Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
E óbvio que o espiritismo segue a Bíblia. No entanto só o novo testamento' date=' que entende ter revogado o antigo.[/quote']

 

Exegese equivocada... o Novo confirma o Antigo, dá sentido a este.

 

E o Espiritismo só segue a Bíblia naquilo que não vai de encontro com as suas doutrinas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então Dook' date=' qual a sua explicação para o fato?[/quote']

 

Abelha, vc como católica acredita que a Bíblia é a Revelação de Deus para a humanidade, cujas verdades ali contidas são absolutas e infalíveis?

 

Se sim, deixo a você um trecho de 2 Corintios 11:14-15

 

"E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras."

 

Este texto fala que o diabo tem o poder de transformar para parecer aos outros aquilo que ele não é. Se Satanás tem esse poder como a Bíblia declara, podemos deduzir com segurança que seus aliados, os demônios, também tem.

 

Como uma pessoa cristã que você diz que é, você deve avaliar todas as experiências sobrenaturais que você vive pelo crivo das Escrituras e não com base nas suas opiniões. São elas que vão nortear a sua avaliação e dizer a você o que realmente aconteceu.

 

Dito isto, não importa o que você ache, pelo ponto de vista bíblico, um espírito demoníaco tomou a forma da sua mãe para que você achasse que fosse ela e ficasse deveras impactada com a experiência. Deu certo, pelo visto...

 

Mas o meu post nem se referia à sua experiência, mas à bobagem que o Renato disse de que os demônios são oniscientes como Deus. Não são. Onisciência, onipotência e onipresença são atributos exclusivos do Ser divino. Nenhum ser criado possui tais atributos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook, Moisés tinha que manter aquela turma sob controle. Mal ele os deixou para subir no monte Sinai e vagabundo já estava querendo adorar novos deuses. Era costume e herança egípicia adorar múltiplos deuses e conversar com os mortos.

 

Então Moisés maloqueiramente foi lá e proibiu. Estava certo, pois só assim poderia criar (ou propagar, tanto faz) só própria religião.

E eis que logo que ele volta ele já promove uma espécie de fratricídio de quem adorava o pobre cordeiro.

 

E de boa, essa historia de AT sendo complementado pelo NT não rola. Cada um foi aplicado à sua era. Acredito numa evolução natural da coisa.

 

E não foi Cristo quem disse: "vocês ouviram o que foi dito... eu porém vos digo..." se isso não é uma revogação (tácita, ok) eu não sei o que é.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então Dook' date=' qual a sua explicação para o fato?[/quote']

 

Abelha, vc como católica acredita que a Bíblia é a Revelação de Deus para a humanidade, cujas verdades ali contidas são absolutas e infalíveis?

 

Se sim, deixo a você um trecho de 2 Corintios 11:14-15

 

"E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras."

 

Este texto fala que o diabo tem o poder de transformar para parecer aos outros aquilo que ele não é. Se Satanás tem esse poder como a Bíblia declara, podemos deduzir com segurança que seus aliados, os demônios, também tem.

 

Como uma pessoa cristã que você diz que é, você deve avaliar todas as experiências sobrenaturais que você vive pelo crivo das Escrituras e não com base nas suas opiniões. São elas que vão nortear a sua avaliação e dizer a você o que realmente aconteceu.

 

Dito isto, não importa o que você ache, pelo ponto de vista bíblico, um espírito demoníaco tomou a forma da sua mãe para que você achasse que fosse ela e ficasse deveras impactada com a experiência. Deu certo, pelo visto...

 

Mas o meu post nem se referia à sua experiência, mas à bobagem que o Renato disse de que os demônios são oniscientes como Deus. Não são. Onisciência, onipotência e onipresença são atributos exclusivos do Ser divino. Nenhum ser criado possui tais atributos.
Dook, talves por isto mesmo a minha mãe tivesse ficado calada pq tudo q ela dissesse poderia ser usado contra ela! Associo o personagem demonio com akele q faz o mal mas a minha mãe não fez nenhum mal, a imagem dela apenas me tranquilizou!

Existem varios relatos de aparições e Nossa Sra de Fatima é uma delas!

