Jump to content
Forum Cinema em Cena

Smallville | Geral


Super Edi-kent
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

domingo, 06 de novembro de 2005

smallville_05_114.jpgSmallville iguala recorde de Lost no Top 10 Séries

Cinco. Este é o número de vezes que Lost liderou o Top 10 Séries. Um número tão grande que parecia impossível de ser igualado, pois ficar na liderança por cinco semanas é bem difícil.

Mas esta semana uma série conseguiu igualar este recorde. Smallville ficou novamente em 1º lugar no nosso ranking e conseguiu ser a série que mais liderou, juntamente com Lost.

Além de Lost e Smallville, só Will & Grace também conseguiu liderar, mas por apenas uma semana.

As novidades dessa semana ficaram por conta da ausência de Desperate Housewives, fato que nunca havia ocorrido, pela volta de One Tree Hill e pela entrada, pela primeira vez, de Charmed no Top 10 Séries.

Everwood continua subindo e já está em 3º. The 4400 também vai bem na 4ª posição. Will & Grace se recuperou depois do fiasco da semana passada, subindo do 8º para o 5º lugar.

E além de Smallville, que continuou da liderança, The O.C. recebeu muitos votos esta semana e passou do 6º lugar para a vice-liderança.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

galera quais os poderes do brainiac?o que ele quer fazer em smallville?lionel luthor voltou a ficar ruim?

sei pouco sobre o Brainiac, não sei qual é origem correta. O que vou escrever pode ser de mais de uma origem: Ele é uma inteligência artificial, veio do planeta Colu, foi parar não sei como em Krypton, lá foi tido como uma espécie de "computador guia", passou a perna no pessoal, encobrindo os verdadeiros efeitos das reações que estavam ocorrendo no núcleo do planeta, transferiu sua essência para um corpo celeste artificial na órbita de Krypton antes desse explodir. Acho que seu objetivo é absorver a cultura de um planeta e depois destruí-lo. Mas não sei os poderes, acho que pode dominar tecnologia com o pensamento, incluindo, portanto, o seu "corpo".

primo38664.8840856481
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Sei q vou ser xingado aqui smiley36.gif, mas eu ODEIO essa série...Meu Deus, q série mais sem-graça, a única coisa boa são as mulheres, pq o resto é de dar sono...e eu tô falando sério, hoje na estréia da nova temporada, eu tentei assistir Smallville, pois achava q era birra minha e q a série devia ser boa(eu fiz a mesma coisa com The OC, só q no caso de The OC virei muito fã da série), pois bem, passados 8 minutos do episódio, eu já estava dormindo, e olha q p eu dormir assistindo uma série a série tem q ser muito ruim smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e meu the oc eh chato.. odeio drama.... pra min ou a serie eh ficção, ação ou eh comedia...  gosto de series como supernatural, smalviile (nem tudo, tem umas partes q enchem o saco mais a quinta temp tah boa) third watch, veronica´s closet (dos mesmos criadores de friends, e jah foi cancelada faz tempo teve soh 3 temporadas, mas eh mt mais forçada tipo, tme gente q pode n gostar pq meche mt com despreso de sentimentos sei la tipo o kra morre pq caiu em um vulcão, a mulher tah triste e na msm cena jah tah fazendo piada, o secretario viado come a socia da ronnie 4 veses, ela morre, e a ronnie grita festejando no funeral dela qd soube q tava td ok e empresa nao tinah perdido dinheiro) e outra de comedia q gosto é two and half man....

eu n tenho paciencia para series como The Weest Wing, Jack and bobby, The OC, Everwood.. outras... gilmore girls ateh vai pq as 2 sao mt gostosas e tem um "humor delicado" e aquela velha eh uma piada... entoa eh divertido.. como sou um rka de 2 canais (cima e baixo) eu assisto soh series da warner, qd tah passando lixos como the west wing eu mudo pro discoverry channel (cima) e depois volto pr warner (baixo) (warner é 24, e discoverry 25) uheuheue

