Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Constantino mudou tanto algumas partes da bíblia quanto alguns aspectos do cristianismo.Por exemplo' date='instituíu o Natal.[/quote']

Então você acredita que a sua Bíblia foi modificada convenientemente? Quais foram essas alterações e com que propósito? Ah, e o Natal é Bíblico... E não estou falando de Natal com Papai Noel, presentes etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

1) Não disse de forma clara' date=' mas nas entrelinhas, estava lá isso sim... Falei besteira? Sinceramente, aí entramos na questão da interpretação... Realmente, não sei qual sua congregação, mas lendo seus post's eu vejo uma postura muito influenciada por dogmas que eu não considero como válidos...

 

2) Não fiz nada infundado para causar... Está vendo como sua visão é influenciada.... "O cristianismo ortodoxo (primitivo e protestante) não entende como divinamente inspirados"... E, quanto a ter cartas, não estou jogando com nada aqui Dook, estou falando com aquilo que eu conheço e quando não conheço plenamente eu não tenho vergona de admitir isso, mas já cansei de ficar me repetindo nessa questão...

 

 

3) Eu saí pela tangente ou vc saiu pela tangente?

 

 

4) Me questiono a todo instante se estou certo ou errado em minha posição...

 

 

5) As entrelinhas Dook... As entrelinhas...03
[/quote']

 

1) Não sabe qual a minha congregação e a acusa... É esse tipo de de postura que vc ensina aos seus alunos? E quais dogmas influenciam a minha postura?

 

2) Vc tá é repetindo as mesmas excusas de sempre Sunder, como alguém que percebeu que falou besteira e tenta contornar a situação... Nem parece que estou discutindo com um professor. E não há nada de visão influenciada quando digo que os livros apócrifos usados pelos católicos não são aceitos pelo cristianismo ortodoxo. Isso é questão de História. Agora se nem um professor de História conhece a História, aí fica complicado mesmo.

 

3) Vc saiu... aliás, não saiu não, pagou uma de zé mesmo, pois não vejo de outra forma uma pessoa que acusa um livro de ser manipulado pelas instituições (sem ter como provar tal acusação, vale frisar) e ainda lê-lo com afinco todos os dias. Enfim, continuo aguardando as respostas às questões feitas.

 

4) E a que conclusão vc chegou sobre este assunto que estamos discutindo?

 

5) Entrelinhas são recursos de covardes que não querem ou são medrosos ou incapazes de dizerem às claras o que pensam ou o que querem expor. Mas tudo bem, se vc assume que os homens é que criam as confusões envolvendo Deus e religião, mais idiota ainda é a sua postura de ler a Bíblia, o Corão, o Livro de Mórmon, entre outros, justamente por serem fruto da confusão que o homem faz com a mensagem divina. Melhor mesmo é buscar a Deus por intuição.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Calvin' date='

que vergonha.Jogando na cara que faz curso de teologia....Desde quando diplomas e graduações são alguma coisa?Muitos dos apóstolos eram pescadores e fazedores de tendas....quer dizer que você sabe mais que eles?Deus dá entendimento aos humildes calvin,lembre-se disto.[/quote']

 

Os apóstolos eram pescadores, semi-analfabetos, fazedores de tendas quando foram chamados por Cristo. Depois disso passaram 3 anos e meio aprendendo com o Mestre dos Mestres. Depois disso, escreveram os livros que compõem o Novo Testamento. Eles sabiam mais que todos aqui juntos, pois estavam cara a cara com Jesus.

 

Lembre-se de ler os posts com mais atenção...
Dr. Calvin2009-04-15 16:42:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

4) E se você estiver errado? Cogitaste esta possibilidade uma única vez?

 

 

bem Calvin' date=' se ele estiver errado em que? venerar Deus? ou venerar uma biblia, uma religião?

 

 

 

Deus espera de nós que veneremos a Biblia, ou os preceitos divinos e a fé nele para poder salvar sua alma?

 

 

 

bem' date=' Calvin, vem cá, você cre em Deus ou nos homens? Há a possibilidade de Deus vir a se intervir aos homens por diversas maneiras, e em diversos textos, culturas, e até mais justo, uma vez que a humanidade está dividida em várias culturas. Só que há um problema, pois como seres decaidos que somos, será que temos a capacidade de reter na integra o significado dos textos divinos e de pessoas iluminadas? será que até mesmo os iluminados, por mais próximo de Deus em relação a todos os demais, ainda sim se encontrava distante o suficiente para não ser capaz de captar todo o significado do que a eles Deus passava? Acho que Deus está entre nós sempre, e há aqueles iluminados que captam como antenas o que mais lhe é possível captar. Não acredito em uma personalidade humana dialética vindo a falar pros demais seres decaídos, essa personalidade é decaída, ao meu ver! [/quote']

 

 

Adler, mais uma vez vc cai de pára-quedas e faz uns comentários non-sense... Nem deveria te responder por este motivo, mas como sou paciente (by THX) e vi neste post uma intenção em entender o que se passa, vou tentar te explicar...

