Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião


Recommended Posts

  • Members

O bezerro de ouro era adorado como um deus. Significa que é? O diabo é adorado neste mundo como um deus. Até existem as tais seitas satânicas. O termo "deus deste mundo" foi usado para designar o deus adorado neste mundo' date=' não o verdadeiro deus. Antes de Zeus, Ishtar ou Osíris serem inventados, Deus existia. A humanidade durante os séculos se esqueceu de adorar a Deus, o criador, e passou a adorar a criatura. Fizeram então deuses para eles mesmos, coisas para eles mesmos adorarem. Estátuas de pedra, animais e coisas que foram criadas por Deus. O homem esqueceu o criador e passou a adorar a criatura. Mas isso nada prova que a criatura é deus também.03

[/quote']

Essas seitas Satânicas adoram a Satanás,ele é o deus deles....e ele não existe?Então ele é um deus.Não o nosso,mas é um deus.

Vê que existem muitos deuses?Jesus ser chamado de deus não significa que ele é o deus criador do universo.

A bíblia chama até a anjos como sendo deuses.("tendo forma de deus")

Você deve largar essa idéia de que deus é um nome....e deve entender que deus é um título.

Música é forma de arte. Arte retrata um pensamento e/ou algo que ocorre na época. Portanto uma música antiga não é pesquisa científica. É prova científica. Mas essa eu pensei que você ignoraria...06

Fico imaginando alguém baseando seus argumentos daqui a uns 60 anos usando letras de funk

Releia meus posts. Principalmente sobre o Alfa e Ômaga. Me recuso a perder meu tempo repetindo para aqueles que ignoram o que eu escrevo11

não vou reler' date='vou ler....porque você escreveu isso para o Minduim.03

Ó céus não. Amém! Você entendeu o que eu quis dizer! Vamos festejar!

3d34

Agora é com você, Rafal. Como eu já falei aqui, isso não pode ser por completo compreendido por nós humanos. Um ser subsistir em três. Mas é a verdade, por todos os motivos e explicações aqui. A bíblia nos revela o pouco que conseguimos entender sobre os céus e sobre a vida espiritual. Mas como diz o ditado: "Há muitos outros mistérios sobre o céu e a terra que vão além da nossa vã filosofia".

 

O tópico não pode ser fechado ainda, pois estou esperando resposta de outros assuntos. Mas só por isso já sinto que valeu a pena!

Sim,entendí qual a sua idéia de Trindade...achei bem interessante.

Agora faz todo sentido.

Jeová,Jesus,e Espirito Santo...são seres separados,com metalidade diferentes,motivações diferentes mas que,juntos,formam "Deus".

Como se fosse um "corpo jurídico".

Interessante....Aliás,gostaria de saber se o Dook concorda com isso.

Fico na dúvida quanto ao Espírito Santo ter personalidade ou o texto que diz que Jesus é uma criação divina...enfim.

Estamos nos tratando do Espírito Santo' date=' e da vida espíritual. Uma pessoa entrar na outra é possível sim. Para Deus não há impossível.

 

Demônios entram numa pessoa para fazê-las o seu objetivo: matar, roubar e destruir o próprio possuido. O Espírito Santo entra num convertido para mostrar o caminho certo, como uma consciência. Os dois são a mesma coisa para você?

[/quote']

Não falei que é impossível.

Apenas falei que não condiz com as atitudes divinas.

O Espírito Santo,um pessoa com personalidade própria,entrar numa pessoa,anula completamente o nosso livre arbítrio.03

Sim,existem muitos assuntos a serem discutidos....gostaria que você levantasse um03
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Um raciocínio para um texto bíblico' date='deve ser o mesmo para o outro,senão a bíblia estaria em contradição.
[/quote']

 

Claro... o raciocínio para Coríntios ou Romanos deve ser o mesmo para o Levítico... 

 

06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns apóstolos falavam em linguas....Têm um relato de um apostolo fazendo um discurso e cada pessoa estava ouvindo o discurso no seu próprio idioma' date='ao mesmo tempo13[/quote']

 

Só me recordo de tal ocorrência no NT, ou seja, na época da Graça, em que somos habitação do ES, ou seja, inspiração do ES again...

 

Teve a lepra que foi curada de Naamã por Eliseu.

Existem outros milagres que não foram feitos por Jesus.

 

Ok... e? Isso não prova que Jesus NÃO era Deus.

 

 

Pois é' date='eles tinham inspiração divina pra realizar esses milagres,assim como Jesus...Veja o texto que diz:22 “Homens de Israel, ouvi estas palavras: "Jesus, o nazareno, homem publicamente mostrado a vós por Deus, por intermédio de poderosas obras, e portentos, e sinais, que Deus fez por intermédio dele no vosso meio, conforme vós mesmos sabeis," ou então o que diz:"37 Sabeis de que assunto se falava em toda a Judéia, principiando da Galiléia, depois do batismo pregado por João, 38 a saber, Jesus, que era de Nazaré, como Deus o ungiu com espírito santo e poder, e ele percorria o país, fazendo o bem e sarando a todos os oprimidos pelo Diabo; porque Deus estava com ele."

Entendeu?Jesus fazer milagres não significa que ele é deus,outras pessoas também fazem...até você pode fazer,se for da vontade de Deus.03[/quote']

 

Wrong again... O pragmatismo é a palavra de ordem dos TJs não? O poder de fazer milagres e prodígios todos temos, como vc bem disse, se for da vontade de Deus. Mas o fato de termos essa capacidade não significa que Jesus não seja Deus só pq ele tinha essa mesma capacidade.

 

Porque ele foi gerado por Espírito Santo (e não por pai humano' date='que lhe transmitira o pecado) e não pecou durante sua vida....Isso,poderia anjo acontecer com qualquer anjo....ou seja,isso não indica que Jesus seria deus.[/quote']

 

Perguntinhas retóricas:

 

1) Como Jesus poderia ter sido gerado pelo ES se Ele já existia, segundo vcs, sendo a 'primeira criação' de Deus?

 

2) Pode uma mera 'força' - que é como vcs encaram o ES - gerar alguém?

 

3) Será que um anjo qualquer poderia fazer o que Jesus fez? Satanás era um anjo, não tinha o fardo que Cristo tinha e se corrompeu. É possível mesmo um anjo substituir Jesus?

 

 

Foi porque então?

 

Desígnio de Deus e vontade do próprio Cristo? O que isso tem a ver com 'olho por olho' date=' dente por dente'?

 

2)Revelação 3:14 deixa claro isso:"14 “E ao anjo da congregação em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:"

Ou Colossenses 1:15:"15 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;"

 

3)Sei,não era tarefa de Jesus falar o dia do Armagedon....

Então por que ele não falou:"Cabe a Deus saber o dia" ou invéz de falar "SOMENTE DEUS SABE"?Estranho.

