Jump to content
Forum Cinema em Cena

Como Você Escolhe os Filmes Que Vê?


Fulgora
 Share

Recommended Posts

  • Members

Respondendo a pergunta do tópico: escolho basicamente pela equipe técnica, começando, claro pelo diretor... Não sou muito fã de sinopses (mas leio-as de quando em quando), odeio SPOILERS desavisados e acho que escolher por atores é uma tremenda fria. A chance de acertar é quase zero pois a motivação para assistir ao filme é a mera presença do seu artista preferido, mesmo que o filme só fale abobrinha.

 

Gosto de filmes BONS, independente de gênero.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro eu geralmente vejo o estilo do filme e do que se trata, e geralmente leio algo sobre ele ou algum trailer para vê se aquele filme vale a pena ser assistido, apesar de mts vezes o trailer só mostra as melhores partes e a sinopse não ter mt a ver com o filme que acontece muito.05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
... acho que escolher por atores é uma tremenda fria. A chance de acertar é quase zero pois a motivação para assistir ao filme é a mera presença do seu artista preferido' date=' mesmo que o filme só fale abobrinha.

 

[/quote']

 

 Atores bons raramente fazem abobrinhas e gostam de diretores idem. Logo...

 

 Sempre escolhi por atores e nunca me dei mal.

 Gosto de filmes com  Benicio Del Toro, Javier Barden e Kevin spacey, Sean Penn, dentre outros.

 Filmes com esses caras mesmo qd ruins ainda vale a pena ver.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Atores bons raramente fazem abobrinhas e gostam de diretores idem. Logo...

 

 Sempre escolhi por atores e nunca me dei mal.

 Gosto de filmes com  Benicio Del Toro, Javier Barden e Kevin spacey, Sean Penn, dentre outros.

 Filmes com esses caras mesmo qd ruins ainda vale a pena ver.

 

 
[/quote']

 

Filha, a ingenuidade parece ser mesmo o seu forte...

 

Del Toro já fez porcarias com diretores idem; Bardem fez o insonso O Amor nos Tempos do Cólera; Kevin Spacey fez K-Pax, uma bomba de neutrons; Sean Penn então, nem se fala...

 

Filmes ruins são horríveis de se ver, mesmo que atores bons figurem no seu elenco.
Dr. Calvin2008-02-22 11:58:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende da escolha;

Filmes para assistir no cinema: Assisto quando gera polêmica, ou lendo uma critica me parece ser bom.

Filmes para comprar DVD: Depende do gênero, de tempos em tempos me interesso por filmes de determinado gênero, as vezes quer só ver filmes de ficção-científica ou o então quero só ver filmes épicos. Então recorro mais uma vez às críticas e sinopses para ter uma boa idéia se é um bom filme.

Filmes para alugar: Depende do momento, se vou assistir com amigos apenas para me divertir e rir de alguns absurdos, ou então para me fazer questionar sobre pontos obscuros da trama. Enfim, de qualquer forma não deixo de ouvir comentários ou procurar por críticas do filme antes de alugar.

Resumindo: Sempre procuro ler as críticas ou até mesmo resenhas do filme antes de assistir, dificilmente assisto "no escuro".

Mas se eu tiver que assistir um filme, sem recorrer a críticas ou sinopses, só se for filmes do Mel Gibson, Spielberg, Clint Eastwood na direção (tem outros diretores, mas esses três são bons exemplos). Considero esses diretores mestres da direção e sempre gosto de seus filmes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu confesso que não utilizo opiniões alheias como guia, tanto para filmaços como bombas. Se existe um filme que prendeu minha atenção, por mais detonado que tenha sido, eu vejo. Tanto é que, mesmo tendo ouvido muita coisa contra Sombras de Goya do Forman, vi o filme mesmo assim. Mas gosto de ler opiniões de outros (com raríssimas exceções), dividir impressões e afins. Bernardo2008-02-22 13:22:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Atores bons raramente fazem abobrinhas e gostam de diretores idem. Logo...