 

 

A Bíblia chama para si a alcunha de Palavra de Deus, revelação definitiva de Deus ao homem. E o faz mediante diversos versículos dos quais cito dois:

 

 

Toda a Escritura é divinamente inspirada' date=' e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;[/quote']

 

 

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum' date=' mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.[/quote']

 

 

Por "inspiração do Espírito Santo" entende-se que aqueles que escreveram a Bíblia, eram movidos pelo Espírito Santo para registrar aquilo que Deus queria que registrassem, sem mais, nem menos. A própria Bíblia, em seus vários livros, chama para si esta autoridade, portanto a "veneração" toda em cima das Escrituras e o cuidado com que muitos a defendem não vem de tradição, nem de costume, mas foi levado a termo em suas linhas.

 

 

Se ler a Bíblia, verá que seus princípios são universais, aplicáveis a todo ser humano, independente de diferenças culturais.

 

 

Respondendo a um de seus comentários, não, o homem decaído (i.e., todos nós) não tem capacidade de reter, na íntegra, o significado dos textos. Daí a necessidade de atuação do Espírito Santo, seja no processo de redação das Escrituras, seja no processo de leitura, onde o cristão é "iluminado" pelo Espírito para compreender o que está lendo e como pode absorver aquilo de forma equilibrada e aplicar no seu dia a dia com o fito de dar testemunho de sua transformação por Deus.

 

 

Os escritores da Bíblia não diferem em nada de nenhum de nós. Eram decaídos, pecadores, como todos somos. Deus os escolheu para escreverem a Bíblia e, para controlar o que seria escrito, usou o Espírito Santo.

 

 

Só para deixar claro para os incrédulos de plantão que não estou tentando convencer ninguém aqui da infalibilidade das Escrituras mas sim explicando o processo de redação da mesma que gera a confiabilidade que os cristãos depositam nela.

 

 

===================================

 

 

Por fim, excluindo todo esse "religious babbling", como disse pro Sunder, se Deus existe e tem os atributos a Ele conferidos, então é razoável supor que Ele deseja se relacionar com suas criaturas. Para tanto, comunicar-se com elas através de alguns de seus semelhantes para que estes reduzissem seus princípios a termo, me parece extremamente provável e lógico. A mensagem escrita perdura, não se corrompe. É diferente da transmissão oral, por exemplo, que é um verdadeiro rádio-peão.

 

bem, o fato do Espirito Santo vir iluminar o homem para faze-los registrar as mensagens divinas, mas como disse, e não disse tão despreparado como pensas e não tão preparado como deveria, não o homem é falho e dificilmente teria a capacidade de se ser influenciado com todo o atributo da mensagem, ser capaz de captar e redigir tudo o que demais lhe foi passado, afinal, o que é uma influencia divina? será que é capaz de um reles ser humano entender algo elevado? será que há como traduzir em palavras, em formas mundais o que se é Divino?

 

 

 

entende? de forma rasteira, é como se fosse uma mensagem de outro mundo passado para macacos que somos... por isso acho que os textos sagrados são mensagens veladas, para que nelas sejam capazes de inserir o máximo de fidelidade do espectro divino.

 

 

 

bem, mas você não foi paciênte, você foi correto, eu posso não ter acompanhado a conversa aqui, mas acho o assunto sempre muito válido para se chegar a um conhecimento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Aham... eu sou um daqueles ateus que "acha"...

Os historiadores são um monte de ateus que "acham" também. Coitados' date=' pensei que eles pesquisavam, encontravam indícios, encontravam provas documentais e chegavam a conclusões, formulando teorias. Mas não, eles são só ateus que "acham"...

06


[/quote']

 

Provavelmente seus historiadores, para chegarem à conclusão de que a Bíblia foi alterada por Constantino, 300 anos depois de ter surgido o Novo Testamento, ignoraram tudo o que Tertuliano, Justiniano o Mártir, Santo Agostinho, Inácio, Policarpo, Teófilo, Aristides, Irineu, Hipólito, Cipriano e tantos outros escreveram sobre o cristianismo e a Bíblia entre 90 d.C. e 330 d.C.

