Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 3ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

Finalmente um episódio excelente...a cena do Locke caindo foi foda mesmo' date=' assim como a morte do cara que o Locke empurrou na ilha...eu sou fâ do Locke, mas ele é um c***, tudo bem, ele não quer sair, mas e as outras pessoas??? Não podem? Ele fica sabotando tudo...e ele só se ferra na mão do pai, já era pra ele ter entragado ele pra polícia assim que soube que o menino morreu, mas não, foi ainda tirar satisfação, uma vez mané, sempre mané...Finalmente o Russeau viu a filha...o nome do episódio deveria ser "a man in the box"..rsrsrs[/quote']

 

 

 

Depois desse episódio eu acho o seguinte, mais do que egoísmo o Locke tem medo que, se alguém conseguir escapar da ilha, tente trazer ajuda e talvez o tente forçar a sair de lá. Ou talvez ele tenha receio que as pessoas "descubram" a ilha e passem a mandar expedições e etc. interferindo no seu processo de "conexão" com o lugar. De qualquer jeito ele já disse, lá na primeira temporada, que acredita que todos os sobreviventes do 815 chegaram na ilha por alguma razão... talvez, dentro dele, exista a "certeza" de que ninguém deva deixar o lugar por uma razão que nem ele sabe ainda. Se ele tá certo ou não, vai saber. Só estou tentanto justificar as atitudes dele.

 

 

 

E sim, sempre deixaram muito claro nos flashbacks que o Locke só dava bola fora. Mais do que voltar a ser paralítico ou receio do pai, acho que o Locke tem medo de voltar a ser aquele perdedor que era antes de "renascer" na ilha.   

 

O quê... virou advogado do Locke agora?06...brincadeira..mas sabe que tu me convenceu...o medo dele é tanto que é isso mesmo, se eles chama alguém lá e o mundo descobre a tal ilha..já era...sem contar que Locke na ilha é o caçador e na cidade um loser. Até o Ben ficou intrigado com a ligação do Locke com a ilha...bom, pelo menos aparentemente, a gente nunca sabe quais são as inteções do Ben.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

SPOILER bacana sobre o ep. 3x20

 

Nada confirmado mas tem boas chances de ser um flashback enfocado no período em que a Dharma esteve na ilha nos anos 70. Para aumentar a esperança, a Kristin do E! disse hoje que estão procurando um ator para fazer Roger, o zelador, aquele que morreu na Kombi achada por Hurley.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Exposé": episódio interessante, que pra mim revela o amadorismo (sim, amadorismo) dos criadores com relação aos personagens Nikki e Paulo. Não entendo quando vejo comentários dizendo que a dupla não agradou quem assiste a série quando a verdade é que eles simplesmente não tinham aparecido até agora. Façam o teste e contem quanto tempo os 2 tiveram na tela até esse episódio (incluindo "The Cost of Living", única participação "de verdade" dos 2). Simplesmente incluiram os 2 na trama e não os desenvolveram um milímetro ao longo de 13 episódios (ops, 11). Como já disseram, a própria série brincou com isso através do Sawyer. Sem contar aquela referencia da própria Nikki no primeiro flashback dela. Mais do que metalinguagem, parece tiração de sarro mesmo.

 

 

 

Dito isso, a única chance que os 2 tiveram de se apresentar foi nesse episódio, que foi legal, mas teria sido bem melhor se: 1) Nós conhecessemos alguma coisa sobre os 2 e 2) Se não tivessem estragado o final. Não estou falando da cena final (uau!!!) nem da cena das aranhas (pelo menos uma ligação com a ilha), mas do motivo bobo pelo Paulo ter escondido os diamantes. Eu adoro vários episódios que se concentram apenas nos personagens e deixam o mistério um pouco de lado (como "Tricia Tanaka..."), mas a diferença é que enquanto nós já conhecemos o resto do pessoal e nos importamos com eles a ponto de esquecer um pouco a doidera da ilha, o mesmo não acontece com os 2. Quando o Ethan surje dava pra supor alguma ligação deles com os outros, como algum "acordo" pra rever os diamantes ou algo assim (nessa hora me veio na cabeça a idéia de que ele ia mandar o Paulo sequestrar a Claire mais pra frente). Ou o rádio achado pelo Sawyer. Infelizmente foram só pistas falsas que levaram a uma conclusão que pra mim, foi bastante decepcionante.

