Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Os reviews não param de sair - e os elogios são unanimes e exaltados.

 

"It’s very rare for me to say this…but I have nothing to nitpick. Usually when I see any movie I wish they had done something differently…but The Dark Knight is the comic book movie geekdom has waited their entire lives for. It’s easily the best Batman movie and it’s also one of the best comic book movies to ever hit the screen."

http://www.collider.com/entertainment/news/article.asp/aid/8335/tcid/1

 

 

"The Dark Knight definitely raises the bar for the comic book genre."

http://www.aintitcool.com/node/37263

 

 

"One of the things I was preparing myself for was how over hyped the performance of Heath Ledger was going to be. Since he passed away, I knew he’d be getting rave reviews out the ying (sic) yang no matter what and I’d be frowned upon if I said any different. But holy mother suck puss face… HEATH LEDGER DESERVES AN OSCAR NOMINATION FOR HIS PERFORMANCE AS THE JOKER… no… I’m not even kidding in the least. I was totally, 100% blown away like nothing I’ve ever seen in a comic based movie before."
.
http://www.themovieblog.com/2008/06/the-dark-knight-review

 

 

 

Filme, Chris Bale e, principalmente, Heath Ledger superando todas as expectativas. Alguns críticos relatam a experiência de ver o filme com uma paixão de fato contagiante. Deve ser DUCA!!!!

Com relação à Ledger, o seu coringa é muito mais fiel à natureza freak, louca e psicótica da personagem dos quadrinhos, algo apenas vislumbrado pela construção de Nicholson, que deve tá puto com a mt aparente superação do falecido astro (neo mito?).

 

Avante Batman. Avante Ledger... Rumo ao Oscar.
Ronny2008-06-27 21:19:18
Link to comment
Share on other sites

Tomara que seje bom, o trailer me deu expectativas altissímas. Mas acho que tem que ter um pouco de cuidado na hora de comparações entre o coringa do Ledger e o do Nicholson, não sei, mas tenho impressão que embora seja o mesmo personagem a composição de um é totalmente diferente da do outro. Mas a atuação do Ledger tem cara de que vai ser foda sim

 

E Wall-E é quase unanimidade, que isso 06.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Wall-E é obra prima declarada por todos. Ninguém está poupando elogios ao novo trabalho da PIXAR. Mas, convenhamos, surpresa seria se fosse o contrário. Eles já cansaram de provar que são gênios. Que um filme deles seja um obra prima é quase normal.

 

Indicação ao Oscar de melhor filme? Todo ano é a mesma história e todo ano a idéia acaba ficando de lado frente aos inúmeros lançamentos programados para o segundo semestre. Mas, se o filme causar enorme comoção popular (leia-se: bilheteria extraordinária), pode-se pensar na possibilidade sim. Afinal, Babe foi indicado, E.T. foi indicado, Caçadores da Arca Perdida foi indicado.....

 

 

Sobre Batman..... é outra obra prima anunciada. Há alguma mínima chance desse filme sair errado? Não né! Todo mundo espera demais, o filme vai ser fodão, Ledger vai estar sensacional, o buzz em cima dele será imenso e blá blá blá....

 

 

Mas eu tenho certas resalvas quanto a indicação de Ledger. Se ele estiver realmente sensacional e merecedor da indicação por esse simples fato, não vejo problemas de indica-lo. Mas se a sua indicação vier muito mais pelo fato de ter morrido do que por sua atuação, eu desaprovo a indicação. Pois, afinal, quem era Heth Ledger? Claro que era uma ator promissor, no começo de carreira...mas insisto: Quem era Heath Ledger para merecer uma indicação apenas por sua morte? Se indicarmos Ledger por ter morrido, o que farão quando Meryl Streep, Jack Nicholson, Robert De Niro, Clint Eastwood, Steven Spielberg e tantos outros "astos do Oscar" morrerem?

 

Ou seja, se vai abrir um precedente (eu sei que isso já aconteceu, a palavra precedente aqui é usada pois há muuuito tempo não há uma indicação póstuma em categoria de atuação), que se abra com um ator do primeiro time. Pois se abrir um precedente com um ator do segundo time, todos aqueles do primeiro, por coerência, merecem ser indicados quando morrerem.

 

 

PS: Esse tópico tá parado pelo simples fato de estar muito longe do Oscar.  Daqui uns três meses a coisa vai começar a ficar interessante....03

 

Sync2008-06-28 03:44:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assim que Nolan anunciou Ledger como o Coringa do seu novo Batman, eu sempre aprovei a escolha. Pelo que o próprio Nolan dizia como queria "seu Coringa", sempre achei que Ledger tinha tudo pra se sair muito bem, entretanto, não imaginava que seria assim tão exagerada a louvação. Enfim, espero anciosamente por este filme, embora não tenha gostado de Batman Begins.

