesting that both Nicole and Hugh movies are mentioned.

HOT TOPICS: Nicole Kidman and Robert Downey Jr. in Steven Shainberg's "Fur' date='" which is a dark, dazzling, almost magical "Alice In Wonderland" look at the life of the fabled photographer Diane Arbus. Miss Kidman, a star who jumps between big-budget Hollywood and ambitious indies, is said to give the performance of her career, with Downey not far behind. At a recent screening for reps who worked on the film and with the actors, the room exploded into a standing ovation as the final credits rolled. One who was there said, "A more jaded audience you cannot imagine. I have never seen such a thing in my life." "Fur" will be released in November via Picturehouse.

Also highly thought of by those lucky enough to have seen it is Darren Aronofsky's "The Fountain," a spiritual sci-fi romance spanning a thousand years that stars Hugh Jackman and Rachel Weisz. (Brad Pitt was originally attached to this Warner Bros. film, but opted instead for "Troy.") Several cinema mavens spoke of both Aronofsky and Shainberg as "the real hope of the future for the industry. They create out of the box. It makes all this summer blockbuster **** even more depressing."

[/quote']

Performance melhor que a de Moulin Rouge, As Horas, Dogville e Os Outros? Será possível?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acaba de sair na Variety:

This was in Variety - interesting that both Nicole and Hugh movies are mentioned.

HOT TOPICS: Nicole Kidman and Robert Downey Jr. in Steven Shainberg's "Fur' date='" which is a dark, dazzling, almost magical "Alice In Wonderland" look at the life of the fabled photographer Diane Arbus. Miss Kidman, a star who jumps between big-budget Hollywood and ambitious indies, is said to give the performance of her career, with Downey not far behind. At a recent screening for reps who worked on the film and with the actors, the room exploded into a standing ovation as the final credits rolled. One who was there said, "A more jaded audience you cannot imagine. I have never seen such a thing in my life." "Fur" will be released in November via Picturehouse.

Also highly thought of by those lucky enough to have seen it is Darren Aronofsky's "The Fountain," a spiritual sci-fi romance spanning a thousand years that stars Hugh Jackman and Rachel Weisz. (Brad Pitt was originally attached to this Warner Bros. film, but opted instead for "Troy.") Several cinema mavens spoke of both Aronofsky and Shainberg as "the real hope of the future for the industry. They create out of the box. It makes all this summer blockbuster **** even more depressing."

[/quote']

Performance melhor que a de Moulin Rouge, As Horas, Dogville e Os Outros? Será possível?

Teoricamente, ela não precisaria mais. smiley36.gif

No entanto, isso é ótimo pra nós cinéfilos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Juliette Binoche ganhou o Oscar por um filme inglês. Que eu me lembre agora' date=' Sofia Loren ganhou o Oscar por um filme italiano.[/quote']

Realmente , é mais comum ganhar em um filme de língua inglesa  , do que falando o seu idioma original .Os únicos casos pertencem à Itália : Sophia Loren por Duas Mulheres (1960) e Roberto Begnini -argh ! - por A Vida É Bela ( 1998) .

É lastimável que a Academia tenha premiado Begnini ,mas não Marcello Mastroianni , Catherine Deneuve , Gèrard Depardieu e Isabelle Adjani  , que são alguns dos astros internacionais e indicados ao Oscar falando o idioma de origem .    

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Kirsten Dunst e Beyoncé dificilmente concorrerão. Quanto às Fernandas, é improvável, mas nunca se sabe. Adorei a performance da Torres, mas se Casa de Areia conquistar a indicação deve ser com a Montenegro. Meu palpite vai para Annette Bening ou Kate Winslet, pois já está mais do que na hora de ambas serem premiadas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Naum quer dizer que a a Kete Wislet e Annette Bening, devam vencer o oscar desse ano..só pq elas estão necessitando ou que seja a hora.(cada coisa tem seu tempo).

