Administrators Pablo Villaça Posted May 1, 2008 Administrators Report Share Posted May 1, 2008 http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7140&id_filme=95&aba=criticaPablo Villaça2008-05-01 01:06:53 Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted May 1, 2008 Members Report Share Posted May 1, 2008 Boa crítica, Pablo !!!! Realmente, Robert Downey Jr. é um dos atores mais interessantes e completos. Ele promete roubar a cena em "Tropic Thunder" em que ele faz um ator branco que aceitar interpretar um negro em um filme que se passa em plena Guerra do Vietnã. Enfim ... o que achei engraçado é que embora eu concorde que é muita forçação que Stark sobreviva aos mais intensos ataques e/ou profundas quedas, pra mim, essa sensação da inadequação do tom aparecem mais para mim quando vejo o rosto do personagem, como nas passagem em que ele é observado em sua armadura pela Potts ou Rhodes. Parece que quando ele está dentro daquela armadura, tudo se torna possível. Pode ser uma contradição, mas são coisas do cinema, especialmente nessas produções de HQ´s que assumem uma abordagem mais realista. Quote Link to comment
Members oac1982 Posted May 1, 2008 Members Report Share Posted May 1, 2008 Sai decepcionado do cinema... Mas depois de um minuto de reflexao Descobri o porque da minha decepcao... Queria mais!!! Muito bom filme... Superou e muito as expectativas... E Ms. Paltrow esta simplesmente deslumbrante na sua simplicidade ruiva, auhuhauahua =D Quote Link to comment
Members sunderhus Posted May 1, 2008 Members Report Share Posted May 1, 2008 Simplesmente estupendo esse filme... No mesmo nível de Batman Begins, sem dúvida alguma... E, trazendo algo que espero vermos em outros filmes... Um ator de verdade, que tem competência vivendo o personagem principal... Assim como Begins, que traz um inspiradíssimo Christan Bale vivendo intensamente Bruce Wayne/Batman, temos em Homem de Ferro um ótimo Robert Downey Jr. vivendo de forma intensa Tony Stark/Homem de Ferro... Nada de termos um pivetinho inchado como Tobey Maguire, um insosso Nicolas Cage ou um inexpressivo Tomas Jane... Quote Link to comment
Members skellington Posted May 1, 2008 Members Report Share Posted May 1, 2008 Simplesmente estupendo esse filme... No mesmo nível de Batman Begins' date=' sem dúvida alguma... E, trazendo algo que espero vermos em outros filmes... Um ator de verdade, que tem competência vivendo o personagem principal... Assim como Begins, que traz um inspiradíssimo Christan Bale vivendo intensamente Bruce Wayne/Batman, temos em Homem de Ferro um ótimo Robert Downey Jr. vivendo de forma intensa Tony Stark/Homem de Ferro... Nada de termos um pivetinho inchado como Tobey Maguire, um insosso Nicolas Cage ou um inexpressivo Tomas Jane... [/quote'] Tsc, tsc... Quote Link to comment
Members innukchuck Posted May 2, 2008 Members Report Share Posted May 2, 2008 Mas é verdade! E Mais um ator entra para a liga Jackpot: Christopher Reeve. Christian Bale. Robert Downey Jr. Tobey Maguire. Hugh Jackman. Patrick Stewart. Quote Link to comment
Members Regis Posted May 2, 2008 Members Report Share Posted May 2, 2008 Pablo Vilaça não sabe quais os planos de Obadiah Stane? Putz! Falaram direto! Vender o traje do Monge de Ferro e fazer grana, pila, tutu! Que difícil! http://bhqmais.blogspot.com/2008/05/homem-de-ouro-e-titnio.html www.bhqmais.com Quote Link to comment
Members innukchuck Posted May 2, 2008 Members Report Share Posted May 2, 2008 Na verdade, O Obadiah Stane queria controlar as empresas Stark. Quando o Howard (Pai do Tony) morreu, ele virou o líder, aí, veio o Tony e tirou isso das mãos dele. Além disso, como todo bom corporativo, ele quer vender as armaduras do Homem-de-Ferro e ganhar ainda mais dinheiro e poder. Quote Link to comment
