Jump to content
Forum Cinema em Cena

Supergirl (???)


cinéfilo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Isso dito, tem a natureza do personagem a se considerar, da mesma forma que Flash não pode ser sério e sangrento, Supergirl, eu imagino, é um personagem jovial, tentando encontrar próprio lugar no mundo onde existe Superman e coisa assim, então meu comentário fica mais uma consideração que um criticismo.

 

Como disse, pessoalmente estou anestesiado pra esse tipo de história... Uma das coisas que gosto de Jogos Vorazes é que mostra que público jovem, masculino e feminino, está aberto pra uma coisa com uma pegada pouquinho diferente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Exato MOZTS.

 

Ao meu ver inclusive, aparentemente SUPERGIRL está além de FLASH no tom alegre e descompromissado,

 

 Como eu disse antes, a série parece estar priorizando o publico feminino. Acho que vai ter o triplo de conflito adolescente e leveza em SUPERGIRL do que se vê em FLASH, o que desde que bem feito não é necessariamente um problema. E eu gosto que as séries de super heróis estejam buscando diferentes nichos. Acho que SUPERGIRL não vai excluir completamente o publico masculino, até por que seria burrice. Mas ela parece ter um target central claro MOZTS, e acho que não somos nós homens. (o que não impede que possamos consumir a série se ela for realmente boa).

 

 Devo assistir o piloto pelo menos, por que me chamou a atenção essa pegada assumidamente Teen Girl, que porra, se for pensar bem é a ideal pra personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Exato MOZTS.

 

Ao meu ver inclusive, aparentemente SUPERGIRL está além de FLASH no tom alegre e descompromissado,

 

 Como eu disse antes, a série parece estar priorizando o publico feminino. Acho que vai ter o triplo de conflito adolescente e leveza em SUPERGIRL do que se vê em FLASH, o que desde que bem feito não é necessariamente um problema. E eu gosto que as séries de super heróis estejam buscando diferentes nichos. Acho que SUPERGIRL não vai excluir completamente o publico masculino, até por que seria burrice. Mas ela parece ter um target central claro MOZTS, e acho que não somos nós homens. (o que não impede que possamos consumir a série se ela for realmente boa).

 

 Devo assistir o piloto pelo menos, por que me chamou a atenção essa pegada assumidamente Teen Girl, que porra, se for pensar bem é a ideal pra personagem.

 

Ahhh também devo assistir pelo menos uns 4 episódios. Tento sempre dar uma chance pras coisas, mesmo não sendo o demográfico.

 

Você definiu em uma linha o que tentei dizer em três parágrafos. "Teen girl", ou sendo unisex, "jovem adulto". Nunca gostei desse tipo de pegada, nem mesmo no ápice da minha adolescência. Sim, sou fã do Jogos Vorazes, me chame de hipócrita :P  mas acho que tem elementos nessa franquia diferenciados em relação ao gênero.

 

No "espectro tonal", vamos assim dizer, sou o cara que assiste o Casamento Vermelho com sorriso do rosto. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha expectativa era zero.

Achei a supergirl muito carismática. Na hora que perguntam o nome dela é ela fica meio envergonhada foi melhor que muita atuação de gente consagrada.

Gostei dos efeitos.

Concordo com o questão sobre a leitura feita pra tentar alcançar o público feminino, e achei bem acertado o tom.

 

Mas daí pra assistir acho que não.

Haha.

Por exemplo, depois desse vídeo, não sei nem se preciso ver mais qualquer outra coisa. Tudo foi mostrado e contado aí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Quais foram as suas impressões, PRIMO?

 

Concordo com praticamente tudo que os amigos disseram.

 

Fiquei interessado em assistir, mas acredito que o canal continuaria atraindo as crianças, as mulheres, a galerinha vida loka, os fãs de Glee etc. se optasse por não levar a segmentação a tal nível. Explico: os elementos de segmentação (musiquinha, paleta de cores e as tiradinhas juvenis) podem e, no caso da proposta, devem estar presentes, mas exageraram um pouco, o que pode ter como consequência o afastamento de outra fatia, que seria muito bem vinda para o processo de doutrinamento de civis e nerds dentro do universo DC.

