Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Essa "passagem interessante" é apenas falácia. Generaliza dois modelos de comportamento para dois enormes grupos de pessoas (casados e solteiros)' date=' ignorando totalmente as diferenças individuais e sem fatos que sustentem. Desculpe a sinceridade, mas o valor dela é zero no que diz respeito a capacidade de dedicação de casados e solteiros ao "Senhor".
[/quote']

Essa passagem é importante para reforçar a importância e superioridade do celibato sobre o matrimônio, principalmente com os sacerdotes. I Cor. 7,8 também pode ser analisado nesse contexto.
-THX-2009-04-28 16:05:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas Abelha' date=' estamos em pleno Século XXI!0606

 

[/quote'] o q tem isso a ver? Por acaso vc acha q devemos rasgar a Bíblia pq ela não foi escrita neste século?

 

Você não percebeu? É deboche. Um espantalho. Faça como eu: ignore. Esse tipo de post é apenas efeito da falta de uma resposta coerente e não contribui em nada para o tópico.

 

 

 

Essa passagem é importante para reforçar a importância e superioridade do celibato sobre o casamento' date=' principalmente com os sacerdotes. I Cor. 7,8 também pode ser analisado nesse contexto.[/quote']

 

Essa passagem é uma generalização burra, como toda generalização aliás. Me pergunto o que você chama de "analisar". Porque qualquer pessoa que analise isso percebe que é falácia. Não reforçou nada em relação a "importância e superioridade do celibato".

 

Seria mais simples apresentar uma passagem onde o "Senhor" diga claramente: sacerdotes não podem casar. Se o "Senhor" disse está dito e pronto. Não teria o que discutir.

 

 

 

Onde e quando o Vaticano protegeu pedófilos?

 

Ah... esqueci. O Papa, oficialmente, sempre se diz espantado, decepcionado, totalmente contra, etc., etc... quando se descobre que algum bispo escondeu o que seus subordinados fizeram. Realmente o Vaticano, oficialmente, não protegeu pedófilos.

 

E o Lula não sabia de nada sobre seus ministros corruptos também... 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Essa passagem é uma generalização burra' date=' como toda generalização aliás. Me pergunto o que você chama de "analisar". Porque qualquer pessoa que analise isso percebe que é falácia. Não reforçou nada em relação a "importância e superioridade do celibato".

Seria mais simples apresentar uma passagem onde o "Senhor" diga claramente: sacerdotes não podem casar. Se o "Senhor" disse está dito e pronto. Não teria o que discutir.
[/quote']
Nostromo, é hilário ver você dizer que toda generalização é burra, depois de todos os seus ataques contra a religião nas últimas páginas desse tópico... Aposto que você nem leu I Cor. 7,8. Minha argumentação tem base Bíblica, mas como para você isso não importa, nem adianta continuar.

 


Ah... esqueci. O Papa' date=' oficialmente, sempre se diz espantado, decepcionado, totalmente contra, etc., etc... quando se descobre que algum bispo escondeu o que seus subordinados fizeram. Realmente o Vaticano, oficialmente, não protegeu pedófilos.

E o Lula não sabia de nada sobre seus ministros corruptos também...
[/quote']
Acho que te fiz uma pergunta, repito: Onde e quando o Vaticano protegeu pedófilos?

 

Você mesmo falou na página anterior que toda religião tem problemas com seus líderes, será que você acha que TODOS os líderes encobrem esse tipo de coisa? Ou é birra com o Catolicismo mesmo... De qualquer forma, estou aguardando suas provas (você adora essa palavra)

 

E o Lula não sabia de nada sobre seus ministros corruptos também... 06

E depois vem falar de espantalho...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Sinceramente eu nunca deixei chegarem até o fim no empurra-empurra das revistinhas pq eu não estava interessada. Conseguia arrumar uma desculpa já q os chatos não se tocavam na primeira meia hora de xaropada. Q saco eu não sou TJ respeitem né!

