Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião


Recommended Posts

  • Members

Não respondeu... Enfim' date=' isso está dando um nó na sua cabeça e talvez demore para você aceitar. Se o seu pastor ensina uma coisa de forma distorcida deve ser difícil para você aceitar, bem num fórum de internet que ele está errado. Enfim, você não foi capaz de entender esse meu ultimo quote, que é prova indiscutível e FATO, de que Maria não teve filhos.

 

(...)

 

Quanta estupidez, você é mais acéfalo incapaz de comprovar biblicamente no que acredita, só sabe abaixar as calças pro Edir Macedo e deixar o poder das sugestão te fazer acreditar que 1+1 não é igual a 2. Se vc não vende sua alma para Satã, qual  é a diferença se Satã te faz acreditar que doar o dízimo vai te garantir um lugar no céu? Isso se vc não for mais um ateu..

[/quote']

 

Ad hominem de novo... tsc, tsc, tsc. 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Dook, permítame:

Touché !06
[/quote']

Quanta estupidez, você é mais acéfalo incapaz de comprovar biblicamente no que acredita, só sabe abaixar as calças pro Edir Macedo e deixar o poder das sugestão te fazer acreditar que 1+1 não é igual a 2. Se vc não vende sua alma para Satã, qual  é a diferença se Satã te faz acreditar que doar o dízimo vai te garantir um lugar no céu? Isso se vc não for mais um ateu..

 

Garotinha, em nenhum momento eu disse que sou da Universal, e também não dou dízimo......FANÁTICA !06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escrevi um post enorme aqui' date=' mas estava confuso. Recorri ao meu amigo Google e tcham, tcham, tcham:

[/quote']

Ah tah.

Achei que tu tava  concordando com ela06

Mas esse tipo de arma eu já conhecia,só não sabia o nome06

Falando sério' date=' Deus está no poder. Ele está acima do governo dos homens. Eu voto sim, faço a minha parte como cidadão. Mas a decisão final não está em minhas mãos ou até mesmo nas mãos do povo. Está nas mãos de Deus. Se Deus não quiser, nenhum governante subirá. A vontade de Deus está sobre tudo e sobre todos. Há um provérbio que diz: "o coração do homem pode traçar planos, mas a resposta certa vem dos lábios do SENHOR". É por aí o raciocínio: os homens podem votar, mas quem vai entrar no poder é apenas aquele que Deus eleger.

as cidades foram construidas como uma fuga de Deus. Quem mora em cidade está fugindo de Deus, e o cristão não pode fazer isso

[/quote']

Então você acha que os governantes que assumem o poder o fizeram porque Deus escolheu eles?

Então Deus escolheu Hitler,Saddan Hussen,Stalin,Mussolini,etc como governantes?

Não Anakin,Deus não está no poder.Quem está é Satanás,O Diabo.

"O mundo inteiro jaz no poder do iniquo"

Então Deus é o iniquo?

Já que a exortação bíblica de não confiar em homens não é aplicada nesse sentido.Como você aplica tal exortação?

Não. Davi não vivia num Israel espiritual. Vivia numa terra cheia de conflitos' date=' mas que Deus prometeu pra seu povo. Canaã foi conquistada com muito sangue, muita guerra. E outra coisa: eu posso não ser do mundo, mas estou no mundo. Sou sujeito às autoridades do mundo, do meu país.

Engraçado suas contradições. Você é um cidadão do tal reino, não é? Então porque votou sobre a questão das armas? Isso não te interessa, já que você não é brasileiro.

[/quote']

Claro que ele não vivia mas VOCÊ vive!

Exato.As guerras ocorreram porque Deus havia prometido uma terra,uma cidade literal,por isso,o povo teve de lutar por ela e,pelo relato bíblico,percebemos que Deus tanto apoiava como ajudava nas batalhas.

(Lembro das palavras de Davi "Não é contra mim que você vai lutar,mas é contra Jeová dos exércitos!")

Mas agora,a cidade que Deus te promete,a cidade que você vive,é espiritual!

Será que é difícil entender isso?

O povo lutava pela terra literal que Deus prometeu.

Agora Deus te promete uma terra espiritual,como você vai lutar por ela?A nossa luta é espiritual,não carnal.

Em momento algum falei que não sou sujeito as autoridades,mas,como já mostrei pro Dook.Quando há conflito temos que escolher as ordens de Deus.