 

Isso porque divulgar nomes como Cat Grant, Alura Zor-El, Jimmy Olsen etc. e qualquer detalhe da mitologia DC é importante para fomento também dos filmes, mesmo que eles não abordem tais detalhes. A popularização disso se retroalimenta. A partir do momento em que uma bela fatia do público geral torce o nariz e chama de tosca a série - opinião que seria deles, não minha -, a credibilidade das produções que envolvem a DC não ganha e pode até ser comprometida. Repito: o mesmo público-alvo poderia ser atingido se tivessem pressionado mais um pouco o freio nos elementos de segmentação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com praticamente tudo que os amigos disseram.

 

Fiquei interessado em assistir, mas acredito que o canal continuaria atraindo as crianças, as mulheres, a galerinha vida loka, os fãs de Glee etc. se optasse por não levar a segmentação a tal nível.

 

 Eu sei que você defende a busca do equilíbrio máximo PRIMO (devia ser budista, hein :D ), mas acho que em alguns casos de campanha de marketing, especialmente no 1º material a ser divulgado, a primeira coisa a ser vista na série, tem que priorizar o teu publico alvo. Não adianta tentar agradar quem gosta de Nolan, Marvel Away, CW, Sci fi pesado, tudo ao mesmo tempo, por que não vai conseguir.

 

 Ficou muito claro qual é o publico alvo central da série. Percebi que não sou eu, mas também não me senti "excluído" totalmente. E materiais promocionais seguintes podem mostrar outros aspectos da série, mas o material de divulgação de entrada tinha que ser assim mesmo, por mostrar a veia principal da série. Não acho que cometeram um erro de venda ai.

 

 

 

Isso porque divulgar nomes como Cat Grant, Alura Zor-El, Jimmy Olsen etc. e qualquer detalhe da mitologia DC é importante para fomento também dos filmes, mesmo que eles não abordem tais detalhes. A popularização disso se retroalimenta. A partir do momento em que uma bela fatia do público geral torce o nariz 

 

  Não entendo o argumento aqui, PRIMO. Afinal, o subgênero tem seu próprio nicho. Você sente que o trailer de certa forma "desonra" os nomes das Hqs que você citou?

 

 

PS: agora que percebi que estamos discutindo a série no tópico do filme da personagem, quando já existe um tópico para a série. Será que alguém da moderação pode realocar os últimos posts para o seguinte tópico

 

 http://forum.cinemaemcena.com.br/index.php?/topic/6421-supergirl/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não adianta tentar agradar (...) tudo ao mesmo tempo, por que não vai conseguir.

 

Ninguém aqui sugeriu isso, Questão.

 

A partir de uma aplicação de elementos de segmentação exagerada, o canal perderia outras fatias. Significa, por acaso, que essas fatias seriam alvos, objetivos, fãs em potencial? Não. Essas fatias apenas não torceriam tanto o nariz. O público-alvo permaneceria o mesmo, e o canal teria nele o seu foco. Mas a aplicação disso é que considerei inadequada. Na verdade, está adequada no conceito, mas passou do ponto.

 

Você sente que o trailer de certa forma "desonra" os nomes das Hqs que você citou?

 

Não, não é isso que meu texto diz.

 

Popularizar a mitologia e os personagens entre os civis e, até mesmo, entre nerds menos antenados é um efeito colateral positivo não apenas para a série, mas também para os filmes da Warner com personagens DC. A indústria se retroalimenta e colhe frutos dessa popularização.