 

2) O trecho de Apocalipse fala de um 'Amém'... Esse 'Amém' é Cristo? Qual o fundamento? Sobre Colossenses vc se esqueceu dos versículos que vem antes e depois:

 

12 Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

18 E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

<?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />21 A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou

22 No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,

 

Embora o versículo 15, tirado isoladamente, dê a entender que Cristo fora criação do Pai (e talvez deva ter sido, fica para eu pesquisar mais adiante), ao ler o trecho INTEIRO (coisa que dificilmente vcs fazem) vemos a tremenda importância que Deus dá a Cristo, vide os trechos grifados. É possível que tamanha importância seja dada a um simples homem? É possível que um único homem, destituído de divindade que consiga:

 

- Subsistir em todas as coisas??;

- Ser a cabeça da igreja?;

- Reconciliar consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na Terra, como as que estão nos céus?;

 

 

3) Pragmatismo again... Pq Deus demorou milhares de anos para mandar Jesus quando poderia tê-Lo mandado quando Israel tinha sido dominada pela Babilônia, por exemplo? Estranho...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E agora podemos falar sobre o ES, como eu havia prometido:

Qual o seu conceito sobre o Espirito Santo?Ele têm personalidade?

 

A quem devemos prestar adoração?

 

E qual a função de cada pessoa?

 

São algumas dúvidas que tenho sobre a triunidade divina.

 

O ES é a terceira 'pessoa' da triunidade. É tão 'pessoa' quanto o Pai e o Filho. Entretanto' date=' não se dá a devida ênfase na 'pessoalidade' do ES pois o próprio termo 'espírito' dá a conotação de algo impessoal, etéreo, intangível e abstrato. O mal entendido pode também brotar parcialmente do fato de que a obra do ES não tão visivelmente destacada como a do Pai e do Filho. Sua obra não é nunca de chamar a atenção para Si mesmo. Jesus, ao falar do dom do Espírito, disse: "...não falará por Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele Me glorificará porque há de receber do que é Meu, e vo-lo há de anunciar" (João 16:14)

 

Na Bíblia, o ES é representado figurativamente com óleo, fogo e água, todos termos impessoais. Vendo com desatenção, pode dar a entender que o ES seria só uma influência, mas frise-se que também o Pai e o Filho são descritos de maneira figurativa semelhante - pão da vida, luz, água viva, etc. Entretanto, quando falamos da personalidade do ES, devemos nos lembrar do significado deste termo quando aplicado a Deus. Como eu falei no post anterior, 'personalidade' não é o termo perfeito para se usar relacionando-se com Deus, mas descreve a natureza do Espírito. 

 

Jesus apresentou alguns de seus mais claros ensinamentos bíblicos sobre o ES. Chamou o ES de Confortador, Conselheiro, "a quem o Pai enviará em Meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito" (João 14:26). Como pode uma 'força' consolar, confortar e ensinar? Obviamente, esses atributos não seriam viáveis se o ES fosse uma mera influência impessoal.

 

Ademais, Cristo menciona que o ES seria mandado pelo Pai após a partida do Filho, para consolá-los, ensinar, orientar e lembrar. Uma 'força' impessoal dificilmente poderia acrescentar algo à presença pessoal de Jesus Cristo. Jesus é o único que se referiu ao ES como 'Ele', enquanto que o termo grego que foi traduzida para 'espírito' é a mesma usada para 'vento', 'sopro', termos abstratos e impessoais. Pq Cristo referiria-se ao ES como 'Ele' já que o ES é, de acordo com vcs, apenas uma 'força'?

 

E o que dizer de Ananias e sua esposa, que caíram mortos perante o ES? Vejam que Pedro diz em Atos 5:

 

3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

4 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

 

Uow, just a moment! Pedro primeiro fala que Ananias mentiu ao ES para em seguida dizer que ele não mentiu para os homens, mas sim para Deus. Pedro comparando Deus ao ES? Como pode, já que o ES é uma 'força impessoal'?

 

Como se vê, podemos tratar o ES como uma 'pessoa'. O ES pode ser entristecido:

 

30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus' date=' no qual estais selados para o dia da redenção.

[/quote']

 

Pode-se pecar contra Ele com blasfêmia imperdoável:

 

29 Qualquer' date=' porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

[/quote']

 

É possível blasfemar contra uma 'força', uma 'influência' impessoal? Como se vê, nenhuma dessas coisas seria pertinente se o ES não tivesse 'personalidade', não fosse um ente 'pessoal'.

 

O ES faz coisas que só uma pessoa poderia fazer... Ele fala:

 

29

E disse o Espírito a Filipe: Chega-te' date=' e ajunta-te a esse carro.[/quote']

 

Ele age:

 

3

Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

 

O ES revela' date=' perscruta e conhece:

 

4

A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

5

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

6

Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

7

Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

8

A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

9

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

10

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

11

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

 

É possível uma 'influência' nos revelar as coisas que Deus preparou para aqueles que O amam? É possível uma 'força' impessoal saber as coisas de Deus?

 

O ES possui atributos que pertencem apenas à Divindade. Ele é eterno (Hebreus 9:14). Ele é onipresente (Salmos 139:7-10); Ele é o Espírito da Vida (Romanos 8:2) e o Espírito da Verdade (João 16:13).

 

O ES faz a obra de Deus. Participou da obra da criação (Genesis 1:2). O ES toma parte no processo da regeneração do homem, o novo nascimento, como bem coloca João 3:8:

 

"Assim é todo o que é nascido do Espírito."

 

O ES participou inclusive da ressurreição:

 

11

E' date=' se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.[/quote']

 

Em minhas pesquisadas, achei interessante isso aqui:

 

8

Depois disto ouvi a voz do Senhor' date=' que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

9

Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.[/quote']

 

E achei isso em Atos:

 

25

E' date=' como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías,

26

Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis.[/quote']

 

Uow! O que isso aqui? Contradição bíblica? Paulo surtou? Ou será que o ES é Deus?

 

Enfim, acho que já dá para pensar um pouco e queimar uns neurônios...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essas seitas Satânicas adoram a Satanás' date='ele é o deus deles....e ele não existe?Então ele é um deus.Não o nosso,mas é um deus.

Vê que existem muitos deuses?Jesus ser chamado de deus não significa que ele é o deus criador do universo.

A bíblia chama até a anjos como sendo deuses.("tendo forma de deus")

Você deve largar essa idéia de que deus é um nome....e deve entender que deus é um título.

[/quote']

 

Zeus, Afrodite, Hefaísto, etc.: estátuas de pedra que os antigos gregos faziam de deuses. Significa que eles existiam e que eram realmente deuses? Não. Eram apenas estátuas de pedra.

Faraós, reis incas e Caio Augusto: pessoas que existiram e se consideraram deuses. Significa que eles eram? Não. Eram apenas pessoas mortais com poder político nas mãos.

satanás: aquele que está por trás de todas as estátuas de pedra, pessoas que se acham deuses e coisas tal. Sabe qual é o objetivo principal dele? Desviar os olhares de Deus, colocando falsos deuses no lugar. o diabo é o pai da mentira. ele põe imagens, faz sinais e demonstrações para desviar as pessoas de Deus. Ele, com sua astúcia maligna, faz com que as pessoas o adorem. Mas isso significa que ele é Deus? De forma nenhuma.

