Jump to content
Forum Cinema em Cena

Watchmen


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Watchmen: As primeiras fotos oficiais do filme!

Por acaso não é Rorschach que está passando naquela foto com o cartaz de Nixon?

26/11/2007

O diretor Zack Snyder atualizou o blog do site oficial de Watchmen com mais informações da produção. Depois de falar do escritório montado no Canadá para as filmagens, agora ele comenta os cenários construídos para reproduzir Nova York em plena Vancouver.

Dentre os dados de logística - como dizer que foram criados cem painéis para as fachadas das lojas e consumidos 20 mil donuts pela equipe de construção - há detalhes interessantes do filme, como os anos em que a cidade cenográfica é ambientada: 1938, 1945, 1953, 1957, 1964, 1974, 1975, 1977 e 1985.

Clique aqui para visitar o blog. E confira abaixo, na galeria, as imagens oficiais dos sets. Tem o Gunga Diner, o jornaleiro e o garoto que lê os Contos do Cargueiro Negro... (E repare bem no sujeito de chapéu que passa ao lado do cartaz da reeleição de Nixon... Não é Rorschach?)

O filme estréia em 6 de março de 2009.

fonte: omelete

fotos dos sets!!

watchmen_01.jpg

Advinha o q o cara tá lendo???

watchmen_02.jpg

 

watchmen_04.jpg

e vejam só quem já deu as caras pelas ruas de NY16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esses pequenos detalhes já tornam as expectativas por esse filme melhores' date=' mas, vamos agurdar mais fotos e detalhes.[/quote']

 

pois é, mas esses detalhes vao passar batidos caso a edicao seja frenetica, estilo videoclipe... 09.. é esperar pra ver..

 

Não creio que Znyder vá fazer uso da mesma edição de 300, uma vez que a história de Watchmen não comportaria, não na mesma quantidade, a edição daquela forma como comportou as cenas de batalha do filme dos espartanos...

 

Agora, gosto do silêncio no qual está sendo mantido sobre esse filme... Espero que continue assim, que o filme passe dessa forma, meio escondida até próximo do lançamento... Espero que não tenhamos marketings virais para esse aqui tb...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ilustrador de Watchmen visita os sets da adaptação ao cinema

Pelo que Zack Snyder disse ao Omelete, Dave Gibbons quase chorou...

watchmengibbons.jpg

O blog da produção de Watchmen, adaptação para as telas da celebrada graphic novel, amanheceu com um depoimento do ilustrador da obra, Dave Gibbons. Espertíssimo esse Zack Snyder... Afinal, quem melhor para acalmar os fãs mais radicais que o co-criador da HQ? Só mesmo Alan Moore... Mas esse segue bem distante de toda e qualquer adaptação ao cinema de seus trabalhos.

Gibbons esteve no set alguns dias antes do Omelete visitar as filmagens. Na ocasião, Snyder nos disse que o quadrinista entrou na nave do Coruja e saiu de lá com lágrimas nos olhos, não acreditando que estava sentado dentro de sua própria criação. Agora, mais detalhes sobre a visita são detalhados pelo próprio artista - que também colaborou nos desenhos de produção. Confira a parte um:

Essa é talvez a experiência mais surrealista da minha vida.

Ali estão eles, numa sede escura, em pé ao redor de um mapa nos Estados Unidos - do jeito que eu os imaginei. A fumaça do cigarro do Comediante enche o ar enquanto eu absorvo os detalhes da cena. Quadros na parede emolduram velhas edições do
New York Gazette
que registram antigos feitos, troféus brilham dentro de caixas de vidro, a arma solar de Moloch exposta num canto poeirento e logo ali, num manequim, o desgastado uniforme do Coruja original mantém sua vigília silenciosa.

Subitamente, um flash de luz azul anuncia a chegada do Dr. Manhattan e a pintura ganha vida. As vozes dos heróis aumentam e silenciam, um isqueiro Zippo é aceso e o mapa pega fogo.

Em algum lugar, alguém grita "Corta!"

E lá estou eu, em pé entre eles. O Coruja aperta minha mão. O Comediante me dá um tapinha nas costas. A Espectral sorri radiantes boas-vindas. Estou pasmo pela profundidade e detalhamento do que estou vendo.

Mas mais do que isso, estou pasmo com o empenho, a paixão, o palpável desejo de fazer isso direito.

