Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Mas você são muito chatos! Hhauahaha! São apenas pôsters' date=' um feio, outro bem bacana. Não sei pq esperar uma "revolução" também nos pôsters.

 

 

[/quote']

 

Nós podemos criticar, como criticamos ou elogiamos pôsteres ruins ou bons de QUALQUER outro filme.

 

Que tal menos cabeçorras flutuantes na próxima leva?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas você são muito chatos! Hhauahaha! São apenas pôsters' date=' um feio, outro bem bacana. Não sei pq esperar uma "revolução" também nos pôsters.

 

 

 

[/quote']Nós podemos criticar, como criticamos ou elogiamos pôsteres ruins ou bons de QUALQUER outro filme.Que tal menos cabeçorras flutuantes na próxima leva?

 

 

 

É ca-laaaro que podem criticar. 03.gif

 

 

 

Mas fiquei curioso em saber se algum dos críticos poderia sugerir algo melhor. Pelo visto, não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O segundo poster tem um acabamento bem melhor' date=' mas ainda assim é típico

 

poster clichê de superproduções, com cabeças voadoras. Outro dia estava

 

numa livraria e tinha um livro sobre pôsteres de filmes independentes e

 

eram mt mais criativos e originais.[/quote']

 

 

 

Exatamente, você falou tudo: "típico pôster clichê de superproduções", afinal, deseja-se atrair bastante público ao cinema (e não é o público de filmes independentes).

 

 

 

Sim, pôsters de filmes independentes são mais bacanas, mas são viáveis comercialmente? Colocar um daqueles desenhos esquisitões atrairia bastaaante público, para ajudar na missão de tornar Avatar um sucesso? Creio que não.

 

 

 

Que a inovação (se é que existe mesmo alguma) fique para o filme. Ao menos na divulgação, o estúdio precisa caprichar nas fórmulas que sempre atrairam multidões.RAZIEL2009-12-01 22:15:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tô feliz da vida por descobrir nessa semana que o Cinemark aqui de Natal já conta com sala 3D digital.


É sério? Eu nem imaginava que já tinha.

 

Pois é, amigo... Só não assisti Os Fantasmas de Scrooge ainda porque o horário é ingrato: 12h e 14h. Mas como não vou pular Carnatal, vou conferir nesse fds. =)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja agora o pôster final de Avatar

Cabeções flutuantes onipresentes à vista!

08/12/2009

Faltando 9 dias para a estreia mundial de Avatar, os fãs de cinema e ficção científica se dividem entre os que torcem o nariz para a alardeada ficção científica de James Cameron e os que acreditam que o filme conseguirá mesmo revolucionar a indústria.

Como o próprio cineasta lembra, ninguém viu o filme ainda - portanto, a discussão não tem muita lógica. De qualquer maneira, uma coisa é certa... em se tratando de design de cartazes o longa não está impressionando ninguém. O pôster final norte-americano, que acaba de ser lançado pela Fox, traz os velhos "cabeções flutuantes" presentes em 9 entre cada 10 cartazes de Hollywood. Confira abaixo. Pelo menos o departamento de Marketing se lembrou que Cameron dirigiu também O Exterminador do Futuro e não apenas Titanic...

Avatar chega mundialmente aos cinemas em 18 de dezembro. Clique aqui para a sinopse completa, nossos comentários sobre o Avatar Day e as opiniões do diretor sobre o futuro do cinema.

avatar_92.jpg

 

Longa do diretor de 'Titanic' estreia dia 18 de dezembro.
Filme pode ser o mais caro da história de Hollywood.

Em cerca de dez dias, finalmente entra em cartaz a superprodução "Avatar", novo longa-metragem de James Cameron, criador do fenômeno de bilheteria "Titanic", de 1997. Em novo filme, que tem cenas inéditas aqui no G1 (assista ao lado), Cameron promete novamente atrair multidões às salas de cinema de todo o mundo.

 

Rodada em 3D digital, a ficção científica mistura animação com atores e é dona de um orçamento estimado em US$ 500 milhões, o maior da história de Hollywood. Foram necessários quatro anos de produção e desenvolvimento de tecnologia para que as ideias de Cameron pudessem ganhar forma na tela.