 

Pelo que você fala, parece que todos os que são chamados de Deus ou idolatrados como tal são deuses. E se alguém te idolatrar ou te chamar de deus, o que você faz? Pelo seu tal título, se alguém fizesse isso com você, você seria um deus. Gostou? 06

 

Aproveitando o assunto, as pessoas e imagens que eu citei podem parecer distantes de nossa realidade, mas continuam presentes. A bíblia tem uma mensagem clara a respeito da adoração a qualquer outra pessoa/coisa que não seja Iawé. Podemos até deixar de adorar estátuas de metal, mas estamos idolatrando nossos bens materiais. Não há mais imperadores exigindo adoração, mas o nosso ego sim. O ser humano, em seu tal desenvolvimento intelectual, volta-se para si mesmo, tornando-se um deus. O Egoísmo, a busca incessante para a autosatisfação e o prazer, o esnobismo. Tudo isso remete ao homem moderno e tecnológico uma auto-adoração. Seguindo esse raciocínio, vejo que não há ateus. Aqueles que se dizem científicos e racionais adoram constantemente a si mesmos e a seus próprios bens.

 

Não falei que é impossível.

Apenas falei que não condiz com as atitudes divinas.

O Espírito Santo,um pessoa com personalidade própria,entrar numa pessoa,anula completamente o nosso livre arbítrio.03

Sim,existem muitos assuntos a serem discutidos....gostaria que você levantasse um03

 

Isso não impede o livre-arbítrio. Como falei, o ES é como uma consciência. Ele não nos obriga a fazer alguma coisa. Temos a opção entre ouvi-lo ou não. Não lembro do endereço de um texto, mas fala que o ES vai se apagando conforme nós o ignoramos. Nesse raciocínio, aqueles que ouvem o ES e fazem o que ele diz em nossos corações é o que a bíblia chama de "cheios do Espírito Santo".

 

Assuntos a serem discutidos? Quer um assunto novo, é isso? Se for, eu concordo. Estamos há várias páginas discutindo sobre os mesmos assuntos. Se eu consegui te explicar Triunidade pra mim já tá bom. Do que podemos falar então? Eu quis abrir sobre o assunto predestinação divina, mas não tive muita resposta. A propósito, são só os calvinistas que acreditam na predestinação? 17
Anakin2007-07-30 20:28:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sou atéia e há pessoas que não se conformam.

Quem pode falar sobre isso ?

 

este tópico é bem antigo e acho que foi recriado pelo número de páginas

 

mas não pude deixar de dar minhas risadas com o que vc escreveu 06 e estou aqui, desculpe 06.

 

sabe, como vc escreveu a impressão que se dá é de alguém que já está saturada de questões religiosas.  parece que já torrou as paciências isso 06.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro... o raciocínio para Coríntios ou Romanos deve ser o mesmo para o Levítico... 

E é.03

 

Já foi explicado anteriormente a utilização do termo 'pessoa' referente a Triunidade.

Aparentemente' date='Dook,esse entendimento de "pessoa" só se aplica a você,pois o Anakin,falou que a Trindade é formada por três pessoas mesmo,separadas fisicamente....assim como marido e mulher.03

Só me recordo de tal ocorrência no NT, ou seja, na época da Graça, em que somos habitação do ES, ou seja, inspiração do ES again...

 

Ok... e? Isso não prova que Jesus NÃO era Deus.

 

Wrong again... O pragmatismo é a palavra de ordem dos TJs não? O poder de fazer milagres e prodígios todos temos, como vc bem disse, se for da vontade de Deus. Mas o fato de termos essa capacidade não significa que Jesus não seja Deus só pq ele tinha essa mesma capacidade.

O fato de pessoas poderem praticar milagres não prova que Jesus não é deus,mas mostra que Jesus praticar milagres não prova que ele é deus.

Você viu os textos que postei?Eles falam CLARAMENTE que Jesus foi ungido com Espírito Santo para praticar milagres(ou eles falam outra coisa?)....se ele fosse deus,ele não precisaria disso.Ponto.

Perguntinhas retóricas:

 

1) Como Jesus poderia ter sido gerado pelo ES se Ele já existia' date=' segundo vcs, sendo a 'primeira criação' de Deus?

 

2) Pode uma mera 'força' - que é como vcs encaram o ES - gerar alguém?

 

3) Será que um anjo qualquer poderia fazer o que Jesus fez? Satanás era um anjo, não tinha o fardo que Cristo tinha e se corrompeu. É possível mesmo um anjo substituir Jesus?

[/quote']

1)Ele foi transferido para dentro de Maria,ou seja,foi gerado dentro de Maria por ES.

 

2)O ES não é "uma mera força"...é a força ativa de Deus,o poder dele.Agora,como Deus fez isso não sei.Não tenho capacidade de enteder isso.Se você têm,por favor,explique-me.

 

3)Sim.

Será que outro anjo(nota,Jesus também é um anjo.Ele é o Arcanjo) conseguiria?Não sei.

Mas vemos passagens onde Jesus está quase "desistindo"...inclusive,numa dessas passagens, vêm um anjo e consola ele.

Desígnio de Deus e vontade do próprio Cristo? O que isso tem a ver com 'olho por olho' date=' dente por dente'?

[/quote']

Algum humano perfeito deveria morrer para salvar a humanidade do pecado.

Como não tinha nenhum humano perfeito na Terra,algum anjo deveria vir em forma humana e morrer.

Então Jesus,por conhecer e amar a humanidade,se voluntariou para essa tarefa.(não tive tempo ontem de procurar essa matéria,mas prometo que te mostro assim que achar.08)

Mas o importante é saber que Jesus teve de morrer porque era o que a Lei falava...só pela morte de outro homem perfeito poderia ser desfeito os efeito da morte de um homem perfeito.

Embora o versículo 15' date=' tirado isoladamente, dê a entender que Cristo fora criação do Pai (e talvez deva ter sido, fica para eu pesquisar mais adiante), ao ler o trecho INTEIRO (coisa que dificilmente vcs fazem) vemos a tremenda importância que Deus dá a Cristo, vide os trechos grifados. É possível que tamanha importância seja dada a um simples homem? É possível que um único homem, destituído de divindade que consiga:

 

- Subsistir em todas as coisas??;

- Ser a cabeça da igreja?;

- Reconciliar consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na Terra, como as que estão nos céus?;

[/quote']

Ótimo,pesquise e veja que foi Deus que criou Jesus.

1ºJesus não é "um homem" é o filho de Deus,aquele que recebeu o trono do reinado milenar.

2ºEu não posto o texto todo para não ficar enorme o post.Posto  aonde está o texto para VOCÊS irem nas suas bíblias e lerem o relato todo.Mas parece que você gosta de intrigas.

Porque Deus dá tanta importância a Jesus?Isso quer dizer que ele seja Deus?Não.

Deus dá essa importância a ele pois foi ele quem morreu para salvar a humanidade,e a profecia falava que essa pessoa (a que morreria pela humanidade) receberia essa importância.

Dook,

até você poderia fazer essas três coisas que o texto diz sobre Jesus,bastaria Deus te habilitar a isso.

Você deve entender que foi DEUS que deu todo esse poder a Jesus,como os textos bem falam.

 O trecho de Apocalipse fala de um 'Amém'... Esse 'Amém' é Cristo? Qual o fundamento?

O fundamento de Jesus ser chamado de "Amém" não sei.

