Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Como melhorar o PC velho?

 

São Paulo, 02 (AE) - Se você não quer investir em uma máquina nova, é possível melhorar drasticamente o desempenho de seu PC atual mexendo em alguns detalhes simples. O primeiro ponto é o espaço em HD (disco rígido). Máquinas antigas tendem a ficar atoladas de arquivos - alguns desnecessários - e isso faz com que o sistema operacional se arraste sem motivo.

Faça um backup em DVD das informações mais importantes e reformate o HD, para depois reinstalar o sistema operacional e os programas que você usa. Você vai gastar boa parte do dia fazendo isso, mas seu PC vai melhorar bastante com a faxina digital.

Se você não tem um gravador de DVD, considere a compra. Além de custar pouco (no máximo R$ 200), o gravador é fácil de instalar e permite que você guarde os documentos e arquivos que estão no seu PC hoje. Sem contar que também serve para gravar filmes.

A memória RAM é outro aspecto crucial. Pentes de 1GB de memória não costumam custar mais que R$ 150. Lembre-se: é preciso levar o pente atual à loja, para comprar a memória do modelo correto. O ideal é utilizar pentes de mesma capacidade, se for usar mais de um, para evitar dor de cabeça. Trocar a memória é muito simples, mas, na dúvida, peça para um técnico. O procedimento leva 4 minutos.

O HD também pode - e deve - ser melhorado. Uma boa notícia: o HD velho pode continuar morando no seu PC sem problemas. Basta instalar o sistema operacional no HD novo e deixar o velho como segundo HD. Um HD de 160 GB, com nota e garantia no Brasil, custa por volta de R$ 180.

Se sua placa-mãe for compatível com o padrão PCI Express (essa informação você descobre no manual dela, mas seu técnico descobre batendo os olhos) invista em uma placa de vídeo decente. As placas Radeon das séries HD 3000 e HD 4800 e as GeForce séries 8 e 9 são a melhor aposta, pois, além de bom desempenho para jogos e programas, vão garantir que sua máquina continue inteira por mais alguns anos.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

 

Cara' date=' pode ser problema com o leitor, não? Já teve problemas com outros CD'S? Ou não dá nenhuma mensagem de erro ou incompatibilidade?[/quote']

Nunca teve problemas com outros cds, e não dá nenhuma mensagem de erro, simplesmente para no 4% e não carrega mais.

Vc acha q pode ser do leitor?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Problema com a instalação do Windows Live Messenger

 

Pessoal, preciso de ajuda. Tô a meses usando um MSN jurássico, aquele que vem com o windows, que não dá pra por foto, nem enviar arquivos, nem porra nenhuma. Antes eu tinha o Win Live Messenger instalado e funcionava maravilhosamente bem. Depois que formatei o pc, não consegui mais voltar a instalar.

 

Sempre que vou instalar fala que preciso instalar um tal de Windows Instaler 3.1, ok, aí eu vou lá e baixo o bendito. Só que quando vou lá, todo feliz instalar o software do Win Live Messenger, dá esse erro aqui:

 

img233/5889/winlivewy2.jpg

 

Baixei por esse site aqui o Windows Instaler:

 

O que eu faço??? Num aguento mais usar esse MSN de merda!

Link to comment
Share on other sites

 

 

Qual o seu windows, Xaka? Talvez esteja baixando a versão errada do Windows Installer. Detalhe: o link dá de fato as reticências, ele não completa o endereço. 06

Se for o Xp, me manda uma mp com seu email que eu te mando a minha versão - o arquivo não é muito grande.

 

Ou tente baixar desse link aqui, que acho que serve para várias versões:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=889482FC-5F56-4A38-B838-DE776FD4138C&displaylang=pt-br

 

Mr. Scofield2008-08-03 18:01:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

060606

Mas é esse link aí mesmo, o terceiro botão, o .exe. É mais rápido se ele baixar do próprio site, o trafego é melhor de lá que do email.

 

Depois ele consegue instalar o msn.

 

Aliás, Enxak, você formatou o PC e botou esse Windows outra vez?09

 

 

 

ShyCold2008-08-03 18:32:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O drive do modem' date=' se não tem cd próprio, deve estar no cd da placa-mãe. o mesmo que você usa pra instalar o audio. Se mesmo assim você não encontrar, entra no site do fabricante do modem, baixa o driver e coloca num cd, ou disquete mesmo, se couber. [/quote']

 

O único cd de instalação (tirando o de outros programas) que tenho é um cd recovery da Positivo, que deixa o micro do jeito que ele estava quando o comprei, ao formatar.

 

Não tenho cd da placa mãe, que eu saiba.

 

E nesse cd recovery já instala tudo de uma vez, inclusive o audio.

 

E como vou entrar no site do fabrincante do modem se num faço idéia de que modem eu tenho? 080606

 

Não, sério, dá pra ver sim o nome do modem e tal... Será q tem o driver no site mesmo? Vou tentar...

 

EDIT: Mas e a placa de som? Se o lance que instala ela tá nesse cd recovery, se eu for instalar outro Windows num deve detectar né?

 

Mrda, num sirvo pra essas coisas. 1106
Enxak2008-08-03 18:47:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O modem dos PCs da Positivo vem desabilitado no setup... modem on-board não precisa de drives, o XP reconhece ele automaticamente, se ele não reconheceu, precisa ativar o modem no setup da placa mãe...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

 

Porque você não usa o Linux? Principalmente se você quiser usar como Desktop, o Linux é mais indicado. Existem várias distribuições para iniciante, intermediário ou avançado. Você pode instalar alguns facilmente, com interface igual o Windows. O OpenSolaris também deve ser fácil de instalar, mas para Desktop o Linux é mais indicado.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...