Só que no caso do Brasil isso nem é preciso.As TJ não são obrigadas a servir o exército aqui no Brasil.

 

Começou o ataque.Eu escolhi algum governante no referendo das armas?Não.

Apenas dei minha opinião.Essa opinião não varia de país para país.Em qualquer lugar que eu morar vou ter essa opinião.Mesmo quando não existir mais fronteiras,o mundo todo for um único pais,vou ter essa opinião.Opinião independe de nacionalidade.

1) Não defendeu o canibalismo?06 Você praticamente idolatrou essa prática

 

2) Acho que agora você já percebeu que não tem nada a ver' date=' mas falou sim...

 

3) Ninguém aqui á dono da verdade, e muito menos estamos disputando quem sabe mais.

 

4) Não, não acabaram.. E os seus?

 

5) Estamos discutindo sobre a Virgem Maria, aquela que gerou Deus encarnado. José também teve grande importância assim como os Apóstolos. Cabe então uma discussão sobre cada um?

[/quote']

1)Você sabe o que significa "problematizar a questão"?

 

2)Releia aqueles posts e veja que não fui eu.

 

3)Então porque questionou meu conhecimento bíblico?Agora tá fugindo?Quer disputar quem sabe mais?03

 

4)Não?Você fez um post com 5 tópicos e nenhum deles você argumento sobre a suposta virgindade de Maria.Quanto aos meus,ainda nem atirei,só taquei algumas pedrinhas.

 

5)Responda a pergunta.José também fez voto de castidade?

-A principal delas é a salvação pelas obras. A bíblia diz que aquele que crê em Jesus como único e perfeito sacrifício pelos pecados e porta para a salvação será salvo. Os adventistas acrescentam: para ser salvo' date=' é necessário cumprir a lei de Deus (os 10 mandamentos) e ser batizado por imersão. Sinto muito, mas isso está errado. Totalmente errado. Não é pelo que fazemos ou deixamos de fazer que somos salvos. É pela maravilhosa graça de Jesus.
[/quote']

Como é que é?

Você não precisa se batizar e nem seguir os mandamentos que será salvo assim mesmo?06

By Dudu: 

 "Não é pelo que fazemos ou deixamos de fazer que somos salvos'

 

  Olha só, não sei se é tão simples assim.

 Acho que nossos atos são reflexos do que somos, do que acreditamos.

 Daí eles nos condenam ou nos poupam.

Como  alguém que pratica o mal conscientemente poderia ver, perceber, revenciar  a graça de Jesus?

[/quote']

10

Exato' date=' Shy. Mas não são as atitudes que nos salvam. As atitudes, a mudança de vida, são consequência da salvação. Cristo salva, nossas atitudes são consequência dessa fé.

[/quote']

Hum.....entendo.

Me responda,alguém salvo corre o risco de não estar mais salvo?

 

THX,

Você é católica?
Então leia a New Catholic Encyclopedia de 1967,volume IX na página 337.

Alí eles fala que o "irmãos" no texto postado pelo Dook se refere a irmãos de sangue mesmo.

Você diz que a palavra irmãos naquela época se tratava de parentes,como primos,tias etc....

Se assim for,então porque em Lucas 21:16 tanto "irmãos" quanto "parentes" é escrito?Não seria uma redundância?Mostre suas fontes que dizem que o termo irmãos se refe a parentes. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dook, permítame:

Touché !06
[/quote']

Quanta estupidez, você é mais acéfalo incapaz de comprovar biblicamente no que acredita, só sabe abaixar as calças pro Edir Macedo e deixar o poder das sugestão te fazer acreditar que 1+1 não é igual a 2. Se vc não vende sua alma para Satã, qual  é a diferença se Satã te faz acreditar que doar o dízimo vai te garantir um lugar no céu? Isso se vc não for mais um ateu..

 

Garotinha, em nenhum momento eu disse que sou da Universal, e também não dou dízimo......FANÁTICA !06

Essa foi boa!

Ela chutou e chutou feio06

Acho que têm alguém ficando nervosa.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Igreja nos EUA leva multa milionária por protesto antigay

 

t.gif

protesto%20da%20Igreja%20batista%20de%20Westboro

Igreja batista protesta durante funerais de soldados

Uma igreja que realizou um piquete no funeral de um fuzileiro naval americano, dizendo que as mortes de soldados no Iraque seriam uma "punição divina" pela tolerância a homossexuais nos Estados Unidos, foi condenada a pagar US$ 10,9 milhões (R$ 27 milhões) em danos morais.