Mas se você conhece um pouco de Apocalípse deve saber que quem escreve as 7 cartas as 7 congregações é Jesus' date='então......

3) Pragmatismo again... Pq Deus demorou milhares de anos para mandar Jesus quando poderia tê-Lo mandado quando Israel tinha sido dominada pela Babilônia, por exemplo? Estranho...

Concordo,estranho mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem interessante essa sua analisada sobre o ES.

Esses textos mostram ele fazendo coisas que apenas um pessoa com personalidade distinta faria.

Mas também existem textos que mostram o ES fazendo coisas que não seria de um pessoa:

-Temos o relato de quando Maria foi visitar Elisabete e o bebê que estava na barriga de Elisabete pulou..Então o texto diz que ela ficou cheia de ES (Lucas 1:41).

 

-Ou então o relato de João falando sobre Jesus(Mateus 3:11).

Alí João fala que ele batiza com água,mas que Jesus batizaria as pessoas com ES. 

 

-Quando Pedro estava visitando um oficial do exército Romano ele fala que Jesus foi ungido com ES e poder (Atos 10:38).

Depois é falado que o ES caiu sobre o oficial e a família dele e depois fala que as pessoas ficaram maravilhadas “porque a dádiva gratuita do espírito santo estava sendo derramada também sobre pessoas das nações”. (Atos 10:44,45).

 

Termos que se aplicam somente a "pessoas" também foram usados para falar sobre coisas que sabemos bem não possuir personalidade,como a sabedoria,o discernimento,o pecado,a morte e a benignidade imerecida(Provérbios 8:1 e 9:6-Romanos 5:14,17,21 e 6:12).

O próprio Jesus disse que “a sabedoria é provada justa por todos os seus filhos”, ou por seus bons resultados.

Todos sabemos que a sabedoria não possuí filhos...Dessa mesma forma,podemos intender que o ES não têm personalidade só porque em alguns casos ele é porsonificado.

Como você bem disse,Jesus e Deus são retratados como coisas sem personalidade....o oposto também é verdadeiro,coisas sem personalidade(Como a sabedoria,o ES ou a morte) são retratados como tendo personaliade (Revelação inclusive retrata a morte como "um cavaleiro num cavalo descorado").

 

O que seria o ES então?

Seria a Força Ativa de Deus,o poder dele.

Em diversas partes da bíblia vemos falar no trono de Deus,da morada dele.

Então,como Deus faz para ver tudo e todos?

Ele usa o ES,seu poder,sua força ativa para isso. (Salmos 139:7)

Aqui o Salmista diz sobre se esconderdo espírito de deus.

Uma boa explicação é sobre o Sol.

Quando abrimos a janela e deixamos o Sol entrar na nossa casa,não é o Sol literal que está entrando ali...mas sim os raios dele.

Assim é com Deus.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro... o raciocínio para Coríntios ou Romanos deve ser o mesmo para o Levítico... 

 

E é.03

 

 

Claro' date=' claro... então devo parar de fazer a barba, devo matar homossexuais, não posso ter sexo com a minha esposa após a menstruação dela pq ela estaria 'imunda' e, portanto, eu não poderia nem tocá-la...

 

Way to go Rafs! 0607

 

 

Aparentemente,Dook,esse entendimento de "pessoa" só se aplica a você,pois o Anakin,falou que a Trindade é formada por três pessoas mesmo,separadas fisicamente....assim como marido e mulher.03

 

Eu estou embasado por estudos e por autores doutrinários que SABEM do que estão falando. Será que o Anakin soube se expressar corretamente? Pq para mim ele não falou nada diferente do que eu falei.

 

O fato de pessoas poderem praticar milagres não prova que Jesus não é deus' date='mas mostra que Jesus praticar milagres não prova que ele é deus.

Você viu os textos que postei?Eles falam CLARAMENTE que Jesus foi ungido com Espírito Santo para praticar milagres(ou eles falam outra coisa?)....se ele fosse deus,ele não precisaria disso.Ponto.
[/quote']

 

Pragmatismo again... O Jesus HOMEM foi ungido pelo ES no momento de seu batismo... Era necessário santificar o corpo antes (lembrando que Ele era carne como eu e você) para que depois ele pudesse praticar os milagres e sinais que fez. O fato de ter sido ungido pelo ES não prova que Cristo não era Deus, period.

 

1)Ele foi transferido para dentro de Maria' date='ou seja,foi gerado dentro de Maria por ES.

 

2)O ES não é "uma mera força"...é a força ativa de Deus,o poder dele.Agora,como Deus fez isso não sei.Não tenho capacidade de enteder isso.Se você têm,por favor,explique-me.

 

3)Sim.

Será que outro anjo(nota,Jesus também é um anjo.Ele é o Arcanjo) conseguiria?Não sei.

Mas vemos passagens onde Jesus está quase "desistindo"...inclusive,numa dessas passagens, vêm um anjo e consola ele.
[/quote']

 

1) Não respondeu a pergunta. Como ele foi 'gerado' se ele já existia?

 

2) Força ativa ou mera força, o relevante é que vcs encaram o ES como uma 'força' e força é algo impessoal. Como postei anteriormente (e imagino que vc esteja lendo e pesquisando para refutar), o ES tem 'personalidade'. Ademais, é sempre bom ver você dizendo 'não sei', já que aparentemente, vc parece ter resposta pra tudo, mesmo que as mais absurdas.

 

3) Mais uma vez pragmatismo... Por ser também homem, Cristo passou por aflições e dúvidas. Sim, ele se questionou sobre sua missão no Getsémani, mas era o Jesus HOMEM fazendo tal questionamento ao Pai. Sobre ele ser um anjo, é... vcs conseguem viajar mais que os 'cristãos tradicionais'...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem interessante essa sua analisada sobre o ES.

Esses textos mostram ele fazendo coisas que apenas um pessoa com personalidade distinta faria.

Mas também existem textos que mostram o ES fazendo coisas que não seria de um pessoa:

-Temos o relato de quando Maria foi visitar Elisabete e o bebê que estava na barriga de Elisabete pulou..Então o texto diz que ela ficou cheia de ES (Lucas 1:41).

 

-Ou então o relato de João falando sobre Jesus(Mateus 3:11).

Alí João fala que ele batiza com água' date='mas que Jesus batizaria as pessoas com ES. 

 

-Quando Pedro estava visitando um oficial do exército Romano ele fala que Jesus foi ungido com ES e poder (Atos 10:38).

Depois é falado que o ES caiu sobre o oficial e a família dele e depois fala que as pessoas ficaram maravilhadas “porque a dádiva gratuita do espírito santo estava sendo derramada também sobre pessoas das nações”. (Atos 10:44,45).

 

Termos que se aplicam somente a "pessoas" também foram usados para falar sobre coisas que sabemos bem não possuir personalidade,como a sabedoria,o discernimento,o pecado,a morte e a benignidade imerecida(Provérbios 8:1 e 9:6-Romanos 5:14,17,21 e 6:12).

O próprio Jesus disse que “a sabedoria é provada justa por todos os seus filhos”, ou por seus bons resultados.

Todos sabemos que a sabedoria não possuí filhos...Dessa mesma forma,podemos intender que o ES não têm personalidade só porque em alguns casos ele é porsonificado.