 

Não vou nem citar os Manuscritos do Mar Morto, descoberta arqueológica de 1947 em que foram achadas cópias da Bíblia datada de pouco depois de Cristo, comprovando que a Bíblia que temos em mãos hoje é RIGOROSAMENTE igual à da época...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bem Calvin' date=' se ele estiver errado em que? venerar Deus? ou venerar uma biblia, uma religião?

Deus espera de nós que veneremos a Biblia, ou os preceitos divinos e a fé nele para poder salvar sua alma? [/quote']

 

Adler, vc tem o PESSIMO hábito de entrar em discussões da qual vc não faz parte. Chega a ser enfadonho responder coisas assim... Releia o post com mais atenção e vc achará a resposta para a sua primeira pergunta.

 

Quanto à segunda pergunta, Deus quer que O adoremos, porém para saber como adorá-Lo, existe a Bíblia que norteia os critérios para que tal adoração seja aceita.

 

Portanto, se rejeito a Bíblia, rejeito o único meio revelado ao homem por Deus que explica quem é Deus e o que Ele espera de nós. Isto, claro, para o cristianismo, bem entendido.


bem' date=' o fato do Espirito Santo vir iluminar o homem para faze-los registrar as mensagens divinas, mas como disse, e não disse tão despreparado como pensas e não tão preparado como deveria, não o homem é falho e dificilmente teria a capacidade de se ser influenciado com todo o atributo da mensagem, ser capaz de captar e redigir tudo o que demais lhe foi passado, afinal, o que é uma influencia divina? será que é capaz de um reles ser humano entender algo elevado? será que há como traduzir em palavras, em formas mundais o que se é Divino?[/quote']

 

Que post confuso... o que vc quis dizer com "mas como disse, e não disse tão despreparado como pensas e não tão preparado como deveria" (sic)?

 

O ser humano é incapaz de entender algo elevado, sem distorções, por sua própria capacidade. Aí entra o Espírito Santo. Mas aí é questão de fé, meu caro. A Bíblia me diz, como já postado, que ela é inspirada por Deus. Eu acredito nisto.

 

Agora se vc espera provas concretas de tudo isso que eu falei, esqueça. Como eu disse, estou explicando como a coisa funciona e não tentando provar o que estou dizendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Não disse de forma clara' date=' mas nas entrelinhas, estava lá isso sim... Falei besteira? Sinceramente, aí entramos na questão da interpretação... Realmente, não sei qual sua congregação, mas lendo seus post's eu vejo uma postura muito influenciada por dogmas que eu não considero como válidos...

 

2) Não fiz nada infundado para causar... Está vendo como sua visão é influenciada.... "O cristianismo ortodoxo (primitivo e protestante) não entende como divinamente inspirados"... E, quanto a ter cartas, não estou jogando com nada aqui Dook, estou falando com aquilo que eu conheço e quando não conheço plenamente eu não tenho vergona de admitir isso, mas já cansei de ficar me repetindo nessa questão...

 

 

3) Eu saí pela tangente ou vc saiu pela tangente?

 

 

4) Me questiono a todo instante se estou certo ou errado em minha posição...

 

 

5) As entrelinhas Dook... As entrelinhas...03
[/quote']

 

1) Não sabe qual a minha congregação e a acusa... É esse tipo de de postura que vc ensina aos seus alunos? E quais dogmas influenciam a minha postura?

 

2) Vc tá é repetindo as mesmas excusas de sempre Sunder, como alguém que percebeu que falou besteira e tenta contornar a situação... Nem parece que estou discutindo com um professor. E não há nada de visão influenciada quando digo que os livros apócrifos usados pelos católicos não são aceitos pelo cristianismo ortodoxo. Isso é questão de História. Agora se nem um professor de História conhece a História, aí fica complicado mesmo.

 

3) Vc saiu... aliás, não saiu não, pagou uma de zé mesmo, pois não vejo de outra forma uma pessoa que acusa um livro de ser manipulado pelas instituições (sem ter como provar tal acusação, vale frisar) e ainda lê-lo com afinco todos os dias. Enfim, continuo aguardando as respostas às questões feitas.

 

4) E a que conclusão vc chegou sobre este assunto que estamos discutindo?

 

5) Entrelinhas são recursos de covardes que não querem ou são medrosos ou incapazes de dizerem às claras o que pensam ou o que querem expor. Mas tudo bem, se vc assume que os homens é que criam as confusões envolvendo Deus e religião, mais idiota ainda é a sua postura de ler a Bíblia, o Corão, o Livro de Mórmon, entre outros, justamente por serem fruto da confusão que o homem faz com a mensagem divina. Melhor mesmo é buscar a Deus por intuição.

