Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

Falar em disco voador vi Contatos Imediatos do 3º Grau hoje, aquele dvd triplo e tals... nostálgico né? Embora ache que eles podiam ter feito um trabalho melhor com a autoração do dvd, imagem ok e som abafado (dts).

 

A cara apalermada do Dreyfuss é perfeita...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Contatos tá pau a pau entre os best of do Spielberg para mim... todo o drama que o personagem do Dreyfuss com a sua família é foda... principalmente porque nós entendemos perfeitamente a sua fascinação... lindo... e ao mesmo tempo assustador...

 

Ontem mesmo eu passei numa loja de eletrônicos que tava passando o Blu-ray de Contatos naquelas TVs fodonas de LED, Full HD e o caralho a quatro. Impressionante como a fotografia do filme casou com a alta definição... coisa que só tinha reparado em filmes como Speed Racer, que já tinham a noção do potencial.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O engraçado é que eu acho aquele momento de epifania com o disco voador tão pulp' date=' tão serial... tão DNA do Indy mesmo... ainda mais completando com a sentença do Ox e os espaços entre os espaços tão deliciosamente B...

[/quote']

 

Eu acharia a cena do disco voador uma cena muito boa, em um outro filme que não o Indiana Jones.

Já demonstrei a minha opinião que Indy não combina com Sci-Fi. Isso está mais para Star Gate.

Mas entendo a sua opinião, mas não acho que ficção científica está nos genes do Indy, hehe

(iiih, e este negócio de filme B serve de desculpa para tudo no filme, né? 06 Indiana Jones é um filme autônomo, ainda que inicialmente se inspirasse em filmes das matinês, é uma série particular)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é desculpa... é o que a série é. Filmes Bs com um know how de A. Tá em tudo, nos diálogos, nos personagens, nas interpretações, nos clichês, nas temáticas... nos própios títulos dos filmes. Se este quarto filme se inspirasse na própria série é que eu acharia decepcionante. Ficaria um gosto de homenagem (que é bonito... mas automaticamente rebaixaria o filme em relação aos outros) ou auto-paródia (o que seria desastroso). Por sorte, eles voltaram a beber na mesma fonte de onde o ícone surgiu...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

engraçado, que quase todos concordam que a única parte do filme que funciona é aquela que serve de homenagem à série. Ou seja, é um filme que é carregado as custas dos outros três, e só emociona e tem algum valor por lembrar os fãs.

É justament o gosto de homenagem que segurou este filme (momentos com a arca, àqueles personagens que partiram e outros que voltaram). E isso, parece que é consenso.

Agora como filme autônomo, com valor em si mesmo, não funciona.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então nada no filme funciona... os momentos auto-referenciais ficaram na mesma proporção dos outros. Claro, há o retorno da Marion... mas Marcus e Sallah também retornaram em Última Cruzada... afinal fazem parte do universo conhecido de Indy.

O filme funciona de fato por ser realmente uma nova aventura do personagem... referências são bacanas mas não sustentam filme algum, ainda mais em um filme de aventura como Indiana Jones...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poisé... acho que era desnecessário a aparição do ET. Ficou cômico e tirou a tensão da cena.

Senti falta também de aventuras em cenários bem explorados; armadilhas memoráveis.

Condução narrativa não tão bem amarrada.

Cada cena tinha ótimo potencial, mas hora nenhuma emplacou. A cena no rio, por exemplo, até Anaconda tem cenas mais tensas (para ver a situação triste). Os besouros na Múmia também melhor que as formigas, etc...

 

(sim, Lucas, pelo fato de referências não sustentar filme algum que este Indy deixou a desejar)
Conan o bárbaro2009-12-13 19:55:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se comparações com Contatos Imediatos são válidas.... poisé, temos um sério problema de referencial.

E, ah, comparação não é falar da qualidade dos filmes. Caso, sairíamos comparando com Iluminando, Casablanca, Psicose, etc...

A comparação é dentro da temática.

E para ver comparações com filmes do naipe da Múmia significa que, para mim, este último filme do Indy deixou beeem a desejar.

 

Mas tudo bem, A múmia e Anaconda são toscos pois foi intenção dos produtores resgatar os filmes das matinês... Maldições e romances, monstros gigantes, tudo isso fazia parte da aura daqueles filmes B...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O legal é que o Conan nem se deu o trabalho de ler os posts que se referiram a Contatos nesta página...

 

Não mesmo! 06 Mas não faz muita diferença dos posts que você leu e não comentou nada pertinente ao que foi dito. Estamos quites então!

E legal como toma outros rumos a conversa. Voltemos ao filme Indiana Jones, sim?

(não leve nada p o lado pessoal, heim? hehe)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu poderia dizer de pertinente... que é o óbvio ululante que referenciar filmes Bs não é sinônimo de qualidade? Achei perda de tempo...

Quanto a A Múmia... eu até acho bacana... mas para mim tá longe de um referencial para filmes de aventura. Em 10 minutos Reino já me entreteu muito mais...Lucas2009-12-14 00:09:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

engraçado' date=' que quase todos concordam que a única parte do filme que funciona é aquela que serve de homenagem à série. Ou seja, é um filme que é carregado as custas dos outros três, e só emociona e tem algum valor por lembrar os fãs.

 

É justament o gosto de homenagem que segurou este filme (momentos com a arca, àqueles personagens que partiram e outros que voltaram). E isso, parece que é consenso.

 

Agora como filme autônomo, com valor em si mesmo, não funciona.
[/quote']

 

Não faz sentido nenhum avaliar o filme fora do seu contexto, fazendo um esforço mental pra ignorar o fato de que existe uma história por trás de Indy 4.

 

 

 

E lógico que Indy 4 não é apenas sobre Indy, é sobre Spielberg acima de tudo (pra quem não entendeu a inserção dos ETs, como o amigo FórumlaEtc comentou no O Que Você Anda Vendo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Passado todo esse tempo e o Conan ainda de birra por causa dos ETs? hehehehehe...

 

 

 

 

Claro... e olha que eu tentei. http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> Mas não deu!

 

Até tentei assistir de novo esperando mudar a opinião.

 

E agora faltou até boas cenas de ação...

 

 

 

Entre outros problemas' date=' mas Indy e disco voador não combinam mesmo!
[/quote']

 

E isso é exatamente um problema... por quê?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tome nota' date=' Conan... [img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />
Pode deixar...tomei sim. Onde estava mesmo aquele cara que dizia que estão querendo ver o que o Indy nunca foi? Que estão tornando o filme mais do que ele é?Bem...eternidade por eternidade um filme não nasce assim. Isso não é o que caracteriza um filme, não é uma qualidade mas o resultado de outras qualidades. Até agora foi mais um filme no ano, ofuscado por muitos outros (como Batman).Ele falou muito, mas "disse pouco". Além do mais, passa a impressão que o filme não se sustenta sozinho, mas simplesmente no rastro dos antecessores.(em relação ao post do Foras)

 

 

 

Não tinha lido isso... Enfim, tentei te explicar de todas as formas possíveis por que Indy 4 não é apenas 'mais um filme' (independente de você ter gostado ou não, isso é um fato). Não sei se você entendeu tudo que eu disse, mas eu certamente não entendi boa parte do que você quis dizer. Por exemplo, o que isso significa:

 

 

 

"Bem...eternidade por eternidade um filme não nasce assim. Isso não é o que caracteriza um filme, não é uma qualidade mas o resultado de outras qualidades."

 

 

 

?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...