 

2) Sou pouco praticante mesmo. Embora meu pai seja ministro eucaristico e não só praticante como atuante na igreja ele não empurra o catolicismo a força a ninguem.

Então não fale do que não sabe.

Quanto a arrumar desculpas,correr para casa,pedir pro filho falar que não está,se esconder,etc....não pensem que não sabemos,apenas fingimos que caímos....já que a nossa parte foi feita......

Olha, que me perdoem todas as TJs porque respeito todas as religiões mesmo não fazendo parte de nenhuma...mas eu não me importo se essa interpretação é a certa ou não (e digo que deve ser uma interpretação apenas porque MESMO se as informações da bíblia forem corretas há várias outras religiões que também nela se baseiam e não adotam essa postura), mas essa é uma das piores coisas que já ouvi em minha vida.

 

Isso pra mim não é amar a Deus acima de tudo,  é distorcer seus supostos conceitos e mensagens a ponto de subverter até sua própria definição (porque na concepção de Deus que as pessoas têm como ser perfeito e que ama A TODOS incondicionalmente essa conclusão é absolutamente ilógica).

Entendo completamente seu pensamento e em momento algum te criticarei por te-lo.

Sim,é uma interpretação que considero correta.

Quanto a amar a Deus acima de tudo.....se até a nossa vida vêm depois deste amor,porque os parentes não viriam?

Sim,Deus ama a todos.Mas não deixou de punir aqueles que mereciam.

Vejo esta coisa toda de desassociação como um ato de disciplinar aquela pessoa.E Deus disse:"Quem ama,disciplina."

Mas eu tendendo completamente seu pensamento e o acho correto vindo de uma pessoa que não estuda muito a bíblia.

 

Então comunique-se direito da próxima vez. Não estamos falando dos riscos inerentes à negação da fé, mas sim como é relação de tm TJ com um irmão desassociado acrescido da problemática de quando esse irmão é também um familiar próximo...

Calvin,

Neste caso o relacionamento fica bem básico mesmo,sem grandes amizades.

Por exemplo,se o pai ou a mãe de alguém virou um "ex-irmão",o respeito continua,o filho continuará obdecendo tais pais(Exceto nos casos que falei antes) porém a conversa será basicamente sobre assuntos da família,sem nenhuma amizade.

OBS:Claro que o filho ainda ama os pais e fará de tudo pelo bem deles....conhecí um irmão que saiu de Betel(uma espécie de "monastério",algo difícil de ser feito,já que quem vive lá gosta bastante) para cuidar da saúde debilitada do pai("Ex-irmão") e depois voltou quando o pai morreu.

Usar essas passagens para justificar a forma que vocês tratam desassociadas, coloca a Bíblia em contradição em alguns sentidos. O que aconteceu com o mandamento 'honrar pai e mãe', só serve para quem é associado? Claro que não estou falando de casos onde um familiar ameaça outro por freqüentar determinada religião, tipo: um pai ameaçar expulsar o filho de casa porque está freqüentando um salão das TJ (aqui poderia ser aplicado o que você falou sobre ficar pai contra filho etc.). Mas não é disso que estou falando, mas de casos normais de um parente ou amigo pedir para sair (ou ser excomungado). Dizer que Jesus quer colocar divisão em casos como esse é algo bem complicado, porque se for assim você tem que aplicar isso a qualquer caso, inclusive de pessoas que nunca freqüentaram sua religião.

Não deixamos de honrar nossos país,eles continuam sendo nossos "cabeças".Inclusive a bíblia diz que quem não faz isso de nada serve continuar servindo à Deus.

Jesus não disse que QUERIA colocar divisão.Ele disse que COLOCARIA,ou seja,uma das consequências de seguir ele seria que as pessoas começariam a te negar,inclusive familiares.

Não tem isso de desassociar, apenas excomunhão que é aplicada em alguns casos, como aborto por exemplo. Com a excomunhão o fiel não poderá comungar e receber o sacramento. Só poderá caso se arrependa e se confesse.

