Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ronaldinho Gaúcho


Tensor
 Share

Ronaldinho é o melhor depois de Pelé?  

23 members have voted

  1. 1. Ronaldinho é o melhor depois de Pelé?

    • sim
      33
    • não
      46


Recommended Posts

  • Members

Na verdade não é um senso, é um consenso. Todo mundo (ou quase, com algumas exceções de protagonistas de séries de ação americanassmiley36.gif) que o Ronaldinho está prestes a superar o Maradona, mas nenhum jornalista vai falar isso assim, é ousado demais, a última coisa que um jornalista quer é perder a credibilidade. Falar que é melhor que o Pelé então, nem em mil anos. Mas que é, é...smiley2.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade não é um senso' date=' é um consenso. Todo mundo (ou quase, com algumas exceções de protagonistas de séries de ação americanassmiley36.gif) que o Ronaldinho está prestes a superar o Maradona, mas nenhum jornalista vai falar isso assim, é ousado demais, a última coisa que um jornalista quer é perder a credibilidade. Falar que é melhor que o Pelé então, nem em mil anos. Mas que é, é...smiley2.gifsmiley36.gif[/quote']

Meu tu ta parecendo velho, q possui ''visão paralela'', vai faze um pouco d sexo pra ver c ajuda a ser menos rabujentosmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Cara, o Ronaldinho jogou demais contra o Milan! smiley32.gif

Mas eu não revivi o tópico pra falar isso, mas sim de uma interativa que teve durante o jogo. A pergunta foi "Ronaldinho está no nivel de qual desses jogadores"  A) Ronaldo, B) Maradona ou C) Pelé?

Bom ficou assim:

A) Ronaldo - 25%
B) Maradona - 25%
C) Pelé - 50% smiley4.gif

Viu Foraste, não somos os únicos! smiley36.gif Isso foi até debatido com os comentaristas, e ele mesmo falaram que se o Ronaldinho apenas manter o que está jogando (Não precisa nem ser melhor), ele se iguala ou supera o "rei".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, está havendo uma revolução. Começou no Apito Final (sempre lá...), em uma entrevista com o Cafu, quando ele disse que o momento que o Ronaldinho vive hoje, POD SER COMPARADO (lembren-se que antes não havia sequer a comparação, era "impossível alguém superar o rei") com os grandes momentos que o Pelé viveu. Na terça, o Datena fez uma pesquisa pra saber se Ronaldinho já era o Pelé. Com mais de 30 mil ligações, 80% apontavam que sim. Nessa quarta o Datena falou um troço bm interessante (raro, hein?). Disse ele que, contrariando todos os clássicos com opiniõs inquestionáveis, que o Prelé não é absoluto, que Deus não fez só um e jogou a forma fora. Disse que só o Pelé mesmo pra pensar que ele é eterno, disse que alguém vai superar o Pelé, e acredita que o Ronaldinho pode ser o homem. É uma grande evolução. Vou posytar isso no outro tópico também, porque cabe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara' date=' o Ronaldinho jogou demais contra o Milan! smiley32.gif

Mas eu não revivi o tópico pra falar isso, mas sim de uma interativa que teve durante o jogo. A pergunta foi "Ronaldinho está no nivel de qual desses jogadores"  A) Ronaldo, B) Maradona ou C) Pelé?

Bom ficou assim:

A) Ronaldo - 25%
B) Maradona - 25%
C) Pelé - 50% smiley4.gif

Viu Foraste, não somos os únicos! smiley36.gif Isso foi até debatido com os comentaristas, e ele mesmo falaram que se o Ronaldinho apenas manter o que está jogando (Não precisa nem ser melhor), ele se iguala ou supera o "rei".

[/quote']

MUUUUUUITO forçada essa enquete. O cara TALVEZ tenha chegado no nível do Ronaldo, mas do Pelé....tá loooooonge!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cheguei atrasado e penetra aqui, mas como ninguém vai dar atenção e meu

nick não é famoso na internet, mesmo, então posto. o ronaldinho não é

melhor que o pelé.

 

e não vou cair no conservadorismo bobo de dizer que não, que ele tem

ainda muito o que provar, que há 15, 20 outros jogadores na sua frente,

que é mais seguro esperar o fim da carreira, etc, etc. e também não no

entusiasmo juvenil que eu tô me esforçando pra conter, de querer

elogiá-lo até pelas caretas de retardado dele e tal. tampouco na

paspalhice de recorrer a números e estatisticazinhas que não consideram

variáveis como "assistências desperdiçadas (pelo larsson)" ou

"articulação de jogo" ou "técnico burro". mas a questão, dura e crua, é

que o pelé marcou 1283 gols. repita comigo: mil duzentos e oitenta e três gols.

