Jump to content
Forum Cinema em Cena

Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Putz! O negócio ainda está muito no início para qualquer comparação. 09

 

Mas o Wii tem se destacado por ser um videogame que toda família pode jogar. A intenção do console é esse: de ganhar o pessoal que normalmente não joga. E pelo que vi está conseguindo. 

 

Já o PS3 e 360 tem outras metas. Essa briga da nova geração ainda vai dar muito o que falar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o que conta é que o "pessoal que normalmente JOGA" é um alvo fixo. São milhões e são fiéis. "O pessoal que normalmente não joga" é puramente especulativo.

 

E os gráficos dos "jogos sérios" do Wii são fraquíssimos. Quem duvida basta conferir no site www.gametrailers.com - vejam um comparativo dos consoles. Call Of Duty 3 por exemplo... No Wii parece jogo de ps2.

 

Obviamente o Wii venderá bastante pois é um console inovador, diferente, e está longe daquela bomba que foi o GC. Mas eu não acredito que irá vender como a concorrencia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Play Station nunca teve jogos bons, só medianos...os únicos interessantes (tirando final fantasy) têm para computador. Até hoje o Paly não fez um jogo que fizesse a sua história, é só mais um com grafico bom que logo será superado por outro com melhores recursos técnicos. Isto é, se um jogo fica dependente da parte técnica, é inevitável que ele seja efêmero, pois a parte técnica está sempre melhorando. Mas quanto a diversão não. Não é a toa que o snes (e os seus jogos) continua com o seu charme até hoje. Assim como o mega drive.

Eu gosto mesmo de Mario e cia, sem preconceito de jogo de criança. O importante é entrerter. E para mim, o Play não passa de console que só tem jogo de esportes (luta, corrida, futebol, etc) e nada de interessante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Play Station nunca teve jogos bons' date=' só medianos...os únicos interessantes (tirando final fantasy) têm para computador. Até hoje o Paly não fez um jogo que fizesse a sua história, é só mais um com grafico bom que logo será superado por outro com melhores recursos técnicos. Isto é, se um jogo fica dependente da parte técnica, é inevitável que ele seja efêmero, pois a parte técnica está sempre melhorando. Mas quanto a diversão não. Não é a toa que o snes (e os seus jogos) continua com o seu charme até hoje. Assim como o mega drive.

Eu gosto mesmo de Mario e cia, sem preconceito de jogo de criança. O importante é entrerter. E para mim, o Play não passa de console que só tem jogo de esportes (luta, corrida, futebol, etc) e nada de interessante.
[/quote']

 

Seria legal voce ressaltar que essa é a SUA opinião. É forçar demais a barra dizer que ps nunca teve jogos bons. Faz-me rir. Falar que não teve um jogo que fez história? Faz-me rir novamente.

 

 

 

Vou citar alguns jogos que ajudaram a fazer a história do console da Sony:

 

- Final Fantasy VII
- Gran Turismo (qualquer um)
- Wining Eleven (qualquer um)

 

E outros de grande destaque:


- Shadow Of The Colossus (obra prima)
- Okami (obra prima)

- God Of War

- Resident Evil 4

- Devil May Cry 3

- Final Fantasy XII

- Splinter Cell

 

PS.: so citei os que eu ja joguei.
LeonardoBastos2006-12-15 18:58:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Play Station nunca teve jogos bons' date=' só medianos...os únicos interessantes (tirando final fantasy) têm para computador. Até hoje o Paly não fez um jogo que fizesse a sua história, é só mais um com grafico bom que logo será superado por outro com melhores recursos técnicos. Isto é, se um jogo fica dependente da parte técnica, é inevitável que ele seja efêmero, pois a parte técnica está sempre melhorando. Mas quanto a diversão não. Não é a toa que o snes (e os seus jogos) continua com o seu charme até hoje. Assim como o mega drive.

Eu gosto mesmo de Mario e cia, sem preconceito de jogo de criança. O importante é entrerter. E para mim, o Play não passa de console que só tem jogo de esportes (luta, corrida, futebol, etc) e nada de interessante.
[/quote']

 

Seria legal voce ressaltar que essa é a SUA opinião. É forçar demais a barra dizer que ps nunca teve jogos bons. Faz-me rir. Falar que não teve um jogo que fez história? Faz-me rir novamente.