Estou começando a sentir um brilho que eclipsa até mesmo o do Dr. Manhattan...

Dave Gibbons

Dezembro de 2007

Fonte: omelete.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members
  • 3 weeks later...
  • Members

 

Carla Gugino, atriz que interpreta Sally Jupiter em Watchmen, adaptação ao cinema da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, falou à MTV News sobre as filmagens.

"Eu começo o filme com 25 anos na década de 40, e depois envelheço até os 67 anos, com próteses no corpo todo, nos anos 80. Sally é aquela personagem maior que a vida", começou. "E a sequência dos créditos iniciais será extraordinária. Passamos semanas filmando-a, e será algo especial e poderoso que sequer estava roteirizado."

Gugino continua falando de outro assunto. Se você não leu a minissérie em quadrinhos, então trate o trecho abaixo como spoiler.

Sally Jupiter, codinome Espectral, nos anos 80 passa o bastão para a nova Espectral, sua filha, Laurie (Malin Akerman). Não sem antes sofrer abusos de um ex-companheiro na equipe dos Minutemen, o Comediante (Jeffrey Dean Morgan). "A cena do estupro que eu fiz com Jeffrey Dean Morgan é bem insana. Mas não posso dizer que esta é a cena que eu espero que todo mundo assista...", completou Gugino.

 FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

A 20th Century Fox começou uma batalha legal contra a Warner Bros. sobre os direitos de desenvolvimento, produção e distribuição da adaptação para os cinemas da graphic novel Watchmen. Quem reporta a disputa é o The Hollywood Reporter.

A ação começou na sexta, e nela a Fox alega ainda deter os copyrights e os direitos de contrato, adquiridos em 1986 e que valiam até 1990, para a minissérie em 12 partes publicada pela DC Comics e os roteiros escritos por Charles McKeown e Sam Hamm. Em 1991, a Fox assinou uma liberação dos direitos para a Largo International com a condição de que o estúdio deteria os direitos exclusivos de distribuição do primeiro longa-metragem baseado na obra de Alan Moore e Dave Gibbons.

Quando a Largo fechou, os direitos foram transferidos para o produtor Lawrence Gordon. Neste acordo, a Fox diz que Gordon concordou que pagaria à Fox parte do que receberia se conseguisse vender o projeto para outro estúdio ou qualquer outro terceiro desenvolvedor. E é por isso que a Fox agora diz que nem Gordon nem a Warner Bros. pagaram esta comissão ou entraram em contato.

De acordo com as publicações especializadas, a Fox não deseja impedir que a Warner faça o filme, apenas espera conseguir um acordo para entrar no projeto. Traduzindo, eles só querem pegar uma carona e repartir o bolo.

 FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zack Snyder fala de Watchmen e detalha mudanças em relação à HQ

Diretor comenta guerra fria, detalhes futuristas, música e cenas de ação

15/02/2008

Zack Snyder, o diretor de Watchmen, adaptação ao cinema da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, participou de uma sessão de perguntas e respostas com internautas no site WatchmenComicMovie. Confira abaixo o que Snyder disse de mais interessante (o segundo e o terceiro trecho contêm spoilers) e alguns comentários nossos:

"O filme é tanto desafiador quanto empolgante pra mim. Tem um milhão de mistérios, um milhão de imagens legais, uma história e uma mensagem legais. Do mesmo jeito que é difícil para um estúdio dizer sim a um projeto como esse, é também difícil para um cineasta tentar fazer um filme como esse."

"A tensão da guerra fria [período histórico em que a maior parte da trama se ambienta] é crucial para o sucesso do filme. Para acreditar na história de Adrian, o espectador precisa acreditar que o personagem crê não apenas na ameaça da guerra nuclear, mas na iminência da guerra nuclear. Nos esforçamos muito para inserir essa noção no filme, reforçar a presença soviética, mas ao mesmo tempo o gibi é o gibi - não quero dizer mais do que já está dito lá."

Ao Omelete, durante a nossa visita ao set, o diretor detalhou um pouco essa intenção. Snyder falou como em épocas de guerra iminente não há qualquer preocupação com a conservação de casas ou estética. Assim, o estado das edificações - pichadas, com vidros quebrados, etc - oferecerá pistas visuais dessa tensão psicológica.

