Jump to content
Forum Cinema em Cena

Longevidade no Fórum


Fulgora
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que o fórum evoluiu muito de uns 6 meses pra cá.

 

Os usuários velhos,como o Sith disse,só servem pra reclamar.Não deveria ser assim.Deveriam agregar algo de inovador,tentar melhorar o fórum ao invés de só dizer "no meu tempo num era assim,e blá blá blá...".Papo de velho broxa.Deveriam ser todos banidos sumariamente.06
Link to comment
Share on other sites

Com o tempo as pessoas ficam mais exigentes ou mais chatas... se acomodam, a novidade existe para todos, mas claro é encarada por cada um de uma forma particular. No entanto me intriga como alguém que se diz cinéfilo (falo de forma geral) pode se cansar de falar de cinema? Balela... no fundo nunca existiu um interesse real.  

 

O Sith por exemplo, admite entrar agora com mais assiduidade na parte de esportes, seção que raramente alguém verá um post meu exceto, trancando algum tópico (enfim fazendo meu trabalho como moderador) posto que acho extremamente maçante falar de e sobre futebol. No fundo, tudo se resume em preferência.

 

Apontar que esta ou aquela Seção está chata ou desinteressante (ou o fórum todo) é admitir talvez que os interesses de antes, aqueles que nos faziam permanecer horas por aqui já não têm o mesmo viço agora.

 

Hora de dar uma espairecida? E quem sabe colocar em dia assuntos pendentes e negligenciados, sim aqueles mesmos que o Dook usava como bordão.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje eu cheguei a conclusão que é impossível permanecer nesse fórum (ou qualquer outro que seja) por tempo indeterminado. Sou um dos usuários ainda remanescentes do tempo pré-bug e hoje percebi que cada vez tenho menos vontade de participar dos tópicos. Não que a qualidade tenha decaído de forma tão vertiginosa (apesar de que decaiu' date=' sim!), mas o principal problema é que tudo passa a se repetir quando você fica muito tempo: os assuntos vêm em ciclos, e sempre são os mesmos. Depois de expressar a sua opinião pela segunda, terceira vez sobre o mesmo assunto, você tende a desanimar. Agora mesmo estava começando a digitar um post lá no tópico do Forasteiro, sobre como começamos a gostar de cinema, mas perdi o ânimo quando senti que iria digitar a mesma mensagem pela enésima vez. Mesmo na minha parte preferida, a de Home Entertainment, tudo se repete. São os mesmos assuntos, as mesmas opiniões de sempre.

E então? Alguém acha possível a vida eterna no mesmo fórum? Alguém já tentou... ? 02
[/quote']

Fala a verdade... Você só desabafou assim porque pode estar meio chateado com o Niver que faz você hoje, não é?06 Não se chateie, 27 anos é uma idade legal. Parabéns!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o assunto do tópico:

 

Eu também já caí nessa armadilha de achar que o fórum está chato. Mas o que eu fiz? Eu tentei (da minha forma) dar uma "gás" no fórum, uma turbinada. Dei sugestões para o fórum, participei ativamente de tópicos que eu considerava importantes, ajudei quem também queria ajudar a "turbinar" o fórum, enfim várias coisas... No fim acabei juntando muitas "obrigações" no fórum, e com isso me cansei um pouco (fadiga mental é foda!12) e agora só estou "passeando" pelo fórum. Minha única obrigação atual é com o tópico de filmes de terror (e com outros que eu tenha aberto e me comprometido). Sei que minha parte eu fiz e quando precisar, vou continuar fazendo. Ficar parado reclamando é que não vou mais.

 

Agora a regra na minha cabeça é: Não vou exigir do fórum mais do que ele possa me dar. Eu sei o que quero do fórum e sei o que ele pode me dar. Só isso.01
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

    É tudo questão de ponto de vista, se vc ficar no fórum só postando na parte Geral, uma hora vc vai cansar, pq os assuntos se repetem exaustivamente. Agora como disse o Nacka, quem gosta de cinema tem sempre assunto em pauta, assim como quem é fã de esporte, como eu. Mas não só de discussões que um usuários se mantém "vivo" em um fórum. As idéias e a criatividade para criar coisas novas tb dão um ânimo extra que te mantém ativo no fórum. Eu, por exemplo, teve uma época q eu não conseguia mais postar aqui, estava totalmente desanimado com o fórum, pensando sériamente em cometer CeCidio. Mas uma idéia que surgiu de uma proposta sem pretensão alguma do Sith, q foi o Bolão, me animou, e dali em diante as idéias começaram a aparecer, primeiro com o Série em Cena, a premiação de seriados que finalmente aconteceu por aqui depois de anos de promessas que nunca foram cumpridas, o BBB CeC, que caminha de forma bem agradável até o momento, além do Pablito, e outras coisas, q mantém a pessoa ativa no fórum.

