Jump to content
Forum Cinema em Cena

Magia Negra (Remake/Sam Raimi)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sam Raimi dirigirá remake de filme sobre boneco amaldiçoado

Filme de 1978 com Anthony Hopkins, Magia Negra terá nova versão pelo diretor de Evil Dead, Homem-Aranha e Doutor Estranho 2

28 de setembro de 2022 às 19h04

  
Sam Raimi dirigirá remake de filme sobre boneco amaldiçoadoMagia Negra (1978)/Divulgação

Sam Raimi está de volta ao terror! Após comandar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o cineasta agora deve dirigir um remake de Magia Negra, filme de 1978 com Anthony Hopkins e um boneco de ventríloquo maldito (via Bloody Disgusting).

Quem revelou a informação foi o produtor Roy Lee (Doutor Sono, Não Se Preocupe, Querida) durante participação no podcast de Mick Garris (Histórias Maravilhosas, Criaturas). Falando sobre sua relação com Raimi, Lee acabou revelando o projeto:

Apenas trabalhei com Sam Raimi como produtor. Na real, a primeira vez que vou trabalhar com ele como diretor será no remake de Magia Negra, que é algo que estamos fazendo agora – aquele filme com o Anthony Hopkins. Vamos ouvir a versão final de diferentes roteiristas na próxima semana.

No filme de 1978, dirigido por Richard Attenborough (Gandhi, Chaplin), um assistente de mágico chamado Corky (Hopkins) tenta a sorte em uma carreira solo fadada ao desastre. Ele vê sua sorte lentamente melhorando quando começa a se apresentar com um boneco chamado Fats, mas as coisas ficam sombrias quando o boneco começa a desenvolver mente própria. O longa é baseado no livro de William Goldman, e o produtor Roy Lee afirma que Raimi ama tanto o filme quanto a obra original.

Esse marca o retorno de Sam Raimi à direção de um filme de terror pela primeira vez desde 2009, quando comandou Arraste-me para o Inferno. De lá para cá, o cineasta trabalhou mais como produtor em diversas obras, com raras exceções para dirigir séries de TV como Ash vs. Evil Dead e 50 States of Fright.

Ainda em 2022, ele voltou ao cinema para dirigir a continuação de Doutor Estranho na Marvel Studios, que teve muitos elementos de horror apesar do próprio diretor não categorizar a obra como um filme de terror.

 

FONTE: JOVEM NERD

 

Raimi voltou a ativa mesmo. Que bom!

Ví o filme original do Attenborough com o Hopkins. Gostei quando assisti, embora não tenha lembranças muito vívidas da obra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/29/2022 at 3:40 AM, Jailcante said:

Título nacional do filme colocaram Magia Negra, mas não tem um pingo de Magia Negra no filme....

 

 Pois é. O "Magic" do original tem duplo sentido, pois o personagem do Hopkins é um mágico, mas também tem a questão de que o boneco pode estar "magicamente" vivo, mas não tem nada mesmo de magia negra tal como a gente conhece o termo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 10/8/2022 at 9:52 PM, Gustavo Adler said:

o original é bão? to penjsando em assistir

 

Pra quem curte um suspense psicológico vale a conferida. Não chega a ser brilhante, mas a atuação do Anthony Hopkins e a direção elegante do Richard Attenborough (mais lembrado como o velhinho criador dos dinossauros de JURASSIC PARK) fazem valer a visita.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...