Como você bem disse,Jesus e Deus são retratados como coisas sem personalidade....o oposto também é verdadeiro,coisas sem personalidade(Como a sabedoria,o ES ou a morte) são retratados como tendo personaliade (Revelação inclusive retrata a morte como "um cavaleiro num cavalo descorado").

 

O que seria o ES então?

Seria a Força Ativa de Deus,o poder dele.

Em diversas partes da bíblia vemos falar no trono de Deus,da morada dele.

Então,como Deus faz para ver tudo e todos?

Ele usa o ES,seu poder,sua força ativa para isso. (Salmos 139:7)

Aqui o Salmista diz sobre se esconderdo espírito de deus.

Uma boa explicação é sobre o Sol.

Quando abrimos a janela e deixamos o Sol entrar na nossa casa,não é o Sol literal que está entrando ali...mas sim os raios dele.

Assim é com Deus.

 
[/quote']

 

Vc não falou nada radicalmente diferente do que eu falei... Vc enfatizou algumas das obras do ES e o único momento que o seu texto se distancia do meu é quando vc elenca coisas impessoais como sendo descritas na Bíblia como tendo personalidade e usa isso para defender mais uma vez que o ES é uma força e não um ente divino com 'personalidade'... Ou seja, vc ainda está naquele raciocínio antigo de que o ES e o Pai sejam pessoas, tecnicamente falando, não obstante eu já ter exaustivamente explicado que o termo 'pessoa' não é o mais adequado para representar uma realidade divina, sendo, portanto, o único termo que nos ajuda a compreender, mesmo que não totalmente, o que ocorre.

 

Enfim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo' date='pesquise e veja que foi Deus que criou Jesus.[/quote']

 

Vc mesmo disse: o ES gerou Jesus em Maria... De fato Deus criou Jesus... 06

 

1ºJesus não é "um homem" é o filho de Deus' date='aquele que recebeu o trono do reinado milenar.[/quote']

 

Sabe que, lendo isso, lembrei-me de algo interessante... Fazendo um apanhado de coisas que já foram discutidas aqui, temos o seguinte quadro:

 

Jesus = anjo enviado por Deus para ser o homem perfeito e morrer por nós; quando uma pessoa se converte às TJs, ela 'declara' que Cristo é o seu único rei na Terra, a quem se deve toda a obediência e respeito.

 

Se Jesus não é Deus, sorry guys, ao meu entender, vcs praticam a mesma idolatria que os católicos praticam...

 

 

2ºEu não posto o texto todo para não ficar enorme o post.Posto  aonde está o texto para VOCÊS irem nas suas bíblias e lerem o relato todo.Mas parece que você gosta de intrigas.

 

Eu gosto de intrigas? Pelo contrário! Sou adepto da boa e velha discussão contextualizada. E nem me venha com essa de que 'não coloco o texto todo senão o post fica enorme'... Eu coloco o texto todo' date=' a passagem inteira, bem como o Anakin também faz... O post fica enorme? Com certeza, mas facilita e muito o entendimento daqueles de fora que passam aqui e lêem...

 

Ademais, não sou adepto da prática "texto fora de contexto serve de pretexto"...

 

03

 

 

Dook,

até você poderia fazer essas três coisas que o texto diz sobre Jesus,bastaria Deus te habilitar a isso.

Você deve entender que foi DEUS que deu todo esse poder a Jesus,como os textos bem falam.

 

Pragmatismo again... É interessante ver que você interpreta a Bíblia de uma forma extremamente humanista e quase nada espiritual. Na sua ânsia de compreender tudo que está na Biblia vc emprega todo o intelecto (falho) humano na tarefa. Ou seja, onde entra alguma coisa que foge à compreensão humana, vc faz associações, analogias, com outras passagens menos complexas e daí tira uma conclusão humana, espiritual. A impressão que dá é que nada de fé é empregada no seu exercício de leitura da Bíblia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uow' date=' just a moment! Pedro primeiro fala que Ananias mentiu ao ES para em seguida dizer que ele não mentiu para os homens, mas sim para Deus. Pedro comparando Deus ao ES? Como pode, já que o ES é uma 'força impessoal'?

[/quote']

Se o ES é a força ativa de Deus.

Quando você mente para o ES você está mentindo para Deus.

Da mesma forma que quando você mente para o Detran está mentindo para o gorverno que o representa.

É possível uma 'influência' nos revelar as coisas que Deus preparou para aqueles que O amam? É possível uma 'força' impessoal saber as coisas de Deus?

 

O ES possui atributos que pertencem apenas à Divindade. Ele é eterno (Hebreus 9:14). Ele é onipresente (Salmos 139:7-10); Ele é o Espírito da Vida (Romanos 8:2) e o Espírito da Verdade (João 16:13).

 

O ES faz a obra de Deus. Participou da obra da criação (Genesis 1:2). O ES toma parte no processo da regeneração do homem' date=' o novo nascimento, como bem coloca João 3:8:

[/quote']

É fácil compreendermos esses textos considerando o ES como sendo a força ativa de Deus.

Deus,ao nos revelar coisas,usa o poder dele,ora essa!

Se o ES é o poder de Deus,ele possuí todos os atributos que Deus possuí,ora bolas!

Deus,ao criar tudo que conhecemos usou seu poder para isso!

O problema aqui é o foco,assim como com Jesus.

Não é Jesus que possuí poder e pode fazer milagres,é Deus quem deu esses poderes a ele.

Da mesma forma é com o ES.

A bíblia diz que o ES fez isso,mas quem fez "por trás" foi Deus.

É igual um governador mandar o Bope subir o morro.

Quem fez foi o Bope,mas quem mandou foi o Governador.

Não entendí o que o texto de Isaías diz sobre o ES.

E Paulo não falou nada sobre o ES em Atos....não etendí o uso desses textos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o ES é a força ativa de Deus.

Quando você mente para o ES você está mentindo para Deus.

Da mesma forma que quando você mente para o Detran está mentindo para o gorverno que o representa.

 

Hahahahahaha... essa foi ótima. Quando eu minto para o DETRAN' date=' estou mentindo para o governo. Bela exemplificação.

 

[Rafal mode ON']

 

Se o ES é uma força ativa de Deus, pq Pedro se referiria a ele 'personificando-o'? Ele poderia muito bem ter dito diretamente 'vc mentiu a Deus'... Muito estranho...

 

[Rafal mode OFF]

 

 

Não entendí o que o texto de Isaías diz sobre o ES.

E Paulo não falou nada sobre o ES em Atos....não etendí o uso desses textos.

 

Vc não entendeu? Uau... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou embasado por estudos e por autores doutrinários que SABEM do que estão falando. Será que o Anakin soube se expressar corretamente? Pq para mim ele não falou nada diferente do que eu falei.

Ele falou que Jesus está para Deus assim como um Marido está para a esposa.

E você falou que Jesus e Deus são dois "egos"' date='personalidades,dois "eus" dentro do mesmo ser,mesma pessoa.

Pragmatismo again... O Jesus HOMEM foi ungido pelo ES no momento de seu batismo... Era necessário santificar o corpo antes (lembrando que Ele era carne como eu e você) para que depois ele pudesse praticar os milagres e sinais que fez. O fato de ter sido ungido pelo ES não prova que Cristo não era Deus, period.