 

Logo, seria negativo, também nesse quesito, se o possível exagero na segmentação da série "Supergirl" acabasse por afastar outras fatias em potencial (não tudo e todos, claro). Alguns desses nerds e alguns desses civis com nariz torcido seriam muito bem vindos para o processo de doutrinamento sobre o universo DC. O doutrinamento visa a popularização das produções na TV e no cinema, mas, principalmente, o respaldo do nome DC como algo degustável. Perceba que me refiro ao nome DC e não a alguma produção em específico. Essas podem segmentar à vontade, desde que não ameassem o respaldo da marca. O nome DC vem perdendo crédito comigo, por exemplo, por estar atrelado a produções que não conseguem encontrar o tom adequado. Você gostou? Ótimo. Segue o barco. Eu gostei, com ressalvas, e vou assistir, torcendo pra não chegar em algum ponto em que não suporte mais por vergonha alheia, como ocorreu com "Gotham".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A partir de uma aplicação de elementos de segmentação exagerada, o canal perderia outras fatias.

 

 É a questão do omelete (não o site :D ). Não se faz um sem quebrar alguns ovos. Qualquer campanha de marketing, por mais bem feita que seja, acaba cortando uma fatia fora.

 

 Mas vamos pro bom e velho exercício de imaginação. Cite uma situação ai do trailer em que você achou que houve exagero, e o que você faria para amenizar o exagero.

 

 Na verdade, está adequada no conceito, mas passou do ponto.

 

 

 Vale o mesmo dito acima. Onde passou do ponto e o que você faria diferente?

 

 

Não, não é isso que meu texto diz.

 

 

 Por isso botei desonra entre aspas, brother.

 

 

Logo, seria negativo, também nesse quesito, se o possível exagero na segmentação da série "Supergirl" acabasse por afastar outras fatias em potencial (não tudo e todos, claro). Alguns desses nerds e alguns desses civis com nariz torcido seriam muito bem vindos para o processo de doutrinamento sobre o universo DC. 

 

  Ai entra o que eu falei de novo, PRIMO, Quando se elege um target central, corre-se o risco de perder outros. E acho um equívoco atrelar o Universo DC a um produtor, seja cinema, seja TV. Se alguém não gostou de MAN OF STEEL por exemplo, será que vai torcer o nariz imediatamente para a série da CBS? Talvez, Ao ver o trailer, a pessoa pode pensar diferente? Depende da pessoa. Então, não vejo esse fator negativo que você aponta, pelo menos da forma que você colocou. Talvez um exemplo ajudasse.

 

 

 Você gostou? Ótimo. Segue o barco. Eu gostei, com ressalvas, 

 

 

  Calma PRIMO, não precisa ser rude. Não são nossas opiniões que estão em debate aqui, até por que nenhum de nós dois viu a série ainda. Meu principal elogio ao trailer é a sua iniciativa de democratizar o subgênero logo na campanha de marketing sem aparentemente perverte-lo, o que eu não havia visto até então fora das hqs.

 

 

 

 

Essas podem segmentar à vontade, desde que não ameassem o respaldo da marca.

 

  Mas acha que este trailer fez isso. Como?

 

 

 

 

O nome DC vem perdendo crédito comigo, por exemplo, por estar atrelado a produções que não conseguem encontrar o tom adequado.

 

 Ai é outra questão que não entra no que estamos discutindo aqui, PRIMO. De fato, a DC que até então vinha dominando a TV tem tido problemas pra achar o tom (que pessoalmente eu acho adequado). ARROW nunca conseguiu. GOTHAM oscila demais, não vou nem falar do CONSTANTINE. FLASH parece a que chegou mais perto do tom adequado do personagem em relação ao canal em que está sendo exibido, embora começou bem mal também.

 

 Mas como eu disse, não é isso que estamos discutindo aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não precisa ser rude

 

Não tive a intenção de soar rude, Questão. hehe Tive apenas a intenção de ser incisivo naquele ponto. Escolherei melhor as palavras!  :)

 

Sobre o tom de uma série: não, não creio que uma produção apenas tenha o poder de fazer a pessoa torcer o nariz para outra do mesmo estúdio ou do mesmo universo fonte. Porém, uma sucessão de tons inadequados ameaça o respaldo da marca. O problema seria esse. No caso da sua pergunta sobre o que eu faria diferente, seria temerário citar aqui uma cena, pelo fato do exagero que cito estar no tom que permeia o vídeo. O que eu faria diferente era pisar no freio quanto às manifestações de clichês - eles estariam lá, mas menos incidentes -, controlar um pouco a paleta de cores e não escrachar tanto na musiquinha, de início.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O que eu faria diferente era pisar no freio quanto às manifestações de clichês - eles estariam lá, mas menos incidentes -, controlar um pouco a paleta de cores e não escrachar tanto na musiquinha, de início.