 

Sobre o padre não poder se casar, é simples: Ele não deve se casar para poder se dedicar a Igreja e à Deus. Um padre viaja muito e é comum rezar missas em vários lugares e estados diferentes. Ele tem uma obrigação com a Igreja e com Deus e dessa forma não poderia cuidar das obrigações de um homem casado.

Então por mais que uma pessoa peque nada acontece com ela?Quer dizer,ela é pecadora não-arrependida e mesmo assim ela pode refrequentar a igreja normalmente,é tratada normalmente pelos outros fiéis e etc?

 

Quanto a confessar,como funciona?Existe aquilo mesmo que ir na casinha,se confessar e horar X Ave Maria e X pai nosso?

Faz o voto de castidade quem quiser e se acha preparado. Se os próprios padres concordam com isso... Não é nem questão de eu acreditar. Coríntios tem uma passagem interessante sobre o assunto.

 

I Coríntios, 7:32 Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor. 

I Coríntios, 7:33 O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa.

 

 

De qualquer forma, já vi padres casados que querem voltar a celebrar missas, e acham que podem conciliar as duas obrigações. Tem até uma certa polêmica sobre isso...

Então não seria "errado" padre ter familia,certo?Então porque a proíbição?Pelo seu post percebo que isto é algo meio subjetivo.

 

Outra questão que sempre achei estranho da ICAR:

A bíblia mostra os fariseus que gostavam de se vertir "diferente",com roupas pomposas e etc.... e vejo os líderes da ICAR usando as mesmas roupas.

A bíblia também diz que devemos nos vestir modestamente,não com roupa que chame a atenção para nós mesmo....

O que você acha sobre a vestimenta,digamos,"endeusada" usada pelos líderes da ICAR?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nostromo' date=' é hilário ver você dizer que toda generalização é burra, depois de todos os seus ataques contra a religião nas últimas páginas desse tópico... Aposto que você nem leu I Cor. 7,8. Minha argumentação tem base Bíblica, mas como para você isso não importa, nem adianta continuar.[/quote']

 

Sua argumentação se limita a colar citações da bíblia no tópico. Ou seja, não é argumentação.

 

Você disse que a explicação para o celibato era que não é possível se dedicar ao "Senhor" e ao casamento ao mesmo tempo. E colou essa passagem ali em cima. A bíblia, em relação a isso, está ultrapassada ou mentindo. Talvez na época em que ela foi escrita as pessoas só conseguissem se dedicar a uma coisa. Hoje sabemos que é perfeitamente possível se dedicar a várias sem problemas.

 

Não precisa ficar inventando explicação. Simplesmente é o dogma católico e ponto final. Quem não estiver feliz que vá embora procurar outra religião. Não estou defendendo que precisa mudar algo ou que está errado o celibato. Só questiono a explicação porque ela está totalmente fora da realidade atual.

 

 

 
Acho que te fiz uma pergunta' date=' repito: Onde e quando o Vaticano protegeu pedófilos?[/quote']

 

E eu acho que te respondi, admitindo meu erro, que "o Vaticano, oficialmente, nunca protegeu pedófilos". Assim como o Lula, oficialmente, não sabia de nada (acredite se quiser).

 

 

 

Você mesmo falou na página anterior que toda religião tem problemas com seus líderes' date=' será que você acha que TODOS os líderes encobrem esse tipo de coisa? Ou é birra com o Catolicismo mesmo... De qualquer forma, estou aguardando suas provas (você adora essa palavra)[/quote']

 

Eu disse que todas as religiões tem podres. Que em todas as religiões os líderes e seguidores, em algum momento, cometeram incoerências, imoralidades e crimes. As prisões, por exemplo, estão cheias de fieis de diferentes religiões. Então, não tem sentido ficar colando aqui o que fieis de uma ou de outra fizeram de errado (como o Russel estava fazendo). Isso não é argumento contra uma religião.