"Eu não enfoquei muito as mudanças que as tecnologias do
Dr. Manhattan
causaram no mundo no começo da história. O que eu tentei fazer foi guardar algumas dessas mudanças para mais tarde no filme. Parte disso é porque eu queria que ele fosse imediatamente acessível ao público - para que ele entendesse o mundo em que eles estão no começo. Me pareceu mais importante contar primeiro a história do advento dos Minutemen e depois enfocar o Dr. Manhattan."

O Omelete notou a ausência de alguns desses elementos futuristas no set durante as filmagens de uma cena da década de 1970, mas um dos produtores disse que alguma coisa, como os carregadores de energia dos veículos, estarão, sim, nas cenas ambientadas na década seguinte.

"Quando desenhávamos as cenas, fiz um esforço de manter a simetria da composição dos quadros da HQ. Além da simetria, mantivemos os diálogos sobrepostos - a idéia de ter uma cena comentando a seguinte. Isso acontece um pouco na graphic novel e eu tentei manter no filme o máximo possível."

"Sobre os Contos do Cargueiro Negro, eu já filmei umas tomadas de entrada e saída de Bernard e da banca de revista [que em trechos da graphic novel servem de transição para os contos,
]. Vamos tentar encaixar os contos no filme, mas, se não der, eles estarão certamente no DVD."

"Planejo usar algumas das músicas que são mencionadas na HQ. Watchmen é incrivelmente esperto nesse uso das referências musicais, tanto as óbvias quanto as sutis. Já as transformações da máscara de Rorschach serão criadas com efeitos visuais. No set ele usava uma máscara toda branca e incluimos pontos verdes para marcar onde entrará depois o CGI."

"As cenas de ação têm estilos variados, influenciados pela situação e pelos personagens envolvidos. De modo geral, não será extremo em termos de variação de velocidade como em 300, mas eu ainda quero dar à ação uma cara estilosa, então vai ser um filme de ação intensa."

"Minha intenção é fazer para o gênero dos super-heróis no cinema o que a graphic novel fez para os quadrinhos de super-herói. É minha esperança e meu intento jogar uma luz sobre o estágio atual dos filmes de heróis e sobre o que eles significam para a cultura pop

  FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito interessante. Eu realmente tenho fé no trabalho de Zack Snyder, é um diretor que andou mostrando bastante potencial nos últimos anos. Ele tem bastante segurança quando pega um trabalho, principalmente uma adaptação de uma das melhores HQ's existentes. Se ele fará mudanças, creio que não afetarão muito o básico, acredito que serão um pouco superficiais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gerard Butler confirma presença em Watchmen

Ator dublará o pirata de Contos do Cargueiro Negro - mas segmento será feito como animê?

28/02/2008

Desde o ano passado Zack Snyder, o diretor de Watchmen, adaptação ao cinema da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, esboçou o interesse de encaixar Gerard Butler no filme. Comentou-se que o ator de 300 poderia fazer o pirata dos Contos do Cargueiro Negro...

Pois a definição acaba de sair.

Em entrevista à Empire, Butler confirmou que será o navegador solitário da história dentro da história de Watchmen. Mas como será uma inserção animada dentro do filme, o ator emprestará apenas a sua voz ao pirata. Snyder já disse diversas vezes que o segmento dos Contos do Cargueiro Negro estarão com certeza no DVD, mas não estão garantidos na versão das telonas.

Detalhe: na entrevista, Butler disse que a animação será em estilo animê!

Saiba mais sobre os Contos aqui. O filme estréia em 6 de março de 2009.

 FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imagens fresquinha do Watchmen

 

As primeiras imagens dos personagens de Watchmen

WatchmenDaqui a exatamente um ano (06/03/09) estará nas telas o aguardado Watchmen. E a Warner acabou de liberar as primeiras imagens dos personagens do filme para marcar a data.

Mais esperado que qualquer outro filme de heróis, Watchmen é um clássico dos quadrinhos. Ainda não leu? Ficou com vontade de reler? Baixe as 12 edições (escaneadas por Eudes Honorato) e divirta-se.

Abaixo: Jeffrey Dean Morgan como O Comediante, Patrick Wilson como Nite Owl, Matthew Goode como Ozymandias, Jackie Earle Haley como Rorschach, and Malin Akerman como Silk Spectre.

The%20Comedian%20O%20Comediante%20Watchmen

Nite%20Owl%20Watchmen

Ozymandias%20Watchmen

Rorschach%20Watchmen

Silk%20Spectre%20Watchmen

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...