Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

   Innuk , "O Longo Dia das Bruxas" narra , na realidade , o confronto do morcego com vários vilões , principalmente um novo chamado Feriado , não havendo , portanto , muito do antagonismo entre Harvey e o herói , uma vez que a origem do Duas-Caras é narrada como pano de fundo , e não com os holofotes todos sobre si .

    Quanto à "Batman Extra" , eu estou lendo e , assim que terminar , vou ver o que posso entregar sem estragar a história . Pelo visto , a Panini errou ao anunciá-la como "a origem do Duas-Caras" .
Rei do cuco2007-10-19 18:54:40
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
  • Members

NOVIDADES!!!!!!!!!!

 

Roven e Nolan falam sobre TDK

 

O diretor Chris Nolan e o produtor Charles Roven conversaram com KINO.DE (Alemanha) sobre alguns detalhes do filme. Aqui vão alguns trechos de maior importância:

* Como todos já sabem, Batman viajará para Hong Kong. O produtor Chuck Roven confirmou a sequência na ásia, mas não se sabe realmente o que o Batman fará lá. Comentasse que será uma "Cassada a Gangster".

* O novo uniforme do Batman será equipado com "lentes" (por isso nas imagens do novo uniforme os olhos aparecem escuros ao contrário dos quadrinhos onde são cobertos por lentes brancas) -- por causa de um sonar incorporado à roupa.

* O prólogo que será mostrado no IMAX em dezembro nada mais é do que os 5 primeiros minutos do filme.

 

* Segundo Nolan, TDK não será um "Joker Begins". Nós não queremos contar como o Coringa se tornou o que é. Em cinco minutos iremos mostrar como um simples meliante tornou-se o mais temido gangster da cidade. Será algo como"A Ascendência do Coringa.”

Do Batman-On-Film

* UPDATE SOBRE AS LENTES

 

Em outro veículo de Informação, o Coomingsom.net a informação é que a nova máscara terá lentes brancas quando o bat-sonar foi utilizado (Batman's new mask will have white lenses on the eyes when he turns on the Bat-sonar detection).

Bem, para ter certeza do que realmente vai ser, temos que esperar mais fotos.

Lewis Lennox2007-10-24 01:18:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

===================================

 

Eu ja tinha posto a meses atras que as fotos levantavam uma suspeita clara do uso das lentes.E eu dou parabéns a produção do filme, porque o batman usa lentes, não sei porque no cinema nunca a usaram(a afirmação de que tira parte da interpretação do ator não é valido para o que os atores fizeram nos 4 primeiros filmes).Agora veio a confirmação.

 

A parte ruim da noticia é que o filme mesmo não sendo um coringa beggins será sobre a ascendência do coringa, se o filme for sobre isto mesmo o batman será novamente um mero figurante e o coringa novamente sera astro de um filme, e mais uma pra comparar com o coringa do jack nicolson, pra mim não ha nexo em se fazer isto.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-10-24 01:03:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"A parte ruim da noticia é que o filme mesmo não sendo um coringa beggins será sobre a ascendência do coringa, se o filme for sobre isto mesmo o batman será novamente um mero figurante e o coringa novamente sera astro de um filme, e mais uma pra comparar com o coringa do jack nicolson, pra mim não ha nexo em se fazer isto."

Discordo Keduardo. Não acho que neste filme o Batman será um coadjuvante. Aliás, duvido que isso ocorra. Até mesmo pelos os envolvidos na franquia como pela história. Entretanto, desencana cara. É impossível que o Coringa não chame a atenção em um filme. O cara, para mim e para muitos, e o maior vilão das HQ's.

 

*cara, esse seu begins com dois S's tá me dando nos neUvo.
Lewis Lennox2007-10-24 01:21:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cavaleiro das Trevas: Produtor e diretor falam do filme

Christopher Nolan revela detalhes da prévia de IMAX

24/10/2007

O site alemão Kino.de entrevistou Charles Roven e Christopher Nolan, respectivamente produtor e diretor de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) e perguntou sobre a prévia que será anexada às cópias de I am Legend nos cinemas IMAX, informação que o Omelete deu com exclusividade, mundialmente, na semana passada.

