Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Members
Quero ler o livro antes do filme estrear. É muito grande? 

 

Não é grande' date=' mas é um português sem pontuação. Eu não li ainda. Nem me preocupo também, pois filme é filme, livro é livro. Um não interfere no outro.

 

 
[/quote']

 

Além do que o FeCamargo disse, a tradução é meia boca, há varias palavras que não foram traduzidas pra o português brasileiro, dá para entender mas irrita certo ponto quando tu embala na leitura e depara com um "facto", direcções"...

 

Epa, o livro não tem tradução português-br, porque o próprio Saramago não deixou que traduzissem, todos os livros dele que são vendidos no Brasil são assim. Ele quase não usa pontuação, nem nada, então ele não deixou que traduzissem para pt-br, nem que revisassem.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Vem mais Edward Zwick por aí também, o que significa mais dramalhão de estrelas que o Oscar adora... "Defiance", com o Daniel Craig, Liev Schreiber e Jamie Bell. Gosto muito dos 2 últimos, especialmente o Jamie Bell.

 

Sinopse:

Three Jewish brothers (Craig, Schreiber and Bell) escape from Nazi-occupied Poland into the Belarussian forest, where they join Russian resistance fighters and endeavor to build a village in order to protect themselves and others in danger.

 

 

Isca de Oscar total...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém acha que o Cristian Mungiu pode conseguir alguma indicação por 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias a la Cidade de Deus? Eu não tenho certeza se o filme já foi lançado nos EUA (sem contar festivais).

 

Eu acho que é bem viável, já que ouve uma revolta bem grande com a ausência do filme na categoria de estrangeiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem toda razão. Acho muitíssimo plausível que o filme romeno possa abocanhar alguma coisa no próximo Oscar, e se for será merecidíssimo.

 

Já sobre Milk só posso dizer que se for um exemplar típico Gus Van Sant (mesmo que seja mais comercial), estou ansioso em excesso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se é uma obra-prima incontestável' date=' o filme de Mungiu não precisa nem ser lembrado pela Academia. O reconhecimento internacional em si já basta.

 
[/quote']

 

Nenhum filme precisa do Oscar.  Os Coen não precisam vencer pra consagrar Onde os Fracos Não Tem Vez, que já é muito reconhecido.

 

No entanto estamos aqui pra tentar prever as possibilidades, não é?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tenhomedo' date=' as investidas comerciais de Sant não são muito bem sucedidas, mas, vamos ver o que ele vai aprontar.[/quote']

 

Eu também não sei o quanto "comercial" esse filme será, mas Van Sant evoluiu muito neste quatro ultimos filmes (não vi Paranoid Park, mas Gerry, Last Days e Elefante são brilhantes), logo tenho boas expectativas. O que questiono é se Sant foi contratado para o filme, ou ele que produzirá e dirigirá o filme (com total liberdade)?
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...