Jump to content
Forum Cinema em Cena

Framboesa de Ouro 2006: Previsões


Recommended Posts

  • Members

Eu tb gostei mais de Cold Mountain' date=' mas acho que é questão de gosto mesmo.

Ps: Kiefer Sutherland está em Cold Mountain?[/quote']

Questão de gosto é preferir um ao outro..questão de conhecimento é ver a qualidade da construção do autor, duas coisas bem diferentes.smiley2.gif

Pra mim essa é a principal diferença entre os filmes. Um pode até ser considerado filme de autor. O outro é filme de Oscar.

Não consigo deixar de ficar incomodado com esta expressão "filme de Oscar" ou, até pior,quando dizem que um filme foi feito pro Oscar.Ora,se isso fosse possível,todo mundo faria um filme pro Oscar,dados os enormes frutos que se colhem com esta vitória.Tudo bem que entendo que a Academia tem um gosto previsível muitas vezes,mas não concordo com esta expressão.

 

O pior é que esse termo é mesmo péssimo. Mas existe! Existem filmes, me parece, feitos exclusivamente para levar o Oscar. Pra mim foi o caso de Uma Mente Brilhante, A Espera de Um Milagre, O Aviador, o próprio Cold Mountain (não estou dizendo que são filmes ruins ou bons), entre outros. Este ano o que mais chega perto disso é All The King´s Men.

saulomeri38639.4184027778
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 305
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu tb gostei mais de Cold Mountain' date=' mas acho que é questão de gosto mesmo.

Ps: Kiefer Sutherland está em Cold Mountain?[/quote']

Questão de gosto é preferir um ao outro..questão de conhecimento é ver a qualidade da construção do autor, duas coisas bem diferentes.smiley2.gif

Pra mim essa é a principal diferença entre os filmes. Um pode até ser considerado filme de autor. O outro é filme de Oscar.

Não consigo deixar de ficar incomodado com esta expressão "filme de Oscar" ou, até pior,quando dizem que um filme foi feito pro Oscar.Ora,se isso fosse possível,todo mundo faria um filme pro Oscar,dados os enormes frutos que se colhem com esta vitória.Tudo bem que entendo que a Academia tem um gosto previsível muitas vezes,mas não concordo com esta expressão.

 

O pior é que esse termo é mesmo péssimo. Mas existe! Existem filmes, me parece, feitos exclusivamente para levar o Oscar. Pra mim foi o caso de Uma Mente Brilhante, A Espera de Um Milagre, O Aviador, o próprio Cold Mountain (não estou dizendo que são filmes ruins ou bons), entre outros. Este ano o que mais chega perto disso é All The King´s Men.

Não diga besteiras e não subestime o trabalho criativo e existencial de roteiristas e diretores, ok!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb gostei mais de Cold Mountain' date=' mas acho que é questão de gosto mesmo.

Ps: Kiefer Sutherland está em Cold Mountain?[/quote']

Questão de gosto é preferir um ao outro..questão de conhecimento é ver a qualidade da construção do autor, duas coisas bem diferentes.smiley2.gif

Pra mim essa é a principal diferença entre os filmes. Um pode até ser considerado filme de autor. O outro é filme de Oscar.

Não consigo deixar de ficar incomodado com esta expressão "filme de Oscar" ou, até pior,quando dizem que um filme foi feito pro Oscar.Ora,se isso fosse possível,todo mundo faria um filme pro Oscar,dados os enormes frutos que se colhem com esta vitória.Tudo bem que entendo que a Academia tem um gosto previsível muitas vezes,mas não concordo com esta expressão.

 

O pior é que esse termo é mesmo péssimo. Mas existe! Existem filmes, me parece, feitos exclusivamente para levar o Oscar. Pra mim foi o caso de Uma Mente Brilhante, A Espera de Um Milagre, O Aviador, o próprio Cold Mountain (não estou dizendo que são filmes ruins ou bons), entre outros. Este ano o que mais chega perto disso é All The King´s Men.

Não diga besteiras e não subestime o trabalho criativo e existencial de roteiristas e diretores, ok!

Calma, amigo!!!!

Isso é só minha impressão. Estou deixando bem claro que não disse que os filmes eram bons ou ruins. Só disse que parecem feitos pro Oscar. Afinal, como disse Dado, o Oscar traz louros financeiros também.

