Members Administrator Posted November 4, 2007 Members Report Share Posted November 4, 2007 Um Jogo de Vida ou Morte (Sleuth, Inglaterra, 2007) Dir.: Kenneth Branagh. Escrito por Harold Pinter. Com: Michael Caine e Jude Law. Sinopse: Numa cidade do interior, o veterano escritor Andrew Wyke (Caine) enfrenta o jovem ator Milo Tindle (Law) que conquistou sua esposa. Ambos se aliam num golpe aparentemente perfeito, mas o que se vê é um tentando passar a perna no outro. Refilmagem de "Jogo Mortal", feito em 1972 por Joseph L. Mankiewicz. Estréia dia 18 de abril de 2008, segundo site da Sony. 38% rotten no RT. ================================================= Curiosamente, Caine participou do original e aqui vive o personagem que no outro confrontava. Não importa se o RT não gostou, mas eu vi o trailer e achei muito maneiro, especialmente Caine e sua segurança inabalável. Law, pelo pouquíssimo que vi, tá mais ou menos. Me deu uma baita curiosidade. Soube que passou na Mostra SP, alguém viu? Bernardo2008-04-04 16:30:35 Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted November 4, 2007 Members Report Share Posted November 4, 2007 O Pablo viu e não gostou muito (3 estrelas). Um colega também assistiu o filme na Mostra e achou bem mais ou menos ... Gosto dos dois atores, mas nada que chegue a me empolgar muito com o filme ... Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 4, 2007 Author Members Report Share Posted November 4, 2007 Parei de confiar no Pablo desde as 5 estrelas para Crash e a nomeação de melhor filme de 2005. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted November 4, 2007 Report Share Posted November 4, 2007 O antigo, o de 1972 é, para mim, uma obra prima. Filme muito inteligente, com atuações magníficas e uma estrutura interessantíssima. Não sei o que esperar de uma refilmagem. Quote Link to comment
Members garbo Posted November 7, 2007 Members Report Share Posted November 7, 2007 será que é ruim mesmo? Com esses nomes envolvidos parecia tão promissor E nunca vi o original. saiu em dvd aqui no brasil? Quote Link to comment
Members -felipe- Posted November 24, 2007 Members Report Share Posted November 24, 2007 Double act: Michael Caine and Jude Law For Michael Caine and Jude Law, the chance to shoot the breeze over lunch was as welcome as the chance to work together on a new version of Sleuth. We eavesdropped on two very British leading men http://entertainment.timesonline.co.uk/tol/arts_and_entertainment/film/article2856533.ece Quote Link to comment
Members -felipe- Posted November 26, 2007 Members Report Share Posted November 26, 2007 A propósito, alguém aqui já ouviu falar de As You Like It, tbm do Kenneth Branagh com a Bryce Dallas Howard e o Kevin Kline? Já saiu aqui no Brasil? Quote Link to comment
Members filmesking Posted January 25, 2008 Members Report Share Posted January 25, 2008 O original é muito bom, me diverti pra caramba. Tem um roteiro magistral sustentado pela excelentes atuações e diálogos( muitos bastantes engraçados) e não por suas reviravoltas que não são muito difíceis de adivinhar(o que para mim não foi ruim), ou melhor, a reviravoltas são perfeitas mas aquelas que ocorrem dentro dos personagens. Vai ser interessante ver Michael Caine interpretando o papel de laurence olivier no original, só isso deve valer o filme. A julgar pela recepção da crítica deve ter havido aquelas típicas adaptações para o contemporâneo como a forma do assassinato, mudança dos planos e dos lugares, diminuição dos diálogos e do tempo de duração, inserção de novos personagens e uma trilha sonora menos condizente com o clima do filme. Ao escrever pesquisei o tempo de duração, de 132 min o filme passou a 87, 45 minutinhos preciosos a menos. Ah, os créditos iniciais do original devem ser imbatíveis também. Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 25, 2008 Author Members Report Share Posted January 25, 2008 Continuo achando que tem tudo pra ser excelente. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted January 25, 2008 Members Report Share Posted January 25, 2008 Eu adorei esse filme, muito divertido e bem dirigido, e ainda vem com uma super atuação do Michael Caine, mas isso é até redundante falar. Bem estiloso. Mas ainda não vi o original. Quote Link to comment
Members Bob.Lee Posted January 29, 2008 Members Report Share Posted January 29, 2008 Continuo achando que tem tudo pra ser excelente. Eu também. Ainda que haja críticas ruins, eu vou assistir. Inté! Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 18, 2008 Author Members Report Share Posted February 18, 2008 Será lançado diretamente em dvd. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted February 18, 2008 Members Report Share Posted February 18, 2008 Já era de se esperar... Ficou sabendo por onde Bernardo? Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 19, 2008 Author Members Report Share Posted February 19, 2008 Pelo blog do Renato, do CeC. Ele disse que recebeu um email e que não só Sleuth será lançado diretamente em dvd, como tbm Walk Hard. Resta saber quando. Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 4, 2008 Author Members Report Share Posted April 4, 2008 3,5/5 Cansei de esperar e obti por métodos alternativos mesmo. Me diverti bastante, um embate verbal eletrizante e MUITO bem conduzido e escrito, com uma performance soberba de Michael Caine, direção de arte, fotografia tudo compondo o ambiente perfeito pro belo confronto que se segue. O que atrapalha mesmo são duas coisas: a performance óbvia de Jude Law (quem disse que esse cara sabe atuar, meu Deus?!) e o terceiro ato com um subtema de homossexualismo entre Milo e Andrew. É muito óbvio e apesar de tematicamente ser bem explorado e ter uma parcela de acertos, é muito anti-climático e possui uma conclusão incrivelmente abrupta. Entretanto, isso apesar de atrapalhar não consegue tirar a diversão. E como é delicioso escutar Michael Caine proferindo diálogos tão bem criados e estruturados como os de Harold Pinter! Quote Link to comment
Members Bob.Lee Posted April 27, 2008 Members Report Share Posted April 27, 2008 3' date='5/5 Cansei de esperar e obti por métodos alternativos mesmo. Me diverti bastante, um embate verbal eletrizante e MUITO bem conduzido e escrito, com uma performance soberba de Michael Caine, direção de arte, fotografia tudo compondo o ambiente perfeito pro belo confronto que se segue. O que atrapalha mesmo são duas coisas: a performance óbvia de Jude Law (quem disse que esse cara sabe atuar, meu Deus?!) e o terceiro ato com um subtema de homossexualismo entre Milo e Andrew. É muito óbvio e apesar de tematicamente ser bem explorado e ter uma parcela de acertos, é muito anti-climático e possui uma conclusão incrivelmente abrupta. Entretanto, isso apesar de atrapalhar não consegue tirar a diversão. E como é delicioso escutar Michael Caine proferindo diálogos tão bem criados e estruturados como os de Harold Pinter![/quote'] Eu ia dizer isso; esse Jude Law é sofrível! Mas o Caine compensa a atuação do Law. Quote Link to comment
Members Vito Corleone Posted October 3, 2008 Members Report Share Posted October 3, 2008 Achei fraquíssimo!!!! Interpretações muito abaixo e roteiro um pouco perdido!!!! Quote Link to comment
Recommended Posts