 

quer dizer, caralho, tudo ok vc lembrar que, naquela época, jogar bola

era mais fácil, era mais primitivo, vc tinha mais espaço, e menos

físico; o esporte não se tinha desenvolvido ao nível que é hoje. e

estaria à beira da verdade - até certo, na prática - se evitarmos fazer

uns levantamentos que nos mostrariam ser a média mundial de gols,

naquela época, bastante próxima da atual. seria tudo ok. entretanto, o

pelé nunca teve nenhum contemporâneo que, atuando nas mesmas condições

a que estava submetido, tivesse atingido sequer uma média distância dessa

artilharia enorme dele.

 

fisicamente, o ronaldinho, acredito, está à altura do rei - em termos

de, digamos assim, stamina, velocidade, ou qualquer outro aspecto - e à

frente do imparável da maradona - para além do seu equilíbrio, em

força, altura, e em quilos (sim, isto conta). tecnicamente não:

dribla melhor; passa, a curta e a longa distâncias, melhor também; é

mais criativo, e tem um domínio superior; perdendo para ele, faça aí as

contas, apenas em cabeceadas e em chute - fundamento este que, talvez,

deva ter mais peso que os outros aí, porém não vamos ser preciosistas,

né. esteticamente, embora eu pessoalmente prefira a milene domingues, o

ronaldinho está acima do pelé. e em termos absolutos, não penso

que tenha havido um passador nem um driblador melhor que o ronaldinho.

mas, me dá licença, o pelé, no total, detonava muito mais, foi mais

vitorioso, ganhava mais partidas sozinho, deixando atônitos ao

adversário e ao próprio time, exceto a si mesmo, majestoso que só...

hm. sem falar, novamente, nos gols.

 

este é o meu posicionamento e a minha opinião - agora, sobre o que eu conceituo um claríssimo segundo lugar, parto pra responder

aos mais cautelosos e conservadores, com a vantagem desleal de fazê-lo

na mesma língua deles, aliás, a única que entendem: argumento de

autoridade.

 

zico (2005): "eu não hesitaria em dar a minha camisa ao ronaldinho".

 

maradona (2005): "me sinto honrado de ser comparado a ele."

 

 

zizinho (2005): "maior qi do futebol brasileiro"

 

pelé (2005): "melhor que o maradona"

 

tostão (2006): "abaixo apenas do pelé"

 

negão (2006): "não tem essa de racismo no futebol não".

 

jomatp2006-5-7 1:49:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cheguei atrasado e penetra aqui' date=' mas como ninguém vai dar atenção e meu nick não é famoso na internet, mesmo, então posto. o ronaldinho não é melhor que o pelé.
e não vou cair no conservadorismo bobo de dizer que não, que ele tem ainda muito o que provar, que há 15, 20 outros jogadores na sua frente, que é mais seguro esperar o fim da carreira, etc, etc. e também não no entusiasmo juvenil que eu tô me esforçando pra conter, de querer elogiá-lo até pelas caretas de retardado dele e tal. tampouco na paspalhice de recorrer a números e estatisticazinhas que não consideram variáveis como "assistências desperdiçadas (pelo larsson)" ou "articulação de jogo" ou "técnico burro". mas a questão, dura e crua, é que o pelé marcou 1283 gols. repita comigo: mil duzentos e oitenta e três gols.
quer dizer, caralho, tudo ok vc lembrar que, naquela época, jogar bola era mais fácil, era mais primitivo, vc tinha mais espaço, e menos físico; o esporte não se tinha desenvolvido ao nível que é hoje. e estaria à beira da verdade - até certo, na prática - se evitarmos fazer uns levantamentos que nos mostrariam ser a média mundial de gols, naquela época, bastante próxima da atual. seria tudo ok. entretanto, o pelé nunca teve nenhum contemporâneo que, atuando nas mesmas condições a que estava submetido, tivesse atingido sequer uma média distância dessa artilharia enorme dele.
fisicamente, o ronaldinho, acredito, está à altura do rei - em termos de, digamos assim, stamina, velocidade, ou qualquer outro aspecto - e à frente do imparável da maradona - para além do seu equilíbrio, em força, altura, e em quilos (sim, isto conta). tecnicamente não: dribla melhor; passa, a curta e a longa distâncias, melhor também; é mais criativo, e tem um domínio superior; perdendo para ele, faça aí as contas, apenas em cabeceadas e em chute - fundamento este que, talvez, deva ter mais peso que os outros aí, porém não vamos ser preciosistas, né. esteticamente, embora eu pessoalmente prefira a milene domingues, o ronaldinho está acima do pelé. e em termos absolutos, não penso que tenha havido um passador nem um driblador melhor que o ronaldinho. mas, me dá licença, o pelé, no total, detonava muito mais, foi mais vitorioso, ganhava mais partidas sozinho, deixando atônitos ao adversário e ao próprio time, exceto a si mesmo, majestoso que só... hm. sem falar, novamente, nos gols.
este é o meu posicionamento e a minha opinião - agora, sobre o que eu conceituo um claríssimo segundo lugar, parto pra responder aos mais cautelosos e conservadores, com a vantagem desleal de fazê-lo na mesma língua deles, aliás, a única que entendem: argumento de autoridade.
zico (2005): "eu não hesitaria em dar a minha camisa ao ronaldinho".
maradona (2005): "me sinto honrado de ser comparado a ele."
zizinho (2005): "maior qi do futebol brasileiro"
pelé (2005): "melhor que o maradona"
tostão (2006): "abaixo apenas do pelé"
negão (2006): "não tem essa de racismo no futebol não".
[/quote']