Paz!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei...é que realmente não aceito esse tipo de afirmação...acho muito injusto e preconceituoso classificar um drama como sendo um filme feito para Oscar...Eles não tem culpa se os membros da AMPAS por um período preferiram tal estilo...me digam, e se filmes de Shymalan ou Tarantino fossem filmes do gosto da AMPAS classificariam eles como filmes feitos para o Oscar? É uma faca de dois gumes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No premio do Framboesa eu vou apostar em A Feiticeira' date=' nossa a atuação de Nicole Kidman foi horrivel... smiley11.gif



[/quote']

Acho que por enquanto aposto na hillary duff por the perfect man, o filme foi hiper detonado e não teve la boa bilheteria...

Até concordo com voce Beckin,mas também vou mais na Nicole por um motivo muito simples;não é tão comum nós vermos na carreira da Nicole uma besteira tipo A Feiticeira.Já na carreira da Hillary Duff,o que não é comum é se ver algo de,pelo menos,razoável.Quando se vê a Nicole fazendo uma bobagem como A Feiticeira,chama mais a atenção,a Hillary faz bobagem toda hora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei...é que realmente não aceito esse tipo de afirmação...acho muito injusto e preconceituoso classificar um drama como sendo um filme feito para Oscar...Eles não tem culpa se os membros da AMPAS por um período preferiram tal estilo...me digam' date=' e se filmes de Shymalan ou Tarantino fossem filmes do gosto da AMPAS classificariam eles como filmes feitos para o Oscar? É uma faca de dois gumes.[/quote']

Fe, realmente é injusto e preconceituoso. E eu assumo aki o meu preconceito. Olha vi recentemente Cinderella Man e a única razão que eu vejo para ele existir é a possibilidade de ganhar o Oscar (embora tenha sido lançado erroneamente). Tudo é feito da maneira que a Academia gosta. Isso me deprime!

Agora, existem diretores e atores que dado seu comprovado talento e sua "respeitabilidade" frente o público e crítica Hollywoodiana, eles podem fazer qualquer tipo de filme, que acabam agradando a Academia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a categoria pior remake/continuação vai ser a mais disputada... num ano com Horror em Amytiville, O Chamado 2 (tomara que indiquem!!), Gigolô por acidente 2 (TOMARA!) , XxX2 (não assisti mas sinto q o framboesa vai tirar uma casquinha...), Miss Simpatia 2,

Pra pior ator: Hayden Christeenen (merecidamente), Ioan Gruffudd (simbolicamente, por Quarteto Fantástico), Vin Diesel (Operação babá), Rob Num-sei-o-que (Gigolô por acidente 2)

Pra atriz: Hillary Duff (the perfect man), Jennifer Lopez (a sogra), Sandra Bullock (Miss Simpatia 2)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pior Sequencia ou Remake: Não acho justo indicar Horror em Amityville, pois é um filme divertidinho. Não é ótimo, mas é um filme mediano. De resto, aposto em O Chamado 2, XXX 2: Estado de Emergência, Gigolô Europeu por Acidente, Miss Simpatia 2, The Fog e talvez Jogos Mortais 2. Por mais que eu tenha achado um ótimo filme o primeiro Jogos Mortais, não tem como negar que o trailer deste novo ficou um tanto quanto "jovem" e acho que não vai se sair bem. Mas quem tem que levar o prêmio é simplesmente O Filho do Máskara.

Pior Filme: Ainda acho que A Sogra vai levar bastante framboesa por aí, mas ainda tem o remake de A Bruma Assassina, The Fog, que não agradou a crítica americana. Filmes como O Chamado 2 é muito difícil ser indicado nesta categoria. Tem ainda A Feiticeira...

Pior Ator: Não tem muito o que falar. Talvez Rob Schneider por Gigolô Europeu, Ice Cube por XXX 2: Estado de Emergência ou até mesmo Samuel L. Jackson por O Cara... Quem sabe?

Pior Atriz: Tenho quase certeza que Jennifer Lopez leva essa, por A Sogra. Ainda na competição tem Jodie Foser por Plano e Vôo, o que é muito difícil, se tratando dela. Mas outra pessoa que leva a antipatia é Hillary Duff, que eu acho que não é uma má astriz, mas tem chances de ser indicada por The Perfect Man. Já dificilmente Nicole Kidman pode estar na lista, levando em conta seus ultimos trabalhos, mas gostaria imensamente que ela estivesse na lista por A Feiticeira e deixasse de fazer esses péssimos trabalhos ultimamente e continuar com o que ela sabe fazer bem, atuar em um filme decente. Seus útlimos trabalhos são de manchar qualquer filmografia: Reencarnação, Mulheres Perfeitas e agora A Feiticeira.