Nolan esclareceu que a apresentação do Coringa é, na verdade, o próprio começo de Batman - O Cavaleiro das Trevas. "Durante esses cinco minutos de prévia, será mostrado como um ladrãozinho se tornou o mais assustador gângster de Gotham, algo que poderíamos chamar de A Ascensão do Coringa", revelou.

Duas outras curiosidades: o Morcegão terá lentes brancas na máscara quando acionar o dispositivo de detecção bat-sonar. E o momento em que ele sai de Gotham será para caçar alguns bandidos em Hong Kong.

As filmagens devem seguir até o fim do ano. The Dark Knight estréia em 18 de julho do ano que vem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando o Batman surgiu nos quadrinhos, ELE NÃO USAVA LENTES BRANCAS. Era apenas uma forma estilizada e ameaçadora de representar os seus olhos. Esse lance do "branco dos olhos" serem lentes, é uma invenção que surgiu de uns 10 anos pra cá. E mesmo assim acho ridículo dizerem que é lente e ainda assim os olhos mudarem de formato de acordo com a expressão facial do Batman. =p

E discordo sobre quem conseguiu ver alguma "lente preta" nas fotos divulgadas até agora. Pra mim é apenas a sombra por cima dos olhos.

 

Mas esse lance de mostrar a ascensão do Coringa em APENAS 5 minutos me preocupa. Espero que seja uma versão editada pro IMAX e que no filme tenha uma duração maior.

 

E pelo que eu entendi, será mostrado algum ato (crime/golpe) grandioso que levará à ascensão do Coringa no submundo do crime. Ou seja, nada relacionado com a sua origem ou deformidade.
Alexander_Bell2007-10-24 12:07:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Essa questão das lentes é complicada. Nos quadrinhos, funciona o Batman ter olhos brancos, sempre foi assim, e a essa altura do campeonato seria estranho se não fosse. As vezes achamos que são lentes, e em algumas historias, quando há um close no rosto do morcego, podemos ver os olhos normanlmente. é meio indefinido. Mas nos filmes, acho que não deveria ter lentes, a mascara deve ser igual ao de begins na minha opinião.

   Quanto a origem do Coringa, se bem contado, cinco minutos são suficientes. E o Coringa não pode aparecer mais que o Batman, afinal, o filme é dele. Claro que o Coringa tem que ter uma participação grande, afinal, é quase tão iconico quanto o proprio morcegão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos a uma pequena comparação:

 

Batman Begins

 

batman_begins_big_051018100848275_wideweb__300x371,1.jpg

 

batman_begins7.jpg

 

The Dark Knight

 

batman01.gif

 

Por mais distante e escuras que estejam as fotos em Batman Begins, sempre percebem-se os olhos de Bale, ao contrário de The Dark Knight (pelo menos por enquanto). Claro, sempre considerando possíveis mudanças de iluminação.
Lewis Lennox2007-10-24 23:00:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O cara não pode estar de olhos fechados não?

 

Até pode sim. Até porque tudo é suposição. Se fossem lentes escuras eu, particulamente, acharia bem legal.

 

Ah, só um complemento meio em off: Já sairam mais boatos confirmando que um dos Vilões do filme da Liga será o Ra's Al Ghul. Nem vai embananar a cabeça de quem está acompanhando a franquia do Nolan... 09
Lewis Lennox2007-10-24 22:59:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso

=======================================

 

Amigo alexander_bell você esta errado, o batman sempre usou nos quadrinhos e nos desenhos uma lente branca nos seus olhos.Aquilo branco não é e nunca foi "um estilo de ver os olhos do batman", realmente é uma lente assim como o homem-aranha utiliza.

 

O capitão-américa é que não usa lente, em sua mascara tem um buraco para se ver os olhos.

 

O batman sempre utilizou as lentes nos quadrinhos e também nos desenhos , nos filmes ficou decidido fazer desde da decada de 40 o batman com olho aparecendo para as pessoas terem mais noção da interpretação do ator.

 

Abaixo coloco algumas imagens que provam isto :

 

1-A primeira imagem abaixo é de uma hq muito antiga(em preto e branco), onde batman beija a batwoman, repare que batman tem lentes brancas que se mechem com a mascara(obvio) se você tem uma mascara de pano com uma lente no lugar dos olhos ela irá sem mecher. A catwoman ao contrario nada usa nos olhos da claramente para ver os olhos, provando que não é um estilo de desenho o olho do batman:

 

aconfession.jpg

OBS SOBRE A FIGURA ACIMA : Nessa época o batman também tinha sobrancelhas sobre a mascara (igual no seriado de 66) que depois foram abolidas.No seriado de 66 o olho era visível mais as sobrancelhas faziam parte da mascara. 

