Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

O negretys volta pra sua tumba cheia de fantasias e leva com ela o seu ras al gul colorido, surreal e que volta sempre da morte depois de um chuverada.

 

O lau com esse nome chines pra mim tem ligação com liga das sombras.

 

Fiquem com Deus
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

             Eu falo da "Batman Extra - 6" , que narra o primeiro confronto do morcego com o Duas-Caras . A revista está bem no estilo "Begins" e , certamente , vem como uma pequena sugestão às referências que Goyer costuma catar nas HQ's .

 

 

             Agora , uma pergunta para Innuk , Questão , Rah!!! , Grande Um , Lennox e quem mais quiser responder : Há um tempinho atrás , Bale afirmou que , para o terceiro longa , eles pensam em fazer algo totalmente inusitado e diferente do que já se viu numa narrativa de Batman . O que vcs entendem por isso , tendo em vista as informações que andam surgindo sobre "TDK" ??? Charada , Duas-Caras e Coringa juntos num mesmo filme ???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico pensando o que tem de ruim no roteiro de Batman Begins... Ao meu ver ele é muito bom, cumpre a função dele, introduz bem o personagem do Batman, faz ele ficar crível (na medida do possível para um herói de quadrinhos), tem bons diálogos, suspense interessante...

 

Sem dúvida que a inserção de Jonathan Nolan também será bem interessante... Ele já trabalho com o irmão em dois em Insonia e Amnésia, dois filmes de excelentes roteiros... Só virá a contribuir... O roteiro de TDK tá sendo constuído a três mãos... São os irmãos Nolan e David Goyer, responsável pelo roteiro de Begins...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

intrigante é o minimo que se pode dizer dessa atualização. Sera que é uma pista de que teremos elementos de "O LONGO DIA DAS BRUXAS" em TDK, como sugeriu o Lennox? Nolan não ia colocar aquela imagem a toa, ou ía? Quem sabe não haja a reprodução da cena em que o Coringa invade a casa de Dent e o espanque. é possivel.

 Respondendo a pergunta do rei do cuco, fica dificil prever Brother. Nolan já provou em Begins que sabe dividir o foco entre os vilões, dando a cada um seu momento de brilho, e consegue fazer isso sem nunca transformar o protagonista em coadjuvante, grande erro da antiga franquia. Note que Begins contava com três grandes vilões, Falcone, Espantalho e Ras, e todos tiveram seu momento no filme.

  Já TDK contara novamente com três vilões, sendo que diferente do primeiro filme, o foco sera um, o Coringa. O Espantalho volta, apesar de não sabermos qual sera a importancia de seu papel na trama. e por fim o Duas caras, que pelo menos até metade do filme não sofrera a deformação que o transformara no vilão. Duas caras e o Coringa em especial, são personagens mais fortes, popularmente falando, do que os vilões do primeiro filme, oque torna a missão de Nolan mais dificil.

  No caso de um terceiro filme, Usando o seu exemplo como base, fica ainda mais dificil, pois organizar Coringa, Duas caras e Charada, sem tirar o foco do Batman e mantendo um roteiro coerente não é nada facil, apesar de não ser impossivel. Poderia acontecer oque aconteceu em " HOMEM ARANHA 3" em que o excesso de personagens não permitiu que o filme chegasse perto do brilho dos dois primeiros. Mas por enquanto é cedo pra falar nisso, só o resultado de TDK vai nos dar bases para divagações mais concretas. falou!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puxa vida Rei, respondendo a sua pergunta eu não sei bem como responder, não temos muito o q comentar sobre TDK e referente a um possivel terceiro filme temos apenas algumas dicas sobre o Duas-Caras.

 

O Nolan é um cara esperto e já mostrou q sabe fazer um filme do Batman, é como eu havia falado alguns tópicos atrás...a cada filme q é feito mudanças tem q ser feitas, até mesmo para aprimorar alguma coisa, corrigir outras, enfim...para não vermos mais do mesmo.

 

Eu acredito q no terceiro filme o Nolan tem q colocar um pouco mais de motivação ao Batman para encarar o crime, não sei, derepente um conflito pessoal envolvendo o Batman e o Duas-Caras (derepente a morte de alguém resolva isso).

 

Mas o q eua cho q realmente pode acontecer é simplesmente o Nolan enfocar algum outro lado do Batman q não vimos ainda nessa nova franquia, derepente ele explore o lado detetive do morcego, nos mostre um pouco mais dos elementos de Gothan como o Asilo, enfim...etm muita coisa no universo do Batman q pode ser colocado em um filme sem problema...

 

 

 

Só não gostaria q esse algo novo seja o Robin...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

========================================

 

Nos ja falamos isto aqui.Assim como beggins tem influências de varias hqs(+ de batman ano um), o mesmo acontecerá com the dark knight.

 

A hq "O longo dia das bruxas" conforme ja falei meses atras, será amplamente utilizada neste proximo filme.Nesta hq vemos como duas-caras nasceu e como sal maroni assume o lugar de falcone e como ambos são os ultimos bandidos convencionais e dão espaços para os novos loucos "mega vilões", inclusive o serial killer feriado utiliza estas palavras na hq (+ ou - estas palavras), ele diz que agora não ha mais espaço para os bandidos antigos, porque desde batman tudo mudou.