 

Apesar de tudo q está na Bíblia eu observo q existem alguns trechos q não são regras ou fatos lógicos mas q são regidos pela fé, como as curas a ressureição, etc... e como tb diz a Bíblia a fé remove montanhas! Então creio q pra quem acredita nada é impossivel!
flower2010-04-05 19:44:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o meu post nem se referia à sua experiência' date=' mas à bobagem que o Renato disse de que os demônios são oniscientes como Deus. Não são. Onisciência, onipotência e onipresença são atributos exclusivos do Ser divino. Nenhum ser criado possui tais atributos.
[/quote']

 

Então o demônio não sabe tudo, mas sabe o que se passa no fundo da sua alma e que você não conta para ninguém? Ou o demônio lê os pensamentos e passa a ser tão onisciente de mim quanto apenas deus deveria ser?

 

E Dook, gostaria que você mantivesse a discussão num nível aceitável de cordialidade. Me ofender ou ridicularizar meus posts por minha visão "alheia as escrituras"  não contribui para isso. Eu não ridicularizo sua visão "ao é da letra das escrituras", ao contrário, tento trazer questões relevantes que são feitas pelo outra lado.

 

 

Voltando ao assunto, essa não entendi:

 

Este texto fala que o diabo tem o poder de transformar para parecer aos outros aquilo que ele não é. Se Satanás tem esse poder como a Bíblia declara' date=' podemos deduzir com segurança que seus aliados, os demônios, também tem. [/quote']

 

pode explicar o passo a passo dessa dedução que o fez chegar a essa conclusão?
Renato2010-04-05 19:50:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, faça um favor a si mesmo... Leia apenas Genesis e vc verá que adoração a outros deuses (aliás, quem são esses outros deuses, senão espíritos enganadores?) bem como consulta com os mortos já existiam antes até de haver povo judeu no Egito... Ademais, a "religião" de Moisés já existia desde Adão e Eva, não havia nada para ser "criado" ou "propagado"...

 

Quanto à questão da complementação do AT com o NT, você leu as referências que eu postei na página anterior? Não, né? What a surprise...

 

Jesus não veio abolir o AT, veio trazer uma compreensão correta dele já que os fariseus e a elite religiosa judaica da época distorceu tudo... Quando Ele diz "vocês ouviram o que foi dito..." está se referindo exatamente à distorção que a religião farisaica fez dos princípios do Antigo Testamento. Tanto é que Jesus atribuiu ao Antigo Testamento autoria divina e autoridade definitiva em matéria de fé, cumprindo toda a lei mosaica que ele fez questão de resumir em 2 mandamentos que abarcam tudo aquilo que Moisés falou durante 5 livros. Contraditório portanto afirmar que ele fez uma "nova" aplicação ou tentou "abolir" o que existia... Ele deu a aplicação correta que foi se perdendo graças ao orgulho, pecaminosidade e soberba do povo judeu.

 

Aliás, já que você é cheio de afirmações prontas para refutar o que digo, me responda essa: porque Jesus não deixou que apedrejassem a mulher adúltera?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então o demônio não sabe tudo' date=' mas sabe o que se passa no fundo da sua alma e que você não conta para ninguém? Ou o demônio lê os pensamentos e passa a ser tão onisciente de mim quanto apenas deus deveria ser?[/quote']

 

De onde você tirou que ele sabe o que se passa no fundo da sua alma? Se soubesse seria onisciente... Baseado em que você afirma isso?

 

 

E Dook' date=' gostaria que você mantivesse a discussão num nível aceitável de cordialidade. Me ofender ou ridicularizar meus posts por minha visão "alheia as escrituras"  não contribui para isso. Eu não ridicularizo sua visão "ao é da letra das escrituras", ao contrário, tento trazer questões relevantes que são feitas pelo outra lado.
[/quote']

 

Hã? Quem é que está com chistes jocosos permeados com emoticons desde a última página? Sorry pal... sua choradeira não funciona comigo (sim, agora te ridicularizei)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até a bem pouco tempo eu não acreditava em demonio. Depois por certos acontecimentos repetitivos na minha vida eu vi q ele adorava q eu não acreditasse e hoje acho q até consigo me antecipar as viradas repetitivas q irão acontecer!

 

Tem coisas q acontecem q nos deixam deprimidos, angustiados, irados, já observaram q estas coisas sempre se repetem e vc sempre cai como um patinho inocente? Sempre tem akela pessoa q toma alguma atitude ou não toma a atitude q vc acha q deveria tomar e te bota sempre na merda emocionalmente?