 

1) Dook, estou falando do cristianismo de forma geral, será que é tão difícil assim de vc entender...? Falei sobre os dogmas do cristianismo... Não tem como eu acusar em específico sua congregação, pois como vc já disse, não a conheço... Falo do cristianismo de forma geral... Mas, bom... Já até espero vc me acusar de fugir pela tangente...

 

2) Estou repetindo sim, e continuarei repetindo...03

 

3) Quanto a eu ler a Bíblia... Quer dizer que porque não concordo com algumas coisas nela eu tenho que parar de lê-la?09 Em que momento eu falei que os os livros que se encontram na Bíblia deixam de passar a mensagem divina?03 Acho q nenhum...

 

4) Cheguei a conclusão de que Deus, da forma como eu O entendo e creio, está acima de coisas pequenas como tipos de religiões... Para mim Ele é único, e pronto... Não creio que exista o Deus do Cristianismo, o Deus do Islamismo, etc... Creio que Deus independe de religião...

 

5) Entrelinhas são recursos de covardes? Isso partindo de você chega a ser hilário, afinal de contas, o que você mais utiliza são entrelinhas...03 E, sim... Assumo que os homens é que criam confusões... E que, no meu entender, a existência de diferentes religiões, sendo que creio que exista um único Deus, é a prova disso... E, sobre a frase final "Melhor mesmo é buscar a Deus por intuição", não venha me dizer que não há ironia nas entrelinhas dessa frase... Mas, você não vai admitir isso, dado que vc não é um covarde, né?03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Sunder, estou aguardando... quais os dogmas do cristianismo em geral que influenciam a minha visão e o meu conhecimento?

 

2) Ou seja, vc está assumindo que não sabe o que fala?

 

3) Sunder, o problema é que vc nem sabe o que foi modificado! Como um livro pode conter uma mensagem divina se ele foi modificado pelas instituições? Aí ele deixa de conter a mensagem divina ou então tem uma mensagem distorcida da original. Vc sabe ler a Bíblia diferenciando aquilo que ainda se mantém original daquilo que vc crê ter sido modificado?

 

4) Ok... vc chegou a essa conclusão, então fechamos aqui.

 

5) Não utilizo entrelinhas, sou claro mesmo. Disto vc não pode me acusar. Sim, sobre a frase final, ela pode até ser uma ironia (não pensei nisto quando escrevi, mas relendo agora essa é uma possibilidade) justamente pq se as religiões criam a confusão entre Deus e o homem, pq diabos vc lê os livros sagrados de algumas dessas religiões se tais documentos não representam o divino em que você acredita?

 

E pode continuar com os ataques gratuitos ao invés de responder os questionamentos... Infelizmente você vem demonstrando que o seu ego é mais importante do que o assunto ora discutido. E dá-lhe ad hominem.   
Link to comment
Share on other sites

  • Members
1) Sunder' date=' estou aguardando... quais os dogmas do cristianismo em geral que influenciam a minha visão e o meu conhecimento?

 

2) Ou seja, vc está assumindo que não sabe o que fala?

 

3) Sunder, o problema é que vc nem sabe o que foi modificado! Como um livro pode conter uma mensagem divina se ele foi modificado pelas instituições? Aí ele deixa de conter a mensagem divina ou então tem uma mensagem distorcida da original. Vc sabe ler a Bíblia diferenciando aquilo que ainda se mantém original daquilo que vc crê ter sido modificado?

 

4) Ok... vc chegou a essa conclusão, então fechamos aqui.

 

5) Não utilizo entrelinhas, sou claro mesmo. Disto vc não pode me acusar. Sim, sobre a frase final, ela pode até ser uma ironia (não pensei nisto quando escrevi, mas relendo agora essa é uma possibilidade) justamente pq se as religiões criam a confusão entre Deus e o homem, pq diabos vc lê os livros sagrados de algumas dessas religiões se tais documentos não representam o divino em que você acredita?

 

E pode continuar com os ataques gratuitos ao invés de responder os questionamentos... Infelizmente você vem demonstrando que o seu ego é mais importante do que o assunto ora discutido. E dá-lhe ad hominem.   
[/quote']

 

1) Pode continuar aguardando e lendo, que você entenderá o que quero dizer...

 

2) Sobre essa assunto em específico, sim, não tenho pleno conhecimento a respeito do que estou falando... Você é cego ou o quê?

