Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Beckin' date=' KMF foi uma fonte brasileira, e no uol eles postaram as críticas de diversos lugares. Dá uma procurada lá que vc acha. [/quote']

 

Ah tá, é que só vi o KMF falar mais mal do filme mesmo, não da Jolie... o Uol eu dispenso ;s

 

----

 

Não vejo problema no adiantamento de Doubt.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Beckin' date=' KMF foi uma fonte brasileira, e no uol eles postaram as críticas de diversos lugares. Dá uma procurada lá que vc acha. [/quote']

 

Ah tá, é que só vi o KMF falar mais mal do filme mesmo, não da Jolie... o Uol eu dispenso ;s

 

----

 

Não vejo problema no adiantamento de Doubt.

 

 

Mas o uol só traduz as críticas de lá!03

 

---

 

O adiamento de Doubt deve ser devido a finalização do filme. Algum aspecto não deve ter ficado pronto à tempo.

 

Sobre esse filme do Daldry, será que ele terá dois filmes esse ano ou será que é um indício que The Reader fica para o ano que vem?
FeCamargo2008-05-27 22:10:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O caso de "Doubt" não seria um ADIANTAMENTO? Não houve uma suposta sessão meses atrás, a partir da qual começaram a cogitar fortemente na Meryl Streep com vencedora do próximo Oscar?

 

 

 

Prefiro até a nova data, não parece um tema muito... natalino.

 

 

 

Oh, Pfeiffer. Já que a volta do Robert Downey Jr. finalmente vingou, tá na hora da da Michelle.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será Che o novo Babel?O novo Amores Brutos? O novo Diários de Motocicleta? O novo Labirinto do Fauno? Só o tempo nos dirá...

Só por também ter um personagem latino? Ótima análise.

 

Sabia que alguém ia se incomodar com a minha "comparação". Até demorou!

 

Eu apenas citei filmes com um sangue latino e hispânico. Não me refiro à qualidade, personagens e nem outro aspecto. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Será Che o novo Babel?O novo Amores Brutos? O novo Diários de Motocicleta? O novo Labirinto do Fauno? Só o tempo nos dirá...

Só por também ter um personagem latino? Ótima análise.


Sabia que alguém ia se incomodar com a minha "comparação". Até demorou!

Eu apenas citei filmes com um sangue latino e hispânico. Não me refiro à qualidade' date=' personagens e nem outro aspecto. 03
[/quote']

 

Sim, generalizando o cinema latino, assim como dizer: "Seria 4 Meses,3 Semanas... o novo Os Sete Samurais"... tudo oriental, né verdade?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É Faéu, também não achei a relação do 4 meses com Os Sete Samurais.

 

Mas, por favor, foi apenas uma comparação por que todos aqueles citados tinham um ar latino (Cuáron, Del Toro, Innaritu, Del Toro, Gael García Bernal, Che). Uma mera comparação inocente. 03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na verdade 4 Meses é um filme romeno' date=' e a Romênia não faz parte da Ásia.17[/quote']

Outra generalização, não só Ásia é oriente. Romênia é um país oriental, do leste europeu, da Europa ORIENTAL. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que eu saiba oriente se entende por Àsia. Falar que a Romênia é oriente é como falar que Nova Iorque é oriente dos EUA.

Quando alguém se refere a outra pessoa como oriental' date=' certamente não estará falando de alguém do leste europeu.03

 

[/quote']

 

Sim, por um senso-comum de dizer que oriental tem olho pequeno :). Geograficamente falando são considerados orientais os países à leste do Meridiano de Greenwich, já que os termos ocidental e oriental não são estipulados por cultura e sim por localização.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas a minha comparação não levava em considerações posições geográficas de suas nacionalidades. Eu me referia apenas ao idioma, aos personagens, ao cineastas, ao clima....todos eles latinos, hispânicos.... 

 

Bom, vou parar por aqui por que eu tenho certeza que você já entendeu a minha comparação.

 

PS: Se levarmos em consideração que oriental são todos os países ao leste do Meridiano de Greenwich, seriam também países orientais: Itália, Alemanha, França, Bélgica, Noruega... ou seja, apesar de serem países orientais de fato eles não se adequam ao nosso conceito de "cinema oriental" e sim, evidentemente, de "cinema europeu".

 

Sync2008-05-30 01:29:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Putz' date=' mas que coincidência, no mesmo ano do Anthony Minghella (sempre achei o estilo deles parecidos). Assim como o outro não era um diretor que eu particularmente admiro, mas fez sim alguns filmes bons.[/quote']

Pensei a mesma coisa. Além do estilo acho que eram amigos mesmo, Pollack produziu todos os filmes do Minghella a partir de O Talentoso Ripley.

 

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...