 

 

 

Mas por outro lado, o que mais vale nesse episódio é a edição dos flashbacks na ilha. Desde o momento da queda do 815 a participação dos 2 pareceu tão integrada com os acontecimentos que deu a impressão que eles estavam lá desde a primeira temporada. Ainda dentro dos flashbacks, destaque para o diálogo entre a Juliette e o Ben presenciado pelo Paulo na "pérola" (aliás, quem diria que foi ele o primeiro dos sobreviventes a entrar em uma das escotilhas). Infelizmente jamais vai dar pra se ter uma idéia do porque dele não ter dito nada sobre isso aos outros.

 

 

 

Enfim, esse episódio mostrou que, se quizessem, os criadores da série poderiam ter aproveitado os 2 de maneira muito mais inteligente e integrada com o resto da série.

 

 

 

 

 

 

 

Ringu2007-03-30 02:16:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Considerando que o Paulo não tem caráter e tinha à sua disposição um rádio comunicador, é difícil que não tenha tentado negociar a sua saída da ilha com os others. Ainda acho provável que um contato Paulo/others seja reportado em flashbacks. Talvez, os others tentem se comunicar com o Paulo pelo rádio.

 

2) Não acredito na desculpa usada pelo Paulo, segundo a qual, somente teria ocultado a recuperação dos diamantes da Niki devido ao receio de perdê-la. Creio que ele queria largar a Niki assim que conseguisse fugir da ilha.

 

3) Não muito provável, porém não é impossível que algum dos amantes tenha sobrevivido. Pois, como o Locke dissera, as coisas na ilha não permancem enterradas por muito tempo. Mas será que alguém (ou a ilha) talvez para ficar com os diamantes conseguiria em tempo hábil desinterrá-los antes que morressem sufocados?? Considero bem difícil.

 

4) Será que o Paulo e a Nikki fazem parte das próximas vítimas a serem mortas pela ilha, conforme a profecia do Eko. Ou a ilha teria ficado irritada com eles por outro motivo? Ganância? Morte da primeira aranha?

 

5) É impressão minha ou no flashback a Shannon insinuou que o Boone teria conversado com o Paulo para paquerá-lo?? Será que ele era...?

 

6) O paulo foi muito estúpido por esquecer o pacote de chiclete perto da Nikki. O simples consumo do chiclete era arriscadíssimo, pois a Nikki poderia perceber o seu hálito.

Richard2007-03-30 15:02:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Personagem gay de Lost é revelado. É o lindo Boone, interpretado por Ian Somerhalder

 

Foto: Divulgação
60830.jpg
transparent.gif

60831.jpg
transparent.gif

60832.jpg
transparent.gif

60833.jpg
transparent.gif

Após muito mistério e especulação, foi revelado finalmente quem é o personagem gay do seriado mais comentado dos últimos anos, “Lost”. No episódio “Exposé” (“Exposto”, também referência ao outing), o décimo quarto da terceira temporada da série, exibido na última quarta-feira, 28/3, pela rede ABC, foi possível saber que o sexy Boone Carlyle, interpretado por Ian Somerhalder, era o perdido queer da misteriosa ilha.

“Era” porque o personagem de Ian morreu na primeira temporada da trama. Mesmo assim, como o episódio de ontem contava o início do seriado, só que do ponto de vista de Paulo (Rodrigo Santoro) e Nikki (Kiele Sanchez), Boone reapareceu durante o flashback que remete ao desastre.