 

2- Novamente uma comparação:Primeiro vemos o Batman matando o coringa no clássico "o retorno do cavaleiro das trevas" de frank miller, reparem que claramente ve-se que batman utiliza

uma lente branca.Depois vemos o capitão-america com o olho aparecendo porque o mesmo não utiliza lente(igual o batman nos filmes) :

comix2.jpgcapamerica424b.jpg

 

3- Vemos na arte abaixo batman e homen-aranha (ambos utilizam lentes, a do homem-aranha é maior claro para lembrar o olho de uma aranha):

Spiderman%20e%20Batman.jpg

 

Ha muitas outras provas, mais as que coloquei ja são suficientes.

 

OBS: No desenho batman animated series, em varias situações da pra ver quando o batman pega a roupa e a mascara para por e ela ja esta com a lente branca.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-10-25 00:28:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal, keduardo.

 

Boas comparações.

 

Mas acho que vai muito da interpretação de cada um.

 

Seria interessante se você conseguisse postar uma imagem de "Batman - Animated Series" para ilustrar o seu último comentário.

 

E como foi dito, as lentes se tornaram mais populares há uns 10 anos (mesmo que se diga que elas existem desde o início).

E nos filmes, o recurso das lentes tem sido usado para aproximar o visual ainda mais das hqs, vide o já citado Homem-Aranha, além do Demolidor, para citar mais um.

 

Minha opinião: com lente ou sem lente, o que vale é uma boa história, com bom desenvolvimento dos personagens e boas atuações.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

===================================

 
 

A parte ruim da noticia é que o filme mesmo não sendo um coringa beggins será sobre a ascendência do coringa, se o filme for sobre isto mesmo o batman será novamente um mero figurante e o coringa novamente sera astro de um filme, e mais uma pra comparar com o coringa do jack nicolson, pra mim não ha nexo em se fazer isto.

 

Fiquem com Deus
[/quote']

 

Segundo a notícia o filme não será um Joker Begins, mas contará em cinco minutos a ascendência de um criminoso comum até o posto de gangster mais temido de Gotham... É isso que tá na notícia K...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para complementar, Alex Ross nunca desenhou o Batman com as lentes...

acredito que o objetivo seja justamente o realismo, marca registrada

dele...

 

http://www.toonsart.com/aspx/dbImage.aspx?blobId=98

 

http://fotos.sapo.pt/jorge_amorim/pic/0000hd4p

 

http://www.heroicfineart.com/catalog/images/RossBatmanFamilyPlate%5B1%5D.jpg

 

http://farm1.static.flickr.com/110/307125554_5e2645cabb_m.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

* Segundo Nolan, TDK não será um "Joker Begins". Nós não queremos contar como o Coringa se tornou o que é. Em cinco minutos iremos mostrar como um simples meliante tornou-se o mais temido gangster da cidade. Será algo como"A Ascendência do Coringa.”

 

 

 

 Ao contrário de Keduardo , eu entendo esta declaração exatamente como : "O Coringa terá muito menos espaço do que o Batman neste filme . Nosso foco não é nele ."

 

 Acho formidável que as coisas estejam sendo encaminhadas desta forma . Por mim , nem origem teria . Creio que esses cinco minutos serão como um clip ou coisa do tipo (talvez um som bem pesado no fundo , como o de "Begins" acompanhado de flashs da tragédia ...) .

 

 

 

Profecia Cuquínica cumprida :  É isso aí , meus camaradas , assim que os rumores sobre o novo uniforme saíram , eu fui o primeiro a arriscar o palpite (ou melhor , profetizar) que a grande inovação seria o fato da máscara possuir lentes como nas HQs . Talvez o Rah!!! se recorde disso , já ele foi um dos que comentaram meu post na ocasião . Fiquem de olho , pois a qualquer momento uma nova profecia pode estar saltando por aqui , aliás , permaneço firme em minha afirmação de que teremos o Chapeleiro Louco em "TDK" . Quem viver , verá ...
Rei do cuco2007-10-25 20:37:24
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...