 

3) Sim... Não sei em específico o que foi modificado, mas considero que mesmo sendo modificado, na essência a mensagem divina permanece ali... Acho que isso tb já foi deixado bem claro por mim em outros post's meus, mas tudo bem...

 

4) Fechamos? Nem acredito...

 

5) Você realmente não leu o q eu escrevi até agora... Não disse em momento algum que os livros sagrados não representam o divino, mas disse que a forma como eles são interpretados é que fogem daquilo que eu entendo como divino... Pai Sagrado!

 

E, a respeito de ataques, sinceramente Dook, vai começar o discurso de Kiko é? Conta tudo pra sua mãe cara... A questão aqui não tem nada a ver com ego... Tem a ver com o fato de que vc não consegue aceitar de forma alguma a minha interpretação e a minha opinião... E, aí eu pergunto: Quem está querendo satisfazer ego aqui?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Me intrometendo na discussão do Calvin e do sunder...

 

Mas isso está um pouco confuso. O sunder diz que Jesus foi apenas um mensageiro e não tem tanta importância assim no âmbito religioso. Sunder também diz que acredita em Deus, independente dos dogmas pregados por outras religiões... E que absorve mensagens de paz, amor ao próximo etc.

 

Mas qual é essa mensagem de paz e amor ao próximo que você se refere? E de que forma os dogmas do cristianismo afetam negativamente esse contexto? Jesus também passava mensagens de amor, paz, perdão: O caso do atire a primeira pedra quem nunca pecou, é um exemplo... Dogmas representam verdades imutáveis. Toda religião tem...
-THX-2009-04-15 18:22:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Me intrometendo na discussão do Calvin e do sunder...

 

Mas isso está um pouco confuso. O sunder diz que Jesus foi apenas um mensageiro e não tem tanta importância assim no âmbito religioso. Sunder também diz que acredita em Deus' date=' independente dos dogmas pregados por outras religiões... E que absorve mensagens de paz, amor ao próximo etc.

 

Mas qual é essa mensagem de paz e amor ao próximo que você se refere? E de que forma os dogmas do cristianismo afetam negativamente esse contexto? Jesus também passava mensagens de amor, paz, perdão: O caso do atire a primeira pedra quem nunca pecou, é um exemplo... Dogmas representam verdades imutáveis. Toda religião tem...
[/quote']

 

O que está destacado é q é o problema...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então você acredita que a sua Bíblia foi modificada

convenientemente? Quais foram essas alterações e com que propósito? Ah' date='

e o Natal é Bíblico... E não estou falando de Natal com Papai Noel,

presentes etc.

[/quote']

Aí que está.Não acredito que a minha foi modificada.Quanto as alterações,são alterações como colocar/tirar vírgula,Tirar o nome de Deus etc....o propósito?Propagar ensinamentos como Inferno de Fogo,Trindade etc etc.....

O Natal é bíblico?Me mostre uma passagem de alguém comemorando o Natal ou Jesus mandando que comemorássemos o Natal.

Os apóstolos eram pescadores' date=' semi-analfabetos, fazedores de tendas

quando foram chamados por Cristo. Depois disso passaram 3 anos e meio aprendendo

com o Mestre dos Mestres. Depois disso, escreveram os livros que

compõem o Novo Testamento. Eles sabiam mais que todos aqui juntos, pois

estavam cara a cara com Jesus.

[/quote']

Concordo.Porém,têm duas questões aí:

a)Você fazer Teologia não significa que você sabe mais ou saberá mais de alguém que não fez/não vai fazer.

b)Os apóstolos mostravam que sabiam,não ficavam jogando na cara que foram ensinados por Jesus.

 

off:Você concorda então com esse povo que acha que só teólogos formados podem abrir e administrar uma igreja?

O que está destacado é q é o problema...

Qual o problema?A existência de verdades imutáveis de modo geral ou verdades imutáveis na religião?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


1) Aí que está.Não acredito que a minha foi modificada.

 

2) Quanto as alterações' date='são alterações como colocar/tirar vírgula,Tirar o nome de Deus etc....o propósito?Propagar ensinamentos como Inferno de Fogo,Trindade etc etc.....

 

3) O Natal é bíblico?Me mostre uma passagem de alguém comemorando o Natal ou Jesus mandando que comemorássemos o Natal.
[/quote']
1) A sua bíblia é diferente da que outros protestantes usam? Se sim, qual é a diferença.

