Jump to content
Forum Cinema em Cena

graci

Members
  • Posts

    2409
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Like
    graci got a reaction from Big One in Bourne 6   
    Novo "Jason Bourne" está em desenvolvimento com diretor de Nada de Novo no Front
    A franquia  Jason Bourne pode estar se encaminhando para um retorno triunfal aos cinemas. Segundo o  Deadline , o diretor  Edward Berger (que venceu o Oscar de melhor filme internacional com seu  Nada de Novo no Front  está em negociações com a Universal para comandar o novo longa da saga.  
    Gostei de todos, o que menos gostei foi o do Renner 🤪
  2. Confused
    graci got a reaction from BennydrIty in Michael Jackson - Thriller 25   
    não sei se alguém ja viu uma matéria sobre  a capa do álbum Dangerous de Michael Jackson 
    ta neste site: http://100grana.wordpress.com/2009/09/03/100grana-investiga-a-capa-do-album-dangerous-de-michael-jackson/
    ainda n li td, ms é bem interessante...:::::
  3. Haha
    graci got a reaction from Kesnethrob in Michael Jackson - Thriller 25   
    não sei se alguém ja viu uma matéria sobre  a capa do álbum Dangerous de Michael Jackson 
    ta neste site: http://100grana.wordpress.com/2009/09/03/100grana-investiga-a-capa-do-album-dangerous-de-michael-jackson/
    ainda n li td, ms é bem interessante...:::::
  4. Like
    graci got a reaction from CharlesEmave in BATMAN - Era Nolan   
    axo q seria pertinente a liga com o batman
  5. Like
    graci got a reaction from jujuba in Quais Séries Você Anda Vendo?   
    vendo o 3º de sharp objects, ainda não deu uma clareada.. mas é boa..
  6. Like
    graci got a reaction from SergioB. in Feliz natal e boas festas a todos!   
    com um pouco de atraso, Um Feliz Natal e
    um Ano de 2013 ótimo para todos do fórum CEC
     
     

     
     
       
  7. Confused
    graci got a reaction from XRumerTest in Notícias das Celebridades do Cinema   
    é juju, andei lendo em outros sites, o Craig ainda tem contrato p/ + 2 filmes, e no caso o Elba vai estar "velho" para o papel
    alegria de pobi dura poukissimo,
  8. Confused
    graci got a reaction from XRumerTest in Notícias das Celebridades do Cinema   
    Hugh Laurie e George Clooney trabalhando juntos? O eterno Dr. House pode ser um vilão no filme ‘Tomorrowland’
    Esta notícia é especialmente para aqueles que estão morrendo de saudades de House! A estrela da série médica, Hugh Laurie, está sendo cotada para ser o vilão do filme Tomorrowland, que será dirigido por Brad Bird (Missão Impossível 4).
     

     
    O intérprete de Dr. House está em negociações para o papel na ficção científica, que terá ninguém mais, ninguém menos que George Clooney como protagonista. Já imaginou a junção desses dois talentos em um só filme?
     
    A trama da produção é mantida em sigilo, mas sabe-se que se trata de um sci-fi de grande escala, com um humano se comunicando com extraterrestres. O roteiro é de Bird e Damon Lindelof e o filme tem estreia prevista para o dia 19 de dezembro de 2014 nos Estados Unidos e dia 2 de janeiro de 2015 no Brasil.
     
     
    Será que Hugh Laurie aceitará o papel de vilão?
    fonte U.C.
  9. Like
    graci got a reaction from XRumerTest in Notícias das Celebridades do Cinema   
    Idris Elba pode ser o próximo James Bond?
    Os fãs de Daniel Craig podem ficar tranquilos: após 007 - op. Skufall, que chega aos cinemas, o ator já tem contrato para interpretar James Bond por mais dois filmes. Mas como os intérpretes do personagem sempre mudam, uma hora Craig precisará partir, e vai começar uma nova disputa pelo papel.
    Idris Elba, o talentoso ator de Thor, Prometheus e Gigantes P. já se adiantou e foi conversar com a produtora dos filmes de Bond há 25 anos, sobre a possibilidade de conquistar o papel. Segundo Naomie H., que está trabalhando com Elba em Mandela: Long Walk to Freedom, a conversa foi bastante positiva, e "parece que realmente existe uma possibilidade no futuro de termos um James Bond negro".
    Elba confirmou essa informação, mas não quer tratar da questão racial: "Eu não quero ser o James Bond negro. Sean C. não foi o James Bond escocês, e Daniel Craig não foi o James Bond de olhos azuis, então se eu interpretar o agente 007, eu não quero ser chamado de James Bond negro".
    Agora eu verei com prazer os filmes do 007..::::
  10. Thanks
    graci got a reaction from XRumerTest in Notícias das Celebridades do Cinema   
    Ao lado de passistas, Will Smith divulga filme no Rio de Janeiro

