Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Sessão da Tarde


Cherish_girl
 Share

Recommended Posts

  • Members
Postada por ltrhpsm

Os Goonies – Dir.: Richard Donner

Depois de um desapontamento com De Volta Para o Futuro e do ridículo Gremlins, a esperança não foi muita para Os Goonies e tentei assistir-lhe com ares mais infantis possíveis. Consegui gostar, ao menos isso. É bobo também, mas diverte. Com a sempre presente produção de Steven Spielberg, o roteiro é de Chris Columbus e nem fala muito dos tais Goonies do título não. Na verdade, ele escancara logo a situação: cinco meninos de um bairro que fazem muitas aventuras e agora vão se mudar, pois o pai de um não tem dinheiro para pagar o aluguel (é, totalmente sem lógica) e aos poucos as características de cada um vão sendo apresentadas.

(...)

 

Os Goonies pode não ser um filme do qual Richard Donner possa vir a se orgulhar mais até que saiu bem feito, pelo menos na minha opinião.  De Volta Para o Futuro é um clássico que agrada até a nova geração, o problema dele foi um só: Continuações que não conseguiram agradar tanto como o filme Original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por cargas d'água, onde raios vocês estão com a cabeça?!1306 As três partes da trilogia são perfeitas. Não consigo imaginar qualquer alteração, tampouco a versão sem sal que seria o 2º filme caso Crispin Glover tivese participado, com a viagem à década de 60. Revisitar o roteiro original era uma possibilidade única, que apenas De Volta Para o Futuro oferecia. E qual o problema da terceira parte? Se vocês prestarem atenção e reassistirem a trilogia sempre que puderem, vão perceber sutilezas geniais, que só a relação entre os três filmes traria. O efeito replay é fortíssimo (o Pablo mesmo disse só ter percebido que o prefeito Red Thomas, de 55, era, na verdade, o mendigo Red de 85 na 6ª vez que asistiu). Refilmar as cenas de um pro outro, por exemplo, foi uma brincadeira sensacional. Não há outro filme que faça isso, ou ao menos eu nunca vi.

 

A propósito, o Sopa de Letras ainda não disse o porquê de ter se decepcionado.
Forasteiro2006-11-12 10:04:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por cargas d'água' date=' onde raios vocês estão com a cabeça?!1306 As três partes da trilogia são perfeitas. Não consigo imaginar qualquer alteração, tampouco a versão sem sal que seria o 2º filme caso Crispin Glover tivese participado, com a viagem à década de 60. Revisitar o roteiro original era uma possibilidade única, que apenas De Volta Para o Futuro oferecia. E qual o problema da terceira parte? Se vocês prestarem atenção e reassistirem a trilogia sempre que puderem, vão perceber sutilezas geniais, que só a relação entre os três filmes traria. O efeito replay é fortíssimo (o Pablo mesmo disse só ter percebido que o prefeito Red Thomas, de 55, era, na verdade, o mendigo Red de 85 na 6ª vez que asistiu). Refilmar as cenas de um pro outro, por exemplo, foi uma brincadeira sensacional. Não há outro filme que faça isso, ou ao menos eu nunca vi.

 

A propósito, o Sopa de Letras ainda não disse o porquê de ter se decepcionado.
[/quote']

 

Tudo bem.. quando possível vou rever...06 talvez meu conceito mude......para pior!06

 

alias, por que vc não votou?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por cargas d'água' date=' onde raios vocês estão com a cabeça?!1306 As três partes da trilogia são perfeitas. Não consigo imaginar qualquer alteração, tampouco a versão sem sal que seria o 2º filme caso Crispin Glover tivese participado, com a viagem à década de 60. Revisitar o roteiro original era uma possibilidade única, que apenas De Volta Para o Futuro oferecia. E qual o problema da terceira parte? Se vocês prestarem atenção e reassistirem a trilogia sempre que puderem, vão perceber sutilezas geniais, que só a relação entre os três filmes traria. O efeito replay é fortíssimo (o Pablo mesmo disse só ter percebido que o prefeito Red Thomas, de 55, era, na verdade, o mendigo Red de 85 na 6ª vez que asistiu). Refilmar as cenas de um pro outro, por exemplo, foi uma brincadeira sensacional. Não há outro filme que faça isso, ou ao menos eu nunca vi.

 

A propósito, o Sopa de Letras ainda não disse o porquê de ter se decepcionado.
[/quote']

 

Tudo bem.. quando possível vou rever...06 talvez meu conceito mude......para pior!06

 

alias, por que vc não votou?