Pelé e Ronaldinho desempenham funções diferentes, já cansei de falar isso. O artilheiro do Brasil pode ser o Ronaldo, ou Adriqano, mas não o Ronaldinho, que tem a função de fazer meio gol pra cada um, assim como também é no Barcelona. O time perfeito teria Ronaldinho servindo o Pelé na frente. Quanto ao negrito, você tem razão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom sim. Melhor que Pelé não. Pelé era goleador ... O Ronaldinho Gaúcho não. Pelé armava jogada' date=' driblava, batia falta, escanteio, lateral ... O Ronaldinho Gaúcho não.

Existem uns 5 melhores que o Gaúcho, depois de Pelé.

[/quote']

[bauer MODE = ON]

Tá bêbado?

[bauer MODE = OFF/]

Fora isso, quais, pra você, são os cinco que estão acima do Ronaldinho?

 

Forasteiro2006-5-7 13:21:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Uma coisa eu tenho q reconhecer, o Ronaldinho joga muita bola...o cara arma o time do Barcelona, tem uma habilidade absurda, mas vamos deixar claro, Ronaldinho NÃO é melhor jogador q o Pelé, tanto numéricamente, quanto em habilidade, Pelé ainda é insuperável...agora em uma coisa o Ronaldinho dá um banho no Pelé, em HUMILDADE, poxa, ele é muito gente boa, quem viu a entrevista dele no Globo Esporte percebeu isso...olha, eu torço p ele ser o maior da história, mas não posso ir contra a realidade, ele ainda não é, falta muito p ele, dentre essas coisas falta jogar bola na seleção, coisa q ele ainda não fez

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pelé e Ronaldinho desempenham funções diferentes, já cansei de falar

isso. O artilheiro do Brasil pode ser o Ronaldo, ou Adriqano, mas não o

Ronaldinho, que tem a função de fazer meio gol pra cada um, assim como

também é no Barcelona. O time perfeito teria Ronaldinho servindo o Pelé

na frente. Quanto ao negrito, você tem razão.

 

 

 

o pelé não era um centroavante, nem a princípio nem na prática; na

realidade, se for pra fazer a comparação, a posição e a função dele

estavam mais próximas das do ronaldinho gaúcho que das do adriano ou do

ronaldo. era uma meia-avançada, mesmo, e só não dá pra dizer que

literalmente igual à do ronaldinho porque o próprio futebol mudou.