Members Pedro Pã Posted May 2, 2008 Members Report Share Posted May 2, 2008 Cara... Desta vez o pablito mandou bem. Sem receios. Sem preconceitos (quase que sem algo contra as HQs). Ah, e agora ele aparece em foto com o cabelo molhadinho?! haha Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted May 5, 2008 Members Report Share Posted May 5, 2008 Gostei da crítica que elogio o filme pela suas qualidades técnicas e comprovou o talento enorme do Downey Jr e Favreau que estavam ótimos em suas funções valeu Pablo Quote Link to comment
Members Administrator Posted May 5, 2008 Members Report Share Posted May 5, 2008 Ótima crítica Pablo, mas eu realmente acho que perdeu muita emoção assim que ele sai da caverna. Comecei a achar chato e previsível, não simplismente por ser blockbuster, esses filmes tem essa marca, mas quando ele estava na caverna eu estava tensa, eu sabia que ele iria sair ileso e tudo mais, o desfecho sempre sabemos, mas ainda sim criava um clima ruim, sem saber o que poderia acontecer antes dele fugir o o que ele iria fazer ou em que momento os caras iriam ver que ele estava fazendo a armadura ... Enfim, assim como no homem aranha lá pela metade, estava me coçando pra sair do cinema. Que alias tinham 3 pessoas sem contar eu e o André! Quote Link to comment
Members Barbie Posted May 6, 2008 Members Report Share Posted May 6, 2008 QUERIA CONSEGUIR FAZER CRÍTICAS ASSIM.... SERÁ QUE UM DIA??? APESAR DE DISCORDAR DE ALGUNS PONTOS, PARABÉNS PELA CRÍTICA MUITO BEM FEITA....KSYVICKIS2008-05-18 00:17:15 Quote Link to comment
Members Felipe B. Posted May 6, 2008 Members Report Share Posted May 6, 2008 Realmente, o filme é ótimo. Teremos uma continuação, e eu serei o primeiro na fila do cinema. Minha esposa odiou, e eu meio que concordo um pouquinho com os motivos dela. Muito batida essa de americanos "entendendo a humanidade nos árabes", ainda mais depois de todo aquele discurso de "devemos defender os cidadãos americanos". Olha, vamos parar com essa porcaria, ok? Ainda assim, gostei do filme. Quote Link to comment
Members agsts Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 pqp. Perdi a cena em que um ator bastante conhecido que aparece no final. Vou ter de voltar lá no cinema p/ ver essa cena? Quote Link to comment
Members Barbie Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 pqp.Perdi a cena em que um ator bastante conhecido que aparece no final.Vou ter de voltar lá no cinema p/ ver essa cena? SOMOS 2... EU COMENTEI NO OUTRO TÓPICO... Quote Link to comment
Members Felipe B. Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 tem no youtube Quote Link to comment
Members innukchuck Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 É Apenas procurar ''Iron Man ending''. Quote Link to comment
Members agsts Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 Valeu galera. Depois eu dou uma conferida lá. Isso fez me lembrar do filme Gangster, com Denzel Washington, que também tem uma cena muito importante depois dos creditos finais. Abcs É Apenas procurar ''Iron Man ending''. Quote Link to comment
Members Bob.Lee Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 Valeu galera. Depois eu dou uma conferida lá. Isso fez me lembrar do filme Gangster' date=' com Denzel Washington, que também tem uma cena muito importante depois dos creditos finais. Abcs É Apenas procurar ''Iron Man ending''. Qual é a cena que passa depois dos créditos em American Gangster? Quote Link to comment
Members Bob.Lee Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 Boa crítica, Pablo !!!! Realmente, Robert Downey Jr. é um dos atores mais interessantes e completos. Ele promete roubar a cena em "Tropic Thunder" em que ele faz um ator branco que aceitar interpretar um negro em um filme que se passa em plena Guerra do Vietnã. Enfim ... o que achei engraçado é que embora eu concorde que é muita forçação que Stark sobreviva aos mais intensos ataques e/ou profundas quedas, pra mim, essa sensação da inadequação do tom aparecem mais para mim quando vejo o rosto do personagem, como nas passagem em que ele é observado em sua armadura pela Potts ou Rhodes. Parece que quando ele está dentro daquela armadura, tudo se torna possível. Pode ser uma contradição, mas são coisas do cinema, especialmente nessas produções de HQ´s que assumem uma abordagem mais realista.