 

 

 

Vou citar alguns jogos que ajudaram a fazer a história do console da Sony:

 

- Final Fantasy VII
- Gran Turismo (qualquer um)
- Wining Eleven (qualquer um)

 

E outros de grande destaque:


- Shadow Of The Colossus (obra prima)
- Okami (obra prima)

- God Of War

- Resident Evil 4

- Devil May Cry 3

- Final Fantasy XII

- Splinter Cell

 

PS.: so citei os que eu ja joguei.

 

Ué...mas é claro que é a minha opinião. Se eu tivesse o controle de dar opinião pelos outros me sentiriam muito lisonjeado...06

Destes jogos que você citou, o único interessante é Final Fnatasy. O resto é descartável para mim (e eu disse que odeio jogos de futebol e corrida, e que eram o único atrativo do PS, e lá etão eles nos top). Exceção dos Resident Evil que também têm para os consoles da Nintendo.
Conan o bárbaro2006-12-15 19:14:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Play Station nunca teve jogos bons' date=' só medianos...os únicos interessantes (tirando final fantasy) têm para computador. Até hoje o Paly não fez um jogo que fizesse a sua história, é só mais um com grafico bom que logo será superado por outro com melhores recursos técnicos. Isto é, se um jogo fica dependente da parte técnica, é inevitável que ele seja efêmero, pois a parte técnica está sempre melhorando. Mas quanto a diversão não. Não é a toa que o snes (e os seus jogos) continua com o seu charme até hoje. Assim como o mega drive.

Eu gosto mesmo de Mario e cia, sem preconceito de jogo de criança. O importante é entrerter. E para mim, o Play não passa de console que só tem jogo de esportes (luta, corrida, futebol, etc) e nada de interessante.
[/quote']

 

Seria legal voce ressaltar que essa é a SUA opinião. É forçar demais a barra dizer que ps nunca teve jogos bons. Faz-me rir. Falar que não teve um jogo que fez história? Faz-me rir novamente.

 

 

 

Vou citar alguns jogos que ajudaram a fazer a história do console da Sony:

 

- Final Fantasy VII
- Gran Turismo (qualquer um)
- Wining Eleven (qualquer um)

 

E outros de grande destaque:


- Shadow Of The Colossus (obra prima)
- Okami (obra prima)

- God Of War

- Resident Evil 4

- Devil May Cry 3

- Final Fantasy XII

- Splinter Cell

 

PS.: so citei os que eu ja joguei.

 

Ué...mas é claro que é a minha opinião. Se eu tivesse o controle de dar opinião pelos outros me sentiriam muito lisonjeado...06

Destes jogos que você citou, o único interessante é Final Fnatasy. O resto é descartável para mim (e eu disse que odeio jogos de futebol e corrida, e que eram o único atrativo do PS, e lá etão eles nos top). Exceção dos Resident Evil que também têm para os consoles da Nintendo.

 

Já jogou God of War? É muito bom, e não é esporte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ele deve ser do tipo "nao joguei e nao gostei". Isso parece bem claro ja que nao falou nada a respeito de GOW nem de SOTC.

 

Eu jogaria se o jogo me chamasse atenção. Mas quando vejo, eu vejo mais do mesmo, um monte igual. Isso para mim! Gente não estou desfazendo do PS, só dizendo que não tem jogos do meu estilo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conan, você está proibido de voltar a postar nesse tópico! 06

 

Não, falando sério, Winning Elleven é futebol sim, e é um das coisas mais divertidas de se jogar! Eu não consigo pensar em outro jogo sem ser Halo (vou vender meu peixe 06) mais divertido de jogar em dupla do que Winning Elleven. E olha que eu também gosto muito da Nintendo, adorava passar as madrugadas com meu primo jogando Mario Kart, Donkey Kong, Super Metrioid e etc...