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Sei q vou ser xingado aqui smiley36.gif' date=' mas eu ODEIO essa série...Meu Deus, q série mais sem-graça, a única coisa boa são as mulheres, pq o resto é de dar sono...e eu tô falando sério, hoje na estréia da nova temporada, eu tentei assistir Smallville, pois achava q era birra minha e q a série devia ser boa(eu fiz a mesma coisa com The OC, só q no caso de The OC virei muito fã da série), pois bem, passados 8 minutos do episódio, eu já estava dormindo, e olha q p eu dormir assistindo uma série a série tem q ser muito ruim smiley36.gif [/quote']

Pelo menos você admite que as minas são gostosas...smiley36.gif

Você dormiu pq devia estar cansado...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e meu the oc eh chato.. odeio drama.... pra min ou a serie eh ficção' date=' ação ou eh comedia...  gosto de series como supernatural, smalviile (nem tudo, tem umas partes q enchem o saco mais a quinta temp tah boa) third watch, veronica´s closet (dos mesmos criadores de friends, e jah foi cancelada faz tempo teve soh 3 temporadas, mas eh mt mais forçada tipo, tme gente q pode n gostar pq meche mt com despreso de sentimentos sei la tipo o kra morre pq caiu em um vulcão, a mulher tah triste e na msm cena jah tah fazendo piada, o secretario viado come a socia da ronnie 4 veses, ela morre, e a ronnie grita festejando no funeral dela qd soube q tava td ok e empresa nao tinah perdido dinheiro) e outra de comedia q gosto é two and half man....
eu n tenho paciencia para series como The Weest Wing, Jack and bobby, The OC, Everwood.. outras... gilmore girls ateh vai pq as 2 sao mt gostosas e tem um "humor delicado" e aquela velha eh uma piada... entoa eh divertido.. como sou um rka de 2 canais (cima e baixo) eu assisto soh series da warner, qd tah passando lixos como the west wing eu mudo pro discoverry channel (cima) e depois volto pr warner (baixo) (warner é 24, e discoverry 25) uheuheue

[/quote']

      0

    /   \

         

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu texto sobre o episódio 501 publicado no Teleséries: smiley4.gif

Smallville - Arrival

Série: Smallville
Episódio: Arrival
Temporada:
Número do Episódio: 89
Data de Exibição nos EUA: 29/9/2005
Data de Exibição no Brasil: 8/11/2005
Emissora no Brasil: Warner

Olá. Estão com saudades de Smallville? Bem, eu estive. Mas, felizmente, a espera foi recompensada, e tivemos uma season premiere muito boa (o que já é tradição na série).

A primeira cena da nova temporada é a continuidade da última cena da temporada anterior. Clark arremessa o cristal kryptoniano, e ele dá origem à Fortaleza da Solidão. Lá dentro, Jor-El lhe diz que uma nova jornada está para se iniciar.

A nave que caiu perto de onde Lana estava se abriu, e dela sai um casal de kryptonianos procurando por Kal-El. Eles matam os policias que chegavam ao local e saem em sua busca. Lana vê nas costas de um deles uma tatuagem com a letra “Z”.

Lois chega na casa dos Kent e ajuda Jonathan a resgatar Martha, que estava sob os escombros. Lex, que havia desmaiado dentro da caverna, recobra a consciência, e percebe que Chloe não está mais lá. Ele encontra a chave kryptoniana. O casal kryptoniano chega à caverna, toma a chave de Lex, e o intima sobre o paradeiro de Kal-el. Como Lex não sabe quem é Kal-el (embora obviamente desconfie de alguma coisa), ambos vão embora.

Voltamos para o Pólo Norte, e vemos que Chloe também foi transportada para lá. Ela entra dentro da Fortaleza. Clark decide abandonar o treinamento de Jor-el para levar Chloe ao hospital. Lex encontra Lana e ela lhe revela que o casal saiu de uma nave. Ela desmaia.