O corpo de Jesus já era santo,perfeito.Period.

Se fosse assim qualquer pessoa poderia se tornar perfeito,bastaria se batizar03

1) Não respondeu a pergunta. Como ele foi 'gerado' se ele já existia?

 

2) Força ativa ou mera força' date=' o relevante é que vcs encaram o ES como uma 'força' e força é algo impessoal. Como postei anteriormente (e imagino que vc esteja lendo e pesquisando para refutar), o ES tem 'personalidade'. Ademais, é sempre bom ver você dizendo 'não sei', já que aparentemente, vc parece ter resposta pra tudo, mesmo que as mais absurdas.

 

3) Mais uma vez pragmatismo... Por ser também homem, Cristo passou por aflições e dúvidas. Sim, ele se questionou sobre sua missão no Getsémani, mas era o Jesus HOMEM fazendo tal questionamento ao Pai. Sobre ele ser um anjo, é... vcs conseguem viajar mais que os 'cristãos tradicionais'...

[/quote']

1-Como te falei,isso está fora da minha capacidade de entendimento,você consegue entender o porque?

2-Falamos sobre a "personalidade" do ES depois.

3-O que isso têm haver com a possibilidade de outro anjo fazer a missão que Jesus fez?

Anjos também passam por aflições e dúvidas...ou você acha que os anjos,na época da rebelião de Satanás, não passaram por isso?

O que seria o Arcanjo então?

vc elenca coisas impessoais como sendo descritas na Bíblia como tendo personalidade

Não estou falando sobre pessoa' date='mas sim sobre personalidade.

Essas coisas que eu alistei não possuem personalidade,mas a bíblia as descreve como tendo,period.

Pecado não têm personalidade,mas bíblia fala dele como tendo.

O mesmo se aplica ao ES.

Vc mesmo disse: o ES gerou Jesus em Maria... De fato Deus criou Jesus... 06

Sim,foi Deus usando o poder dele (ES) que gerou Jesus,period.

Sabe que' date=' lendo isso, lembrei-me de algo interessante... Fazendo um apanhado de coisas que já foram discutidas aqui, temos o seguinte quadro:

 

Jesus = anjo enviado por Deus para ser o homem perfeito e morrer por nós; quando uma pessoa se converte às TJs, ela 'declara' que Cristo é o seu único rei na Terra, a quem se deve toda a obediência e respeito.

 

Se Jesus não é Deus, sorry guys, ao meu entender, vcs praticam a mesma idolatria que os católicos praticam...

[/quote']

É,você conhece bem pouco sobre nós.

O engraçado é que somos acusados do oposto;Muitas pessoas falam que somos anti-cristos pois só falamos sobre Jeová,period06

Eu gosto de intrigas? Pelo contrário! Sou adepto da boa e velha discussão contextualizada. E nem me venha com essa de que 'não coloco o texto todo senão o post fica enorme'... Eu coloco o texto todo' date=' a passagem inteira, bem como o Anakin também faz... O post fica enorme? Com certeza, mas facilita e muito o entendimento daqueles de fora que passam aqui e lêem...

 

Ademais, não sou adepto da prática "texto fora de contexto serve de pretexto"...

[/quote']

Ok,vou passar a postar o texto na íntegra.

Pragmatismo again... É interessante ver que você interpreta a Bíblia de uma forma extremamente humanista e quase nada espiritual. Na sua ânsia de compreender tudo que está na Biblia vc emprega todo o intelecto (falho) humano na tarefa. Ou seja' date=' onde entra alguma coisa que foge à compreensão humana, vc faz associações, analogias, com outras passagens menos complexas e daí tira uma conclusão humana, espiritual. A impressão que dá é que nada de fé é empregada no seu exercício de leitura da Bíblia...

[/quote']

06

Quer dizer que o texto que diz:

"

13 “Continuei observando nas visões da noite e eis que aconteceu que chegou com as nuvens dos céus alguém semelhante a um filho de homem; e ele obteve acesso ao Antigo de Dias, e fizeram-no chegar perto perante Este. 14 E foi-lhe dado domínio, e dignidade, e um reino, para que todos os povos, grupos nacionais e línguas o servissem. Seu domínio é um domínio de duração indefinida, que não passará, e seu reino é um que não será arruinado.

"

(Revelação 7)

Não quer dizer que foi Deus que deu poder,domínio,dignidade,glória e o reino milenar?Eita...devo estar sem fé mesmo06

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hahahahahaha... essa foi ótima. Quando eu minto para o DETRAN' date=' estou mentindo para o governo. Bela exemplificação.

[/quote']

Gostou?tentei ser o mais claro possível.

Se o ES é uma força ativa de Deus' date=' pq Pedro se referiria a ele 'personificando-o'? Ele poderia muito bem ter dito diretamente 'vc mentiu a Deus'... Muito estranho...

[/quote']

Já te expliquei que a bíblia personifca coisas sem personalidade...mas acho que você se esqueceu.

Vc não entendeu? Uau... 06

Não.

Você poderia desenhar para mim mostrando aonde entra o ES nesses dois textos?
Rafal2007-07-31 11:29:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Zeus' date=' Afrodite, Hefaísto, etc.: estátuas de pedra que os antigos gregos faziam de deuses. Significa que eles existiam e que eram realmente deuses? Não. Eram apenas estátuas de pedra.
Faraós, reis incas e Caio Augusto: pessoas que existiram e se consideraram deuses. Significa que eles eram? Não. Eram apenas pessoas mortais com poder político nas mãos.
satanás: aquele que está por trás de todas as estátuas de pedra, pessoas que se acham deuses e coisas tal. Sabe qual é o objetivo principal dele? Desviar os olhares de Deus, colocando falsos deuses no lugar. o diabo é o pai da mentira. ele põe imagens, faz sinais e demonstrações para desviar as pessoas de Deus. Ele, com sua astúcia maligna, faz com que as pessoas o adorem. Mas isso significa que ele é Deus? De forma nenhuma.
 
Pelo que você fala, parece que todos os que são chamados de Deus ou idolatrados como tal são deuses. E se alguém te idolatrar ou te chamar de deus, o que você faz? Pelo seu tal título, se alguém fizesse isso com você, você seria um deus. Gostou?

[/quote']
Again.....
By Aurélio:
" Fig. Objeto de um culto ou de um desejo ardente, que se antepõe a todos os demais desejos ou afetos. ".(Deus)
Você falou que Jesus é deus porque a bíblia usa esse termo para ele....te mostrei que Satanás então seria Deus porque a mesma bíblia usa o mesmo termo para ele também.
Você continua falando como se "deus" fosse um nome ("Ele seria Deus?"),mas "deus" é um título o certo seria ("Ele seria UM Deus"?).

Sim,se eu fosse "Objeto de um culto ou de um desejo ardente, que se antepõe a todos os demais desejos ou afetos" eu seria o Deus dessa pessoa.
A bíblia chama o materialismo de Deus até.


