Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Cara!

Fiquei preocupado contigo, é sério

Vc esteve sumido daqui, e tenho mania de imaginar o pior rs

 

Sobre os possíveis interrogatórios, creio que pode funcionar a elipse no primeiro, sim.

A cena começaria tipo com Trevor saindo de uma sala enquanto se despede de seus superiores. Antes de sair do complexo, entretanto, ele tem um encontro extra-oficial com Buchanan. Para o encontro com Buchanan, imaginei algo parecido com o encontro entre o senador Kelly, Stryker e sua assistente, na Casa Branca, em "X-Men 2". Mas creio que no caso do nosso roteiro Buchanan e Trevor estariam um pouco mais afastados, em um local mais discreto, mas não em uma sala, ambos ainda de pé, para diferenciar ao máximo de uma sala de interrogatório.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô PRIMO, eu fico sumido alguns dias por causa da correria do fim de ano, e você já me declara morto? :mellow::D

 

Gostei da sua idéia para resolver a questão dos interrogatórios, PRIMO. Em frente, então.

 

 

Creio que com Diana na jogada, Ares tera que oferecer ajuda direta para Aresia. Sugiro a seguinte cena. Aresia retorna ao seu esconderijo. A amazona esta desorientada, ainda chocada com a presença de Diana no patriarcado, e com a conciencia de que tomou um caminho sem volta. É quando Ares aparece pra ela. Creio que a cena começaria meio alucinatória, primeiro só com a voz do deus ecoando pelo local, e depois o proprio surgindo diante dela. Ares diz a Aresia que as amazonas trairam o proprio código, e que a intervenção de Diana é prova disso.

 

Aresia disconfia de Ares, pois ele pode ser um deus, mas ainda é um homem. Ares argumenta que Aresia não tem mais escolha a não ser seguir em frente, e continuar com a sua missão, já que depois do que ela fez, as amazonas não a aceitariam de volta, pelo menos não até perceber o bem que ela esta fazendo. Para que Aresia possa fazer frente a Diana, o Deus da guerra a presenteia com uma armadura que lhe da força sobre humana, e uma espada que dispara raios de energia. Estando emocionalmente instavel, Aresia aceita.

 

O que acha, PRIMO?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei, Questão.

Eu só não mostraria ela aceitando.

A "proposta" pode ficar no ar, e o público verá Aresia com a armadura em cenas seguintes. Creio ser o bastante, entende?

 

Fiquei um pouco atrás com essa espada. Mesmo em um universo com monstros, deuses etc., ainda pode ficar um pouco bobo uma espada (item que até então foi visto no filme como um simples objeto cortante) aparecer agora - sei que é outra espada - com a prerrogativa de disparar raios. Nesse caso, se a sua proposta requer o uso do raio no filme, creio que seria melhor optarmos por outro objeto, um objeto que está ali com o único propósito de disparar energia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com sua sugestão PRIMO, inclusive com a retirada da espada.

 

Vamos em frente, então. Voltamos a Themyscera agora. A ilha é castigada por uma forte tempestade, contrastando com a aparencia paradisiaca que tinha no 1º ato da historia. Artemis é levada até Hipolita, que a aguarda no templo de Hera. A rainha ordena que as guardas a deixem sozinha com a prisioneira. Aqui, Hipolita conta para Artemis que sente haver algo diferente em Themyscera, e que tem quase certeza que esta relacionado com a partida de Diana e Aresia, e com o que esta havendo no patriarcado. Pela primeira vez, vemos o lado vulneravel da Rainha, que confessa a Artemis não saber o que fazer. Hipolita diz que sente que sua fé nos deuses esta vacilando. Artemis responde que talvez então seja hora de Hipolita ter fé na filha. A cena termina com Hipolita e Artemis olhando para o mar tempestuoso (sim, o templo tem vista pro mar), e a Rainha dizendo que escondeu segredos das amazonas.

 

Essa é a deixa para a partida de Hipolita e Artemis para auxiliar Diana.

 

O que acha, PRIMO?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De acordo, Questão!

 

 

 

A única ressalva recai sobre os diálogos explicativos.

Tenho nada contra o conceito isolado desse tipo de explicação, mas no caso acima creio que o filme precisa, na verdade, fornecer elementos para o espectador chegar à conclusão (sem espaço pra dúvida) de que as ações de Aresia estão diretamente relacionadas ao problema na ilha. Dessa forma, bastaria um sussurrante "Diana" dito pela mãe enquanto esta olha para o mar durante o encontro com Artemis, por exemplo. O diálogo entre Hipólita e Artemis poderia, sim, comentar a situação, mas com a cautela de não explicar algo que o público já sabe, e a rainha já concluiu. Assim acho que ficaria mais interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato, PRIMO. Tanto é que Ares já revelou a Diana que as ações de Aresia irão quebrar o encanto que protege Themyscera. Em resumo, concordo com suas colocações.

