Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

2)E você faz isso como?Por se batizar!Até Jesus se batizou!Agora tu vêm me falar que não é necessário se batizar? Eu já falei que concordo com isso.Somos salvos pela nossa fé' date='que nos motiva a fazer obras.Mas alguém que não faz obras,para Deus,é como alguém que não têm fé.Para você ver a importância disso:"E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras."(Apocalípse 20)

 

[/quote']

 

 

 

O batismo é a pública demonstração da sua fé. Antes de se batizar, tem que converter. É salvo quem se converte, não quem se batiza. O batismo é um sacramento, não o caminho para a salvação. O texto que você postou é totalmente diferente. Está falando em julgar as atitudes, não de ser salvo ou não.

 

 

 

 

 

3)Salmos 69 Apocalípse 3

 

 

 

O texto de salmos não vi nada. explique por favor o que isso tem a ver com os assuntos discutidos aqui. Sobre Apocalipse 3, isso confirma o que eu falei:

 

 

 

"O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida ; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."

 

 

 

Quem são os vencedores? Os fiéis.

 

 

 

 

4)Exato. Então você concorda que,quem governa o mundo atualmente é Satanás ,O Diabo?

 

 

 

 

Abaixo de Deus. governa porque Deus está deixando ele governar e seduzir as pessoas. Mas o mundo continua sendo de Deus.

 

 

 

Anakin,

 

 

 

Sim,você vive neste mundo,mas faz parte do Reino de Deus,o Israel Espiritual.Quando o Armagedon chegar e o paraíso foir implantado aqui na Terra,você viverá no Israel literal.

 

 

 

OK

 

 

 

Quando você vota em alguém você está,além de depositando esperança,está apoiando tal pessoa.E,como sabemos que quem governa este mundo é Satanás,a quem você está realmente apoiando?Ao próprio Diabo!(Essa ficou bem coisa de fanáticoMas é a verdade,infelismente.)

 

 

 

sobre depositar confiança eu já respondi, mas você insiste em desenvolver esse assunto em círculos. Sim, sua teoria é bem fanática. Não estou apoiando diabo algum. É tudo da sua cabecinha. Com meu voto ou sem meu voto, quem põe e quem tira o governante é Deus e não o diabo.

 

 

 

e este assunto está me cansando. você não chega a lugar nenhum. a cada vez que eu respondo seus posts você me responde com a mesma pergunta e eu, pacientemente, respondo a mesma coisa. enfim, me responda sobre José!

 

 

 

 

Você ainda não me respondeu:Como você aplica o princípio bíblico de não depositar esperanças em homens?Como você aplica o princípio bíblico de não fazer parte do mundo?

 

 

 

sim, já respondi. é exatamente nessas coisas que você fica girando em círculos, mostrando falta de argumentação e desenvolvimento de sua tese

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Em algumas religiões o batismo é feito qd a criança tem meses de vida (like me).

 Será que tb é válido, visto que ela não tem a menor noção do que acontece, nem sabe se seguirá a crença escolhida pelos pais, nem se será atéia ou crente...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá errado... Batismo não pode ser forçado, tem que ser uma decisão consciente e pessoal do crente, assim como a sua decisão de aceitar a Cristo como Salvador. Isso não é negociável, nem extendido (exemplo: eu me converto e barganho para ter meu filho salvo levando ele na igreja e fazendo ele se batizar). Não é assim que funciona.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não, D, acho que os motivos são outros.

 Pelo menos no caso da minha mãe.

 Ela queria me consagrar a Deus, queria que eu fosse abençoada por Ele, algo assim, não sei direito.

 

 Mas algumas religiões acreditam mesmo que qd se é batizado tu sai puro.

 

  Sei lá, não acho que nossos pecados possam ser extirpados com um simples banho.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não' date=' D, acho que os motivos são outros.

 

 Pelo menos no caso da minha mãe. Ela queria me consagrar a Deus, queria que eu fosse abençoada por Ele, algo assim, não sei direito. [/quote']

 

 

 

Exato, Shy. Esse é o sentido do batismo em crianças. Eu, por exemplo, fui batizado antes de ter um ano de idade. Eu não estava me convertendo ali. Aquilo era o voto de que meus pais me criariam nos caminhos de Deus. Hoje (nesse domingo para ser específico), eu confirmo diante de Deus e dos outros a minha fé, num ato chamado profissão de fé (crisma para os católicos?)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Não, D, acho que os motivos são outros.