Segundo a Lostpedia, espécie de Wikipédia especializada na série, em dado momento da recordação, sua meia-irmã Shannon (por quem Boone também era apaixonado) reclama que ele está “flirting with random guys” que, na tradução livre, seria algo como “flertando com garotos aleatórios”. A confirmação veio através de podcasts e entrevistas anteriores, onde os produtores já haviam revelado que um personagem homossexual apareceria em “Exposé”.

Analisando bem, a escolha de Boone Carlyle como o gay de “Lost” tem seu lado bom e ruim. O bom é que, diferente de hipóteses que haviam sido levantadas sobre outros personagens mais velhos ou secundários, Boone, na pele de Somerhalder, foi o perdido mais lindo, sexy e moderno que passou pela ilha no Pacífico. O ruim, claro, é que o personagem já morreu faz tempo e sua homossexualidade não poderá ser desenvolvida com muita profundidade na trama. Depois de morto, é bem mais fácil tirar alguém do armário.

De qualquer forma, vale lembrar que este é o segundo personagem gay da carreira de Ian Somerhalder. Em 2002, o ator foi Paul Denton em “Regras da Atração”, longa de Roger Avary baseado no livro de Bret Easton Ellis. Na história, Denton era perdidamente apaixonado por Sean Bateman, vivido pelo eterno Dawson James Van Der Beek. Em uma cena antológica do filme, Somerhalder chega a se masturbar olhando Van Der Beek enquanto o mesmo dorme em seu quarto. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, nenhum dos 2 volta. Ficou muito evidente a sensação de que queriam se livrar dos 2. Uma pena porque a julgar por esse episódio, tanto Nikki quanto Paulo poderiam render muito mais na série.

 

 

 

Obs: Achei a atuação do Santoro Ok, nada de mais... pra falar a verdade acho que a Kiele (Nikki) se destacou mais do que ele nesse episódio.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Pois eh, eu comecei a assistir este episódio e logo pensei, "este episódio vai ser um longo flashback e nada mais"..e foi além, foi realmente interessante o  FB na ilha e passando por momentos importantes, principalmente da queda, ficou ótimo, muito bem moentado, mostrano eles alí todo o tempo interagindo com os personagens...ah..inclusive a tal cena do banheiro que foi criticada...e o final foi show..será que vão dar uma de Beatrixx Kiddo??? Tiveram aula com o Pai Mei??? 06

 

 

 

 

Big One2007-03-30 23:33:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei Exposé bom, mas nada fora-de-série. Esperava algo mais dos fbs. Tá, o Paulo achou a Pearl antes de todo mundo e...? Nesse caso fui vítima da especulação já que se dizia que o Scott (morto por Ethan) ia aparecer todo machucado e parecia que íamos descobrir que não fora Ethan quem o matou mas sim o Paulo, talvez porque havia descoberto sobre os diamantes. Seria uma reviravolta interessante mas que esbarraria na necessidade de fazer do Paulo um personagem mais simpático em oposição a bitchficar a Nikki.

 

O episódio é bem diferente do normal. O clima trash das aranhas é proposital para combinar com o do seriado de TV. Achei o fim de Paulo e Nikki interessante. Os dois eram egoístas e gananciosos. Como disse Jack em seu discurso, se não viverem juntos vcs morrerão sozinhos. E foi o que aconteceu. Eles não vão voltar não, morreram e pronto.

 

A Kiele está melhor que o Santoro. Ele obviamente melhorou agora que seu personagem ganhou alguns diálogos mas Paulo parece meio "perdido". O próprio Santoro comentou que nunca lhe instruíram sobre o personagem. Acho que ele estava acostumado à mão forte dos diretores brasileiros e não soube improvisar o personagem quando lhe deram a chance.

 

De resto é um episódio bacana e aproveitável. Mas concordo com o Ringu quando diz que a produção claramente falhou em integrar os personagens. Eles apareciam mas não eram desenvovidos. A Libby também não foi devidamente aproveitada mas foi melhor desenvolvida.