    *O ator americano Will Smith e Josh Brolin estão no Rio de Janeiro para promover o filme "Homens de Preto 3", que tem estreia prevista para 21 de maio. Todo sorridente, Smith chegou ao país na quarta-feira de cinzas, 22.


    vo te dizer q essas muié tem muiiiiiiiita sorte, tá bom

    Josh Brolin e Will Smith graci2012-02-23 14:46:08
  11. Like
    graci got a reaction from Questão in Central de Notícias   
    Não achei lugar para colocar minha homenagem ao dia Internacional da Mulher..::
    para as poderosas do CEC
  12. Like
    graci reacted to GilsonDee in The OA   
    deixa eu meter no meio...
     
    ff... modo de reprodução rápido
     

  13. Like
    graci reacted to jujuba in The OA   
    KKKKK
    Incrivel que o que mais pegou da série tenha sido aqueles movimentos meio epilépticos a la Ian Curtis !
    prevejo que tais movimentos  serão usados zoados por gerações, no mundo das séries !
  14. Like
    graci got a reaction from jujuba in The OA   
    vi o 1º ontem, e pretendo ir até o fimmmmm

    mister Brad entrando no mundo das séries..:::
    e entrando bem..::
  15. Like
    graci reacted to jujuba in Quais Séries Você Anda Vendo?   
    Amei o piloto de "Legion"
    Deliciosa vibe anos 60 (70 ?) 
    Medinho de que descambe p/ as previsíveis séries de aventuras de heróis
     
    Sem nenhum animo em voltar a ver "The Path".
    Talvez faça pelo Aaron Paul.
  16. Like
    graci reacted to Questão in Bates Motel (série prequel de Psicose)   
    E teve inicio o começo do fim para BATES MOTEL
     
      A premiere intitulada "Dark Paradise" tem início dois anos após os trágicos eventos da temporada anterior. Para a maioria dos cidadãos de White Pine Bay, Norman Bates é um simpático porém recluso gerente de motel (mas não aquele tipo de motel, como ele deixa claro para um hóspede em certo momento  ). Entretanto, a verdade é que Norman é refém da própria loucura. O jovem na maior parte do tempo acredita que vive em um paraíso, já que se convenceu de que sua amada mãe forjou a própria morte para se dedicar exclusivamente a ele (quando na verdade a pobre Norma esta embalsamada em uma câmara frigorífica no porão). Além disso, Norman continua a ter apagões, que ele agora registra em uma agenda. Em Seattle, Dylan e Emma, agora pais de uma menina pequena, recebem a visita de Caleb, que veio conhecer a neta (ou sobrinha neta).
     
    Não chegou a ser uma premiere impactante, mas foi um bom começo estabelecendo como está a vida dos personagens agora, bem diferente da ultima vez que os vimos. Como de hábito, a parte Norman/Norma continua sendo o ponto alto da série. Highmore nos entrega aqui um Norman bem mais maduro, já com todos os elementos da versão do filme, com direito a balinhas na recepção do hotel, e olho vivo pra espionar os hóspedes (chegando a "se aliviar" em uma dessas espiadas. Hehehe). Já "A Mãe" de Vera Farminga, embora carregue a maioria dos traços da verdadeira Norma, é claramente bem mais perigosa. Essa ameaça está em pequenos detalhes e gestos que Farminga confere a personagem, que a diferencia de sua "versão viva". A dupla Highmore/Farminga continua afiada, e pronta pra nos entregar um gran finale. A montagem e fotografia foram outro trunfo do episódio, especialmente na forma como alterna a vida idealizada de Norman e da Mãe, com a realidade. 
     