A Igreja Batista de Westboro, do Estado do Kansas, foi processada pelo pai do fuzileiro, Matthew Synder, depois que seguidores da igreja compareceram ao enterro de seu filho carregando cartazes com os dizeres: "Graças a Deus pelos soldados mortos", "Você está indo para o inferno" e "Deus odeia bichas".

Segundo o jornal Kansas City Star, esta foi a primeira sentença contra a igreja batista, que já repetiu as manifestações em outros funerais.

A igreja fundamentalista acredita que a guerra no Iraque e a morte dos soldados são uma punição de Deus pela tolerância nos EUA ao homossexualismo e escolheu o Exército americano com alvo de seus protestos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como é que é?

Você não precisa se batizar e nem seguir os mandamentos que será salvo assim mesmo?06

 

Oxe! Efésios 2, lembra?

 

'Pela graça sois salvos, mediante fé, isso não vem de vós, é dom de Deus, não de obras para que ninguém se glorie...'
Link to comment
Share on other sites

  • Members

-A principal delas é a salvação pelas obras. A bíblia diz que aquele que crê em Jesus como único e perfeito sacrifício pelos pecados e porta para a salvação será salvo. Os adventistas acrescentam: para ser salvo' date=' é necessário cumprir a lei de Deus (os 10 mandamentos) e ser batizado por imersão. Sinto muito, mas isso está errado. Totalmente errado. Não é pelo que fazemos ou deixamos de fazer que somos salvos. É pela maravilhosa graça de Jesus. [/quote']

 

 

 

Como é que é?

 

Você não precisa se batizar e nem seguir os mandamentos que será salvo assim mesmo?

 

 

 

Por favor, não me diga que você também entra nessa de que a graça não é suficiente para a salvação 07.gif

 

 

 

Exato' date=' Shy. Mas não são as atitudes que nos salvam. As atitudes, a mudança de vida, são consequência da salvação. Cristo salva, nossas atitudes são consequência dessa fé. [/quote'] Hum.....entendo.

 

Me responda,alguém salvo corre o risco de não estar mais salvo?

 

 

 

não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então você acha que os governantes que assumem o poder o fizeram porque Deus escolheu eles?

 

Então Deus escolheu Hitler' date='Saddan Hussen,Stalin,Mussolini,etc como governantes?

 

Não Anakin,Deus não está no poder.Quem está é Satanás,O Diabo.

 

"O mundo inteiro jaz no poder do iniquo"

 

Então Deus é o iniquo?

 

Já que a exortação bíblica de não confiar em homens não é aplicada nesse sentido.Como você aplica tal exortação?

 

[/quote']

 

 

 

Sim, Deus escolheu todos os governantes. Bons ou maus. Tudo que acontece acontece debaixo da aprovação de Deus.

 

 

 

pois é, acho que você não acredita muito no poder de Deus sobre todas as coisas não é? fazer o que.... 04.gif

 

 

 

Claro que ele não vivia mas VOCÊ vive!

 

 

 

Não' date=' não vivo. Eu vivo no planeta terra, no país Brasil, no estado de São Paulo na cidade de Santo André. Mas tenho a garantia de que, quando partir dessa pra melhor ou se Jesus voltar antes disso, estarei num novo país, a jerusalém espiritual.

 

 

 

 

Começou o ataque.Eu escolhi algum governante no referendo das armas?Não.

 

Apenas dei minha opinião.Essa opinião não varia de país para país.Em qualquer lugar que eu morar vou ter essa opinião.Mesmo quando não existir mais fronteiras,o mundo todo for um único pais,vou ter essa opinião.Opinião independe de nacionalidade.

 

 

 

 

Mas não é você quem disse que não é desse mundo? Então sua opinião é dispensável, já que você não é brasileiro. Vote no referendo das armas na sua nação, a jerusalém espiritual 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oxe! Efésios 2' date=' lembra?

 

'Pela graça sois salvos, mediante fé, isso não vem de vós, é dom de Deus, não de obras para que ninguém se glorie...'

[/quote']

Dook,mas nem se batizar já é exagero06

Por favor' date=' não me diga que você também entra nessa de que a graça não é suficiente para a salvação 07.gif

[/quote']

Anakin,

eu vejo essa questão com uma outra ótica.