 

Se eu acho que TODOS os líderes e fieis fazem isso? Não. Todos não. Hoje um dos líderes da igreja X está fazendo isso. Amanhã um da seita Y vai fazer alguma outra imoralidade ou cometer algum outro crime. Já houve papas íntegros assim como houve papas que ordenaram assassinatos. Há pastores honestos assim como há pastores que se aproveitam dos fiéis, convencendo-os a lhes dar tudo que tem. Há seguidores do islamismo que se explodem em atentados terroristas e outros que vivem em paz. No fim, todas as religiões tem suas cotas de coisas erradas praticadas por líderes e por seguidores em algum momento.

 

 

 

E o Lula não sabia de nada sobre seus ministros corruptos também... 06

 

E depois vem falar de espantalho...

 

A situação é a mesma. Um líder dizendo que não sabia de nada que seus subordinados faziam e tirando o dele da reta.

Nostromo2009-04-28 18:07:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Sinceramente eu nunca deixei chegarem até o fim no empurra-empurra das revistinhas pq eu não estava interessada. Conseguia arrumar uma desculpa já q os chatos não se tocavam na primeira meia hora de xaropada. Q saco eu não sou TJ respeitem né!

 

2) Sou pouco praticante mesmo. Embora meu pai seja ministro eucaristico e não só praticante como atuante na igreja ele não empurra o catolicismo a força a ninguem.

Então não fale do que não sabe.

Quanto a arrumar desculpas,correr para casa,pedir pro filho falar que não está,se esconder,etc....não pensem que não sabemos,apenas fingimos que caímos....já que a nossa parte foi feita......

Que bom pq a intenção é esta mesmo, pq vcs são bem inconvenientes. "quem não se toca acaba sendo "tocado"". Eu não arrumo desculpas simplesmente digo q não estou interessada. Vcs é que insistem dai eu tenho q arrumar uma pra me livrar dos inconvenientes surdos e mal educados q não escutam falando uma vez só. Senão só ligando 190 e chamando a policia.
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

O que exatamente é a pior coisa? Não saquei17

 

Não é distorcer. Veja por exemplo' date=' Deus diz que nã devemos por nossa vida em risco, devemos fugir de situações que possa ocasionar nossa morte, nossa integridade física. Porém, em muitos casos ainda hoje em dia, são torturados e/ou mortos apenas por se recusarem a abrir mão da fé. Com cerca de 8 palavras proferidas diante de tal situação, vc escaparia da morte, ou seja, vc tem como escpar, mas para isso, abriria mão da fé. E ai como fica o mandamento de "Amar a Deus acima de todas as coisas"? Seria contradição tb? Claro que não.

 

 
[/quote']

McClane, é impossível responder o seu post. Ele não tem absolutamente nada a ver com o meu questionamento (que é sobre incoerência interpretativa a partir de conceitos atribuídos à Deus em confronto com o fato de outras religiões não adotarem essa postura considerando que se baseiam nos MESMOS textos bíblicos que vocês, só o interpretam de forma diferente).

Seu post é sobre perseguição religiosa, o que não tem nada a ver com o que falei e subverte completamente a discussão para algo de apelo dramático e confere às TJs um papel "conveniente" de vítimas, mudando o foco.

Tanto que posso falar que concordo com seu comentário em linhas gerais (também acho um absurdo a situação que propôs, assim como acho que a maior parte das pessoas aqui) e isso não afeta em NADA o que disse antes.

Mr. Scofield2009-04-28 19:55:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que exatamente é a pior coisa? Não saquei17

 

Não é distorcer. Veja por exemplo' date=' Deus diz que nã devemos por nossa vida em risco, devemos fugir de situações que possa ocasionar nossa morte, nossa integridade física. Porém, em muitos casos ainda hoje em dia, são torturados e/ou mortos apenas por se recusarem a abrir mão da fé. Com cerca de 8 palavras proferidas diante de tal situação, vc escaparia da morte, ou seja, vc tem como escpar, mas para isso, abriria mão da fé. E ai como fica o mandamento de "Amar a Deus acima de todas as coisas"? Seria contradição tb? Claro que não.