 Pelo menos no caso da minha mãe.

 Ela queria me consagrar a Deus, queria que eu fosse abençoada por Ele, algo assim, não sei direito. (1)

 

 Mas algumas religiões acreditam mesmo que qd se é batizado tu sai puro. (2)

 

  Sei lá, não acho que nossos pecados possam ser extirpados com um simples banho. (3) 

 

 
[/quote']

 

1) Dá no mesmo! Batismo não abençoa ninguém é, como já dito aqui exautivamente, mera admissão pública de um novo nascimento (espiritual) que já ocorreu no seu coração. Só isso. Batismo não salva, não abençoa, não garante comunhão com Deus, etc, etc.

 

2) Sabe-se lá pq, uma vez que a Bíblia é clara a esse respeito (considerando que as religiões em questão seguem a Bíblia)

 

3) Touché. É por aí mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tá, ta esquisito a gente concordar ... aff!    17

 

 Então, não tem passagens na bíblia que diz que Maria Madalena era prostituta não.

 

 Dizem que esse mal entendido foi pq Jesus expulsou dela um monte de demônios.

  Pecadores eram as vítimas preferidas dos demônios. Pecado de mulher era sempre associado com sexo.

 Sei lá, deve ser  por causa da Eva, um lance edeniano.

 

 Li que pode ser tb pq ela era de Magdala, uma cidade onde se dizia tava cheia de bandidos e prostitutas.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Não, D, acho que os motivos são outros.

 Pelo menos no caso da minha mãe.

 Ela queria me consagrar a Deus, queria que eu fosse abençoada por Ele, algo assim, não sei direito. (1)

 

 Mas algumas religiões acreditam mesmo que qd se é batizado tu sai puro. (2)

 

  Sei lá, não acho que nossos pecados possam ser extirpados com um simples banho. (3) 

 

 
[/quote']

 

1) Dá no mesmo! Batismo não abençoa ninguém é, como já dito aqui exautivamente, mera admissão pública de um novo nascimento (espiritual) que já ocorreu no seu coração. Só isso. Batismo não salva, não abençoa, não garante comunhão com Deus, etc, etc.

 

2) Sabe-se lá pq, uma vez que a Bíblia é clara a esse respeito (considerando que as religiões em questão seguem a Bíblia)

 

 

 

Mas Dook, se através do batismo você começa uma nova vida não estaria sendo purificado dos pecados cometidos anteriormente? 17

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Diferença traz apenas a nível histórico-cultural. O conteúdo bíblico não muda nada.

 

 Uai, acho que tal mudança histórica-cultural nesse caso não seria pequena, não.

 O bílbico realmente nãomuda, pq lá não consta que ele era prostituta.

 

 "Em 1969 o Vaticano declarou que Maria Madalena não era prostituta, assim, como em nenhum lugar da biblia afirma que ela era prostituta, sendo então estigmatizada como tal pela Igreja Católica, tal informação circulou errada durante 1.378 anos". Fonte: Frei Jacir de Freitas Faria

 

 
Maria shy2007-11-03 14:28:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Logo' date=' se ele se salvou ou temos uma 'exceção de salvação' ou batismo não é ticket pra salvação. Particularmente não vejo Jeová como Deus de exceção, portanto, batismo não salva. Se salvasse, o pobre ladrão teria se ferrado. [/quote']

 

Como o Rafal disse, há justos, imjustos e iniquos. Mas o batismo em si não salva mesmo. Não adianta eu me batizar hoje e largar tudo amanha pensando ja estar salvo só pq fui batizado como Jesus. Mas o batismo é biblico, coforme registrado no NT e da ordem deixada por Jesus em Mateus. Mas para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de conhecer e estudar a Biblia, claro que Deus não vai chegar neles e dizer: bom, vcs não se batizaram, então tchau.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  O batismo não teria significado nenhum p/ uma pessoa que não reconhecesse seu significado, quenãoestivesse convertido realmente.