 

Estrelado por Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez e Giovanni Ribisi, o longa é ambientado no século 22 e mostra um grupo de humanos que vai morar em Pandora, uma lua habitada pelos Na'vi, uma raça humanóide nativa.

 O grupo realiza uma expedição para a exploração de uma fonte de energia que na Terra vale US$ 20 milhões o quilo, mas para isso utiliza um sistema que projeta a consciência da pessoa em um híbrido de humano e Na'vi, unindo pensamentos, sentimentos e personalidade do primeiro com o corpo do segundo. Essa entidade híbrida é chamada de Avatar.

James Cameron divulga 'Avatar' na Alemanha

Atriz Sigourney Weaver acompanhou o diretor no evento.
Superprodução chega aos cinemas dia 18 de dezembro.

Do G1, com agências internacionais

Foto:%20AFP/AFP

A atriz Sigourney Weaver e o diretor James Cameron posaram para fotógrafos em evento de divulgação da superprodução "Avatar", na noite de terça (8), em Berlim. O novo filme do cineasta canadense deve chegar aos cinemas de todo o mundo dia 18 de dezembro 

CACO/CAMPOS2009-12-09 19:14:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

sinceramente o fórum teve algumas dircussoes que fugiram do filme, e quando começa a pipocar cenas e trailers as pessoas ainda ficam criticando os cartazes ou outros elementos que ficam irrelevantes perto dos trailers e das imagens já disponíveis.

http://www.omelete.com.br/cine/100023764/Assista_a_mais_um_making_of_e_sete_comerciais_de_Avatar.aspx

 

depois de assistir a essas imagens acredito que toda discrença do filme fica de lado. Temos que parar de criticar os filmes de nossa época só porque são de nosso tempo, os filmes do passado têm o seu valor, mas nem por isso devemos criticar o novo e fechar os olhos para o belo, como são os trabalhos do Cameron....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

sinceramente o fórum teve algumas dircussoes que fugiram do filme' date=' e quando começa a pipocar cenas e trailers as pessoas ainda ficam criticando os cartazes ou outros elementos que ficam irrelevantes perto dos trailers e das imagens já disponíveis.

http://www.omelete.com.br/cine/100023764/Assista_a_mais_um_making_of_e_sete_comerciais_de_Avatar.aspx

 

depois de assistir a essas imagens acredito que toda discrença do filme fica de lado. Temos que parar de criticar os filmes de nossa época só porque são de nosso tempo, os filmes do passado têm o seu valor, mas nem por isso devemos criticar o novo e fechar os olhos para o belo, como são os trabalhos do Cameron....

 

[/quote']

 

Disse tudo !!

Hoje estamos esquema FAST  FOOD ou  FAST MOVIE, nos estamos no  esquema "A esse é uma droga PROXIMOOOO...... " "aaaa esse outro filme é legalzinho mas ja vi outro parecido....PROXIMOOOO"

 

Nao da tempo de digerirmos nada nao curtimo muito, sempre queremos o proximo filme e ja esquecemos do filme que vimos agora.

 

E agora nao  damos tempo nem  do Baguio  sair no cinema ja TAMO querendo avaliar o conceito da molecual atomica do DNA azul Lion Smurfetico do filme 161214

 

 

 

albuc2009-12-09 21:05:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

10/12/2009 - 07h00

"O filme é um tributo a tudo o que a natureza imagina", diz James Cameron sobre "Avatar"

ANA MARIA BAHIANA
Especial para o UOL, de Los Angeles, EUA

Com camisa e calça jeans, James Cameron recebe pessoalmente os convidados para a primeira cabine de imprensa de "Avatar", no maior cinema dos estúdios Fox em Los Angeles, o Zanuck Theater. Com cara de quem não dorme há algum tempo, mas feliz e animado, Cameron parece um noivo na porta da igreja no dia do casamento: um pouco ansioso, um pouco em êxtase. "Terminei o corte final literalmente uma hora e meia atrás", ele me diz. "Até esse momento eu mesmo não estava convencido de que conseguiria mostrar algo digno de ser mostrado. Mas finalmente estou seguro." Respira fundo. "Realmente, é como um parto. Mas finalmente nasceu."