Isso não impede o livre-arbítrio. Como falei' date=' o ES é como uma consciência. Ele não nos obriga a fazer alguma coisa. Temos a opção entre ouvi-lo ou não. Não lembro do endereço de um texto, mas fala que o ES vai se apagando conforme nós o ignoramos. Nesse raciocínio, aqueles que ouvem o ES e fazem o que ele diz em nossos corações é o que a bíblia chama de "cheios do Espírito Santo".
[/quote']
Não vejo como uma pessoa possa estar cheio de outra.
Só conheço de saco cheio mesmo,ahUAHu

Vou ver se dou uma pesquisada sobre o destino.
Mas você poderia postar os textos que te fez acreditar nisso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele falou que Jesus está para Deus assim como um Marido está para a esposa.

E você falou que Jesus e Deus são dois "egos"' date='personalidades,dois "eus" dentro do mesmo ser,mesma pessoa.[/quote']

 

Errado! Eu falei que Jesus e o Pai são dois 'egos' com a mesma essência divina = Deus.

 

 

O corpo de Jesus já era santo' date='perfeito.Period.

Se fosse assim qualquer pessoa poderia se tornar perfeito,bastaria se batizar03[/quote']

 

Então pq Jesus foi tentado pelo diabo no deserto?

 

 

1-Como te falei' date='isso está fora da minha capacidade de entendimento,você consegue entender o porque?

2-Falamos sobre a "personalidade" do ES depois.

3-O que isso têm haver com a possibilidade de outro anjo fazer a missão que Jesus fez?

Anjos também passam por aflições e dúvidas...ou você acha que os anjos,na época da rebelião de Satanás, não passaram por isso?

O que seria o Arcanjo então?[/quote']

 

1) Ok... era só uma pergunta retórica, pois você, como afirmei anteriormente, parece ter resposta pronta pra tudo, mesmo que absurda... Eu tb não tenho a capacidade de entendimento para o fato... Aliás, a concepção humana de Cristo é uma das coisas que mais atiçam a curiosidade dos teólogos.

 

2) Pq não agora?

 

3) Não conheço nenhum relato bíblico que indique dúvida por parte de anjos que se rebelaram contra Deus...

 

 

Não estou falando sobre pessoa' date='mas sim sobre personalidade.

Essas coisas que eu alistei não possuem personalidade,mas a bíblia as descreve como tendo,period.

Pecado não têm personalidade,mas bíblia fala dele como tendo.

O mesmo se aplica ao ES.[/quote']

 

Analogia equivocada...

 

Sim' date='foi Deus usando o poder dele (ES) que gerou Jesus,period.[/quote']

 

Bããã...

 

Estou te sentindo meio tenso Rafs... Para reafirmar suas convicções vc está se utilizando do 'period' diversas vezes, o que é incomum em sua retórica... Estaria eu abalando a sua crença? Claro que não, mas é sempre bom perguntar...

 

06

 

É' date='você conhece bem pouco sobre nós.

O engraçado é que somos acusados do oposto;Muitas pessoas falam que somos anti-cristos pois só falamos sobre Jeová,period06[/quote']

 

Oía lá! 'Period' de novo... 06

 

 

06

Quer dizer que o texto que diz:

"

13 “Continuei observando nas visões da noite e eis que aconteceu que chegou com as nuvens dos céus alguém semelhante a um filho de homem; e ele obteve acesso ao Antigo de Dias' date=' e fizeram-no chegar perto perante Este. 14 E foi-lhe dado domínio, e dignidade, e um reino, para que todos os povos, grupos nacionais e línguas o servissem. Seu domínio é um domínio de duração indefinida, que não passará, e seu reino é um que não será arruinado.

"

(Revelação 7)

Não quer dizer que foi Deus que deu poder,domínio,dignidade,glória e o reino milenar?Eita...devo estar sem fé mesmo06

 

 

 
[/quote']

 

Não sei... não estou familiarizado com Apocalipse, como já falei antes (e que vc continua usando), mas sim aos textos que estamos discutindo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gostou?tentei ser o mais claro possível.

 

Eu diria que vc foi extremamente criativo... Como na discussão sobre o desastre da TAM em que vc afirmou que a Infraero deveria controlar as construções ao redor do aeroporto... (sic)

 

06

 

Já te expliquei que a bíblia personifca coisas sem personalidade...mas acho que você se esqueceu.

 

Não me esqueci não... Só acredito que a 'personificação' de coisas sem personalidade necessitam de uma razão para tal' date=' seja para melhor compreensão, para melhor entendimento, para melhor assimilação do que está sendo dito.

 

Posto isso, não há razão aparente para a 'personificação' do ES nesse trecho de Atos, já que Pedro poderia ter dito direto que Ananias e sua esposa mentiram a Deus... Pouparia umas duas linhas da Bíblia e não geraria tanta controvérsia. A menos que............... o ES fosse Deus!

 

03

 

 

 

Não.

Você poderia desenhar para mim mostrando aonde entra o ES nesses dois textos?

 

Não dá Rafs... é auto explicativo... Releia os dois trechos...

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Errado! Eu falei que Jesus e o Pai são dois 'egos' com a mesma essência divina = Deus.

Então ser Deus é uma condição?

Então pq Jesus foi tentado pelo diabo no deserto?

Ser perfeito não significa ser incorruptível.

Adão era perfeito foi corrompido pelo Diabo.

1) Ok... era só uma pergunta retórica' date=' pois você, como afirmei anteriormente, parece ter resposta pronta pra tudo, mesmo que absurda... Eu tb não tenho a capacidade de entendimento para o fato... Aliás, a concepção humana de Cristo é uma das coisas que mais atiçam a curiosidade dos teólogos.

 

2) Pq não agora?

 

3) Não conheço nenhum relato bíblico que indique dúvida por parte de anjos que se rebelaram contra Deus...

[/quote']

1)Pode paracer incrível para você,mas não me esforço nem um pouco em saber como se deu isso

2)Quando falei isso eu estava me referindo ao outro post que mostro que outras coisas sem personalidade são personificadas na bíblia.

3)Os demônios eram anjos que seguiam a Deus anteriormente.

Porque eles mudaram de lado?Pois se questionaram se Satanás estava certo e por,provavelmente,também quererem "curtir a vida" e ser adorado pels humanos

Para você ver como um anjo é um ser completamente autônomo...tendo suas dúvidas e incertezas.

Analogia equivocada...

Porque?

Bããã...

 

Estou te sentindo meio tenso Rafs... Para reafirmar suas convicções vc está se utilizando do 'period' diversas vezes' date=' o que é incomum em sua retórica... Estaria eu abalando a sua crença? Claro que não, mas é sempre bom perguntar...

[/quote']

Estou usando o "period" para te encher mesmo06

Aliás,o que significa isso?

Não sei... não estou familiarizado com Apocalipse' date=' como já falei antes (e que vc continua usando), mas sim aos textos que estamos discutindo.

[/quote']

Ué?Então não posso usar o livro de Revelação?É isso?Santa conveniência Batman!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu diria que vc foi extremamente criativo... Como na discussão sobre o desastre da TAM em que vc afirmou que a Infraero deveria controlar as construções ao redor do aeroporto... (sic)

Deveria' date='mas não pode e eu achei que podia.08

Mas acho que deu para enteder meu raciocínio(quanto a essa discussão,não aquela06)

Não me esqueci não... Só acredito que a 'personificação' de coisas sem personalidade necessitam de uma razão para tal, seja para melhor compreensão, para melhor entendimento, para melhor assimilação do que está sendo dito.