 

2) E de onde você tirou isso? Dizer que ele mudou isso ou aquilo, não quer dizer nada. E pior, qual é a relação entre: Tirar uma vírgula e o nome de Deus, com Inferno de Fogo ou Trindade? Se alguém modificou alguma coisa na Bíblia, quando foi isso e em que condições? Já posso adiantar que Constantino participou de um concílio, mas o cânon Bíblico nem estava em pauta... Sobre a Trindade, ela não foi inventada, mas proclamada conforme revelado na Bíblia... Até na sua, mesmo que tenha diferenças (?) com as demais.

 

3) No Natal comemoramos o nascimento de Cristo. Isso precisa estar escrito com todas as letras na Bíblia? Não precisa, mas mesmo assim Deus mandou os anjos comemorarem o nascimento de Cristo. O significado é comemorar e lembrar do nascimento de Cristo, bem natural comemorar o nascimento de quem veio para nos salvar. Se até quando amigos ou parentes fazem aniversário comemoramos...

 

O problema é que não existem verdades absolutas' date=' muito menos imutáveis...

[/quote']

Se Deus é imutável, porque suas verdades não podem ser? Só pergunto isso porque você falou que acredita em Deus.
-THX-2009-04-15 21:08:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah é verdade, voltei naquela lista que você postou e vi que proíbem todo tipo de celebração...

 

Celebrar o dia das mães.
Celebrar o dia dos pais.
Celebrar aniversários.
Celebrar ação de graças.
Celebrar a véspera ou o dia de ano novo.
Celebrar o natal.
Celebrar o dia das bruxas.
Celebrar a páscoa.
Celebrar o dia da bandeira.
Celebrar o dia de independência.
Celebrar "qualquer" feriado.

...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que não existem verdades absolutas' date=' muito menos imutáveis...

[/quote']

Sim,existem.

São tão absolutas que você achará ridículo eu lista-las aqui:

a)A Terra não está no centro da galáxia.

b)Matéria atrai matéria.

c)Toda ação gera reação.

etc etc

 

Enfim,existem verdades absolutas,o problema é aceita-las.

1) A sua bíblia é diferente da que outros protestantes usam? Se sim' date=' qual é a diferença.

 

2) E de onde você tirou isso? Dizer que ele mudou

isso ou aquilo, não quer dizer nada. E pior, qual é a relação entre:

Tirar uma vírgula e o nome de Deus, com Inferno de Fogo ou Trindade? Se

alguém modificou alguma coisa na Bíblia, quando foi isso e em que

condições? Já posso adiantar que Constantino participou de um concílio,

mas o cânon Bíblico nem estava em pauta... Sobre a Trindade, ela não

foi inventada, mas proclamada conforme revelado na Bíblia... Até na

sua, mesmo que tenha diferenças (?) com as demais.

 

3) No Natal comemoramos o nascimento de Cristo.

Isso precisa estar escrito com todas as letras na Bíblia? Não precisa,

mas mesmo assim Deus mandou os anjos comemorarem o nascimento de

Cristo. O significado é comemorar e lembrar do nascimento de Cristo,

bem natural comemorar o nascimento de quem veio para nos salvar. Se até

quando amigos ou parentes fazem aniversário comemoramos...

[/quote']

1)Vírgulas,pontos e etc e,a mais evidente de todas,o nome de Deus.

 

2)De onde tirei isso?Compare as biblias.

Exemplo clássico:

Quando Jesus diz ao prisioneiro do lado dele:

"Pois te digo hoje,estarás comigo no paraíso"

Bíblias que querem apoiar a crença em vida após a morte:

"Pois te digo,hoje estarás comigo no paraíso"

Vê como uma leve andada na vírgula muda todo o sentido?Qual a versão correta?A primeira.Porque todos sabemos que Jesus só ascendeu aos céus alguns dias após ter falado isso.

Quanto à Trindade,prefiro deixar para lá.Mas posso falar que as alterações feitas por Constantino foram para que os pagãos aceitassem melhor o cristianismo e aí entraram,entre outras coisas,a Trindade,já que existem diversos deuses trinos no paganismo.

 

3)Me mostre o texto onde Deus manda que os anjos comemorem o nascimento de Jesus.

Sim,têm que estar escrito com todas as letras,porque senão não é bíblico.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Me intrometendo na discussão do Calvin e do sunder...

 

Mas isso está um pouco confuso. O sunder diz que Jesus foi apenas um mensageiro e não tem tanta importância assim no âmbito religioso. Sunder também diz que acredita em Deus' date=' independente dos dogmas pregados por outras religiões... E que absorve mensagens de paz, amor ao próximo etc.