Sim,é a nossa fé que nos salva.Mas,a desmonstração dessa nossa fé é através das nossas ações.

Algumas pessoas falam que as ações são apenas para comprovar nossa fé para homens,pois Deus pode "ler o nosso coração" e saber se temos fé ou não.Mas,ao ler o relato de Abraão,podemos ver que Deus dá importância sim,as nossas ações.

Então não podemos ser aquelas pessoas que "não fazem nada de errado" achando que basta isso,pois Deus sabe que ela têm fé.

Temos que,além de não fazer "o errado" temos que fazer o "certo".Pois Deus só têm como comprovada a fé mediante nossas ações,mesmo ele podendo "ler nossa mente".

não.

Então porque a bíblia mostra a possibilidade de alguém ter seu nome retirado do "livro da vida"?

Sim' date=' Deus escolheu todos os governantes. Bons ou maus. Tudo que acontece acontece debaixo da aprovação de Deus.

pois é, acho que você não acredita muito no poder de Deus sobre todas as coisas não é? fazer o que.... 04.gif

[/quote']

Calma aí.....então você acha que quem governa o mundo atualmente é Deus?

Não' date=' não vivo. Eu vivo no planeta terra, no país Brasil, no estado de São Paulo na cidade de Santo André. Mas tenho a garantia de que, quando partir dessa pra melhor ou se Jesus voltar antes disso, estarei num novo país, a jerusalém espiritual.
[/quote']

Então você vive/faz parte desse mundo?

Mas não é você quem disse que não é desse mundo? Então sua opinião é dispensável' date=' já que você não é brasileiro. Vote no referendo das armas na sua nação, a jerusalém espiritual 06.gif

[/quote']

Sem comentários.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dook,mas nem se batizar já é exagero

 

 

 

O que Paulo disse para o carcereiro quando ele perguntou: O que devo fazer para ser salvo?

 

 

 

1 - crer em jesus

 

2 - cumprir os 10 mandamentos

 

3 - batizar por imersão

 

4 - pregar de porta-em-porta

 

5 -........

 

 

 

Me poupe 07.gif07.gif

 

 

 

CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁ SALVO TU E TUA CASA!!!!

 

 

 

Anakin,

 

eu vejo essa questão com uma outra ótica.

 

Sim,é a nossa fé que nos salva.Mas,a desmonstração dessa nossa fé é através das nossas ações.

 

Algumas pessoas falam que as ações são apenas para comprovar nossa fé para homens,pois Deus pode "ler o nosso coração" e saber se temos fé ou não.Mas,ao ler o relato de Abraão,podemos ver que Deus dá importância sim,as nossas ações.

 

Então não podemos ser aquelas pessoas que "não fazem nada de errado" achando que basta isso,pois Deus sabe que ela têm fé.

 

Temos que,além de não fazer "o errado" temos que fazer o "certo".Pois Deus só têm como comprovada a fé mediante nossas ações,mesmo ele podendo "ler nossa mente".

 

 

 

 

Foi o que eu disse para a Shy. Essas coisas não nos salvam, são consequências da salvação.

 

 

 

Então porque a bíblia mostra a possibilidade de alguém ter seu nome retirado do "livro da vida"?

 

where?

 

 

 

Calma aí.....então você acha que quem governa o mundo atualmente é Deus?

 

 

 

Deus governa sobre todo o universo, acima do diabo, acima dos homens e acima de todas as coisas.

 

 

 

Incrível como alguns reduzem a Deus e ao seu poder... 07.gif

 

 

 

Então você vive/faz parte desse mundo?

 

 

 

Eu não sou parte do mundo pecaminoso, sou uma pessoa santa (separada). Mas vivo num mundo pecaminoso. Porque é tão difícil de entender algo tão simples?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que Paulo disse para o carcereiro quando ele perguntou: O que devo fazer para ser salvo?

1 - crer em jesus
2 - cumprir os 10 mandamentos
3 - batizar por imersão
4 - pregar de porta-em-porta
5 -........

Me poupe 07.gif07.gif

CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁ SALVO TU E TUA CASA!!!!

Você não engoliu mesmo a idéia de pregar de porta-em-porta né?Fica triste não.Não estou te acusando de nada.Você apenas não segue o modelo de pregação dado por Jesus.

 

Aí é que está' date='o que envolve "crer no senhor Jesus"?

Foi o que eu disse para a Shy. Essas coisas não nos salvam, são consequências da salvação.