 

 

Antes de prosseguirmos, temos que decidir o que aconteceu com Steve após os eventos no hipódromo? Ele foi preso ou suspenso? Minha proposta é que ele tenha sido suspenso, e tenha voltado para o museu greco romano. Diana faz o mesmo. Lá, eles conversam sobre o ocorrido no hipódromo, e Diana conta sobre o envolvimento de Ares. Os três começam a confabular sobre qual poderia ser o proximo passo de Ares e Aresia, mas são interrompidos quando Diana percebe que há invasores no museu. Os invasores nada mais são que soldados que agentes federais que seguiram Steve na esperança de serem levados até Diana.

 

O que acha?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato, PRIMO. Tanto é que Ares já revelou a Diana que as ações de Aresia irão quebrar o encanto que protege Themyscera. Em resumo, concordo com suas colocações.

 

 

Antes de prosseguirmos, temos que decidir o que aconteceu com Steve após os eventos no hipódromo? Ele foi preso ou suspenso? Minha proposta é que ele tenha sido suspenso, e tenha voltado para o museu greco romano. Diana faz o mesmo. Lá, eles conversam sobre o ocorrido no hipódromo, e Diana conta sobre o envolvimento de Ares. Os três começam a confabular sobre qual poderia ser o proximo passo de Ares e Aresia, mas são interrompidos quando Diana percebe que há invasores no museu. Os invasores nada mais são que soldados que agentes federais que seguiram Steve na esperança de serem levados até Diana.

 

O que acha?

 

De acordo também!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, que sinopse horrivel essa da serie :angry:

 

Espero que não vingue. Não precisamos de mais um exemplar horrivel como ARROW.

 

Depois desse quinto episódio, cheguei ao ponto de achar "Arrow" pior que "Smallville" (avaliando a primeira temporada de cada). "Arrow" tem boas idéias mal executadas. A primeira temporada de "Smallville" tem idéias ruins bem executadas dentro do possível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PRIMO, estou com uma lacuna na historia que não consigo preencher, por isso, peço ajuda. Paranos no momento em que Diana, Steve e Julia são cercados por agentes federais no museu greco-romano. Temos que chegar desse ponto ao ponto onde ocorre o 1º climax (Sim, imagino dois climax para este filme, a exemplo de DEMOLIDOR e TDK). Este 1º climax aconteceria em uma base militar nas proximidades de Washington, onde Aresia pretende lançar um par de misseis através de um "avião programado", contendo o que sobrou do alergênico. O plano da amazona terrorista é que os misseis liberem uma nuvem enorme do alergênico que cobriria toda capital americana.

Seria nesta base militar que ocorreria o confronto final entre Diana e Aresia, e onde Hipolita enfim cederia o cinto a filha que lhe daria o poder de vôo.

A pergunta é, como Diana vai chegar do ponto onde a deixamos (acossada no museu) para o local do climax? Vamos lá PRIMO, idéias, idéias. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hipólita pode chegar  pelo terraço ao museu e lá entregar o cinto à filha. Diana sai voando do museu com Julia e Trevor, após Trevor receber no celular imagens de Aresia, feitas por um colega militar. Hipólita (com ou sem ajuda de outras amazonas) usa alguns truques para subjugar os policiais, enquanto Diana chega ao topo de um prédio com Julia e Trevor, de onde conseguem ver o avião apontar no horizonte. Aí temos duas opções: Aresia estar no avião ou Aresia ser abordada por Diana após a situação com os mísseis. Nesse caso, Diana não iria para a base. Teríamos apenas cenas de Aresia chutando bundas na base. O embate entre Aresia e Diana poderia ser depois, em um grande parque gramado, onde o avião pousa ou cai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Permita-me desenhar melhor a situação que esta no outro lado da lacuna em que me encontro, PRIMO, para assim o debate fluir melhor, e assim podermos criar as amarras.

 

 Minha idéia inicial é que Hipolita e Artemis cheguem ao patriarcado com teletransporte (posso estar errado, mas pelo seu ultimo post, tive a impressão que você sugeriu que Hipolita chegaria voando graças ao cinto). E como funcionaria esse teletransporte? Através do cajado real. Sim, Hipolita sempre pode ir e vir do Patriarcado, e manteve esse segredo escondido de todas as amazonas.

 

 Minha ideia inicial era que Diana e Aresia tivessem um confronto mortal na base, que terminaria na sala de controle. Aresia agora podendo fazer frente a Diana graças a armadura. Em certo momento, Diana teria a chance de executar Aresia, mas não o faz por acreditar que ainda pode redimir a ".irmã". A luta continuaria, e seria nesse momento que Hipolita iria interferir, ficando entre Aresia e o botão de lançamento do avião.

 

 A rainha  revelaria a Aresia sua verdadeira origem. Sobre como foi a coragem e os esforços abnegados de um homem que fizeram com que ela sobrevivesse quando criança, e chegasse sã e salva as praias de Themyscera. (Lembra da origem de Aresia, PRIMO)? Hipolita reconheceria que os dogmas das amazonas baseados no odio estão errados.