 

Eu fui um felizardo e pude jogar quase todos os jogos mais badalados da geração passada, do PS2, X-Box e Game Cube. E digo que o Play 2 foi excepcional! Não pelos gráficos - que até os de Game Cube são superiores - mas sim pelos jogos em si. Eu adicionaria a lista do Leonardo jogos como: Jack and Dexter, Ratchet e Clank, Kindom Hearts  (obra prima), Metal Guear 2 e 3 (o 3 é obra prima), Devil May Cry 1, Onimusha, GTAs e vários outros...

 

Sério, nenhum video game se preocupa mais com os gráficos do que com a diversão, isso geralmente é (não estou dizendo que é seu caso) desculpa esfarrapada de Nintendista. Esses jogos que foram citados são extremamente divertidos.

 

E pra mim, o melhor video game da geração passada, foi o X-Box. O Game Cube foi o menos bom. Teve alguns jogos maravilhosos mesmo, como Mario kart Double Dash (pra mim o melhor do Game Cube), Zelda, Metroid Prime entre outros...  Mas se comparar com os jogos que X-Box e Play 2 tinham pra oferecer, ele ficou devendo, e bastante até.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é desculpa de nintendista não, Tensor. Tanto é assim que em parte técnica a nintendo fica atrás, mas sempre está com um pé na frente na criatividade (principalmente em relação aos controles). Sim, é cheio de jogos fodões para PS e x-box, mas não sou muito fã. Por exemplo, um dos clássicos do primeiro playstation foi o Metal e Tomb Raider, mas são dois tipos de jogos que eu não gosto muito. Mas por exemplo, eu gosto de Mario 06 (do snes, pois do 64 ficou um porre), e alguns jogos de plataforma (que em 3D ficam muito toscos). Na verdade eu compro um console por poucos jogos.

Por exemplo o meu 64 que só tem basicamente jogos da nintendo, 007, perfect dark, star fox, os dois Zeldas, Ogre Battle, e alguns.

O grande problema do Cube foi a saída da RARE. Esta parceria era perfeita! Por outro lado, a RARE no X-Box está sendo somente uma empesa qualquer. Eu tenho o Cube mas poucos jogos. Vou comprar mais agora, os clássicos, Metroid, Star Wars Rogue Squadron, RE...pois agora estão uma pechincha, hehe. E vou esperar sair o novo Zelda par Game Cube (que tb vai sair para wii).

 

O problema dos consoles é o memso do pc. O intervalo entre as gerações tendem a ficar menor, e vc se vê tentado a comprar todos. Vou esperar um pouquinho para ver o que acontece. Pois a próxima geração deve estar muito fodástica.

 

-Vi que atraí os ódios dos fãs do Playstation....06 Calma. Não é a velha rixa Playstation e Nintendo não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas do Game! 05.gif

 

 

 

A velha geração de PS, toda ela, jogou a vida toda Super Nintendo. 06.gif

 

 

 

Essa rixa entre PS e Nintendo vem da nova geração de jogadores de PS, porque quem jogou os dois, sabe o valor de cada um. E ela não tem sentido mais, porque o PS dominou até agora a preferência.

 

 

 

A Nintendo não deveria ter lançado o famigerado N-64, que foi uma mistura horrível do PS com o Super Nintendo.

 

 

 

T+ e eu adoro MGS, sempre que tenho um tempinho, eu volto no tempo e jogo um pouquinho! 04.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelicidade do que você postou...

Não somente Tomb Raider, Final Fantasy ou Resident Evil que marcaram esta geração. O 64, apesar de tudo, tem lá os seus clássicos. tirando os típicos da Nintendo (Zelda, o jogo mais doido de todos os tempos), a geração passada, foi a geração da Rareware. Só jogos de qualidade. Alguém aí quer clássico maior que goldeneye, que mesmo tendo graficos ruins até hoje é um marco no gênero. E na época não teve quem concorresse com ele, a não ser Perfect Dark. Isso sem contar uns Rogue Squadron ou Turork da vida...