 

e mesmo assim fazia muito, muito gol. isso nos diz bastante. : /

 

claro que este não é o aspecto cabal da comparação, longe disso. se

fosse, precisaria, contra a vontade dele, pôr o zico - outro absurdo,

tendo terminado a carreira com quase 900 gols marcados - acima do ronaldinho. mas este é, sem sombra de dúvida, um

aspecto, sim - e, no nível louco que se encontra no pelé, combinado com

outros, terminantemente decisivo.

jomatp2006-5-7 21:31:7

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Uma coisa eu tenho q reconhecer' date=' o Ronaldinho joga muita bola...o cara arma o time do Barcelona, tem uma habilidade absurda, mas vamos deixar claro, Ronaldinho NÃO é melhor jogador q o Pelé, tanto numéricamente, quanto em habilidade, Pelé ainda é insuperável...agora em uma coisa o Ronaldinho dá um banho no Pelé, em HUMILDADE, poxa, ele é muito gente boa, quem viu a entrevista dele no Globo Esporte percebeu isso...olha, eu torço p ele ser o maior da história, mas não posso ir contra a realidade, ele ainda não é, falta muito p ele, dentre essas coisas falta jogar bola na seleção, coisa q ele ainda não fez [/quote']

Mas ué, agora ele tem habilidade absurda? Mas ele não entrava nem entre os seus 50 mais, e você estava sendo "generoso com ele". Olha a coesão, Mr. Bauer.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Uma coisa eu tenho q reconhecer' date=' o Ronaldinho joga muita bola...o cara arma o time do Barcelona, tem uma habilidade absurda, mas vamos deixar claro, Ronaldinho NÃO é melhor jogador q o Pelé, tanto numéricamente, quanto em habilidade, Pelé ainda é insuperável...agora em uma coisa o Ronaldinho dá um banho no Pelé, em HUMILDADE, poxa, ele é muito gente boa, quem viu a entrevista dele no Globo Esporte percebeu isso...olha, eu torço p ele ser o maior da história, mas não posso ir contra a realidade, ele ainda não é, falta muito p ele, dentre essas coisas falta jogar bola na seleção, coisa q ele ainda não fez [/quote']

Mas ué, agora ele tem habilidade absurda? Mas ele não entrava nem entre os seus 50 mais, e você estava sendo "generoso com ele". Olha a coesão, Mr. Bauer.smiley36.gif

 

    Viu só como as coisas mudam smiley36.gif...mudei de opinião, pq ele melhorou em campo, hoje ele se tornou um jogador indispensável no Barcelona, sem ele o Barcelona não joga...e outra, ele tá fazendo jogadas q me levaram a acreditar q ele tem uma habilidade absurda, mas não pensa não q eu mudei completamente, a habilidade dele é absurda, e a do Pelé é estupenda, magnifíca, absurda ao quadrado smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Uma coisa eu tenho q reconhecer' date=' o Ronaldinho joga muita bola...o cara arma o time do Barcelona, tem uma habilidade absurda, mas vamos deixar claro, Ronaldinho NÃO é melhor jogador q o Pelé, tanto numéricamente, quanto em habilidade, Pelé ainda é insuperável...agora em uma coisa o Ronaldinho dá um banho no Pelé, em HUMILDADE, poxa, ele é muito gente boa, quem viu a entrevista dele no Globo Esporte percebeu isso...olha, eu torço p ele ser o maior da história, mas não posso ir contra a realidade, ele ainda não é, falta muito p ele, dentre essas coisas falta jogar bola na seleção, coisa q ele ainda não fez [/quote']

Mas ué, agora ele tem habilidade absurda? Mas ele não entrava nem entre os seus 50 mais, e você estava sendo "generoso com ele". Olha a coesão, Mr. Bauer.smiley36.gif



    Viu só como as coisas mudam smiley36.gif...mudei de opinião, pq ele melhorou em campo, hoje ele se tornou um jogador indispensável no Barcelona, sem ele o Barcelona não joga...e outra, ele tá fazendo jogadas q me levaram a acreditar q ele tem uma habilidade absurda, mas não pensa não q eu mudei completamente, a habilidade dele é absurda, e a do Pelé é estupenda, magnifíca, absurda ao quadrado smiley36.gif

Quem vê esse post pensa que o Ronaldinho começou a jogar bem agora. O Ronaldinho não está fazendo nada a mais do que vem fazendo nos dois últimos anos. Desde o ano em que ele foi eleito o melhor do mundo pela primeira fez, que ele está jogando essa bola.