Divulgação

Em "Avatar", terráqueos vão morar em Pandora, planeta habitado por uma raça humanóide

ico_assistir.gifFOTOS

ico_assistir.gifTRAILER DE "AVATAR"


Ou quase. A sessão começa, todos com estilosos óculos 3D especialmente desenhados para a ocasião. A primeira imagem é de tirar o fôlego: um vôo rasante sobre as florestas do planeta Pandora. Logo a seguir, a tela começa a ficar rosada. Será um novo efeito psicodélico? Cameron, sentado numa das últimas filas do Zanuck, levanta-se intempestivamente e anuncia à platéia: "Desculpem, tem algo errado na projeção. Não estou querendo lançar a moda do visual cor de rosa.... Por favor esperem um pouco equanto vou estrangular alguém lá em cima."

De fato, conhecendo o modo como Cameron lida com os detalhes de seus projetos, é fácil imaginar o que acontece na cabine de projeção nos cinco minutos seguintes. Quando a projeção recomeça, do primeiro minuto, tudo está perfeito.

ESPECIAL "AVATAR"

Novidades sobre o filmeico_ler.gif

No dia seguinte, bebendo café num hotel de Beverly Hills, bem mais tranquilo, um paletó por cima de outra camisa jeans, Cameron reflete sobre os longos anos da primeira ideia até a primeira exibição de "Avatar": "Foi realmente como pular de um penhasco. Sabíamos que estávamos indo numa direção desconhecida, levando os recursos da criação digital de imagens ao seu extremo, muito além de onde tinha ido até então, porque precisávamos de personagens verdadeiros, autênticos emocionalmente e não apenas visualmente."

Dias antes, Peter Jackson, cujo Gollum em "Senhor dos Anéis" inspirou Cameron a tirar "Avatar" da gaveta, e cuja empresa de efeitos Weta é responsável por todo trabalho de finalização de captura de movimento em Avatar, comentara: "Até eu estou impressionado. Repare não nas coisas grandes, que são lindas mas óbvias, mas nos pequenos detalhes dos rostos, dos músculos, dos olhos. Nunca se viu algo assim".

>
De uma idéia rabiscada dez anos atrás como um breve argumento sobre a possibilidade da consciência humana habitar diferentes corpos ("avatares") e aumentada progressivamente ao longo do que Cameron chama seu "envolvimento com as questões de energia e meio ambiente, fundamentais para mim agora", "Avatar" segue as aventuras de Jake Sully (Sam Worthington), um marine paralisado da cintura para baixo, enviado ao hostil mas belo planeta Pandora com a missão de habitar um avatar composto pelo DNA dos nativos. Sua missão é dupla: coletar material científico para a Dra Grace (Sigourney Weaver) e espionar para o Coronel Quatrich (Stephen Lang). O encontro com uma espécie de Iracema/Pocahontas de Pandora, Neytiri (Zoe Saldana) mudará tudo.

"Quis propositalmente imbuir o filme de uma consciência de que nosso meio ambiente é vivo, um organismo vivo e complexo.", diz Cameron. "Como alguém que passa muito tempo debaixo d'água (Cameron é um aficionado do mergulho e da exploração oceânica profunda, NR) vendo a maravilha que são os bancos de corais e as florestas submersas, e notando a degração que tudo isso sofreu nos 25 anos desde meu primeiro mergulho, e extrapolar disso para o resto do mundo e o que está se passando agora, em nossas vidas... Há excelentes documentários mostrando tudo isso, mas quantas pessoas vêem documentários? Se quero passar uma idéia para quem for ver Avatar é de que a natureza é extremamente imaginativa. Nossa imaginação como realizadores empalidece diante do que a natureza faz todos os dias - o filme é um tributo a tudo o que a natureza imagina."
Seria Avatar um filme-mensagem então? Em 3D? "Ah, não", Cameron ri. "Esses são muito chatos! Eu quero que todo mundo se divirta muito. Mas sintam, lá no fundo, como é importante respeitar a mãe natureza."

 

Dr. Calvin2009-12-10 12:32:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Seria Avatar um filme-mensagem então? Em 3D? "Ah' date=' não", Cameron ri. "Esses são muito chatos! Eu quero que todo mundo se divirta muito. Mas sintam, lá no fundo, como é importante respeitar a mãe natureza."

 

[/quote']

 

Independente de propagada revolução... se Avatar for isso aí que tá no quote já vai ser bom demais... 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...