E se o Play dominou a preferência, sabemos que é por causa da facilidade de conseguir jogos piratas para o Play. Isso foi um dos maiores fatores do sucesso do console. Pelo menos no Brasil.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que o intervalo não é tao curto assim... o PS2 por exemplo tem mais de 5 anos de mercado.

 

E Tensor' date=' bem lembrado: MGS é bom demais! 16
[/quote']

 

Comparando com o tempo em que o SNES durou (de 1991 a 2000), é um tempo relativamente curto sim...

 

E compreendo o que o (Ô.ô) disse: Aqueles que convive com games há muito mais tempo (desde o tempo em que video - game era considerado coisa de criança) nãocompactuam com essa rivalidade PS X Nintendo.

 

E reforçando o que o Conan falou: A NIntendo,desde o início, primou por criatividade nos jogos e inovações na maneira de jogar.  Vejam:

 

NES - Instituiu o controle de dois botões;

SNES - Instituiu os botões L e R;

N64 - Instituiu o sistema de vibração aos controles (com o Rumble Pak) e o controle analógico

 

Sem falar na verdadeira revolução que o Wii poderá causar...Pode parecer uma coisa que não têm tanta importância (frente aos gráficos absurdamente superiores do PS3 e XBOX 360), mas. para mim , têm importância fundamental. O Wii está prometendo uma nova maneira de jogar, mais interativa e intuitiva (o que pode atrair as pessoas que normalmente não jogam e, com isso, ampliar o seu alcançe de mercado). Não é a toa que a proposta dele é ser "um video - game para toda a família"....

 

Acredito que, se o N64 tivesse a facilidade de se encontrar jogos baratos como o Playstation e Playstation 2 (isso vale para o Gamecube também),teria a mesma popularidade dos consoles da Sony...

 

 
silva2006-12-16 12:51:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E tem um detalhe, apostar em videogame de cartucho quando os CDs comecaram a dominar foi uma estupidez. Eu sinceramente desconheço as razões para tal decisão, mas não consigo ver vantagem alguma nisso. E o simples fato da Nintendo ter perdido várias das grandes produtoras de games para a Sony foi determinante no fator massacre.

 

Agora todos sabemos que o ps3 tem mais recursos de hardware do que o XBOX360 (embora este tenha 3 processadores de 3.2 ghz "UAU"). Mas também conhecemos a força do tio Bill e sabemos que a briga vai ficar cada vez mais acirrada entre Sony e MS. O Bill Gates é famoso por 'passar a perna' na concorrência de forma muitas vezes desleal. Essa briga vai dar o que falar, com a Nintendo correndo por fora.
LeonardoBastos2006-12-16 13:49:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conan o bárbaro, olá!

 

 

 

Infelicidade do que você postou...

 

Não somente Tomb Raider' date=' Final Fantasy ou Resident Evil que marcaram esta geração. O 64, apesar de tudo, tem lá os seus clássicos. tirando os típicos da Nintendo (Zelda, o jogo mais doido de todos os tempos), a geração passada, foi a geração da Rareware. Só jogos de qualidade. Alguém aí quer clássico maior que goldeneye, que mesmo tendo graficos ruins até hoje é um marco no gênero. E na época não teve quem concorresse com ele, a não ser Perfect Dark. Isso sem contar uns Rogue Squadron ou Turork da vida...

 

E se o Play dominou a preferência, sabemos que é por causa da facilidade de conseguir jogos piratas para o Play. Isso foi um dos maiores fatores do sucesso do console. Pelo menos no Brasil.[/quote']

 

 

 

Concordo com vc em relação ao N-64, eu fui um pouco infeliz ao dizer que todo ele foi um desastre, na minha opinião, ele acabou com o Bomberman e com o Mario, clássicos do Super Nintendo.

 

 

 

Agora eu discordo em relação ao PS. Sim, a pirataria de uma certa forma facilita a compra de produtos para o fim de jogar neste console, mas a pirataria tem em todos os consoles, inclusive eu vi muita pirataria no N-64, Nintendo, no Super Nintendo... A pirataria não é uma exclusividade do PS.

 

 

 

E em relação à rixa, é exatamente o que o silva disse.

 

 

 

03.gif

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...