 

 

Já votei, maldito herege!1106
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Na verdade' date=' passou De Volta a Lagoa Azul, mas pra mim seria a mesma coisa, não fosse Brooke Shields e Milla Jovovich.02 E A História Sem Fim era do SBT, passava no Cinema em Casa. Agora, não sei com quem está.[/quote']

Acredito que a "História sem fim" esteja na Record, assim como os filmes da série de TV...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Demorei, mas cheguei:

 

Trilogia De Volta Para O Futuro - Dir.: Robert Zemeckis

 

Obrigado, Robert Zemeckis, Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Steven Spielberg. Obrigado por terem-me feito criança novamente. E, claro, obrigado, Forasteiro e Dan... por tamanho marketing - impossível desassociar a figura destes dois usuários companheiros e amantes da trilogia da mesma. Assistir à trilogia De Volta Para O Futuro é uma das coisas mais prazerosas e divertidas da minha vida. E quero assistir-lhe de novo ano que vem.

 

A segunda parte é a mais deliciosa: as idas e vindas no tempo, com aparições triplas e duplas de variadas personagens, observar as cenas do primeiro filme novamente conhecendo o que sairá daquilo tudo junto ao Marty, enfim... A trilogia ganha muito valor graças ao score inesquecível do Alain Silvestri e, justamente, a estes cruzamentos no tempo, reflexivos - e imaginar que Marty e Doc passaram um dia em tantos anos. Michael J. Fox e Christopher Lloyd são irresistíveis, seja a ingenuidade e amadurecimento do primeiro, seja a loucura do segundo. E quando Doc sai pulando no final da cena final do primeiro que é a cena final do segundo e abertura do terceiro, eu quase chorei, fiquei ecstasiado.

 

O primeiro filme foi o que menos agraciei, só que com reassistidas, tudo pode mudar, uma vez que poderei "conecar" fatos das outras duas partes a este. A concepção da idéia foi de extremo agrado e transformá-la numa série não repetitiva, apesar dos toques característicos presentes em todos os episódios, virtuam este episódio inicial. Só que não foi das aventuras mais empolgantes à primeira sacada e a "vota para o futuro" de Marty, apesar de brilhante, foi longa. Preciso rever.

 

Chegamos à terceira parte da trilogia, a menos elogiada de todas, as referências ao cinema enaltecem: da chegada de Marty na cidade às subidas de câmera - seja a partir dos sapatos psicodélicos ou das botas novas - do bar ao saque de armas contra o "Cachorro Louco" e com emotivas cenas, tipo quando Doc puxa a linha do trem e diz "Sempre quis fazer isso" e a volta dele à cidade no trem do futuro. Apesar de algumas idéias soltas, o clima nostálgico e das linhas de tempo imaginárias voltam a atingir o objetivo. Christopher Lloyd tem mais espaço e constrói uma das 10 melhores personagens de todos os tempos. Mais a técnica perfeita, a trilha e a direção de Zemeckis, sem destoar para um pastelão irreversível.

 

Se você não se deliciar com De Volta Para O Futuro e não ficar alegre, dançante - ao mesmo tempo, triste pelo final da saga - quando os créditos subirem, pode arranjar um jeito de - sem querer querendo - voltar no tempo e emprestar a fita para mim, pois saberei tirar bom proveito dela.

 

Finit.

 

1) Trilogia De Volta Para O Futuro = 9/10*

2) Trilogia Indiana Jones = 9/10

3) E.T. - O Extraterrestre = 8/10

4) A Fantástica Fábrica de Chocolate = 8/10

5) Platoon = 8/10
6) Os Goonies = 7/10*

7) Um Dia a Casa Cai - REVER

8) Ghost - Do Outro Lado da Vida = 6/10

9) Top Gun = 5/10*

10) Gremlins = 4/10*

 

* = Comentários no tópico
ltrhpsm2006-11-22 14:15:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2435308.jpg

 

3 NINJAS EM APUROS

 

quem viu e xingou American Pie 4 - tocando a maior zona tem que assistir 3 ninjas em apuros, pois pra quem não sabe a menina na história do 3 ninjas em apuros é ninguém menos que Crystle Lightning (ela tinha mais ou menos 11 anos quando fez esse clássico da sessão da tarde)

 

No 3 ninjas em apuros ela é Jo uma menina que precisa da ajuda dos 3 ninjas para deter um empresário corrupto que quer a propriedade dos indigenas a qualquer preço

 

 

 

cinéfilo2006-11-24 13:35:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

desculpe a ignoranci mas quem é Crystle Lightning

desculpa eu errei.. o nome é Crystle Lightning

 

aliás aqui está uma foto dela:

 

crystlelightning.jpg

 

 

 

e nesse site estão as fotos dela como Jo no 3 Ninjas em Apuros:

 

http://www.dreamstarlets.com/lobby/main/moviesc/clninja.html

 

 

 

 

 

cinéfilo2006-11-24 13:43:52

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...