 

 É interessante como a água faz parte de alguns rituais religiosos.

Tipo, antigamente se levava aleijados p/ se banhar naquelas poços, em busca de cura.  Há ainda a água benta...

 

 Eu não entendo bem o qp do batismo de Jesus por João Batista, visto que Jesus  era puro.

 

 

 

 
Maria shy2007-11-04 09:45:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas Dook' date=' se através do batismo você começa uma nova vida não estaria sendo purificado dos pecados cometidos anteriormente? 17

 
[/quote']

 

A 'nova vida' não começa no batismo, ela começa ANTES, quando você aceita a Cristo (ou melhor, quando Cristo te aceita).  Batismo é simplesmente eu dizer para você 'olha, agora eu me converti, agora Cristo é o Senhor da minha vida' e o ritual da morte da velha criatura para o nascimento da nova criatura é a passagem pela água. É isso que o batismo SIMBOLIZA. É uma espécie de selo 'propriedade de Cristo' que é 'colado' em você para todo mundo ver, mas a 'aquisição da propriedade' em si (o novo nascimento e remissão dos pecados) já ocorreu lá atrás quando você se converteu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
   Eu não entendo bem o qp do batismo de Jesus por João Batista, visto que Jesus  era puro.

[/quote']

 

Jesus deu o exemplo ali, só isso. Não é pq Ele tem autoridade divina para ordenar seus servos que Ele não está sujeito às regras que Ele mesmo instituiu. Foi por isso que ele se batizou. Um verdadeiro líder só pode exigir de seus súditos aquilo que ele mesmo já fez.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Logo' date=' se ele se salvou ou temos uma 'exceção de salvação' ou batismo não é ticket pra salvação. Particularmente não vejo Jeová como Deus de exceção, portanto, batismo não salva. Se salvasse, o pobre ladrão teria se ferrado.
[/quote']
Dook,
a bíblia classifica dois grupos que serão salvos.
Os "justos",ou seja,aqueles que morreram mas que sabiam a vontade de Deus(que aqui inclui se batizar) e cumpriram com ela.
E os "injustos" aqueles que morreram sem saber da vontade de Deus,logo,não poderiam cumpri-la.É aqui que entra o ladrão e tantas outras pessoas,talvez,até Hitler....
Uma pessoa que conhece a vontade de Deus mas que não dedica publicamente (note que o argumento deque o batismo é apenas para homem ver não é válido.) sua vida para Ele não se enquadra em "justo".E como conhece a vontade Dele,não se enquadra em "injusto".Sobrando apenas a terceira e ultima classificação,"iniquo".


O batismo é a pública demonstração da sua fé. Antes de se batizar' date=' tem que converter. É salvo quem se converte, não quem se batiza. O batismo é um sacramento, não o caminho para a salvação. O texto que você postou é totalmente diferente. Está falando em julgar as atitudes, não de ser salvo ou não.
[/quote']
Você ao falar "batismo é a pública demonstração da sua fé" estava falando que,para Deus,basta você se dedicar?Que o bastismo é apenas para homens?Espero que não esteja falando isso.Pois Deus,requer sim,que você demonstre,através de ações a sua fé.Para Ele,alguém que têm fé,mas não a coloca em prática,é como alguém sem fé.
Sobre meu texto:O que você acha que acontece quando Deus julga negativamente as atitudes de alguém?


O texto de salmos não vi nada. explique por favor o que isso tem a ver com os assuntos discutidos aqui. Sobre Apocalipse 3' date=' isso confirma o que eu falei:

"O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida ; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."

Quem são os vencedores? Os fiéis.
[/quote']
Salmos 69:"27 Dá deveras erro sobre seu erro,

E não entrem na tua justiça.

28 Sejam extintos do livro dos viventes,

E não sejam inscritos com os justos.

"
Esse texto e o de apocalípse mostram que existe a possibilidade de uma pessoa ter seu nome apagado do "livro da vida".
Você falou que os fiéis são os vencedores,certo,mas ele venceram o que?


Abaixo de Deus. governa porque Deus está deixando ele governar e seduzir as pessoas. Mas o mundo continua sendo de Deus.