 

Ficaria injusto se a academia naum dar também o Oscar para Fernanda Montenegro na categoria de Melhor Atriz em 1998 por central do Brasil...ela estava brilhante naquele ano...como também está este ano...espero que ela vence este ano...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se a Fernanda Montenegro naum conseguir a tão esperada indicação ao Oscar ....estou torcendu para a Nicole Kidman por Fur...que seu trabalho está incrivel......

 

Fica assim ate agora que deva vencer:

 

 

 

1.Fernanda Montenegro

 

2.Nicole Kidman

 

3.Annette Bening

 

4.Anna Pacquin

 

5.Kate Wislet

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de não ter nada a ver com a enquete (mas consta Annete Bening)' date=' o site de previsões The Oscar Jam aposta na indicação de Bening como coadjuvante. Mas a maior curiosidade é que ao lado dela, eles apostam em Hilary Swank (por A Dália Negra).

Que falta de sorte dela!smiley36.gif

[/quote']

Tomara, ai ela ganha e a Kate tbm.  Mas a Hilary não ganha mais Oscar nem pelo decreto.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Apesar de não ter nada a ver com a enquete (mas consta Annete Bening)' date=' o site de previsões The Oscar Jam aposta na indicação de Bening como coadjuvante. Mas a maior curiosidade é que ao lado dela, eles apostam em Hilary Swank (por A Dália Negra).

Que falta de sorte dela!smiley36.gif

[/quote']

Tomara, ai ela ganha e a Kate tbm.  Mas a Hilary não ganha mais Oscar nem pelo decreto.smiley36.gif

 

Eu não duvido de mais nada. E seria bem curioso ver uma atriz relativamente não estrela como Hilary Swank se tornar uma das maiores ganhadoras de Oscar da História.

Enfim, pouco provável. Nunca impossível, afinal CRASH ganhou o Oscar esse ano (ihhh, desculpa ter lembrado ae, galera. smiley5.gifsmiley9.gif)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kirsten Dunst e Beyoncé dificilmente concorrerão. Quanto às Fernandas' date=' é improvável, mas nunca se sabe. Adorei a performance da Torres, mas se Casa de Areia conquistar a indicação deve ser com a Montenegro. Meu palpite vai para Annette Bening ou Kate Winslet, pois já está mais do que na hora de ambas serem premiadas.[/quote']

Tudo depende da Sony, Tanto a Torres quanto a Montenegro tem papés de igual importancia no filme "Casa de Areia", e realmente fica dificil escolher quem tem uma atuação melhor já que as duas estão fora de série, arrasaram tudo que tinham direito nesse filme !! Perfeitas.

Como disse, depende da Sony, quem será que ela vai escolher pra inscrever no Oscar pra Melhor Atriz?? Creio que a Montenegro deva ficar com a categoria principal pois é uma atriz que já foi indicada... Então a Sony deve inscrever a Torres como coadjuvante mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de não ter nada a ver com a enquete (mas consta Annete Bening)' date=' o site de previsões The Oscar Jam aposta na indicação de Bening como coadjuvante. Mas a maior curiosidade é que ao lado dela, eles apostam em Hilary Swank (por A Dália Negra).

Que falta de sorte dela!smiley36.gif

[/quote']

Tomara, ai ela ganha e a Kate tbm.  Mas a Hilary não ganha mais Oscar nem pelo decreto.smiley36.gif



Eu acho que eles vão colocar Benning na principal, afinal, eles tem Paltrow e Evan Rachel Wood para colocar em coadjuvantes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu amo Fernanda Montenegro, é a Dama do teatro brasileiro, ela é uma mulher elegantérrema. Mas, tb amo Kirsten Dunst, e a história da Maria Antonieta, ela ñ foi uma princesa qualquer, ela ñ se parece c/ nenhuma daquelas de Contos de Fada. Foi real. Gastou milhões, esbanjou muitos dos seus bens, foi gananciosa, mas ela tb foi muito ignorante do q acontecia no país dela. Ñ estou dizendo q ela era inocente, mas ela deveria ter mais interesse... mas, os governantes daquela época ñ tinham, então como ela teria??

Acho uma história fascinante...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...