Exato.As obras são a demonstração da nossa fé.

where?

Fica no livro de Apocalípse...mas você não gosta de conversar sobre ele né?

Deus governa sobre todo o universo' date=' acima do diabo, acima dos homens e acima de todas as coisas.

Incrível como alguns reduzem a Deus e ao seu poder... 07.gif
[/quote']

Então responda a três perguntas básicas:

1)Como Satanás poderia oferecer "todos os reinos da Terra" para Jesus se eles não pertenciam a ele?

2)Qual sua interpretação para :"o mundo interio jaz no pode do iniquo"?

3)Qual sua interpretação para: "O deus deste sistema de coisas têm cegado a mente das pessoas"?

Eu não sou parte do mundo pecaminoso' date=' sou uma pessoa santa (separada). Mas vivo num mundo pecaminoso. Porque é tão difícil de entender algo tão simples?

[/quote']

Para te responder vou procurar um texto bíblico aqui,mas tá na hora do almoço aí depois te respondo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quando acaba os argumentos.....06060606[/quote']

Tem gente que acha estar assistindo a um jogo de futebol e só sabe ficar de platéia e criticando, o pior é quando nem sabem sobre o que se trata, esse é o seu caso. Porque ao invés de vc ficar com o cérebro em ponto morto olhando as letras aparecer na tela do seu computador, não vem participar da discussão e comprovar o que você considera certo ou errado? Ou você simplesmente não tem argumentos?
-THX-2007-11-01 12:27:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal

 

 

 

A ordem dada por Jesus foi de pregar o evangelho. os modos são muitos. Só que para você, só vale o seu modo.

 

 

 

Crer em Jesus é aceitar o seu plano de salvação, reconhecer que ele é o caminho, a verdade e a vida. O único portal para a salvação. Nossas atitudes são consequência da salvação.

 

 

 

Ninguém é salvo pelas obras. Elas são consequência dessa fé que citei aí em cima. Fechamos assim?

 

 

 

Espero você achar os textos. Não tem problema não.

 

 

 

O mundo é de Deus, mas Deus deu o livre arbítrio, a livre escolha. Mas essa livre escolha só existe porque Deus permite que tanhamos a livre escolha. As pessoas escolheram fazer aquilo que é errado, se afastarem de Deus. E por isso o mundo segue o maligno, porque Deus deu a livre escolha para isso. Já sobre os governantes, não é muito diferente. podemos votar, podemos até ter opiniões. Mas a vontade de Deus está sempre ali.

 

 

 

"e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra . Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados," Apocalipse 1:5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal

1)A ordem dada por Jesus foi de pregar o evangelho. os modos são muitos. Só que para você' date=' só vale o seu modo.

2)Crer em Jesus é aceitar o seu plano de salvação, reconhecer que ele é o caminho, a verdade e a vida. O único portal para a salvação. Nossas atitudes são consequência da salvação.

Ninguém é salvo pelas obras. Elas são consequência dessa fé que citei aí em cima. Fechamos assim?

3)Espero você achar os textos. Não tem problema não.

4)O mundo é de Deus, mas Deus deu o livre arbítrio, a livre escolha. Mas essa livre escolha só existe porque Deus permite que tanhamos a livre escolha. As pessoas escolheram fazer aquilo que é errado, se afastarem de Deus. E por isso o mundo segue o maligno, porque Deus deu a livre escolha para isso. Já sobre os governantes, não é muito diferente. podemos votar, podemos até ter opiniões. Mas a vontade de Deus está sempre ali.

"e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra . Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados," Apocalipse 1:5

[/quote']

1)Não.Não falei que só vale um modo.

Mas falei que ele é o principal.É o modo que Jesus TAMBÉM fazia,então,temos de fazer desse modo,TAMBÉM.

 

2)E você faz isso como?Por se batizar!

Até Jesus se batizou!Agora tu vêm me falar que não é necessário se batizar?

Eu já falei que concordo com isso.Somos salvos pela nossa fé,que nos motiva a fazer obras.Mas alguém que não faz obras,para Deus,é como alguém que não têm fé.

Para você ver a importância disso:"E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras."(Apocalípse 20)

 

3)Salmos 69

Apocalípse 3

 

4)Exato.

Então você concorda que,quem governa o mundo atualmente é Satanás ,O Diabo?