 

E boa parte da historia do proximo filme é isto, somado ao "surgimento" do coringa.Porque o coringa como mostrado em beggins ja existe e ja esta atuando, no proximo filme ele só ficará + conhecido de todos.

 

E ja esta praticamente certo(e eu creio nisto) que a cena final de the dark knight sera a cena final da hq "O longo dia das bruxas", com gordon ,batman e duas-caras(recem criado) no telhado, duas-caras se entrega pra policia pra provar pra batman e gordon que o sistema é totalmente falho e por isto que ele se tornou o que é.E durante o filme gordon, batman e hervey dent vão sempre planejar tudo do telhado(igual em "O longo dia das bruxas" ) .

 

"O longo dia das bruxas" se inspirou no "final com telhado" do batman ano um.E beggins também adotou o mesmo, certamente teremos no final de the dark knight o que mencionei acima.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-10-18 02:19:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

========================================

 

no "final com telhado" do batman ano um.E beggins também adotou o mesmo, certamente teremos no final de the dark knight o que mencionei acima.

 

Fiquem com Deus
[/quote']

 

keduardo, nada contra, só uma observação: Esse seu vício de escrever Begins com dois "g's" tá me dando nos nervos... 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
e consegue fazer isso sem nunca transformar o protagonista em coadjuvante' date=' grande erro da antiga franquia[/quote']

 

Porque isso é um erro? E se o diretor entender que os vilões são mais interessantes que o herói? Isso é um erro?17

 

Acho que o Questão quis dizer é que se for para fazer um filme de herói e deixa-lo em segundo plano, é melhor fazer o contrário... dá logo o título do filme ao vilão e conta a história dele frente ao herói.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Alexander

 

A reclamação deve, ser feita via MensagemMensagem Privada ou pela seção abaixo:

 

 

Fórum AdminSugestões, Reclamações, Dúvidas... e Elogios

 

Este tópico é exclusivamente para discutir o filme, mensagens desse

tipo, correm o risco de serem apagadas pois configuram off

topic.

 

A Regra diz:

Mensagens que não tiverem correlação com o

assunto proposto no tópico, chat entre usuários e posts com apenas um

smiley serão apagados.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sunder disse : Fico pensando o que tem de ruim no roteiro de Batman Begins... Ao meu ver ele é muito bom, cumpre a função dele, introduz bem o personagem do Batman, faz ele ficar crível (na medida do possível para um herói de quadrinhos), tem bons diálogos, suspense interessante...

Sem dúvida que a inserção de Jonathan Nolan também será bem interessante... Ele já trabalho com o irmão em dois em Insonia e Amnésia, dois filmes de excelentes roteiros... Só virá a contribuir... O roteiro de TDK tá sendo constuído a três mãos... São os irmãos Nolan e David Goyer, responsável pelo roteiro de Begins...

        

        

          Quero deixar bem claro que achei a história de Begins excelente e que estava apenas dando um esclarecimento à nossa colega . Concordo com tudo o que está escrito acima .

 

 

           Questão recitou : Poderia acontecer oque aconteceu em " HOMEM ARANHA 3" em que o excesso de personagens não permitiu que o filme chegasse perto do brilho dos dois primeiros. Mas por enquanto é cedo pra falar nisso, só o resultado de TDK vai nos dar bases para divagações mais concretas. falou!

 

 

           Na verdade , meu camarada , esse é um fator que eu já temo em relação ao próprio "TDK" . Conte comigo :

 

 

           1 - Origem do Coringa

           2 - Participação decente do Coringa como principal antagonista do morcego .

           3 - Construção dos traumas de Harvey Dent , especialmente sua relação com o pai - a gota d'água na origem do Duas-Caras ( para que ninguém pense que o cara simplesmente enlouqueceu por ter o rosto queimado , pois há muito mais por trás disso tudo ).

           4 - A origem do Duas-Caras , o que implica em toda uma trama envolvendo a máfia de Gothan .

           5 - A participação do Espantalho .

           6 - A participação de Sal Moroni .

           7 - A misteriosa participação de A.Michael Hall

           8 - A participação da misteriosa figura chamada Lau .

           9 - A relação entre Wayne e Rachel (o momento "melação" do filme) .

          10 - Espaço decente para Fox , Alfred e Gordon , já que atores desse calibre jamais fariam "uma pontinha" . Terá de ser algo , no mínimo , como em Begins , sendo que Gordon terá que ter uma participação obrigatoriamente maior , tendo em vista os rumos traçados no fim de Begins e o pouco que já sabemos de TDK .

          11 - Espaço para as sequêcias de ação .

          12 - Espaço , principalmente , para a continuidade da construção do Batman , o protagonista e que , portanto , terá de ter mais espaço do que os demais para que não se caia nos erro dos longas de Burton e do tio Joe .

 

 

           Por ter de abordar muito menos do que isso , porém mais que o suficiente para um longa de duas horas , X-Men 3 foi um fracasso quando quis inserir :

          1 - Novos personagens em excesso .