Exato.

sobre depositar confiança eu já respondi' date=' mas você insiste em desenvolver esse assunto em círculos. Sim, sua teoria é bem fanática. Não estou apoiando diabo algum. É tudo da sua cabecinha. Com meu voto ou sem meu voto, quem põe e quem tira o governante é Deus e não o diabo.

e este assunto está me cansando. você não chega a lugar nenhum. a cada vez que eu respondo seus posts você me responde com a mesma pergunta e eu, pacientemente, respondo a mesma coisa. enfim, me responda sobre José!
[/quote']
Não entendo.
No post acima você concorda que quem está governando este mundo é Satanás,mas agora fala que quem "põe e quem tira o governante é Deus",não entendo.Não é quem governa que escolhe como serão feitas as coisas?


Mas algumas religiões acreditam mesmo que qd se é batizado tu sai puro.

Quando você se batiza' date='todo o seu passado é esquecido.
Você está começando uma nova vida.De certo modo,naquele momento,você pode ser considerado puro.

 

Jesus deu o exemplo ali, só isso. Não é pq Ele tem autoridade divina para ordenar seus servos que Ele não está sujeito às regras que Ele mesmo instituiu. Foi por isso que ele se batizou. Um verdadeiro líder só pode exigir de seus súditos aquilo que ele mesmo já fez.

Exato.

E o batismo dele serviu para o mesmo que nós.Jesus só começou seu ministério,pregando de casa-em-casa (Anakin?06) após ter se batizado.
Rafal2007-11-05 10:55:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se ela foi escolhida de Deus será salva. Se não' date=' irá para o inferno. Não, Rafal, você não vai para o céu porque prega e faz milagre na favela. Nem eu. Só vamos para o céu pela graça de Jesus. Caso contrário, eu, você e todos aqui seríamos certamente cidadãos do reino do inferno.
[/quote']

Então não têm como Deus julgar negativamente as atitudes de alguém "salvo"?Pegue o caso de Judas,ele era escolhido de Deus,certo?Ele foi salvo?

O exemplo da estrada apertada que conduz a salvação é bem clara quanto a isso.

Por esse exemplo,podemos ver que a salvação em momento algum esta "garantida",somos constantemente provados correndo o risco de falharmos e talvez até perdermos nossa boa realção com Deus.Até um apóstolo mostrou isso numa carta,ele falou que têm que "surrar o corpo,tratar ele como escravo" para continuar fazendo o que é correto aos olhos de Deus,que a "inclinação do corpo dele todo tempo era mal".

Obs:

Não faço "milagre" nem em favelas nem em lugar algum,isso é coisa de igreja evangélica.

Não vou para o inferno pois não creio que tal coisa possa existir.

Claro que você também não,nem pregar você prega.Você apenas conversa sobre Deus para as pessoas que você conhece e eles que se virem para procurar a Deus.06

Não vejo possibilidade nenhuma aí.

Que pena' date='você deve estar precisando usar um óculos.

Só o simples fato de Deus mencionar que ele não vai apagar do livro da vida o nome dos vencedores mostra que existe uma possibilidade do nome de alguém que não "vencer" ser apagado de tal livro.

os que foram fiéis até a morte. E quem é assim? Os verdadeiros crentes, os escolhidos.

Exato.

Os vencedores são aqueles que,assim como Jesus,"venceram o mundo".

Veja a sua frase:"os que foram fiéis até a morte".Isso mostra que,para você ser considerado fiel,digno de ser salvo,você deve se manter fiel até a sua morte ou o fim deste sistema de coisas.

Sim,o seu nome,por você atualmente ser fiel a Deus,está escrito no livro da vida,mas quem pode garantir que você venha a pecar,não se arrepender e deixar de Deus de lado?Ninguém.

Então,ao você largar Deus,você não venceu,você perdeu.Foi seduzido por Satanás atravéz deste mundo dominado e governado por ele e,sendo assim,teve seu nome apagado do livro da vida.

Nesse caso,uma pessoa "salva" (com o nome escrito no livro da vida) deixa de ser "salvo"(teve o nome apagado do livro da vida) e morre no armagedon,ou não será ressucitado para a nova vida no paraíso.