 

Anakin,

Sim,você vive neste mundo,mas faz parte do Reino de Deus,o Israel Espiritual.Quando o Armagedon chegar e o paraíso foir implantado aqui na Terra,você viverá no Israel literal.

Quando você vota em alguém você está,além de depositando esperança,está apoiando tal pessoa.E,como sabemos que quem governa este mundo é Satanás,a quem você está realmente apoiando?Ao próprio Diabo!(Essa ficou bem coisa de fanático06Mas é a verdade,infelismente.)

Você ainda não me respondeu:Como você aplica o princípio bíblico de não depositar esperanças em homens?:

Como você aplica o princípio bíblico de não fazer parte do mundo?

"Meu reino não faz parte deste mundo.

Se o meu reino fizesse parte deste mundo,meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus.

Mas,assim como é,o meu reino não é desta fonte."

Tem gente que acha estar assistindo a um jogo de futebol e só sabe ficar de platéia e criticando' date=' o pior é quando nem sabem sobre o que se trata, esse é o seu caso. Porque ao invés de vc ficar com o cérebro em ponto morto olhando as letras aparecer na tela do seu computador, não vem participar da discussão e comprovar o que você considera certo ou errado? Ou você simplesmente não tem argumentos?
[/quote']

Porque ao invés de ficar atacando todo mundo você não argumenta?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dook' date='mas nem se batizar já é exagero [/quote']

O que Paulo disse para o carcereiro quando ele perguntou: O que devo fazer para ser salvo?

1 - crer em jesus
2 - cumprir os 10 mandamentos
3 - batizar por imersão
4 - pregar de porta-em-porta
5 -........

Me poupe 07.gif07.gif

CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁ SALVO TU E TUA CASA!!!!

 

O eunuco etiope se batizou, lembra?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou falar com poucas palavras o problema deste topico.

 

Rafal.

 

Ele esta desde muito tempo querendo provar ser capaz de uma discussao onde fosse capaz de ser a ultima palavra.

 

Como nos outros topicos onde escreve, os argumentos nao sao convincentes ou sao redundantes, o topico religiao caiu como um belo par de luvas. Ele assumiu uma pseudo autoridade pelo que eh falado aqui, unica e exclusivamente pelo fato de ser religioso..., na verdade membro de uma seita - Testemunhas de Jeovah. Fico imaginando os sorrisos de orgulho que ele deve dar em frente ao computador de onde escreve e imagino tambem ele se admirando na tela do computador e pensando assim 'puxa, arrasei'!

 

O que me surpreende nele (alem da retorica frustrada, claro) eh o fato de usar um assunto tao serio como estes como um objeto de projecao pessoal. Prega a moralidade e os bons costumes, mas utiliza Deus e seu nome em um projeto pessoal e egoistico - auto-promocao.

 

Aff!...

 

PS - NADA pessoal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que todos agem mais ou menos assim aqui (eu, inclusive), salve alguns.

 

 As veze se tem impressão de que o mais importante aqui é que suas concepções sobre o assunto seja aceita como a correta. Tipo uma imposta mesmo.

 Bom é que todos os argumentos fossem usados p/ reflexão e não como um motivo p/ duelos de egos.

 

 Disctutir não é ruim, só acrescenta... desde que tu esteja aberto p/ reconhecer (aceitar, ainda que não compreenda) opiniões diversas das suas.

 

 Se tu  se comporta de maneira hermética, condena um tópico  importante como esse ao mesmo destino que teve o finado "Deus Existe?".

 

 Ah! Afff! 09

 
Maria shy2007-11-01 16:21:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou falar com poucas palavras o problema deste topico.

 

Rafal.

 

Ele esta desde muito tempo querendo provar ser capaz de uma discussao onde fosse capaz de ser a ultima palavra.

 

Como nos outros topicos onde escreve' date=' os argumentos nao sao convincentes ou sao redundantes, o topico religiao caiu como um belo par de luvas. Ele assumiu uma pseudo autoridade pelo que eh falado aqui, unica e exclusivamente pelo fato de ser religioso..., na verdade membro de uma seita - Testemunhas de Jeovah. Fico imaginando os sorrisos de orgulho que ele deve dar em frente ao computador de onde escreve e imagino tambem ele se admirando na tela do computador e pensando assim 'puxa, arrasei'!

 

O que me surpreende nele (alem da retorica frustrada, claro) eh o fato de usar um assunto tao serio como estes como um objeto de projecao pessoal. Prega a moralidade e os bons costumes, mas utiliza Deus e seu nome em um projeto pessoal e egoistico - auto-promocao.

