Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Members

Então' date=' isso eu queria saber... porque tb há a possibilidade dele já ter estreado ano passado, o que desqualificaria ele do próximo Oscar. Mas se estrear mais pro meio do ano, como Cidade de Deus, é bem possível que abocanhe uma indicação pra diretor.[/quote']

 

 

 

Estreou agora, no finalzinho de Janeiro:

 

 

 

http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=4months3weeks2days.htm

 

 

 

(mesmo dia que no Brasil)

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

4 Meses...  talvez tenha chances em Atriz (já que o Oscar sempre gosta de uma boa atuação feminina estrangeira) e Roteiro. Mais que isso, acho difícil.

 

E outro que não deve ir muito longe é Tropa de Elite. No máximo consegue ser indicado em Edição.

 

Não aposto nem um pouco no filme do Van Sant pro Oscar. Talvez Sean Penn, e olhe lá.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gus Van Sant já não é mais um diretor menor que pode ser tomado por operário de estúdio. De GÊNIO INDOMAVEL pra cá se sagrou um dos diretores mais autorais de sua geração, respeitado, aplaudido e premiado mundo afora.

 

Acredito que ele terá liberdade sim para com MILK.

 

 

Obs: Josh Brolin, Emile Hirsch e James Franco foram confirmados no elenco.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De olho no Oscar 2009

AngelinaJolie13-773357.jpg

 

Após ser esnobada nas indicações ao Oscar 2008, Angelina Jolie recebeu o prêmio Outstanding Performance of the Year pelo seu desempenho em O Preço da Coragem no Santa Barbara Film Festival. Clint Eastwood que dirigiu a atriz em The Changeling, que estréia em 7 de novembro nos EUA, entregou o prêmio a Jolie.

 

Imagem: angelinajolie.ppg.br
R. Deckard2008-02-04 21:36:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo que o Ledger estivesse vivo, acho que poderia ocorrer uma indicação sim. A atuação dele promete tanto, que eu realmente não duvido. Lembremos de Johnny Depp, que foi indicado por um papel de um pirata num filme blockbuster.

Mas claro que eu concordo que sua repentina morte acabará ajudando nisso. Já em vitória, não boto fé não.
Link to comment
Share on other sites

Stills de "Incendiary", onde os críticos andam elogiando (e muito) a atuação da Michelle Williams. O papel é baity ; Michelle Williams stars as an unhappy working-class British mom (named in the credits as Young Mother), who is passionate about her son, but seems frustrated with her husband, who works on Scotland Yard's bomb squad and never seems quite present.

One night, she embarks on an affair with her hotshot journalist neighbor, played by Ewan McGregor. But in the midst of carrying on this affair, her world is destroyed when her son and husband are killed in a massive suicide bombing. 

 

incendiary_xl_03

 

incendiary_xl_01

 

incendiary_xl_02

 

incendiary_xl_07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acredito q ele pode até ser indicado' date=' mas só pq morreu. Se não fosse isso, nem indicação ele teria chance de receber.

[/quote']

Não acho. Há meses, desde que as primeiras imagens da campanha promocional começaram a sair, houve comentários nesse sentido, muito tempo antes dele falecer.

 

Além do mais, só saberemos realmente se ele teria ou não chances, de qualquer modo, após a estréia do filme. Porque, se ele não convencer, nem com o peso da morte irão premiá-lo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não

acho. Há meses, desde que as primeiras imagens da campanha promocional

começaram a sair, houve comentários nesse sentido, muito tempo antes

dele falecer.

 

Além do mais, só saberemos realmente se ele

teria ou não chances, de qualquer modo, após a estréia do filme.

Porque, se ele não convencer, nem com o peso da morte irão premiá-lo.

[/quote']

 

Sim, isso é verdade. Eu não penso q se ele for indicado, será só pq morreu.

Eu quis dizer q, tendo feito um trabalho digno de Oscar, eu acredito q a morte o fará ser indicado, e nem tanto o trabalho em si.

 

E comentar sobre uma indicação as pessoas comentam, mas daí a sair a indicação, é outra história...Lucy in the Sky2008-02-08 14:46:01

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...