 

 
[/quote']
McClane, é impossível responder o seu post. Ele não tem absolutamente nada a ver com o meu questionamento (que é sobre incoerência interpretativa a partir de conceitos atribuídos à Deus em confronto com o fato de outras religiões não adotarem essa postura considerando que se baseiam nos MESMOS textos bíblicos que vocês, só o interpretam de forma diferente).
Você está falando de perseguição religiosa, o que não tem nada a ver com o que falei e subverte completamente a discussão para algo de apelo dramático e confere às TJs um papel conveniente de vítimas.

 

1º - Me mostre no meu post anterior, onde eu tenha citado perseguição a nós tj's. Onde escrevi tal coisa, pode me mostrar?

 

2º -Não to tentando manipular nada nem transformar A, B ou C em vítima(vc editou o post, falava em tentativa de manipular a conversa e tals o post original). Vc disse que aquilo não era amar a Deus (simplesmente pq deixamos de falar com quem é dessassociado?), eu dei um exemplo mais forte sobre o amar a deus acima de tudo.

 

Mas posso não ter entendido tb seu post inicial, tanto que disse la mesmo que "não saquei"

 

Qual coerencia interpretativa exatamente vc se refere?
Link to comment
Share on other sites

 

 

1º - Me mostre no meu post anterior' date=' onde eu tenha citado perseguição a nós tj's. Onde escrevi tal coisa, pode me mostrar? [/quote']

 

Com prazer:

 

"Porém, em muitos casos ainda hoje em dia, são torturados e/ou mortos apenas por se recusarem a abrir mão da fé."

 

 

 

2º -Não to tentando manipular nada nem transformar A' date=' B ou C em vítima(vc editou o post, falava em tentativa de manipular a conversa e tals o post original). Vc disse que aquilo não era amar a Deus (simplesmente pq deixamos de falar com quem é dessassociado?), eu dei um exemplo mais forte sobre o amar a deus acima de tudo.

 

Mas posso não ter entendido tb seu post inicial, tanto que disse la mesmo que "não saquei"

 

Qual coerencia interpretativa exatamente vc se refere?
[/quote']

Já expliquei acima. Releia os posts anteriores. O Rafal entendeu. Você também pode.

Sua resposta não contra argumenta meu post, propõe uma situação a qual todos que lerem apresentarão uma postura óbvia de apoio aos TJs (inclusive eu mesmo) e desvia o foco da discussão. Não funciona.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calvin' date='
Neste caso o relacionamento fica bem básico mesmo,sem grandes amizades.
Por exemplo,se o pai ou a mãe de alguém virou um "ex-irmão",o respeito continua,o filho continuará obdecendo tais pais(Exceto nos casos que falei antes) porém a conversa será basicamente sobre assuntos da família,sem nenhuma amizade.
OBS:Claro que o filho ainda ama os pais e fará de tudo pelo bem deles....conhecí um irmão que saiu de Betel(uma espécie de "monastério",algo difícil de ser feito,já que quem vive lá gosta bastante) para cuidar da saúde debilitada do pai("Ex-irmão") e depois voltou quando o pai morreu.[/quote']

 

Respondida a questão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1º - Me mostre no meu post anterior' date=' onde eu tenha citado perseguição a nós tj's. Onde escrevi tal coisa, pode me mostrar? [/quote']

Com prazer:

"Porém, em muitos casos ainda hoje em dia, são torturados e/ou mortos apenas por se recusarem a abrir mão da fé."

Estou falando de tjs ai nessa frase? No paragrafo inteiro em vermelho naqueel post não citei tjs especificamente, foi vc quem interpretou assim.
 