 

    Agora se vc faz parte dos usuários bunda-mole, que ficam só esperando tudo cair do céu, aí meu amigo, uma hora vc vai cansar disso mesmo, é inevitável

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mais interessante nos fóruns é a rotatividade de pessoas. Seja para aqueles que não participam em um fórum por muitos ciclos ou até mesmo para os persistentes, aqueles que passam tantos anos no mesmo fórum e acabam se sentindo como o Lestat. As pessoas vêm e vão mas você persiste, conhece muitas pessoas e as vezes até faz algumas amizades. Mas isso acaba sendo frustrante. Muitas vezes você acaba sentindo falta daqueles que já se foram rs

 

Com relação aos assuntos repetidos, é como o Jack disse. Algumas seções não conseguem se renovar muito bem, já que em ciclos diferentes acabam surgindo os mesmos assuntos. Mas esse fórum, por ser sobre cinema, já tem uma grande vantagem, porque você está sempre argumentando sobre novos filmes. Talvez o Fulgora esteja cansado de discutir cinema, mas aí já é outra coisa. Eu particularmente não tenho acompanhado muito cinema ultimamente e nem mesmo as séries pelas quais eu acabei me fascinando. Meus posts geralmente se restringem à seção de esportes. Mas eu sou mais do tipo calado, passivo rs... Mas nem por isso eu deixo de entrar aqui todos os dias e passear por algumas seções que julgo interessantes, como a de filmes em geral e séries.

 

Mas este fórum tem alguns usuários que não deixam a rotina e a redundância tomarem conta. É um dos fóruns mais dinâmicos que eu já vi graças aos membros que estão sempre inovando. Talvez o Fulgora e outros estejam mesmo cansados do ambiente ao qual já estão entediados.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema de boards de internet é que boa parte deles é infestado de nerds sexualmente frustrados que usam o virtualismo para exorcisar sua sobrecarga emocional/hormonal. São os mesmos malas que nunca vão a festas (se chegarem a ser convidados...) e quando vão, fazem discursinhos inflamados sobre o capitalismo com uma latinha de coca-cola na mão. Ah! Não pegam ninguém, claro!06

Depois de uma longa temporada de real life fora do CeC, fiquei infalível em identificar esses tipos.  Pra mim, uma diversão; para eles, um constrangimento.08
Scarlet Rose2007-03-15 04:44:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O problema de boards de internet é que boa parte deles é infestado de nerds sexualmente frustrados que usam o virtualismo para exorcisar sua sobrecarga emocional/hormonal. São os mesmos malas que nunca vão a festas (se chegarem a ser convidados...) e quando vão' date=' fazem discursinhos inflamados sobre o capitalismo com uma latinha de coca-cola na mão. Ah! Não pegam ninguém, claro!06

Depois de uma longa temporada de real life fora do CeC, fiquei infalível em identificar esses tipos.  Pra mim, uma diversão; para eles, um constrangimento.08
[/quote']

 

da maneira q foi exposto, parece q a "nerdice" é exclusividade masculina, sendo q nao é bem assim..03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu estou no Fórum desde ... Acho que desde que ele surgiu. Lembro de usuários antigos que já não postam mais' date=' com quem tinha alguma afinidade, como o Rim Psicótico, o Bob Esponja, o Indiana Jones ... Lembro que votei nas primeiras eleições para moderadores e de vários tópicos antigos, mas não postava com tanta freqüência como atualmente e usava outro nick. Depois do tal bug, parei de usar de vez o Fórum e só fui voltar no 11 de Setembro de 2005. Desde então, eu posto frequentemente, quase todos os dias e nunca me passou pela cabeça ir embora daqui. É como eu digo, de uma forma ou de outra este Fórum é como uma segunda família.
[/quote']

 

Este é o problema de muitos aqui inclusive o meu, trazer suas emoções aqui. Acho improdutivo e cansativo, e até estranho investir sentimentos em uma tecnologia da informatização.09

 

Eu vejo o fórum como troca de informações, para até mesmo adquirir mais conhecimento. Claro que não se absorve muita coisa como outras formas de buscar do saber, mas ainda sim é uma forma de informação. Nada mais nada a menos do que isto.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Trazer a sua vida real para o mundo virtual, é uma transição infrutífera em sua esmagadora maioria. É só pensar em outros sentidos, aqui não se tem o tato, não se tem o paladar, não se tem o olfato. Em suma, os sentidos em que na sua maioria criam vínculos mais sólidos de relacionamento humano estão fora de interação. Pode ser que eu esteja enganado, mas se a pessoa busca relacionamentos na Net, creio que é uma péssima maneira de utilizar uma ferramenta do conhecimento.09

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O problema de boards de internet é que boa parte deles é infestado de nerds sexualmente frustrados que usam o virtualismo para exorcisar sua sobrecarga emocional/hormonal. São os mesmos malas que nunca vão a festas (se chegarem a ser convidados...) e quando vão' date=' fazem discursinhos inflamados sobre o capitalismo com uma latinha de coca-cola na mão. Ah! Não pegam ninguém, claro!06

Depois de uma longa temporada de real life fora do CeC, fiquei infalível em identificar esses tipos.  Pra mim, uma diversão; para eles, um constrangimento.08
[/quote']

 

da maneira q foi exposto, parece q a "nerdice" é exclusividade masculina, sendo q nao é bem assim..03

 

Claro que não.  É por isso que sempre recomendo a outras mulheres inteligentes que saiam, se divirtam, bebam, dancem, paquerem e o principal: que não tenham receio em dispensar cuidados ao corpo, uma vez que são fêmeas Homo sapiens e assim como todas as fêmeas de todas as outras espécies animais, também buscam um parceiro.03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...