     Romero, que continua preso, após cometer perjúrio na temporada passada, teve uma participação pequena, mas fundamental no episódio, estando diretamente ligado ao desaparecimento de um homem no Bates Motel. Acredito que a participação do Xerife deve crescer nos próximos eps, já que ele promete ser o grande nêmesis de Norman nesta temporada. Dylan e Emma estão vivendo uma vida dos sonhos, mas a realidade chega na figura de Caleb, lembrando ao casal o quão sombrio e complicado (pra dizer o mínimo) é o passado de Dylan. Confesso que a atitude da Emma me surpreendeu, embora seja compreensível. Mas tenho a impressão que ela pode se arrepender da atitude que tomou em relação ao Caleb nesse episódio, pois acho que ela o mandou diretamente para a faca do Norman.
     
     Não tivemos Marion Crane nesse episódio, mas fomos introduzidos a uma nova personagem na figura de Madeleine Loomis (vivida por uma atriz que não por coincidência é a cara de Vera Farminga). A personagem não existe no filme, mas ao que tudo indica, ela será a esposa de Sam Loomis, dando a entender que o Sam Loomis da série será bem menos bonzinho que o do filme, já que terá (ou tem) um caso com Marion Crane. Esta traição a sósia da mãe pode ser fatal para Marion? Ou é Madeleine que devia se cuidar, e começar a tomar banho armada?  Bom, a Mãe não deve gostar de nenhuma das duas, então...
     
     Com um episódio que mergulha no doentio mundo construído por Norman Bates, BATES MOTEL promete a sua temporada mais insana e sangrenta. Vejamos se a temporada vai conseguir cumprir suas promessas.
  17. Like
    graci reacted to SergioB. in Oscar 2017: Previsões   
    Gostaria de dividir com vocês algumas curiosidades sobre o conto que inspirou "Arrival" e que me faz ter mais motivos ainda para escolher o filme como o melhor em Roteiro Adaptado. Será, por conseguinte, um post cheio de spoilers, combinado? Acabo de ler o livro do Ted Chiang, publicado no Brasil pela Intrínseca, com o nome de "História da Sua Vida e Outros Contos", uma bela capa com uma fita-abraço com a propaganda do filme.
     
    O conto "História da Sua vida" foi publicado em 1998, e desenvolve-se em 67 páginas. O quanto o roteiro do filme é fiel ao livro? Eu diria que uns chocantes 35%. Eric Heisserer fez um trabalho GENIAl! Sério! Ele melhorou o que já era muito bom. Por exemplo, ele fez algo fundamental para o cinema: criou a surpresa, aquele plot-twist, aquela virada sensacional, que tenho comparado junto aos meus amigos com a intensidade daquele de "O Sexto Sentido". Não há surpresa no livro. Logo nos primeiros parágrafos depreende-se que a mãe se dirige para  sua filha no futuro. Então o conto mistura os dois tempos verbais, passado e futuro, "Eu me lembro de um dia durante o verão de seus dezesseis anos", e coisas do tipo,  e já de antemão conta que a filha morrerá com 25, em uma escalada malsucedida.
     
    Existem diferenças de todo tipo: a doutora Louise Banks em vez dos olhos azuis da Amy Adams tem olhos escuros, "cor de lama". Não há nada daquele calafrio da primeira subida à nave. Aliás, 9 naves nos Estados Unidos, e 112 pelo mundo. No conto, as naves, ou "espelhos", têm apenas 3 metros  de altura e 6 de largura. Mas o mais importante e decisivo: não há nada de corrida científica, ou cooperação científica simultânea entre países, para entender o que estava passando. Nem há pânico social, por exemplo. Não há nenhuma comparação entre a postura chinesa, a postura russa, a postura inglesa, etc, muito menos qualquer movimento militar chinês para atacar as naves. Nem falar daquele telefonema da Amy Adams para o presidente chinês, do final do filme. Isso é original do roteiro. No conto, não há quase nada sobre a residência da doutora, pontos para o design de Patrice Vermette que coloca aquela janelona na sala para depois rimá-la com o espelho de sílica imenso da nave.
     