[/quote'] O tom realista imposto por Iron Man limita, assim como outros filmes do gênero -- Spider Man e Batman Begins -- limitaram, a abrangência dos poderes dos personagens, pois tudo há tem de ser explicado no contexto do filme, a fim de se encaixar perfeitamente no filme. Resumindo, Iron Man não explica se a armadura quando vedada dá total segurança pro Tony Stark (ao ponto de aguentar tiro de canhão e uma queda fenomenal), ou o pórprio Tony Stark tem um "poder" de absorver muitas pancadas ("tipo" um Wolverine). Isso é bem óbvio' date=' não acha? [/quote'] Sim, claro, eu só estava contra-razoando o parecer do Thiago, ocasião em que ele disse o seguinte: [...] o que achei engraçado é que embora eu concorde que é muita forçação que Stark sobreviva aos mais intensos ataques e/ou profundas quedas, pra mim, essa sensação da inadequação do tom aparecem mais para mim quando vejo o rosto do personagem, como nas passagem em que ele é observado em sua armadura pela Potts ou Rhodes. Parece que quando ele está dentro daquela armadura, tudo se torna possível. Pode ser uma contradição, mas são coisas do cinema, especialmente nessas produções de HQ´s que assumem uma abordagem mais realista. [...] Bob.Lee2008-05-09 19:13:34 Quote Link to comment
Members innukchuck Posted May 9, 2008 Members Report Share Posted May 9, 2008 Isso é bem óbvio, não acha? Quote Link to comment
Members agsts Posted May 9, 2008 Members Report Share Posted May 9, 2008 Tava lá no Youtube. Qqer coisa é só digitar "American gangster - Hidden scene" Ou se não tirarem o link, aí vai: Abcs Qual é a cena que passa depois dos créditos em American Gangster? agsts2008-05-09 21:45:31 Quote Link to comment
Members Administrator Posted May 9, 2008 Members Report Share Posted May 9, 2008 Ótima crítica Pablo' date=' mas eu realmente acho que perdeu muita emoção assim que ele sai da caverna. Comecei a achar chato e previsível, não simplismente por ser blockbuster, esses filmes tem essa marca, mas quando ele estava na caverna eu estava tensa, eu sabia que ele iria sair ileso e tudo mais, o desfecho sempre sabemos, mas ainda sim criava um clima ruim, sem saber o que poderia acontecer antes dele fugir o o que ele iria fazer ou em que momento os caras iriam ver que ele estava fazendo a armadura ... Enfim, assim como no homem aranha lá pela metade, estava me coçando pra sair do cinema. Que alias tinham 3 pessoas sem contar eu e o André![/quote'] Eu acho essa parte da caverna tão fraca e todo o restante TÃO melhor... Quote Link to comment
Members Adamastor Posted May 14, 2008 Members Report Share Posted May 14, 2008 Eu não gosto de filme de super-herói, mas esse eu vou ter que assistir! Quote Link to comment
Members Diogo Simões Posted June 3, 2008 Members Report Share Posted June 3, 2008 nada justifica a falta de cenas de ação envolvendo o personagem titulo, e a luta contra o obadiah eu até gostei, desde que fosse uma de varias... e como sei que alguns vão falar isso já respondo não sou fã das explosões e loucuras do michael bay, acho transformers mto ruim, e em contrapartida adoro hulk do ang lee, mas essa é a questão, ter sensibilidade ao adaptar o material no caso quadrinhos pro cinema, o homem de ferro deveria ser um filme de pura ação, já que seu personagem jamais enfrentou grandes dilemas.... se não iam tocar propositalmente na questão do alcoolismo do stark, isso seria mais um motivo pra rechear o filme de ação, mas aí residia a dificuldade de adaptar o mesmo pro cinema, o homem de ferro é a menos inspirada das criações classicas da marvel, é um dos poucos personagens sem um arco dramatico denso, hulk tem sua dupla personalidade, peter paker sua eterna culpa, os x-men e seu subtexto a respeito do preconceito...e ao tony stark o que lhe cabe? se fosse pra passar uma hora vendo a vida de um playboy excentrico, deixaria pra assistir a cinebiografia do hugh hefner que vai ser dirigida pelo bret ratner adivinhem com quem??? quem falou downey jr ganha um doce..... Quote Link to comment
Recommended Posts