Já expliquei acima. Releia os posts anteriores. O Rafal entendeu. Você também pode.
Sua resposta não contra argumenta meu post, propõe uma situação a qual todos que lerem apresentarão uma postura óbvia de apoio aos TJs (inclusive eu mesmo) e desvia o foco da discussão. Não funciona.

[/quote']

 

Vc que interpretou como tj, em momento algum disse isso no post. Mas ja que tu pensa que desvia o foco por isso, o que eu disse tem na biblia tb, basicamente é a historia dos tres hebreus, esqueça o exemplo do post, a historia deles mostra o que quis dizer.

 

O Rafal explicou de forma mais direta: "Quanto a amar a Deus acima de tudo.....se até a nossa vida vêm depois deste amor,porque os parentes não viriam?" Pronto!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bom pq a intenção é esta mesmo' date=' pq vcs são bem inconvenientes.

"quem não se toca acaba sendo "tocado"". Eu não arrumo desculpas

simplesmente digo q não estou interessada. Vcs é que insistem dai eu

tenho q arrumar uma pra me livrar dos inconvenientes surdos e mal

educados q não escutam falando uma vez só. Senão só ligando 190 e

chamando a policia.

[/quote']

Porque vocês sempre acham que a polícia pode resolver?Abelhinha do meu coração,não estamos indo contra nenhuma lei ao bater na sua porta.Então,se você chamar a polícia,apenas ouvirá "Tenho mais o que fazer.Seja educada e os trate com respeito."

Sei disto porque já aconteceu COMIGO.Já chamaram a polícia para mim e ouví o policial falando isso para a moradora.

Quanto a sermos "inconvenientes",acho melhor você parar de falar "como católica que sou",porque você mostra claramente não ser católica.Já que desconhece que o que fazemos é uma ordem bíblia e você deveria estar fazendo o mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Estou falando de tjs ai nessa frase? No paragrafo inteiro em vermelho naqueel post não citei tjs especificamente' date=' foi vc quem interpretou assim.[/quote']

 

Eu falei que seu post trata de perseguição religiosa (o que procede de acordo com o que escreveu), a expressão que está em verde no post anterior. Tendo em vista que estamos falando de uma postura de TJ's, seria mais incoerente ainda que você sequer estivesse falando deles. Até porque eles são um grupo religioso que, conforme discutido aqui dentro do contexto do tópico se enquadram na qualificação por você dada. Mas, ok, ainda que abstraiamos todo esse contexto, não faz a menor diferença você estar ou não falando dos TJ's (aliás, nem sei porque questionou isso já que é completamente irrelevante para a discussão) ou de outro grupo religioso porque o foco da perseguição religiosa  não tem A MENOR conexão com o questionamento que propus e seu post não esclarece nada do mesmo jeito, uma vez 2que simplesmente fala de outro assunto.

 

Vc que interpretou como tj, em momento algum disse isso no post. Mas ja que tu pensa que desvia o foco por isso, o que eu disse tem na biblia tb, basicamente é a historia dos tres hebreus, esqueça o exemplo do post, a historia deles mostra o que quis dizer.

 

O Rafal explicou de forma mais direta: "Quanto a amar a Deus acima de tudo.....se até a nossa vida vêm depois deste amor,porque os parentes não viriam?" Pronto!
[/quote']

 

McClane, você dissimulou e não respondeu nada sobre o questionamento, simplesmente terminou a discussão com um ponto final (o "pronto" do final). Se você observar bem é o mesmo que dizer: é assim e pronto! Você não explicou nada. Melhor deixar pra lá. 06

Mr. Scofield2009-04-28 21:32:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Porque vocês sempre acham que a polícia pode resolver?Abelhinha do meu coração' date='não estamos indo contra nenhuma lei ao bater na sua porta.Então,se você chamar a polícia,apenas ouvirá "Tenho mais o que fazer.Seja educada e os trate com respeito."

Sei disto porque já aconteceu COMIGO.Já chamaram a polícia para mim e ouví o policial falando isso para a moradora.