 

Mas qual é essa mensagem de paz e amor ao próximo que você se refere? E de que forma os dogmas do cristianismo afetam negativamente esse contexto? Jesus também passava mensagens de amor, paz, perdão: O caso do atire a primeira pedra quem nunca pecou, é um exemplo... Dogmas representam verdades imutáveis. Toda religião tem...
[/quote']

 

Touché... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Celebrar o dia das mães.

Celebrar o dia dos pais.

Celebrar aniversários.

Celebrar ação de graças.

Celebrar a véspera ou o dia de ano novo.

Celebrar o natal.

Celebrar o dia das bruxas.

Celebrar a páscoa.

Celebrar o dia da bandeira.

Celebrar o dia de independência.

Celebrar "qualquer" feriado.

Você já perguntou para um TJ verdadeiro para saber se isso é verdade?Vamos brincar de mito e fato

Celebrar o dia das mães.-MITO

Celebrar o dia dos pais.-MITO

Celebrar aniversários.-FATO

Celebrar ação de graças.-MITO

Celebrar a véspera ou o dia de ano novo.-(Como se celebra esta data?)

Celebrar o natal.-FATO

Celebrar o dia das bruxas.-FATO(Você comemora?)

Celebrar a páscoa.-MITO

Celebrar o dia da bandeira.(Como se celebra esta data?)

Celebrar o dia de independência.-(Como se celebra esta data?)

Celebrar "qualquer" feriado.-MITO

Você também deve acreditar que agente não pode ir na praia né?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Celebrar o dia das mães.
Celebrar o dia dos pais.
Celebrar aniversários.
Celebrar ação de graças.
Celebrar a véspera ou o dia de ano novo.
Celebrar o natal.
Celebrar o dia das bruxas.
Celebrar a páscoa.
Celebrar o dia da bandeira.
Celebrar o dia de independência.
Celebrar "qualquer" feriado.

Você já perguntou para um TJ verdadeiro para saber se isso é verdade?Vamos brincar de mito e fato
Celebrar o dia das mães.-MITO
Celebrar o dia dos pais.-MITO
Celebrar aniversários.-FATO
Celebrar ação de graças.-MITO
Celebrar a véspera ou o dia de ano novo.-(Como se celebra esta data?)
Celebrar o natal.-FATO
Celebrar o dia das bruxas.-FATO(Você comemora?)
Celebrar a páscoa.-MITO
Celebrar o dia da bandeira.(Como se celebra esta data?)
Celebrar o dia de independência.-(Como se celebra esta data?)
Celebrar "qualquer" feriado.-MITO


Você também deve acreditar que agente não pode ir na praia né?

 

Diga pra mim onde que é mito !

 

Por acaso no dia das mães você presenteia a sua mãe e diz "Feliz dia das mães ?!?"
Link to comment
Share on other sites

  • Members
1) Pode continuar aguardando e lendo' date=' que você entenderá o que quero dizer...[/quote']

 

Nope... um debatedor honesto diz logo o que quer possibilitando à outra parte uma réplica objetiva. Mas tudo bem, eu já sei que vc não sabe que dogmas estão influenciando a minha visão e o meu conhecimento sobre a Bíblia...

 

3) Sim... Não sei em específico o que foi modificado' date=' mas considero que mesmo sendo modificado, na essência a mensagem divina permanece ali... Acho que isso tb já foi deixado bem claro por mim em outros post's meus, mas tudo bem...[/quote']

 

Ok... então, em sua ignorância sobre o assunto, vc se conforma em ler um livro que vc acredita ter sido alterado, mas que mesmo assim, num rompante de ilógica total, vc acredita que tais alterações não interferem na essência da mensagem divina...

 

Ok...

 

 

5) Você realmente não leu o q eu escrevi até agora... Não disse em momento algum que os livros sagrados não representam o divino' date=' mas disse que a forma como eles são interpretados é que fogem daquilo que eu entendo como divino... Pai Sagrado![/quote']

 

Li tudo o que vc escreveu sim. É você quem não conseguiu se expressar direito. Agora, se o problema é a forma como eles são interpretados, chegamos num outro nível da discussão...

 

Existe algo chamado hermenêutica, que não dá espaço para subjetividades e variadas interpretações. Então, pelo uso adequado da hermenêutica, eu consigo determinar se Jesus era Deus ou não, se existe Inferno ou não, se existe alma ou não, entre tantas outras coisas.