 

 Sempre escolhi por atores e nunca me dei mal.

 Gosto de filmes com  Benicio Del Toro, Javier Barden e Kevin spacey, Sean Penn, dentre outros.

 Filmes com esses caras mesmo qd ruins ainda vale a pena ver.

 

 
[/quote']

 

Filha, a ingenuidade parece ser mesmo o seu forte...

 

Del Toro já fez porcarias com diretores idem; Bardem fez o insonso O Amor nos Tempos do Cólera; Kevin Spacey fez K-Pax, uma bomba de neutrons; Sean Penn então, nem se fala...

 

Filmes ruins são horríveis de se ver, mesmo que atores bons figurem no seu elenco.

 

 Papi, ingenuidade é meu forte sim... mas não só meu, hein? 03

 

 Se tais atores fizeram porcarias diretores ditos conceituados não fizeram menos. Logo...

  Pode-se contar nos dedos diretores que nunca deram a sua escorregadela.

 

 

 
Chica2008-02-22 13:24:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Papi, ingenuidade é meu forte sim... mas não só meu, hein? 03

 

2) Se tais atores fizeram porcarias diretores ditos conceituados não fizeram menos. Logo...

 

3)  Pode-se contar nos dedos diretores que nunca deram a sua escorregadela. 

 
[/quote']

 

1) Tentando dizer que também sou ingênuo? Que ingenuidade... 06

 

2) E Mike Newell é conceituado? Quem é mesmo o diretor de K-Pax? Hmmmm....

 

3) Indeed... Entretanto diretores bons erram MENOS do que atores bons.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

1) Tentando dizer que também sou ingênuo? Que ingenuidade... 06

 

2) E Mike Newell é conceituado? Quem é mesmo o diretor de K-Pax? Hmmmm....

 

3) Indeed... Entretanto diretores bons erram MENOS do que atores bons.

 

 Quem disse que escolhia filmes por (tb) diretores foi vc.

 

 Tá. Bons diretores e bons atores erram.

 Concordamos  tb nisso: tu escolhe filmes pelo seu método e acha bom e eu pelo meu e idem. Ponto.

 

 Já vi filmes ruins (ou não tão bons) com atores bons e gostei.

 "Amor nos Tempos do Cólera" é um exemplo.

 Não é tudo o que anunciaram, mas ainda assim foi uma delícia assisti-lo.

 

 By the way, ingenuidade é achar que não se é ingenuo.

 
Chica2008-02-22 16:42:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se pareceu, mas eu concordo com o que o Fulgora disse. hehe

 

E Beckin, pare de doce. 06 Acho que foi o mais citado aqui no grupo que o pessoal corre atrás dos filmes que tu recomenda. E todos tem seu "telhado de vidro", heh. Eu acho que sou o ser humano que mais gostou de Cloverfield no universo, devo coloca-lo entre meus 20, 30 preferidos de todos os tempos. 06
Tensor2008-02-22 17:56:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu confesso que não utilizo opiniões alheias como guia' date='  [/quote']

 

Não utiliza uma ova! Já vi comentários teus do tipo "nossa, preciso ver esse filme" em referência a opiniões postadas por outros usuários aqui. Vai dizer que isso não tem influência nenhuma na tua decisão de ver ou não o filme? Confessa aí Ber... nós é que ditamos o que tu vê ou não.. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu confesso que não utilizo opiniões alheias como guia' date='  [/quote']

 

Não utiliza uma ova! Já vi comentários teus do tipo "nossa, preciso ver esse filme" em referência a opiniões postadas por outros usuários aqui. Vai dizer que isso não tem influência nenhuma na tua decisão de ver ou não o filme? Confessa aí Ber... nós é que ditamos o que tu vê ou não.. 06

 

 Além de não admitir isso o mala dá notas baixíssimas p/ os filmes que os outros indicam... afff! 11 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Quem disse que escolhia filmes por (tb) diretores foi vc.