 

 

  Desculpe PRIMO, mas ai eu vou discordar de você. Acho que é justamente "de início", que o material de divulgação (que supostamente é o que a maioria das pessoas vai ver) é que a série ou filme, nesse caso não faz diferença tem que mostrar qual é a sua verdadeira cara. Tem que mostrar a sua identidade.

 

 

  Peguemos os dois últimos filmes da Marvel por exemplo, GUARDIÕES DA GALAXIA e VINGADORES: A ERA DE ULTRON. O primeiro mostrava exatamente aquilo que era em seu material de lançamento, um filme surtado, passado em um mundo que não tinha lá muito compromisso com a realidade e onde a comédia imperava.

 

 Quem comprou a ideia de cara (que seria a primeira onda) teve exatamente o que esperava. Outros foram levados por essa primeira onda e viram outras facetas do filme que agradaram e que foram postas de forma mais sutil no material de divulgação posterior.

 

 Já ERA DE ULTRON em seu material de lançamento prometia um filme denso, que praticamente não tinha humor. Prometia uma historia fatalista, com um tom diferente do filme original. Não foi isso que entregou. Talvez se ERA DE ULTRON tivesse sido mais honesto como GUARDIÕES DA GALAXIA foi e SUPERGIRL aparentemente está sendo, a recepção do filme de Joss Whedon não seria tão morna.

 

 Entende  o meu ponto, brother?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem que mostrar a sua identidade.

 

Eu e você concordamos nesse tal ponto, Questão, de ter que mostrar a cara da produção. O que eu coloco em cheque aqui é exatamente a cara da produção. Obs.: a palavra "início" ali não tinha esse sentido não, perdão, foi apenas uma expressão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu e você concordamos nesse tal ponto, Questão, de ter que mostrar a cara da produção. O que eu coloco em cheque aqui é exatamente a cara da produção. Obs.: a palavra "início" ali não tinha esse sentido não, perdão, foi apenas uma expressão.

 

 Mas pelo que eu entendi então brother, você não gostou do que parece ser a proposta da série. Ai são outros quinhentos que não tem a ver com o que estamos discutindo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim. Na verdade, gostei com ressalvas. Pelo pouco que dá pra ver daqui, tem cara de ser melhor que "Arrow" e "Gotham".

 

 Então. Eles disseram "olha, essa é a série que a gente ta fazendo, o núcleo central vai ser esse". Mesmo com as suas ressalvas, você gostou do que viu. Então aparentemente a série foi honesta com o publico em seu material de divulgação.

 

 Essas suas ressalvas são mais do que naturais. Eu também tive. E elas existem por que não somos o publico prioritário da série. Dificilmente vai se tornar a minha série favorita do gênero ou a sua série favorita do gênero por causa desta questão. O que não impede que seja uma série muito boa.

 

  Mas ai vem os acréscimos que os produtores (se forem inteligentes) vão colocar para atrair o publico fora de sua "areá prioritária". Nada impede até, de que exemplo do que acontece em FLASH tenhamos episódios um pouco mais sombrios.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os acréscimos que os produtores (se forem inteligentes) vão colocar para atrair o publico fora de sua "areá prioritária". 

 

Sim, e que facilidade que esse povo da Warner tem pra cair em clichês, hein? É um imã gigante.  :D

Será preguiça? Falta de alguém que lhes esbofeteie a cara?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, e que facilidade que esse povo da Warner tem pra cair em clichês, hein? É um imã gigante.  :D

Será preguiça? Falta de alguém que lhes esbofeteie a cara?

 

 Ainda estamos falando do mesmo assunto? Agora estamos falando de clichês? Não acompanhei.