Clark e Chloe têm uma conversa, onde colocam tudo em pratos limpos sobre a condição do primeiro. Clark decide voltar à Smallville, para ajudar quem precise.

Lana acorda dentro da Mansão Luthor, encontra Lionel (que estava em estado catatônico no final da temporada anterior) e este lhe mostra que o único jeito de deter o casal é com as pedras de kryptonita que estão no armário da casa.

Lois e Jonathan estão com Martha no hospital quando os kryptonianos chegam lá destruindo tudo. Lana chega o local e diz que sabe onde está Kal-El.

Clark chega em sua casa e a encontra em destroços. Lex aparece e diz que estão todos bem. Ele pergunta à Clark se ele estava na caverna durante a chuva de meteoros. Clark nega.

Clark chega ao hospital e Lois lhe diz que o casal passou por lá. Lana chega com eles à mansão e tenta usar kryptonita contra eles, mas não consegue e é atingida por eles. Clark chega ao local e diz que não pretende se unir a eles. Eles tentam usar uma espécie de portal dimensional de aprisionamento contra ele, mas não conseguem, e são eles que acabam presos nessa zona fantasma (citação clara a cinessérie Superman e aos quadrinhos). O sol e está se pondo, e Clark decide ajudar Lana do que voltar para a Fortaleza da Solidão, rompendo assim o pacto com Jor-El. Ele também recolhe a chave kryptoniana.

Lex vai até o hospital onde Chloe está, para levá-la pra casa, não sem antes fazer com que ela fale mais do que devia sobre como ela a Clark chegaram ali.

Clark volta pra casa para ver como seus pais estão e dá a notícia de que Jor-El tirou seus poderes. “Ele desistiu de mim” – ele diz. (Será?).

Clark retorna o hospital para ver Lana, e eles decidem (re) (re) começar o relacionamento deles, sem segredos e sem mentiras (Será? Será?). Lana diz que viu uma espaçonave e Clark vai conferir, mas ela não está mais lá. Vemos então que a nave foi parar no depósito da LuthorCorp. E de dentro dela sai outro ser kryptoniano, Braniac.

O episódio que fez valer a espera. A premiere não teve cenas de ação memoráveis (como em Crusade ou Exile), estando mais centrada na carga dramática. É incrível como o elenco de Smallville consegue dar conta do recado, a exceção seria Tom Welling, que por muitas vezes parece meio distante, sem expressão. Mas os outros compensam.

É inegável també que a série adquiriu um novo patamar dramático nessa temporada, já que agora Clark sabe que Chloe sabe sobre seus poderes, e ele (finalmente) começou a namorar Lana. Além de ter desistido de seus poderes (pelo menos temporariamente).

Enquanto isso, Lex tem cada vez mais e mais suspeitas sobre a verdadeira condição de Clark. É muito interessante ver o dark side de Lex crescendo cada vez mais. E isso não acontece necessariamente por ele ser mau, mas também pelo desprezo e desconfiança que recebe de todos. Além disso, é interessante ver que Lex não está se tornando caricatural, mas de uma personalidade mais velada, mais sutil. E geralmente esses vilões são muito mais perigosos que os “explícitos”.

A trilha incidental desse episódio, assim como de vários outros da série é muito boa. Ele alterna momentos épicos e outros mais intimistas com perfeição, além de reaproveitar e reinterpretar muitas vezes os temas clássicos de John Williams, o que sempre é bom. Fico intrigado como Mark Snow ainda não foi indicado a algum prêmio por seu trabalho em Smallville, creio que ocorra um certo preconceito, por se tratar de uma série adaptada de HQs.

Essa “novo relação” de Clark e Lana durará muito tempo? Quão mesquinho Lex se tornará? Qual será a interferência de Braniac sobre Clark Kent? Assunto para o resto da temporada.

Nota do episódio: 9.