Quanto a sermos "inconvenientes",acho melhor você parar de falar "como católica que sou",porque você mostra claramente não ser católica.Já que desconhece que o que fazemos é uma ordem bíblia e você deveria estar fazendo o mesmo.

 

[/quote']

 

Deveria haver uma lei impedindo esse tipo de coisa. Vocês são tão irritantes quanto aqueles atendentes de telemarketing que ligam toda hora oferecendo cartão de crédito ou assinatura de jornal.

 

Quer pregar a palavra do seu deus? Vai para uma praça, sobe em um banco e começa a fazer a pregação ali. Quem estiver interessado vai parar para ouvir ou pedir informações sobre sua religião.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Sua argumentação se limita a colar citações da bíblia no tópico. Ou seja' date=' não é argumentação.

Você disse que a explicação para o celibato era que não é possível se dedicar ao "Senhor" e ao casamento ao mesmo tempo. E colou essa passagem ali em cima. A bíblia, em relação a isso, está ultrapassada ou mentindo. Talvez na época em que ela foi escrita as pessoas só conseguissem se dedicar a uma coisa. Hoje sabemos que é perfeitamente possível se dedicar a várias sem problemas.
[/quote']
Os textos são fundamentais para mostrar a base dessa condição. E eu não disse que o motivo do celibato é apenas por questão de tempo, ou de impossibilidade de se dedicar ao casamento e à Igreja (embora isso aconteceria e muito, se o celibato não fosse uma condição). Mas é como eu já falei, mas agora sem citação bíblica: Eles não se casam para se dedicar somente a Deus e à Igreja. Não estou inventando. É assim que funciona. Um padre deve viver apenas para a Igreja, e um sacerdote deve procurar sempre o melhor possível para se dedicar à Igreja e o modelo para isso é Cristo que foi casto durante a vida toda. Aquele que tiver vocação para ser padre, ótimo, vai aceitar a condição do celibato e seguir esse modelo.


Eu disse que todas as religiões tem podres. Que em todas as religiões os líderes e seguidores' date=' em algum momento, cometeram incoerências, imoralidades e crimes. As prisões, por exemplo, estão cheias de fieis de diferentes religiões. Então, não tem sentido ficar colando aqui o que fieis de uma ou de outra fizeram de errado (como o Russel estava fazendo). Isso não é argumento contra uma religião.

Se eu acho que TODOS os líderes e fieis fazem isso? Não. Todos não. Hoje um dos líderes da igreja X está fazendo isso. Amanhã um da seita Y vai fazer alguma outra imoralidade ou cometer algum outro crime. Já houve papas íntegros assim como houve papas que ordenaram assassinatos. Há pastores honestos assim como há pastores que se aproveitam dos fiéis, convencendo-os a lhes dar tudo que tem. Há seguidores do islamismo que se explodem em atentados terroristas e outros que vivem em paz. No fim, todas as religiões tem suas cotas de coisas erradas praticadas por líderes e por seguidores em algum momento.
[/quote']
É bem por ai mesmo....


1) Então por mais que uma pessoa peque nada acontece com ela?Quer dizer' date='ela é pecadora não-arrependida e mesmo assim ela pode refrequentar a igreja normalmente,é tratada normalmente pelos outros fiéis e etc?

2) Quanto a confessar,como funciona?Existe aquilo mesmo que ir na casinha,se confessar e horar X Ave Maria e X pai nosso?
[/quote']
1) Qualquer um pode frequentar a Igreja normalmente. Ninguém fica na porta da Igreja para saber quem vai assistir as missas. Mas uma pessoal talvez tenha um tratamento diferenciado caso seu pecado ganhem muita notoriedade, porque não tem como saber o que cada um faz da vida. E quando há confissão, o padre não deve divulgar para terceiros.

2) Receitar orações acontece depois da absolvição, ou perdão, do padre. Ele impõe essas orações como penitência.