 

 A historia não comoveria a amazona, que se lança em direção a Hipolita e o botão de lançamento. Aresia aperta o botão, mas tem o peito atravessado pela espada de Hipolita. Enquanto o alarme soa, Diana veria o avião partindo do outro lado da base, enquanto Aresia morre nos braços de Hipolita. Seria nesse momento que Hipolita daria o cinto a Diana, que partiria para deter os aviões.

 

 O que acha disso, PRIMO?

 

  Não tinha imaginado Hipolita chegando no museu para resgatar Diana e os outros. Pode funcionar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  O avião é tecnologia das Industrias Buchanan, que esta sob posse do exercito, PRIMO. Ele seria indicado a Aresia por Ares, que por conhecer os recursos do falecido Buchanan sabe que o avião pode servir muito bem aos seus propositos. E não, ela não tem nenhum parceiro na base.

 

 A principio pensei que Aresia poderia liderar um grupo de mercenários particulares do Buchanan, mas pensando melhor, achei melhor ela agir sozinha, utilizando-se do poder da armadura.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Preferi não avaliar se a trama vai precisar ou não de muitas cenas nesse intervalo entre o museu e a base.

 

Diante disso, pensei em ir logo de um local para o outro. Mas seria bom a gente saber o nível de conveniência desse cetro aí.

Se for tipo "Leve-me até minha filha"  :P  pode ficar estranho.

 

O cetro pode fazer parte de um grupo de artefatos conectados. Nesse caso, teria o poder de encontrar os outros itens "irmãos", talvez.

 

Hipólita e Artemis chegam ao terraço do museu. No interior do prédio, ainda sem saber que foi seguido, Trevor recebe pelo celular um vídeo feito por um colega, mostrando Aresia chutando bundas na base. Julia transfere o arquivo para o computador do museu, para que Diana e Trevor assistam às imagens em um grande monitor no salão principal. 

 

Da clarabóia, Hipólita desce plainando imponente e, emocionada (ou não) tem o encontro com a filha.

 

Enquanto isso, nos corredores, Artemis desarma alguns atiradores, chegando ao salão em seguida e alertando a Julia e aos demais sobre o cerco dos agentes ao museu.

 

Pensei na possibilidade de Diana pedir então que a irmã, com o cetro, teleporte Julia e Trevor a um local seguro para poder em seguida ser levada voando pela mãe à base, mas isso ficaria estranho. Afinal, o salvamento de toda a população seria atrasado se o cetro não fosse usado por Diana para chegar à base mais rapidamente.

 

Será que a partir disso podemos desenvolver algo?

 

A quais locais o cetro pode levar seu portador? A qualquer ponto no patriarcado? A qualquer ponto da ilha? O destino exato é definido pela "força do pensamento"? O portador pode levar quem quiser junto ou quem estiver próximo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Bom, o cetro serve só para viajar entre os mundos. Ele não poderia ser usado para se teleportar de um ponto deste mundo para outro ponto deste mesmo mundo.

 

 Por outro lado, o cetro pode levar quem estiver em Themyscera a qualquer ponto do patriarcado, e quem estiver no patriarcado a qualquer ponto de Themyscera. O destino seria sim definido pela força do pensamento, mas somente da Rainha. Hipolita é a unica que pode usar o cetro. O cetro é capaz de levar a rainha e quem estiver proximo dela a um lugar do patriarcado que ela conheça, ou a um local onde outros objetos mágicos forjado para as amazonas estejam.

 

 Um adendo. Todas essas explicações não seriam dadas no filme, estão aqui só para que possamos nos guiar.

 

 PRIMO, olhando por esse lado, começo a repensar a idéia do reencontro de Diana e Hipolita acontecer no museu. Talvez fosse melhor que as duas se reencontrassem só na base, ou quando Diana esta prestes a invadir o lugar. Diana e Trevor teriam que escapar do museu sem a ajuda da Rainha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem a Julia ainda no museu, neh isso?

 

E imagino que teríamos atiradores em prédios vizinhos, pois já suspeitam que Diana estaria com Trevor.

 

A fuga pode ocorrer desta forma:

Trevor recebe pelo celular informações sobre o início de uma invasão na base.

 

Julia pode usar seus conhecimentos sobre o prédio para surpreender alguns dos agentes, nos fundos ou na lateral. Diana cuidaria de um ou dois atiradores, e o grupo se apossa de um dos jipes, com o qual partem para a base, com Trevor na direção.

 

 

Temos que pensar em algo para atrasar Aresia e assim ganhar tempo para o grupo conseguir chegar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas o que poderia atrasar ARESIA, PRIMO? Acho que quebraria a superioridade da vilã se ela fosse atrasada pelos soldados.

 

 Talvez Diana não devesse ir até a base por causa de um vidêo. Talvez tenhamos de encontrar um jeito de fazer Steve e Diana já estarem á caminho da base quando o  ataque acontece. Trevor poderia deduzir as ações de Aresia (já sabendo dos objetivos de Ares através de Diana) ou a propria Diana poderia ser capturada pela equipe e levada para  abase, pois se desconcentra da fuga e do combate na tentativa de proteger Steve e Julia. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...