Não entendo como você não consegue prestar atenção nos posts que eu faço. Na página anterior eu escrevi um texto do seu tão estudado livro do apocalipse' date=' onde fala que o soberano dos reis da terra é Jesus. Você não presta atenção ou só leva em conta os textos que lhe convém?
[/quote']

Concordo.

Jesus é o "Rei dos reis".

Mas o reino governado por ele ainda não está reinando aqui na Terra,apenas no céu.

Lembra da "Oração do Pai Nosso"?

"Venha a nós teu reino....seja feita tua vontade,assim na Terra como nos céus".

O que não entendi é que você em um post concorda que é Satanás quem governa o mundo atualmente e logo abaixo,no mesmo post,você diz que quem coloca e tira governantes é Deus.

Mas "colocar e tirar governantes" não é coisa de quem está governando?

que legal. onde está que Jesus fazia exatamente esse ritual? pelo que eu sei' date=' ele pregava a todos, nas ruas, chamava pessoas para o seguirem.

você me mostrou um trecho onde Jesus fala para os discípulos como eles deveriam fazer. Isso é muito bom, só que ele disse para ir de apenas uma túnica se não me engano. Como você não vai de túnica, e sim de paletó você também não está cumprindo a ordem dada por Jesus. Posteriormente eu perguntei: E onde mostra os crentes fazendo isso? E você respondeu que não mostra, mas que se supõem que os discípulos tenham dado essa ordem para os primeiros crentes. Caso contrário estariam pecando. Já que você insiste em me provocar nesse assunto, vou voltar a fazer perguntas:

1 - onde está os primeiros crentes fazendo essa pregação? os discípulos passaram essa ordem para as igrejas de Éfeso, Corinto e Roma?
2 - no trecho dos 72 homens que saíram a pregar pelo mundo, o que aconteceu com o tal sucesso deles? Eles disseram que voltaram com muitas vidas levadas à Deus. Onde elas foram parar, se é que esse trecho aconteceu mesmo?
3 - se a tal tradição da pregação porta-em-porta foi passada para os crentes, onde ela foi parar?
[/quote']

Para te irritar basta falar da pregação de casa-em-casa,consciência pesada?06

O instrutor sábido não é aquele que da o exemplo?Se ele instruiu os apóstolos apregarem de casa-em-casa podemos crer que ele também fazia desse modo,não acha?

Veja que não neguei que ele não fazia desses outros modos.

A cultura muda de povo para povo,de época para época.

Lá eles pregavam de túnica,por aqui nós pregamos de roupa social,na África eles pregam com aqueles mantos coloridos,etc.....

 

1-Já foi respondido.

 

2-E o que isso têm de importante para o assunto em questão?

 

3-Não entendi,como assim?

Aliás' date=' vc acabou de CONFIRMAR TUDO o que eu falei.

 

Mas tu é tão burro, mas tão burro, que não foi capaz nem de se defender... hehehehe.

 

Obrigado por confirmar minhas deduções...06

 

PS.: E vê se posta uma foto com a cara de "arrasei", tá? Não quero perder esta por nada.

[/quote']

E quem falou que eu estava me defendendo?Estava ocupado demais rindo do seu post06

 

PS.:A simples idéia de você querer minha foto me dá ansia de vômito14

Vou dizer de novo: quem crê em perda de salvação está dizendo para si mesmo e para Deus que o sacrifício de Cristo na cruz não é suficiente para salvá-lo' date=' sendo necessário mais alguma coisa (in casu, alguma atitude humana).

Não consigo pensar em nada mais herético que isso.

[/quote']

Dook,

para sermos salvos temos de querer tal salvação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pegue o caso de Judas,ele era escolhido de Deus,certo?Ele foi salvo?

 

 

 

Quem é vc pra dizer que ele era escolhido? começa daí

 

 

 

Não faço "milagre" nem em favelas nem em lugar algum,isso é coisa de igreja evangélica.

 

Não vou para o inferno pois não creio que tal coisa possa existir.

 

Claro que você também não,nem pregar você prega.Você apenas conversa sobre Deus para as pessoas que você conhece e eles que se virem para procurar a Deus.