 

Mudando de assunto: Guia de Episódios atualizado

 

3x15   Left Behind

Sobre: Kate

 

3x16   One of Us 

Sobre: Juliet

 

3x17   Catch-22

Sobre: Desmond

 

3x18   D.O.C.

Sobre: Jin & Sun

 

3x19   The Brig

Sobre: Jack

 

3x20   The Man Behind the Curtain

Sobre: Iniciativa Dharma

 

3x21   Greatest Hits

Sobre: Charlie

 

3x22 / 3x23   Sem título (Season Finale)

Sobre: Ben    
leoff2007-03-31 09:15:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

5º Bon episodios seguido, e esse teve um elemento interessante, que foi o flashback, deve ter dado um certo trabalho refazer toda aquela cena da primeira temporada só para integrar dois personagens que passaram batido na série, mesmo eu gostei do flashback.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom dia. Amigos e Amigas!

5º Bon episodios seguido' date=' e esse teve um elemento interessante, que foi o flashback, deve ter dado um certo trabalho refazer toda aquela cena da primeira temporada só para integrar dois personagens que passaram batido na série, mesmo eu gostei do flashback.

T+![/quote']

 

 

Ficou otima a montagem!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, fiquei com uma duvida.

Qdo Paulo ouviu Benjamim e Juliet conversando sobre o doutor, Ben diz que iria convencer o Jack a fazer a cirurgia, e que para isso iria usar o Michael. Será então que foi nesse dia que o Ben caiu na armadilha da Rousseau? Pra mim ficou parecendo isso.

 

Agora, se o pessoal que ficou com o Ben(Jack, Sayd e Locke), tivesse espalhado a noticia de que havia um "outro" encarcerado na Swan, será que Paulo não ia falar sobre o que ele ouviu na estação Pearl, de que eles iriam usar o Michael e, assim, evitaria tudo o que aconteceu.. Já imaginaram?

 

E será que ele chegou a ouvir alguma das conversas dos "outros" através do rádio?

 

Acho bem provável que eles ainda apareçam na série, pelo menos em FBs para mostrar alguns acontecimentos. Mas acho bem improvavel que tenham sobrevivido, pelo monte de areia que jogaram em cima dos dois. Só se o Vincent salvar eles.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date=' fiquei com uma duvida.

Qdo Paulo ouviu Benjamim e Juliet conversando sobre o doutor, Ben diz que iria convencer o Jack a fazer a cirurgia, e que para isso iria usar o Michael. Será então que foi nesse dia que o Ben caiu na armadilha da Rousseau? Pra mim ficou parecendo isso.

[/quote']

 

Foi no mesmo dia de "What Kate Did" (2x09) quando Michael falou pela primeira vez o "Walt" (Tom, eu imagino) no computador da escotilha. O Michael só seria capturado uns 2 dias depois. E o Ben se deixaria capturar 1 ou 2 dias depois do Michael. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
S03E10 - 02/05 - Fraco... e ao contrário dos outros ai não achei forçada a cena do meteoro' date=' ela só reafirma o que eu acho: que muito do que Hugo vivenciou aconteceu apenas em sua cabeça. [/quote']

 

Uma boa teoria. Também começo a achar.

 

 

 

Isso já foi descartado pelos produtores há muito tempo.É uma teoria completamente furada,não me surpreende nada que o Bruno Carvalho acredite nela.14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date=' fiquei com uma duvida.

Qdo Paulo ouviu Benjamim e Juliet conversando sobre o doutor, Ben diz que iria convencer o Jack a fazer a cirurgia, e que para isso iria usar o Michael. Será então que foi nesse dia que o Ben caiu na armadilha da Rousseau? Pra mim ficou parecendo isso.

[/quote']

 

Foi no mesmo dia de "What Kate Did" (2x09) quando Michael falou pela primeira vez o "Walt" (Tom, eu imagino) no computador da escotilha. O Michael só seria capturado uns 2 dias depois. E o Ben se deixaria capturar 1 ou 2 dias depois do Michael. 

 

Valeu leoff16

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...