Cavalcante38667.0578703704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Sei q vou ser xingado aqui smiley36.gif' date=' mas eu ODEIO essa série...Meu Deus, q série mais sem-graça, a única coisa boa são as mulheres, pq o resto é de dar sono...e eu tô falando sério, hoje na estréia da nova temporada, eu tentei assistir Smallville, pois achava q era birra minha e q a série devia ser boa(eu fiz a mesma coisa com The OC, só q no caso de The OC virei muito fã da série), pois bem, passados 8 minutos do episódio, eu já estava dormindo, e olha q p eu dormir assistindo uma série a série tem q ser muito ruim smiley36.gif [/quote']

Pelo menos você admite que as minas são gostosas...smiley36.gif

Você dormiu pq devia estar cansado...smiley36.gif

 

  Definitivamente as minas são gostosas smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha!!!

Eu achei muito loco o 1º capítulo da 5º temporada, só que esperava mais, em relação a luta de Clark com os enviados de Zod.

Estou com uma dúvida também, quando está começando o capítulo, o narrador diz: "e agora a última temporada de Smallville", quer dizer que realmente essa vai ser a última temporada?

smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por Favor tirem uma duvida minha!!!

 

 

 

Este filme do Superman que vão lançar agora, se chama superman returns, ou seja "O retorno", então o porque que nas fotos do filme aparece ele jovem ainda?!

 

 

 

Não deveria ser um retorno dele à Terra, onde ele reencontraria a lois e o Lex, interpretado pelo Kevin Space?!

 

 

 

Vão começar a história tudo de novo?!

 

 

 

Ouvi falar tbm que se chamaria Superman V, ou seja , uma continuação da sequencia feita pelo Christofer Reeve.

 

 

 

Então o porque destas Fotos do Filme com ele ainda jovem?!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por Favor tirem uma duvida minha!!!

Este filme do Superman que vão lançar agora' date=' se chama superman returns, ou seja "O retorno", então o porque que nas fotos do filme aparece ele jovem ainda?!

Não deveria ser um retorno dele à Terra, onde ele reencontraria a lois e o Lex, interpretado pelo Kevin Space?!

Vão começar a história tudo de novo?!

Ouvi falar tbm que se chamaria Superman V, ou seja , uma continuação da sequencia feita pelo Christofer Reeve.

Então o porque destas Fotos do Filme com ele ainda jovem?![/quote']

 

eu acho que isso se chama flashback smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Smallville é melhor que todos os filmes do Superman juntos.

 

concerteza....... agora soh n sei pq hollywood qd vai ''adaptar'' o filme de uma serie boua de herois sempre tira os atores da serie, q nem esse novo supermen, e se eu n me engano,mulher gato, q por sinal a serie era 1000 vezes melhor q o filme

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Smallville é melhor que todos os filmes do Superman juntos.

concerteza....... agora soh n sei pq hollywood qd vai ''adaptar'' o filme de uma serie boua de herois sempre tira os atores da serie' date=' q nem esse novo supermen, e se eu n me engano,mulher gato, q por sinal a serie era 1000 vezes melhor q o filme[/quote']

peraí, antes de eu dizer coisas feias que minha mãe não quer que eu diga, me explica uma coisa: Quando vc diz adaptar, está dizendo que o filme "Superman returns" deveria ser uma adaptação para o cinema da série de TV "Smallville"?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por Favor tirem uma duvida minha!!!

 

 

 

Este filme do Superman que vão lançar agora' date=' se chama superman returns, ou seja "O retorno", então o porque que nas fotos do filme aparece ele jovem ainda?!

 

 

 

Não deveria ser um retorno dele à Terra, onde ele reencontraria a lois e o Lex, interpretado pelo Kevin Space?!

 

 

 

Vão começar a história tudo de novo?!

 

 

 

Ouvi falar tbm que se chamaria Superman V, ou seja , uma continuação da sequencia feita pelo Christofer Reeve.

 

 

 

Então o porque destas Fotos do Filme com ele ainda jovem?![/quote']

 

É Superman Returns pois ele está voltando do outro filme, assim como tem Batman Returns. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...