The_XorN38647.5563194444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei...é que realmente não aceito esse tipo de afirmação...acho muito injusto e preconceituoso classificar um drama como sendo um filme feito para Oscar...Eles não tem culpa se os membros da AMPAS por um período preferiram tal estilo...me digam' date=' e se filmes de Shymalan ou Tarantino fossem filmes do gosto da AMPAS classificariam eles como filmes feitos para o Oscar? É uma faca de dois gumes.[/quote']

Mas daí se esses filmes fossem do gosto da Ampas, classificá-los como feito para Oscar seria um elogio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho o Sidney Pollack outro diretor medíocre' date=' do calibre de Joel Schumacher. Estou para ver um filme inesquecível dele...até agora acho que o melhor que assisti foi Tootsie.[/quote']

Para mim o melhor filme dele também  é Tootsie , com Dustin Hoffman.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 A Interprete tinha tanto potencial e foi desperdiçado , imagine o que Fernando Meirelles faria com o filme ...A preguiça do Pollack realmente chega a ser revoltante , mas Sabrina e Destinos Cruzados também foram decepcionantes e preguiçosos . Inútil dizer que a versão dele para Sabrina é bem inferior a do Billy Wilder ...

 

Agora  , tem vários filmes do Pollack que eu não vi mas que são bem elogiados , como Entre Dois Amores , A Noite dos Desesperados , Essa Mulher É Proibida , Os Três Dias do Condor ,Mais Forte Que A Vingança e Operação Yakuza .  Esses fazem parte de uma lista de filmes que eu não vi e tenho interesse de ver .Eu e minhas manias ...

Fernando38647.9621064815
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb gostei mais de Cold Mountain' date=' mas acho que é questão de gosto mesmo. Ps: Kiefer Sutherland está em Cold Mountain?[/quote']

 

Questão de gosto é preferir um ao outro..questão de conhecimento é ver a qualidade da construção do autor, duas coisas bem diferentes.smiley2.gif

 

??? Como assim?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb gostei mais de Cold Mountain' date=' mas acho que é questão de gosto mesmo. Ps: Kiefer Sutherland está em Cold Mountain?[/quote']

Questão de gosto é preferir um ao outro..questão de conhecimento é ver a qualidade da construção do autor, duas coisas bem diferentes.smiley2.gif


??? Como assim?

Eu prefiro A Reconquista a qualquer filme feito na história do cinema e aí? Opinião....ok...mas sem conhecimento nenhum do que estou falando. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como não? Olhe a lista deste ano:

 

 

 

<A name=Razzie_Award_Worst_Director><FONT face=Arial color=#000000 size=3>Worst Director</A>

 

<TABLE>

 

<T>

 

<TR>

 

<TD>

 

<FONT face=Arial>

 

<TR>

 

<TD colSpan=2><FONT face=Arial color=#ff0000 size=2>  Winner:</TD></TR>

 

<TR>

 

<TD width=30> </TD>

 

<TD>

 

 

[color=#0000ff size=3">Catwoman (2004)[/color"> - [color=#0000ff size=3">Pitof[/color"></TD></TR>

 

<TR>

 

<TD colSpan=2><B =awardlabel><FONT face=Arial color=#ff0000 size=2>  Other Nominees:</TD></TR>

 

<TR>

 

<TD width=30> </TD>

 

<TD>

 

[color=#0000ff size=3">Alexander (2004)[/color"> - [color=#0000ff size=3">Oliver Stone (I)[/color">

 

[color=#0000ff size=3">Exorcist: The Beginning (2004)[/color"> - [color=#0000ff size=3">Renny Harlin[/color">; [color=#0000ff size=3">Paul Schrader (I)[/color"><SMALL>- Renny Harlin and/or Paul Schrader.</SMALL>

 

[color=#0000ff size=3">SuperBabies: Baby Geniuses 2 (2004)[/color"> - [color=#0000ff size=3">Bob Clark (III)[/color">

 

[color=#0000ff size=3">White Chicks (2004)[/color"> - [color=#0000ff size=3">Keenen Ivory Wayans[/color"> </TD></TR></T></TABLE>[/quote]

 

OK, desculpe-me ...

Link to comment
Share on other sites

Eu acho o Sidney Pollack outro diretor medíocre' date=' do calibre de Joel Schumacher. Estou para ver um filme inesquecível dele...até agora acho que o melhor que assisti foi Tootsie.[/quote']

Que vale pela atuação superlativa de Hoffman, mas Schumacher está melhor que ele, tem mais coisas para lembramos...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...