 

 

 

Você não é evangélico, não é? Você é do reino, é diferente. Pois é, eu sou evangélico, muito prazer. Você também não crê no inferno? afinal, em que bíblia ou parte dela você crê?

 

 

 

Que pena,você deve estar precisando usar um óculos.

 

Só o simples fato de Deus mencionar que ele não vai apagar do livro da vida o nome dos vencedores mostra que existe uma possibilidade do nome de alguém que não "vencer" ser apagado de tal livro.

 

 

 

não quero possibilidade. quero provas concretas. onde está escrito que as pessoas serão apagadas do livro da vida?

 

 

 

Concordo.

 

Jesus é o "Rei dos reis".

 

Mas o reino governado por ele ainda não está reinando aqui na Terra,apenas no céu.

 

Lembra da "Oração do Pai Nosso"?

 

"Venha a nós teu reino....seja feita tua vontade,assim na Terra como nos céus".

 

O que não entendi é que você em um post concorda que é Satanás quem governa o mundo atualmente e logo abaixo,no mesmo post,você diz que quem coloca e tira governantes é Deus.

 

Mas "colocar e tirar governantes" não é coisa de quem está governando?

 

 

 

o pai nosso também fala da soberania de Deus sobre os governantes. Declaramos que a vontade de Deus seja feita nos céus e na terra. Não estamos nessa oração pedindo para que algo que não aconteça se faça. declaramos uma realidade. A vontade de Deus é feita nos céus e na terra. Inclusive na escolha de governantes.

 

 

 

O instrutor sábido não é aquele que da o exemplo?Se ele instruiu os apóstolos apregarem de casa-em-casa podemos crer que ele também fazia desse modo,não acha?

 

 

 

de novo, quero provas, não supositórios

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou dizer de novo: quem crê em perda de salvação está dizendo para si mesmo e para Deus que o sacrifício de Cristo na cruz não é suficiente para salvá-lo' date=' sendo necessário mais alguma coisa (in casu, alguma atitude humana).

Não consigo pensar em nada mais herético que isso.

[/quote']

 

Dook,

para sermos salvos temos de querer tal salvação.

E o que te fez pensar que eu disse o oposto disso em meu post? Acho que estamos falando de coisas diferentes. Dook2007-11-05 19:26:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão de colocar maria madalena em posição de prostituta era a de deturpar a verdadeira posição de Maria madalena, esposa de jesus (maria era um titulo não um nome),é a destruição da presença da mulher na igreja de jesus, através da visão machista de pedro e paulo (Podem encontrar mais informações sobre isso no livro a linhagem do santo graal de laurence gardner). Lá é mostrado porque a igreja catolica destruiu a ligação matrimonial de maria madalena e jesus, que para impedir que as mulheres tivessem a posição na igreja de mesmo valor dos homens, pois preferiram embasar o cristianismo em atitudes machistas.

é claro que a visão de maria madalena como prostituta na biblia é pouco importe para muitos (homens) pois eles são os beneficiados em uma sociedade de maioria cristã e por isso machista.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A questão de colocar maria madalena em posição de prostituta era a de deturpar a verdadeira posição de Maria madalena' date=' esposa de jesus (maria era um titulo não um nome),é a destruição da presença da mulher na igreja de jesus, através da visão machista de pedro e paulo (Podem encontrar mais informações sobre isso no livro a linhagem do santo graal de laurence gardner). Lá é mostrado porque a igreja catolica destruiu a ligação matrimonial de maria madalena e jesus, que para impedir que as mulheres tivessem a posição na igreja de mesmo valor dos homens, pois preferiram embasar o cristianismo em atitudes machistas.

é claro que a visão de maria madalena como prostituta na biblia é pouco importe para muitos (homens) pois eles são os beneficiados em uma sociedade de maioria cristã e por isso machista.
[/quote']

 

Ainda aqui fé verdadeira??? 06

 

Ok... Se o Catolicismo 'destruiu a ligação matrimonial entre Jesus e Madalena', me explique então como a Igreja Cristã primitiva (que, errrrr, não é a Católica e existiu beeeem antes desta) tratava a questão do matrimônio de Cristo? Desenvolva apontando fontes para seus argumentos.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...