Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aquaman - O Filme


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nesse nosso troca-troca sobre o Wan, esquecemos da sinopse.

 

"An icon for over 70 years, Aquaman is the King of the Seven Seas. This reluctant ruler of Atlantis, caught between a surface world constantly ravaging the sea and Atlanteans looking to lash out in revolt, is committed to protecting the entire globe."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Tem que ver isso mesmo JAIL. Acho que o Snyder ainda não pode ser considerado o Kevin Feige da DC (e vamos torcer que continue assim).

 

  Mas acho que pelo menos nesse aspecto, os diretores tem mais liberdade, mesmo na Marvel. É só ver a diferença absurda dos uniformes de CAPITÃO AMÉRICA e VINGADORES. Ali, o Whedon ferrou com a ótima concepção visual que o Johnston tinha dado pro uniforme do bandeiroso.

 

Falei esse lance dos diretores da Marvel, mas como uma crítica que o estúdio tem levado, não uma coisa que eu ache que role muito. Considero que os diretores lá tem sim liberdade pra trabalhar, mesmo com as diretrizes do estúdio. 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Acho que falar que os diretores da Marvel tem liberdade é forçar a barra. Eles recebem os produtores um enlatado, "tomem, façam este filme" eles podem mudar uma coisa ou outra como o uniforme e tal mas no geral tudo tem que convergir nos Vingafores. Tem que ter o mesmo padrão, ou seja, então não tem liberdade não. Vocês nunca vão ver um filme autoral da Marvel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo blockbuster é meio difícil o diretor ser autoral (pelo menos 100%), a não ser alto culhões como Spilba, Nolan, Cameron, Lucas, Scorsa, Bay, Washowskis, e etcmas um diretor "menor" ter muita autonomia é meio difícil, já que chamam alguém que não vá dar muito problema. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei já foi postado mas vamos lá...

 

James Wan vai dirigir Aquaman e Robotech
De João Vitor Figueira ▪ quarta-feira, 3 de junho de 2015 - 20h20 

Cineasta responsável por Jogos Mortais, Invocação do Mal e Velozes & Furiosos 7 terá ao menos dois grandes compromissos nos próximos anos.

 

Hoje é um dia cheio para James Wan. O cineasta australiano que recentemente dirigiu o filme de maior sucesso comercial de sua carreira — o arrasa quarteirão Velozes & Furiosos 7 — foi confirmado como o diretor deAquaman e Robotech.

 

 
227866.jpg

Com Jason Momoa, de Game of Thrones, no papel principal,Aquaman tem data de estreia marcada para 2018. Zack Snyder, diretor de O Homem de Aço e Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, será o produtor do filme. Wan também irá supervisionar o roteiro, escrito por Kurt Johnstad, de 300300: A Ascensão do Império.

 

A Warner divulgou um pequeno resumo da trama do filme, que vai focar no Rei dos Sete Mares, que é o relutante governante de Atlantis que está dividido entre o povo da superfície, que não se cansa de poluir os oceanos, e seu próprio povo, que planeja um revide contra os humanos. Decidido proteger o planeta, Aquaman terá de conciliar os dois mundos. A estreia do filme está marcada para 2018. O filme faz parte do Universo Cinematográfico da DC, que terá em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça seu primeiro grande filme com crossover de personagens.

"Nós tivemos a sorte de trabalhar com James em Invocação do Mal e, agora também, no ainda inédito Invocação do Mal 2, e nós estamos ansiosos para tê-lo à bordo para continuar a expandir nosso projeto na DC. Aquaman será um grande filme para nós e extensão da obra de James provou que ele é habilidoso para encarar qualquer projeto, trazendo seu incrível talento e sua identidade única para o material", afirmou Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo e produção da Warner.

 

 
229272.jpg

Depois de ser cortejado pela Sony, Wan também foi contratado para dirigir Robotech. Os planos do estúdio envolvem criar toda uma franquia baseada no anime de mesmo nome, lançado nos Estados Unidos na metade da década de 1980. A trama acompanha os esforços da humanidade para usar técnicas pioneiras da robótica para enfrentar uma invasão alienígena e é baseada em três outros animes distintos: The Super Dimension Fortress MacrossSuper Dimension Cavalry Southern Cross Genesis Climer MOSPEADA.

 

Ainda não há previsão para o início da produção de Robotech, nem data de estreia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou mais empolgado com Robotech

 

Acho que para que um filme do Aquaman dê certo, acho que é preciso criar um filme épico, construindo aquele mundo aquático de Atlântida, algo do tipo os filmes épicos dos anos 80 do Allan Quatermain, quando a Sharon Stone era apenas uma atriz sendo descoberta, para que o Aquaman seja mesmo levado a sério, é isso mesmo, um Aquaman bem longe de um Ken com cabelo maurizinho já é o começo, agora só fazer esse mundo épico, dando lugar a um rei, o Aquaman sendo apresentado e introduzido.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Lembram da primeira foto oficial do Aquaman? Unite the Seven? 

 

O Momoa deu uma entrevista falando que parte de sua preparação para o personagem foi o reboot Novos 52 do Geoff Johns. Nesse período é que foram introduzidas as Sete Relíquias de Atlântida, das quais o Cetro de Aquaman faz parte.

 

Uma dessas reliquias é o tal de Menacles of Power, que garante a habilidade de criar campo de força em volta do usuário quando se tocam.

 

Humm... Onde já vimos isso?

 

latest_cb_20150110155410.jpg Batman_v_Superman_Dawn_of_Justice_Comic_

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei que você em seguida citaria as jóias do infinito ou então as horcruxes

Mas, sério, achei bem legal a referência e a possibilidade do bracelete ser uma das tais relíquias do povo atlante aí

 

Amazonas, Atlantes e também poderia ligar o povo da superfície.

 

Batman_v_Superman_Dawn_of_Justice_Teaser

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O THR está dizendo que David Leslie Johnson foi contratado para roteiro do Aquaman. O escritor tem "maravilhas" no currículo como Wrath of Titans e The Red Riding Hood. James Wan está na direção e também está trabalhando com David Leslie no The Conjuring 2.

 

Ainda de acordo com THR, há duas fontes sobre a extensão do trabalho de David Leslie. Uma diz que ele trabalhará junto com Wan para finalizar os dois roteiros, um de Will Beall e outro de Kurt Johnstad. Uma segunda fonte diz ele vai trabalhar no próprio roteiro.

 

http://www.hollywoodreporter.com/heat-vision/aquaman-hooks-new-writer-839787

 

Então... Deixa eu ver se entendi... Chris Terrio para Zack Snyder, mas Wan se vira com cara que escreveu Wrath of Titans?  <_<

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novos 52, James Wan, Leslie Johnson... Quer apostar que esse filme vai ter uma vibe de suspense/terror? Nada mal na minha opinião, eu morri de medo brincando no fundo do mar de Black Flag, então Momoa nas maiores profundezas brigando com seres arrepiantes da trincheira... Aquaman, de comédia para horror.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...