 

Aff!...

 

PS - NADA pessoal.
[/quote']

06

Quer dizer que eu uso esse tópico como auto-promoção?Ela deve estar funcionando bem,sou famoso no fórum inteiro,inclusive estou concorrendo a vários Pablitos06

Eu assumi pseudo-autoridade?

Claro!Tenho tanta autoridade que ninguém se atreve a me atacar06

Não,na verdade não estou sorrindo,nem nunca sorri,mas esse teu post me fez dar uma gargalhada boa....tomara nesse feriadão seja marcado por gargalhadas assim06

 

Ps:Não acho que seja algo pessoal,na verdade,acho que algo contra minha religião,teria alguma coisa relacionada com o seu homosexualismo?

 

Lembrando uma assinatura do Nacka....

Bú.....06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De novo esse papo de 'batismo salva'? Isso é que é falta de assunto... Prevejo a volta da discussão da trindade nos próximos 5 posts...

 

 

 

O eunuco etiope se batizou' date=' lembra?
[/quote']

 

O ladrão da cruz não se batizou... Ele foi salvo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque ao invés de ficar atacando todo mundo você não argumenta?

 

Rafal, vai procurar ajuda! Sua amnésia só está te prejudicando e tornando as discussões repetitivas, além disso constantemente vc diz uma coisa, para 10 min. depois voltar atrás e negar tudo. Desse jeito vc não conseguirá o título de "campeão" de todas as discussões, que vc tanto almeja (detalhe, só você está competindo). De qualquer forma, postarei pela milésima vez as comprovações bíblicas sobre a virgindade de Virgem Maria.

 

Ao duvidar da virgindade de Maria e desconhecer o sentido da palavra "irmão", já é o suficiente para saber que você não tem idéia do que posta, seus conhecimentos limitados sobre as escrituras sagradas tornam-se evidentes a cada mensagem sua. E suas limitações são tantas ao ponto de desconhecer os costumes da época de Cristo.

 

Não será novidade vir alguma resposta incoerente ou evasiva de sua parte, porém aqui cabe uma questão... Porque Maria foi entregue aos cuidados de João Evangelista?

 

Sobre o termo irmãos, qualquer cristão que lê a Bíblia sabe que não se trata apenas daqueles que são filhos da mesma mãe ou do mesmo pai. Mas também parentes mais próximos como primos e tios.

 

Gênesis 13:8   Disse, pois, Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.

 

Gênesis 14:14   Ouvindo, pois, Abrão que seu irmão estava preso, levou os seus homens treinados, nascidos em sua casa, em número de trezentos e dezoito, e perseguiu os reis até Dã.

 

Ló era irmão de Abraão?

 

Gênesis 29:15   Depois perguntou Labão a Jacó: Por seres meu irmão hás de servir-me de graça? Declara-me, qual será o teu salário?

 

 

Assim era o costume dos Hebreus, não só chamar de irmãos os que tem os mesmos pais, mas também parentes próximos.. No Novo testamente ocorre o mesmo.

 

Mateus 13:55   Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão, e Judas?

 

Mateus 27:56   entre as quais se achavam Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e de José.
 
Marcos 15:40   Também ali estavam algumas mulheres olhando de longe, entre elas Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago o Menor e de José (Maria mulher de Alfeu), e Salomé;
 
João 19:25   Estavam em pé, junto à cruz de Jesus, sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Clôpas, e Maria Madalena.

Aqui fica claro que Maria é tia de Jesus. Por tanto não pode ser Maria Salomé mãe dos filhos de Zebedeu, ou seja, mãe de Tiago o "Maior" (e de são João).
-THX-2007-11-01 16:11:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De novo esse papo de 'batismo salva'? Isso é que é falta de assunto... Prevejo a volta da discussão da trindade nos próximos 5 posts...

 

 

 

O eunuco etiope se batizou' date=' lembra?
[/quote']

 

O ladrão da cruz não se batizou... Ele foi salvo?

Sim.

Ele se enquadra como um "injusto".Ou seja,aquele que morreu sem conhecer os princípios bíblicos....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Logo, se ele se salvou ou temos uma 'exceção de salvação' ou batismo não é ticket pra salvação. Particularmente não vejo Jeová como Deus de exceção, portanto, batismo não salva. Se salvasse, o pobre ladrão teria se ferrado.

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...