    O conto é basicamente sobre a aquisição da linguagem. É muito mais minucioso nas dificuldades de aprendizado da língua dos heptápodes. Por sinal, no conto eles são elas: chamam-se Melindrosa e Framboesa. É por se esmiuçar no entendimento da linguagem das criaturas que ela conseguirá entender as coisas como são (passado/futuro) de uma única vez. É dito também que outro assistente da doutora começa a compreender bastante bem a linguagem dos heptápodes. É muito interessante por que a parte do entendimento da Física e da Matemática das criaturas também é mais desenvolvida do que no filme, valendo-se de desenhos e teoremas. Achei curioso também porque a personagem da doutora Banks fala português, pois passou um período da vida na Amazônia, tentando fazer contato com os indígenas. "Que legal!", pensei, "Olha, a Doutora Banks, no Brasil! Será que ela entenderia o extinto Dilmês?"
     
    Não vou ficar esmiuçando todas as diferenças por que são muitas, e eu, de fato, recomendo a leitura. O livro todo é ótimo. Pelo menos outros 3 contos dariam filmes bastante peculiares e originais, sendo que Denis Villeneuve já declarou que gostaria de fazer mais ficção científica. O que fica muito claro para mim foi o talento do roteirista pois ele, de fato, apenas se inspirou no conto, e conseguiu produzir mais emoção, mais ação, mais supresas do que o trabalho original. A escrita do Ted Chiang é clara, nítida, elegante, bastante racional, e surpreende que ele tenha feito boa parte dos textos antes dos anos  2000. 
  18. Like
    graci reacted to Gust84 in Quais Séries Você Anda Vendo?   
    Mozts, quando te indiquei newsroom, voce havia gostado médio e disse que ela melhorou na segunda vista.
    A Jane Fonda não melhorou pra você?
    Acho que após o jeff daniels e o Sam Waterston ela é o maior talento ali, engolindo as cenas que participa. 
  19. Like
    graci reacted to Mozts in Quais Séries Você Anda Vendo?   
    Estou revendo The Newsroom, que foi recomendação do Gust. 
     
    A série subiu no meu conceito com a segunda assistida. É bem legal como eles fazem a didática, talvez até sem querer, de ensinar o telespectador a identificar o bom jornalismo, diferenciar o erro humano da malícia...
     
    E por que Jeff Daniels está fazendo os filmes do Detergent? Poxa vida, o cara é assustador de tão bom, um tempo cômico extramente natural, muito mais que qualquer outro comediante no ramo atualmente ouso dizer. Imagino o que aconteceria se juntássemos ele com o Hugh Laurie...
  20. Like
    graci got a reaction from jujuba in Quais Séries Você Anda Vendo?   
    visto o 3º hoje (chance) e pra mim foi o melhor, parece que agora o negócio vai.. hehe
  21. Like
    graci reacted to Jorge Soto in Feliz natal e boas festas a todos!   
    acho que tem uma lágrima caindo do zóio..snif      sou manteiga derretida pra comercial de Natal..

  22. Like
    graci reacted to jujuba in Quais Séries Você Anda Vendo?   
    Visto o piloto das novinhas:
    "This Is Us" gostei bastante de como eles apresentaram as 3 histórias como se tivessem ocorridas na mesma época.

    "Bull", que é mais uma versão de um cara que faz leitura do corpo, tipo "Monk", "Lie To Me", "The Mentalist" e tals, no caso aqui, um advogado. Piloto bom tb.

    "Falling Waters", série insacável só com o piloto. Tipo, algumas pessoas sonhando o mesmo sonho ou partes dele.
    Muiiito pouco é esclarecido no piloto, daí tu fica nas suposições. Gostei!

    Pilotos supimpas \o
  23. Like
    graci got a reaction from jujuba in Quais Séries Você Anda Vendo?   
    west world
    this is us
    better thing
    stranger things
    lucifer
    frequency
  24. Like
    graci got a reaction from KarenENZYPE in 50 Tons de Cinza   
    bem ele (Cavill)é uma boa escolha, mas acho que temos muitas opções, é questão de procurar a face certa!   
  25. Like
    graci got a reaction from Big One in Feliz natal e boas festas a todos!   
    com um pouco de atraso, Um Feliz Natal e
    um Ano de 2013 ótimo para todos do fórum CEC
     
     

     
     
       
×
×
  • Create New...