          2 - Espaço decente para o protagonista (Logan) e para todos os outros que vieram dos outros dois filmes .

          3 - Três sagas que deveriam ser antológicas em uma (Fênix negra , Caça aos mutantes e o Confronto final com Magneto ) .  

          Resultado : Personagens extremamente descaracterizados e deformados , como o Fanático , um roteiro mal amarrado e que tenta empurrar a narrativa à força ao espectador , e  nenhum personagem bem aproveitado .

 

 

          Sam Raimi quis colocar o dobro de coisas no terceiro do Aranha e o resultado também não foi muito bom .

 

 

          O grande problema é o fato dos diretores obterem sucesso num filme e quererem inserir o máximo de sagas e personagens possíveis numa única sequência só para explodir na bilheteria , o que vem a ser um grande erro . Sei que não é esse o perfil de Nolan , mas o quadro que citei acima me preocupa um pouco .

         
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Eu acho que a razão pela censura não tem nada a ver com as regras uma vez que falar do problema das lutas no primeiro remete automaticamente ao segundo (ninguém quer (não) ver as lutas de novo). A razão pela censura foi vc ter criticado um aspecto de um objeto de adoração Bell.

 

Me desulpe, mas censura? Pelo amor de Deus onde há censura aqui? Não há motivo algum para apagar um post deliberadamente, se ele estivar dentro do objeto do tópico, claro. E por favor, pela milésima vez, usem a seção abaixo, aqui o assunto é a produção do filme The Dark Knight.

 

E sim, se o assunto era o Begins, não term porque apagar o post.

 

Sugestões, Reclamações, Dúvidas... e Elogios

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo com rei do cuco, tdk pode acabar queimando a própria língua assim como ocorre com homem aranha 3 pelo excesso de tramas.

 

 

 

não acho exagero algum dizer que isso representa um senhor desafio para a família nolan, já que sinceramente gostaria de goyer limado do roteiro só para sentir a diferença em relação a begins.

 

 

 

o que mais me preocupa no entanto é que nunca trataram o momento melação de forma decente, por exemplo, como em homem aranha 1 e 2, bruce wayne e suas mulheres sempre foram deixados em segundo plano nos filmes, tá na hora de isso mudar e principalmente agora aonde talvez pela primeira vez o roteiro tenha condições de valorizar isso e tenhamos provavelmente a menos medíocre de todas as interpretações femininas em filmes do batman até hoje, porque sinceramente, uma "feiazinha" com algo a dizer vale bem mais que nicole kidman, uma thurman, michelle pfeiffer, kim basinger e alicia silverstone, muita beleza, pouco resultado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém já leu ''O Longo dia das bruxas'' ou o confronto entre Batman e Duas-Caras de ''Batman Extra''?

Eu não li nenhuma das duas, e gostaria que me contassem o que acontece, por favor. 05

 

OBS: Como eu queria ver esse Espantalho no cinema:

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande Big, na paz. Vou relevar pq tu é um único mod aqui a quem eu dou valor e tenho consideração (se bem q acho que não conheço nunhum outro. rs!)

 

Rei do Cuco, concordo plenamente com a sua análise sobre os elementos excessivos de TDK, HA3 e X3. Concordo em gênero, número e grau. Mas apesar dos pesares, ainda gostei de X3, mas é claro poderia ter sido bem melhor.

 

Grande Adam, concordo que os Bat-filmes nunca deram espaço para as "bat-girlsfriends", mas o problema é que nem era para elas estarem lá. Essa insistência de colocar uma namorada pro Batman em todo filme parece uma necessidade de "auto-afirmação de sua masculinidade" decorrente das piadinhas sobre a sexualidade do herói.

 

Belphegor, o que as pessoas desse tópico teimam em não entender, é que eu ADORO Batman Begins. Sou fanzóide do herói, mas sei reconhecer suas falhas. E as cenas de luta são uma delas.

 

Mesmo que tenha sido a "intenção" do Diretor, para que tivéssemos "a mesma perspectiva dos bandidos", que mal enxergavam o que estava acontecendo, esse recurso ficou irritante e frustrante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

para innukchuk (meu quote não funciona):

 

 

 

cara essa imagem, concordo com vc que é interessante, até me fazia lembrar de máscara de gás nazista, hahahaha, olha só a pira do rapaz!!!

 

 

 

mas não se anime muito cara, 90% do fórum condenou totalmente dizendo que tava mais pra uma versão traveco do espantalho, eu discordo mas fazer o que.

 

 

 

e outra, esta máscara era cogitada na época das filmagens de begins quando ainda não se conhecia o visual do espantalho, a galera respirou aliviada quando viu que essa máscara não era a do filme, já eu achei que tinha sido o único que havia gostado!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom bell, daí vai de cada um, mas acho que devidamente interpretada, não soaria tão ridícula como as outras, e bell, olha posso estar enganado, mas cara qual adaptação de quadrinhos que não tinha um interesse romântico no meio da história?

 

 

 

e depois se preocupar com a auto afirmação do homem é coisa pra idiota me desculpe.adam_jones_12007-10-19 14:23:30

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...