 

PS: Quanto ódio no seu coraçãozinho, PRIMO :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que você escreveu "Marvel não cai?" Aí respondi. 

 

Já sobre assunto: ainda me referia aos clichês que a série traz, com foco na área prioritária de cada produção.

Coloquei minha opinião, apenas, e perguntei por sarcasmo mesmo: será preguiça desse pessoal da Warner? Preguiça de realizar algo um pouco mais original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que você escreveu "Marvel não cai?" Aí respondi. 

 

Já sobre assunto: ainda me referia aos clichês que a série traz, com foco na área prioritária de cada produção.

Coloquei minha opinião, apenas, e perguntei por sarcasmo mesmo: será preguiça desse pessoal da Warner? Preguiça de realizar algo um pouco mais original.

 

 E, eu tinha escrito isso sobre a Marvel mesmo, mas editei antes de você responder. Mas não fui rápido o bastante :D

 

 

 Mas continuo não entendendo onde a sua ironia se encaixa no assunto que discutíamos, que era o trailer da série.

 

 Lembrando pra por favor não demonizar o clichê. Por que se é clichê é por que bem... Ela funciona muito bem. Clichê só é uma coisa ruim quando ele é mal utilizado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou utilizado em demasia. Meu receio é que seja esse o caso da série "Supergirl".

 

   De fato. Mas não ha nada no trailer que aponte pra isso. Até por que um trailer não é um bom medidor pra este aspecto em particular.

 

  Mas  estamos falando de uma série que não vimos PRIMO. Com todo o respeito, você parece estar, usando uma expressão popular "misturando as estações". A gente tá discutindo o trailer aqui , onde você aponta que podia ter sido feito de maneira diferente. A série  é outra coisa que a gente só vai poder discutir quando sair e a maneira como a Warner conduz suas outras séries é outra coisa.

 

 Em resumo, mais uma vez sem intenção de ofender, acho se você se confundiu em sua linha de argumento. Pois pelo que pude perceber, a unica coisa errada é que você não curtiu a pegada da série, o que não é um problema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

estamos falando de uma série que não vimos

 

Exato. Tudo o que foi dito aqui tem isso como base. Trata-se apenas de uma análise. Vou até colar a principal parte do meu primeiro comentário: "Os elementos de segmentação (musiquinha, paleta de cores e as tiradinhas juvenis) podem e, no caso da proposta, devem estar presentes, mas exageraram um pouco".

 

É uma simples opinião, uma impressão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato. Tudo o que foi dito aqui tem isso como base. Trata-se apenas de uma análise. Vou até colar a principal parte do meu primeiro comentário: "Os elementos de segmentação (musiquinha, paleta de cores e as tiradinhas juvenis) podem e, no caso da proposta, devem estar presentes, mas exageraram um pouco".

 

É uma simples opinião, uma impressão.

 

 O que me faz voltar a questionar (vide o meu nickname, o que esperava de mim? :D ) onde você diminuiria os exageros? Você me disse e eu transcrevo No caso da sua pergunta sobre o que eu faria diferente, seria temerário citar aqui uma cena, pelo fato do exagero que cito estar no tom que permeia o vídeo.

 

 O que me leva a concluir que não é que você gostou com ressalvas. É que simplesmente não gostou, pois você sugere (enfase no sugere, não afirma) que as mudanças que você faria iriam contra o tom que a série escolheu.

 

 Quanto a paleta de cores, refere-se a fotografia? Fale mais. O que você vê de errado com a fotografia.?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com base no que já podemos supor, posso dizer que gostei, de modo geral, do conceito da série. Se estivessem na minha mão as rédeas, eu escolheria um conceito diferente, mas isso não vem ao caso. Partindo então do conceito que parece ser o da série: eu deixaria menos escrachadas e caricatas as relações entre os personagens, na tentativa de não incomodar tanto aquela fatia que não é o aparente alvo. Partindo da mesma intenção, as cores mais fortes estariam lá, sim, na fotografia, mas não gritariam tanto. Não vejo erro, mas, sim, exagero.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...