 

Ontem vi Wall-E, e não achei o filme esta candidata a OP que boa parte da crítica apregoa, o primeiro ato do filme é genial, mas a seguir o filme caiu muito. É um ótimo filme, mas bem inferior na minha opnião ao próprio Nemo que o diretor já havia realizado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fico muito contente com estas críticas de Batman, principalmente pelo Heath Ledger que, ao que parece, conseguirá fazer algo raro na Academia: será indicado por um blockbuster. Vemos tantos casos de ótimas atuações que são totalmente ignoradas simplesmente por não ter a cara da Academia.

 

E fico feliz também pelo fato de que o Heath Ledger será provavelmente indicado não por seu falecimento, e sim pela força de sua atuação que está sendo comprovada pouco a pouco.

 

Go Batman, Go Ledger, Go!!!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa me deixou puto. Como uma cidade como São Paulo, permite que uma animação como Wall*E seja exibida em quase sua totalidade com cópias dubladas. Apenas duas salas de cinema estão exibindo cópias legendadas em horários bisonhos. Isso não existe!11

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Wall-E é quase completamente sem diálogos' date=' folks. No need to panic.[/quote']

 

O diálogo é o de "menos" numa dublagem Bernardo. Para se fazer dublagem, você precisa retirar toda a pista de som do filme e refazê-la. Muitas vezes, no caso, a maioria das vezes, muito se perde, além da qualidade que fica abaixo da cópia original.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acabei de ver Wall-E, um quase grande filme. É estupendo, do ponto de vista técnico e tocante, do ponto de vista do desenrolar da narrativa do personagem principal (adorável, adorável). Mas o filme peca na mensagem excessivamente correta e didática demais. Uma pena que quando o diretor utiliza de falas em seu filme tão rico em imagens, ele o faça para ressaltar coisas tão óbvias. Mas ainda assim existem coisas extremamentes sofisticadas, como as geniais referências a 2001, uma beleza!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E a ovação a Batman - The Dark Knight continua:

 

11893.jpg

 

 

"Now where do we begin?” I suppose the best place to start is

with the simple statement that this film is a force of nature. And most

importantly of all: this work is something that I can call a great film

without a single reservation or excuse."

 

http://sans777.wordpress.com/2008/06/28/the-dark-knight-reviewdsa/

 

 

 

 

Review: The Dark Knight - Intense, Smart, Thrilling, Amazing

"This

is a film as serious, realistic and as intense as The French

Connection, Heat, and The Bourne Supremacy — if you replaced Batman

with Popeye Doyle or Jason Bourne and took the paint and purple suit

off the Joker but changed nothing else, you’d still have an amazing

action thriller."

 

http://www.newsarama.com/film/080630-dark-knight-review.html

 

 

"Bottom line: these are films that are built to last. When

someone says to me, “It’s just a comic book movie,” these are the films

that make that statement pointless. Nothing has to be “just” a comic

book movie or “just” a video game movie or “just” a remake or “just” a

sequel. Every single time you set out to make a film, you have a chance

to say something, a chance to genuinely affect your viewer. You

don’t have to aim for “good enough.” Ambition is important, but HANCOCK

proves that’s not enough. It’s ambition plus inspiration plus creative

chemistry plus a little bit of dumb ****ing luck that all come together

to make movies like these. But the only reason they accomplish

anything is because Christopher Nolan and Guillermo Del Toro and all

the remarkable madmen they collaborated with in bringing them to the

screen... they all dared to drop the word “just” from their vocabulary.

They aimed for art. They aimed for pure enduring cinema.

 

And, good god, we are richer for it. "

 

http://www.aintitcool.com/node/37285

 

 

 

"It really isn't a comic book movie, this feels more like a great Michael Mann movie - literally a film of "Heat" calibre.

The sole common complaint is that's it's a few minutes too long, but

the story is so tight that it's difficult to see where you could trim

anything out of it."

 

http://www.darkhorizons.com/news08/080630j.php

 

 

 

"It isn't an overstatement to call The Dark Knight the most

sophisticated and ambitious work of its kind. Superior to all three

Spider-Man installments and even its amazing predecessor in terms of

conceptualization, writing, acting, and direction, Nolan's follow-up to

Batman Begins is a dark, complex and disturbing film, not the least of

which because it grafts its heroics onto the blueprint of actual

reality rather than that of spandex-clad supermen. And while such a

distinction may make little difference to those already eagerly

anticipating the return of the caped crusader, suffice it to say that

The Dark Knight qualifies as the first official comic book adaptation

that truly succeeds in being a great artistic achievement in its own

right."

 

http://movies.ign.com/articles/884/884876p1.html

 

 

The Dark Knight is Fastest Fandango Seller of Summer

 

"As

of this morning, the film is outpacing "Indiana Jones and the Kingdom

of the Crystal Skull", "Iron Man" and "Sex and the City" as Fandango's

fastest ticket-seller of this summer."

 

http://www.superherohype.com/news/batmannews.php?id=7418

Ronny2008-06-30 19:01:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também vi Wall-E neste fim de semana. A Pixar mais uma vez arrasa. 10

Sei que ainda é cedo pra isso, mas já temos o vencedor do Oscar de melhor animação do ano!!!!! Obra-prima!!!!!!
Tássio2008-06-30 20:32:12
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...