Ah, só para não passar em branco. O Ronaldinho, hoje, já é melhor que o Pelé. smiley4.gif smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Uma coisa eu tenho q reconhecer' date=' o Ronaldinho joga muita bola...o cara arma o time do Barcelona, tem uma habilidade absurda, mas vamos deixar claro, Ronaldinho NÃO é melhor jogador q o Pelé, tanto numéricamente, quanto em habilidade, Pelé ainda é insuperável...agora em uma coisa o Ronaldinho dá um banho no Pelé, em HUMILDADE, poxa, ele é muito gente boa, quem viu a entrevista dele no Globo Esporte percebeu isso...olha, eu torço p ele ser o maior da história, mas não posso ir contra a realidade, ele ainda não é, falta muito p ele, dentre essas coisas falta jogar bola na seleção, coisa q ele ainda não fez [/quote']

Mas ué, agora ele tem habilidade absurda? Mas ele não entrava nem entre os seus 50 mais, e você estava sendo "generoso com ele". Olha a coesão, Mr. Bauer.smiley36.gif

 

    Viu só como as coisas mudam smiley36.gif...mudei de opinião, pq ele melhorou em campo, hoje ele se tornou um jogador indispensável no Barcelona, sem ele o Barcelona não joga...e outra, ele tá fazendo jogadas q me levaram a acreditar q ele tem uma habilidade absurda, mas não pensa não q eu mudei completamente, a habilidade dele é absurda, e a do Pelé é estupenda, magnifíca, absurda ao quadrado smiley36.gif

Quem vê esse post pensa que o Ronaldinho começou a jogar bem agora. O Ronaldinho não está fazendo nada a mais do que vem fazendo nos dois últimos anos. Desde o ano em que ele foi eleito o melhor do mundo pela primeira fez, que ele está jogando essa bola.

Ah, só para não passar em branco. O Ronaldinho, hoje, já é melhor que o Pelé. smiley4.gif smiley36.gif

 

    Ele evoluiu muito desde q saiu do Grêmio, apesar de vc não acreditar nisso smiley36.gif ...e no fim, vc deixou a sua frase insana do dia smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Uma coisa eu tenho q reconhecer' date=' o Ronaldinho joga muita bola...o cara arma o time do Barcelona, tem uma habilidade absurda, mas vamos deixar claro, Ronaldinho NÃO é melhor jogador q o Pelé, tanto numéricamente, quanto em habilidade, Pelé ainda é insuperável...agora em uma coisa o Ronaldinho dá um banho no Pelé, em HUMILDADE, poxa, ele é muito gente boa, quem viu a entrevista dele no Globo Esporte percebeu isso...olha, eu torço p ele ser o maior da história, mas não posso ir contra a realidade, ele ainda não é, falta muito p ele, dentre essas coisas falta jogar bola na seleção, coisa q ele ainda não fez [/quote']

Mas ué, agora ele tem habilidade absurda? Mas ele não entrava nem entre os seus 50 mais, e você estava sendo "generoso com ele". Olha a coesão, Mr. Bauer.smiley36.gif



    Viu só como as coisas mudam smiley36.gif...mudei de opinião, pq ele melhorou em campo, hoje ele se tornou um jogador indispensável no Barcelona, sem ele o Barcelona não joga...e outra, ele tá fazendo jogadas q me levaram a acreditar q ele tem uma habilidade absurda, mas não pensa não q eu mudei completamente, a habilidade dele é absurda, e a do Pelé é estupenda, magnifíca, absurda ao quadrado smiley36.gif

Quem vê esse post pensa que o Ronaldinho começou a jogar bem agora. O Ronaldinho não está fazendo nada a mais do que vem fazendo nos dois últimos anos. Desde o ano em que ele foi eleito o melhor do mundo pela primeira fez, que ele está jogando essa bola.

Ah, só para não passar em branco. O Ronaldinho, hoje, já é melhor que o Pelé. smiley4.gif smiley36.gif



    Ele evoluiu muito desde q saiu do Grêmio, apesar de vc não acreditar nisso smiley36.gif ...e no fim, vc deixou a sua frase insana do dia smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Não, eu não disse que ele não evoluiu desde que saiu do Grêmio, muito, mas muito pelo contrário (Até o Andershow jogou mais bola no Grêmio do que o Ronaldinho). To falando que ele ta a mesma coisa, talvez pouca coisa melhor, desde que chegou no Barcelona, e isso é uma coisa ótima, regularidade magnifica. Não vejo jogador hoje, que tenha chances de vencer o Ronaldinho em uma eleição a melhor do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Epa, opa, opa, epa!smiley36.gif O Anderson não jogou mais que o Ronaldinho no Grêmio. Lembra da final do gaúcho de 99? Além disso, os primeiros el´pasticos do Ronaldinho foram no Brasileirão. Mas o fato é que ele não para de evoluir. Os passes e lançamentos inacreditáveis que ele faz no Barça nunca foram tão freqüentes como nessa temporada.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...