 

2) Tá. Bons diretores e bons atores erram.

 

3) Concordamos  tb nisso: tu escolhe filmes pelo seu método e acha bom e eu pelo meu e idem. Ponto.

 

4) Já vi filmes ruins (ou não tão bons) com atores bons e gostei.

 "Amor nos Tempos do Cólera" é um exemplo.

 Não é tudo o que anunciaram, mas ainda assim foi uma delícia assisti-lo.

 

5) By the way, ingenuidade é achar que não se é ingenuo.

 
[/quote']

 

1) E em algum momento eu disse que não corro riscos de pegar um filme ruim por causa de meu critério de escolha?

 

2) Exato. Porém, como mostrei que a possibilidade do ator errar é maior que a do diretor (ator vê o personagem que vai interpretar, o diretor vê TUDO), quem corre MENOS risco de pegar um filme ruim? Mas enfim, é uma discussão que roda em círculos...

 

3) Exato. Aliás, essa discussão está ocorrendo pq vc resolveu implicar com meu comentário que nem sequer foi dirigido a você.

 

4) Questão de opinião. Filmes ruins que acabo "gostando" chamo de guilty pleasures... se eu sou fã do ator de respectivo filme, a atuação dele ou sua mera presença não muda a minha opinião geral sobre o filme em questão.

 

5) Mas eu não acho que não sou ingênuo; tenho CONVICÇÃO de que não sou ingênuo...
Link to comment
Share on other sites

Não sei se pareceu' date=' mas eu concordo com o que o Fulgora disse. hehe

 

E Beckin, pare de doce. 06 Acho que foi o mais citado aqui no grupo que o pessoal corre atrás dos filmes que tu recomenda. E todos tem seu "telhado de vidro", heh. Eu acho que sou o ser humano que mais gostou de Cloverfield no universo, devo coloca-lo entre meus 20, 30 preferidos de todos os tempos. 06
[/quote']

 

Ah mas nem é 06. Estreiou cloverfield aqui, tenho que assistir

 

E esse negócio de intuição é foda, a minha então é das melhores... esses dias eu peguei um filme sobre massacre nas escolas (que é um assunto que quando bem tratado rende, como em elefante) só que por burrice ou preguiça nem li nada a respeito de quem fez, roteiro, título original, daí quando eu cheguei em ksa e botei pra rodar no dvd apareceu direto um "dirigido por Uwe Boll" icon_rolleyes . Pronto, tomei na cara 06
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

A primeira coisa q vejo antes de escolher um filme é o elenco. Assisto tudo que encontro do Johnny Depp [amoo <3] , Kate Winslet, Nicole Kidman e mais uns aí. Também escolho por ser do Tim Burton, amo seus filmes e aquele estilo todo dark e que só ele tem.

 

Sempre leio a sinopse do filme antes de assistir pra não me decepcionar depois e pra criar um pouco de curiosidade do filme, ao contrário, se o filme começar meio chato e talz eu desligo ou durmo e não assisto mais.  05

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Praticamente pelos mesmo motivo que eu disse no outro topico:

 

 

A primeira coisa é que depende basicamente do dia.

E das

referencias do meu momento, do que eu to lendo, do que eu to

pesquisando conhecer, e principalmente do diretor. A algum tempo parei

de me preocupar so com o ator. Mesmo ainda valendo o filme as vezes, se

formos falar em Genero gosto muito pouco das comedias, porem o pessoal

q tem roteirizado,produzido e dirigido SuperBad e Ligeiramente

Gravidos, eu tenho gostado mto pq sao filmes inteligentes e engraçados,

fazia tempo q nao viamos isso. comedia romantica e romance varia mto do

conteudo.

 

Tem uma coisa que influencia muito que é o bolso.

É osso pagar caro pelo besteirol ou uma coisa desprezivel o importante e nao se arrepender do filme.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...