Então não seria "errado" padre ter familia' date='certo?Então porque a proíbição?Pelo seu post percebo que isto é algo meio subjetivo.
[/quote']
Não é obrigação, mas uma condição que é aceita por aqueles tem a vocação. Ninguém é obrigado, se um padre quiser se casar poderá "largar a batina" e se dedicar à família. Ele não será excomungado, poderám frequentar as missas normalmente, mas não poderá celebrar.-THX-2009-04-28 22:21:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
errrr....alguém pode perguntar para o McClane se ele comemora Dia das mães' date=' pais e namorados e se ele visita igrejas como o Rafal ?!?

 

É que ele não pode responder perguntas de ex-TJs !
[/quote']

 

Ok...

 

McClane, vc comemora dia das mães, dos pais, dos namorados e pode visitar igrejas de religiões diferentes da sua?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bom pq a intenção é esta mesmo, pq vcs são bem inconvenientes. "quem não se toca acaba sendo "tocado"". Eu não arrumo desculpas simplesmente digo q não estou interessada. Vcs é que insistem dai eu tenho q arrumar uma pra me livrar dos inconvenientes surdos e mal educados q não escutam falando uma vez só. Senão só ligando 190 e chamando a policia.

Porque vocês sempre acham que a polícia pode resolver?Abelhinha do meu coração,não estamos indo contra nenhuma lei ao bater na sua porta.Então,se você chamar a polícia,apenas ouvirá "Tenho mais o que fazer.Seja educada e os trate com respeito."

Sei disto porque já aconteceu COMIGO.Já chamaram a polícia para mim e ouví o policial falando isso para a moradora.

Quanto a sermos "inconvenientes",acho melhor você parar de falar "como católica que sou",porque você mostra claramente não ser católica.Já que desconhece que o que fazemos é uma ordem bíblia e você deveria estar fazendo o mesmo.

Querido eu e todo cidadão tem o direito de dizer: Não quero, obrigada e ser respeitado. Eu nunca vi um católico empurrando revistinhas ou livros pra ninguem nem mesmo panfletando a favor da religião. As igrejas já são por si só bastante visiveis e com portas imensas abertas para quem quiser entrar(ou sair) assim como sugere o livre arbitrio. Isto se chama respeito. E não precisamos impor a nossa fé a ninguém. Quem procura a igreja católica não precisa ir coagido nem mentalmente torturado nem amedontrado q está possuido pelo demonio nem nada dessas artimanhas que outras religiões usam para fisgar um desavisado qualquer no intuito de arrebanhar uma ovelha pagadora de dizimos. E se chamaram a policia para se livrar de vc te garanto q Jesus não pediu para atormentar as pessoas para q se chegasse a este ponto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque vocês sempre acham que a polícia pode resolver?Abelhinha do meu coração,não estamos indo contra nenhuma lei ao bater na sua porta.Então,se você chamar a polícia,apenas ouvirá "Tenho mais o que fazer.Seja educada e os trate com respeito."

Sei disto porque já aconteceu COMIGO.Já chamaram a polícia para mim e ouví o policial falando isso para a moradora.

Quanto a sermos "inconvenientes",acho melhor você parar de falar "como católica que sou",porque você mostra claramente não ser católica.Já que desconhece que o que fazemos é uma ordem bíblia e você deveria estar fazendo o mesmo.

 

Deveria haver uma lei impedindo esse tipo de coisa. Vocês são tão irritantes quanto aqueles atendentes de telemarketing que ligam toda hora oferecendo cartão de crédito ou assinatura de jornal.

 

Quer pregar a palavra do seu deus? Vai para uma praça, sobe em um banco e começa a fazer a pregação ali. Quem estiver interessado vai parar para ouvir ou pedir informações sobre sua religião.

Sim, no meu condominio estão proibidos de entrar, e caso o façam discretamente é só interfonar para a portaria q serão educadamente conduzidos para fora.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...