Jump to content
Forum Cinema em Cena
Freak

Blu-ray - Aquisições

Recommended Posts

 

Até hoje não recebi as compras da Barnes and Noble que fiz em novembro. Eles dão um "tracking number"' date=' mas em que site você usa aquilo? Dá pra rastrear onde está a encomenda?

[/quote']

 

E aí, nada ?

Por aqui não... Tá foda, bicho, 7 encomendas. O pior de tudo é que foram 8, a primeira chegou em um mês, das outras nem sinal...

E até onde sei não dá pra rastrear, porque o frete é via correio normal (só dá pra rastrear a partir do priority mail).

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Até hoje não recebi as compras da Barnes and Noble que fiz em novembro. Eles dão um "tracking number"' date=' mas em que site você usa aquilo? Dá pra rastrear onde está a encomenda?

[/quote']

 

E aí, nada ?

Por aqui não... Tá foda, bicho, 7 encomendas. O pior de tudo é que foram 8, a primeira chegou em um mês, das outras nem sinal...

E até onde sei não dá pra rastrear, porque o frete é via correio normal (só dá pra rastrear a partir do priority mail).

São duas compras de lá, e até hoje não recebi nenhuma das duas. Mandei um e-mail pra lá, e eles pediram para eu tentar contactar a alfândega.09

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
São duas compras de lá' date=' e até hoje não recebi nenhuma das duas. Mandei um e-mail pra lá, e eles pediram para eu tentar contactar a alfândega.09[/quote']

 

Passa outro e-mail, fala que entrou em contato mas que elas não estão lá, que devem ter extraviado. Solicita um novo envio e caso receba estes antigos, você pede a devolução para o remetente no ato da entrega.

 

Isso já me aconteceu duas vezes com uma loja, e como é envio internacional econômico não tem jeito de rastrear. Numa das vezes tinha extraviado mesmo, já na segunda recebi a encomenda antiga quase 2 meses depois (que recusei e pedi a devolução conforme a loja me orientara - sem custos adicionais).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Espero que não tenha extraviado, pois um dos pedidos era O terceiro homem, da Criterion, que está gora fora de catálogo. Ou seja, se tiver extraviado eu vou ficar sem o filme, mesmo que me reembolsem o valor.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Finalmente chegaram as compras que realizei na promoçãozinha do Submarino. Três dias de atraso, com duas caixinhas danificadas.

* 300
* A Era do Gelo
* A Era do Gelo 2
* Carros
* Kill Bill - Vol 1
* Kill Bill - Vol 2
* Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra
* WALL-E

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, mas acho que você devia. O Submarino tem histórico, tanto no atraso de entregas quanto no das embalagens danificadas. Tem umas histórias cabeludas, verdade ou não (lembram daquela que no lugar do PS3 vinha um tijolo? lol) eu fico feliz quando alguém recebe a contento o seu pedido....

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Ontem chegou minha primeira compra de BDs na Amazon.com:

 

51m9Zb1SlYL._SL500_AA240_.jpg

 

51Q6leJLndL._SL500_AA240_.jpg

 

 

Fiquei impressionado com a rapidez. Fiz o pedido dia 12/02. Usei aquele serviço de entrega "standart international shipping" que é o mais barato e a previsão era pra 31/03.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ringu2010-03-04 21:16:17

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fiquei impressionado com a rapidez. Fiz o pedido dia 12/02. Usei aquele serviço de entrega "standart international shipping" que é o mais barato e a previsão era pra 31/03.

 

Você tem sorte. As minhas, sempre atrasam umas duas semans. Mas sei qeu a culpa não é da Amazon ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Até hoje não recebi as compras da Barnes and Noble que fiz em novembro. Eles dão um "tracking number"' date=' mas em que site você usa aquilo? Dá pra rastrear onde está a encomenda?

[/quote']

 

E aí, nada ?

Por aqui não... Tá foda, bicho, 7 encomendas. O pior de tudo é que foram 8, a primeira chegou em um mês, das outras nem sinal...

E até onde sei não dá pra rastrear, porque o frete é via correio normal (só dá pra rastrear a partir do priority mail).

São duas compras de lá, e até hoje não recebi nenhuma das duas. Mandei um e-mail pra lá, e eles pediram para eu tentar contactar a alfândega.09

 

Adivinha só, mandei um email reclamando, falei que já tinha passado na alfândega etc, e a resposta que tive foi que o prazo estimado (máximo) de entrega era dia 31/12 - e que eles só poderiam fazer o reenvio até 60 dias após esta data. Ou seja...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
E eu não peço refund porque sei que a culpa não é da amazon.

 

Achei que eu era o único que nunca pede refund, prefiro tomar prejuízo do que pedir. Assumo conscientemente o risco disso acontecer quando compro fora. Vai chegar o dia que essas lojas não vão mais querer vender para o Brasil por causa desses refunds malditos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há anos compro coisa de fora (amazon, e-bay etc) e nunca pedi refund, mas nesse caso foram 8 encomendas, e só uma chegou. Na real eu nem usei o termo "refund", só falei a situação e perguntei o que podia ser feito. Mais provável que seja um problema aqui, mas isso não escusa a possibilidade de ter dado merda no posting deles também.

E mais, mesmo que tenha dado merda no nosso correio/alfândega, daí é o caso do correio deles questionar o nosso, visto que ninguém tá fazendo caridade e o preço de postagem foi pago. Também sempre recomendo que as pessoas não reclamem de extravio (principalmente no ebay) a não ser que haja certeza do ocorrido, mas por outro lado não existe isso de "assumir risco quando compro". Você está pagando pelo serviço, e não tá fazendo contrabando.

Não é culpa da Amazon (no meu caso, foi Barnes & Noble) ? Não, mas também não é culpa minha. E na condição de cliente, (e cliente que gasta uma boa grana com eles), acho de bom grado que a loja seja solícita no caso de um infortuito. Eles são uma empresa suficientemente grande pra, se for o caso, cobrar posteriormente o correio.

 

Enfim, em setembro/outubro fiz um pedido da amazon US que também não chegou, mas esse desencanei e acabei comprando na UK de novo (era o bd de Burn After Reading). E PT, o Inglorious é Region Free sim.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem acho mal-caratismo ou coisa assim pedir refund. O que o Schon disse tem todo sentido do mundo. Eu só evito fazer isso pra não contribuir com o risco deles pararem de enviar pra cá.

 

E porra, 7 extravios é foda. Fato que não comprarei mais em lojas de fora no período entre dezembro e janeiro.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sério ?

Tua compra não foi em novembro, semana da black friday e tal ? Porra, vou mandar o mesmo email de novo então, a resposta deve tar variando de acordo com o humor da pessoa que atende, só pode.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...