 

Posto isso, não há razão aparente para a 'personificação' do ES nesse trecho de Atos, já que Pedro poderia ter dito direto que Ananias e sua esposa mentiram a Deus... Pouparia umas duas linhas da Bíblia e não geraria tanta controvérsia. A menos que............... o ES fosse Deus!

Então os outros textos que personificam o ES apenas o fazem para melhor assimilação do que está sendo dito.("Alfred!Pode desconsiderar todos os outros textos!")

 

1 No entanto' date=' certo homem, de nome Ananias, junto com Safira, sua esposa, vendeu uma propriedade 2 e reteve secretamente parte do preço, sabendo disso também a sua esposa, e trouxe apenas parte e a depositou aos pés dos apóstolos. 3 Mas Pedro disse: “Ananias, por que te afoitou Satanás a trapacear o espírito santo e a reter secretamente parte do preço do campo? 4 Enquanto permanecia contigo, não permanecia teu, e depois de ter sido vendido, não continuou a estar sob o teu controle? Por que é que propuseste uma ação dessas no teu coração? Trapaceaste, não homens, mas a Deus.” 5 Ao ouvir estas palavras, Ananias caiu e expirou. E veio grande temor sobre todos os que ouviram isso. 6 Mas os homens mais jovens levantaram-se, enrolaram-no em panos e o levaram para fora, e o enterraram.

7 Ora, depois de um intervalo de cerca de três horas entrou a esposa dele, não sabendo o que tinha acontecido. 8 Pedro disse-lhe: “Dize-me, vendestes vós [dois'] o campo por tanto?” Ela disse: “Sim, por tanto.” 9 Pedro [disse-]lhe então: “Por que concordastes entre vós [dois] fazer uma prova com o espírito de Jeová? Eis que estão à porta os pés dos que enterraram teu marido, e eles te levarão para fora.” 10 Ela caiu instantaneamente aos pés dele e expirou. Quando os jovens entraram, acharam-na morta, e levaram-na para fora e a enterraram ao lado de seu marido. 11 Conseqüentemente, veio grande temor sobre toda a congregação e sobre todos os que ouviram estas coisas.

12 Além disso, por intermédio das mãos dos apóstolos continuavam a ocorrer muitos sinais e portentos entre o povo; e todos eles estavam de comum acordo na colunata de Salomão.

O que diz esse relato?

Era a época em que o povo estava ajuntando dinheiro para construir o templo.

Então Ananias e sua esposa,Safira,venderam duas propriedades deles e pegou um punhado do dinheiro e entregou o outro punhado falando que aquilo foi tudo o que conseguiram com a venda.

Então Pedro(inspirado por Deus) perguntou porque ele havia mentido sobre o valor,já que cada pessoa poderia dar o quanto quisesse para montar o templo(provavelmente Ananias só queria ficar com a reputação de ter dado tudo que tinha).

A pergunta de Pedro que diz sobre trapacear o Espírito Santo faz lançar essa dúvida.

Mas o interessante é a continuação do texto,quando Pedro pergunta a Safira a mesma coisa,porém,ele usa outra expressão:"prova com o espírito de Jeová".

Que interessante!Ele falou em colocar o Espírito de Deus a prova!

Então vemos aqui que o que está em jogo não é "mentir ao espírito",mas sim colocar o poder de Deus,ou seja,sua capacidade de ver todas as coisas(inclusive o momento onde Ananias esconde o dinheiro)à prova.

Isso me faz lembrar daquela hora em que satanás tenta Jesus e ele fala:"Não deves por Jeová,Teu Deus,a prova."

 

Não dá Rafs... é auto explicativo... Releia os dois trechos...

Devo ser muito burro então,pois não consigo ver aonde o ES entra ai.

 
Rafal2007-07-31 12:34:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então ser Deus é uma condição?

 

Isso é você quem está dizendo... 06

 

Ser perfeito não significa ser incorruptível.

Adão era perfeito foi corrompido pelo Diabo.

 

Sorry my friend... ser perfeito' date=' na minha concepção (e creio que na do Aurélio também) é ser incorruptível. A corruptibilidade anula automaticamente qualquer traço de perfeição. Adão se corrompeu justamente porque era imperfeito, em minha modestíssima opinião.

 

3)Os demônios eram anjos que seguiam a Deus anteriormente.

Porque eles mudaram de lado?Pois se questionaram se Satanás estava certo e por,provavelmente,também quererem "curtir a vida" e ser adorado pels humanos

Para você ver como um anjo é um ser completamente autônomo...tendo suas dúvidas e incertezas.

 

Mas eu nunca disse que anjos não são autônomos ou que não tem vontade própria. Estou questionando a 'divindade' (na falta de um termo mais apropriado) de um anjo, que é como vcs vêem Jesus...

 

Estou usando o "period" para te encher mesmo06

Aliás' date='o que significa isso?[/quote']

 

Hahahahaha... vc usa e nem sabe o que significa... 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então os outros textos que personificam o ES apenas o fazem para melhor assimilação do que está sendo dito.("Alfred!Pode desconsiderar todos os outros textos!")

 

Nope... os textos que 'personificam' o ES o fazem para indicar isso mesmo: o ES é um ente individual' date=' com vontade própria, assim como o Filho e o Pai.

 

O que diz esse relato?

Era a época em que o povo estava ajuntando dinheiro para construir o templo.

Então Ananias e sua esposa,Safira,venderam duas propriedades deles e pegou um punhado do dinheiro e entregou o outro punhado falando que aquilo foi tudo o que conseguiram com a venda.

Então Pedro(inspirado por Deus) perguntou porque ele havia mentido sobre o valor,já que cada pessoa poderia dar o quanto quisesse para montar o templo(provavelmente Ananias só queria ficar com a reputação de ter dado tudo que tinha).

A pergunta de Pedro que diz sobre trapacear o Espírito Santo faz lançar essa dúvida.

Mas o interessante é a continuação do texto,quando Pedro pergunta a Safira a mesma coisa,porém,ele usa outra expressão:"prova com o espírito de Jeová".

Que interessante!Ele falou em colocar o Espírito de Deus a prova!

Então vemos aqui que o que está em jogo não é "mentir ao espírito",mas sim colocar o poder de Deus,ou seja,sua capacidade de ver todas as coisas(inclusive o momento onde Ananias esconde o dinheiro)à prova.

Isso me faz lembrar daquela hora em que satanás tenta Jesus e ele fala:"Não deves por Jeová,Teu Deus,a prova."

 

 

Ué... estou falando desde o início que Espírito de Deus e ES são a mesma coisa! Aqui vc não falou nada diferente. Mentir ao espirito é mentir a Deus, é colocar seu poder à prova e vc reafirmou isso!

 

Devo ser muito burro então' date='pois não consigo ver aonde o ES entra ai.

 
[/quote']

 

Está ESCRITO no texto... Se vc não vê, então vc é analfabeto e não burro... (se bem que uma coisa é consequência da outra, mas enfim)...
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...