 

Quero deixar claro que, dentro deste contexto, as variadas interpretações existentes de princípios bíblicos (não estou entrando no mérito do Corão e outros livros sagrados) derivam de: a) intenções excusas; B) desconhecimento de contexto bíblico e hermenêutica.
Dr. Calvin2009-04-15 23:36:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo.Porém' date='têm duas questões aí:
a)Você fazer Teologia não significa que você sabe mais ou saberá mais de alguém que não fez/não vai fazer.
b)Os apóstolos mostravam que sabiam,não ficavam jogando na cara que foram ensinados por Jesus.

off:Você concorda então com esse povo que acha que só teólogos formados podem abrir e administrar uma igreja?[/quote']

 

a) Nunca disse isso, meu caro. Agora se vc está se utilizando do fato de que eu faço Teologia para fazer apologia à burrice, pode ir parando por aí. Quem estuda, conhece... quem não estuda... Conhecimento e sabedoria são duas coisas diferentes.

 

B) Releia a discussão, não caia nela de pára-quedas...

 

Sobre o off: de onde vc tirou que eu concordo com isso? Sério Rafal, vc não mudou nada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


Você já perguntou para um TJ verdadeiro para saber se isso é verdade?Vamos brincar de mito e fato
Celebrar o dia das mães.-MITO
Celebrar o dia dos pais.-MITO
Celebrar aniversários.-FATO
Celebrar ação de graças.-MITO
Celebrar a véspera ou o dia de ano novo.-(Como se celebra esta data?)
Celebrar o natal.-FATO
Celebrar o dia das bruxas.-FATO(Você comemora?)
Celebrar a páscoa.-MITO
Celebrar o dia da bandeira.(Como se celebra esta data?)
Celebrar o dia de independência.-(Como se celebra esta data?)
Celebrar "qualquer" feriado.-MITO


Você também deve acreditar que agente não pode ir na praia né?

 

Diga pra mim onde que é mito !

 

Por acaso no dia das mães você presenteia a sua mãe e diz "Feliz dia das mães ?!?"

 

Hehehehehe... agora sim isso vai ficar divertido...

 

3d24
Dr. Calvin2009-04-15 23:43:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, pelo jeito o Rafal vai ficar sem aparecer por mais algum tempo.........

 

Só mais uma perguntinha:

 

Onde é que a Bíblia diz que Jeová usa uma "organização", com uma sede central, e que utiliza um "Corpo Governante" para dirigi-la ? Onde estava esse Corpo Governante e onde era sua sede (tal como em Brooklyn) do 1o. século até o século 19 ? Em que versículos da Bíblia aparecem as palavras "Organização" e "Corpo Governante" ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members


o nome de Deus.

Em primeiro lugar Deus não quis revelar seu nome... O que temos é o significado: "Sou Aquele que é". Que em Hebraico é: YHWH' date=' com quatro consoantes mesmo... Na minha Bíblia está Iahweh, e esta é a pronuncia correta e fiel ao Hebraico.

 

Se tem alguma tradução errada/modificada é da Bíblia usada pelas Testemunhas de Jeová06 Porque Jeová é que está incorreto. A pronúncia Jeová era desconhecida, e dessa forma deturpando a Bíblia por causa de algum mal-entendido de quem traduziu..

 


De onde tirei isso?Compare as biblias.
Exemplo clássico:
Quando Jesus diz ao prisioneiro do lado dele:
"Pois te digo hoje,estarás comigo no paraíso"
Bíblias que querem apoiar a crença em vida após a morte:
"Pois te digo,hoje estarás comigo no paraíso"

 

Vê como uma leve andada na vírgula muda todo o sentido?Qual a versão correta?A primeira.Porque todos sabemos que Jesus só ascendeu aos céus alguns dias após ter falado isso.

E você acha que existe essa noção de tempo para Cristo na Eternidade? Não, não existe... Portanto, entre a morte e Ressurreição ele pode dizer isso. Ou seja, a segunda é que está correta.

 


Quanto à Trindade' date='prefiro deixar para lá.Mas posso falar que as alterações feitas por Constantino foram para que os pagãos aceitassem melhor o cristianismo e aí entraram,entre outras coisas,a Trindade,já que existem diversos deuses trinos no paganismo.
[/quote']

Quais alterações? Você não postou nenhuma até agora, e falha ao querer comparar a Trindade com deuses pagãos: Um Deus em três pessoas, é diferente de três deuses...

 


Me mostre o texto onde Deus manda que os anjos comemorem o nascimento de Jesus.

Lucas 2:13  E' date=' no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Lucas 2:14  Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.


Vamos brincar de mito e fato

Quem vai gostar de brincar de mito ou fato com você é o Russel..06
-THX-2009-04-16 00:46:14
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...