 

Como é q pode um fato cair tão bem pra te arrazar no teu ponto fraco e tão repetidamente?

 

"Orai e Vigiai, é uma frase certa!
flower2010-04-05 19:57:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dook' date=' talves por isto mesmo a minha mãe tivesse ficado calada pq tudo q ela dissesse poderia ser usado contra ela! Associo o personagem demonio com akele q faz o mal mas a minha mãe não fez nenhum mal, a imagem dela apenas me tranquilizou!

Existem varios relatos de aparições e Nossa Sra de Fatima é uma delas!

 

Apesar de tudo q está na Bíblia eu observo q existem alguns trechos q não são regras ou fatos lógicos mas q são regidos pela fé, como as curas a ressureição, etc... e como tb diz a Bíblia a fé remove montanhas! Então creio q pra quem acredita nada é impossivel!
[/quote']

 

Bom abelha, eu já te coloquei o ponto de vista bíblico sobre a questão... Vc acredita se quiser...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook, se ele deu a roupagem correta e resumiu tudo em dois mandametos, não acha que o que foi dito para trás é irrelevante do ponto de vista prático? Eu vejo um pouco assim.

 

 

Aliás, vocês que gostam de links de ponta a ponta da Bíblia, acho que foi Paulo quem disse: "não desprezais as profeciais. Discerni tudo e fica com que é bom"... algo assim.

 

Quanto à questão da mulher (que no AT  era cheia de "imundícies") Jesus, no mínimo tinha que defendê-la, sob pena de ser um grandissíssimo hipócrita depois do "amai-vos uns aos outros", "dar a outra face" etc.

 

Mas tenho certeza que voê tem uma explicação melhor e mais fundamentada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De onde você tirou que ele sabe o que se passa no fundo da sua alma? Se soubesse seria onisciente... Baseado em que você afirma isso?

 

 

uai, de que outra forma ele poderia enganar tão bem? E falar coisas que ninguém mais deveria saber?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Voltando ao assunto' date=' essa não entendi:

 

Este texto fala que o diabo tem o poder de transformar para parecer aos outros aquilo que ele não é. Se Satanás tem esse poder como a Bíblia declara, podemos deduzir com segurança que seus aliados, os demônios, também tem.

 

pode explicar o passo a passo dessa dedução que o fez chegar a essa conclusão?

 

Simples: Satanás, bem como os demônios são anjos... Anjos tem o poder de se transformar em seres humanos - há inúmeros relatos na Bíblia sobre isso. Questão de lógica... A Bíblia fala que anjos se transformam em seres humanos ---> fala que Satanás se transforma até em anjo de luz (ou seja, o nível máximo que ele consegue de transformação é se parecer com um anjo de Deus - coisa que ele não é mais, portanto, se transformar num ser humano é fichinha para ele) ----> Anjos, satanás e os demônios compartilham a mesma essência (seres espirituais com imenso poder e inteligência) -----> logo, demônios também podem se transformar em seres humanos.

 

Não é tão difícil... às vezes acho que vc complica algo só para me testar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem coisas q acontecem q nos deixam deprimidos' date=' angustiados, irados, já observaram q estas coisas sempre se repetem e vc sempre cai como um patinho inocente? Sempre tem akela pessoa q toma alguma atitude ou não toma a atitude q vc acha q deveria tomar e te bota sempre na merda emocionalmente?[/quote']

 

boa. Assim ele pode colocar a culpa no demônio e você pode aceitar ele de volta. Tudo que um malandro precisa é de alguém para ser o causador de seus problemas. E você ainda passa por corno manso, qe aceita o meliante de volta06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Voltando ao assunto' date=' essa não entendi:

 

Este texto fala que o diabo tem o poder de transformar para parecer aos outros aquilo que ele não é. Se Satanás tem esse poder como a Bíblia declara, podemos deduzir com segurança que seus aliados, os demônios, também tem.

 

pode explicar o passo a passo dessa dedução que o fez chegar a essa conclusão?

 

Simples: Satanás, bem como os demônios são anjos... Anjos tem o poder de se transformar em seres humanos - há inúmeros relatos na Bíblia sobre isso. Questão de lógica... A Bíblia fala que anjos se transformam em seres humanos ---> fala que Satanás se transforma até em anjo de luz (ou seja, o nível máximo que ele consegue de transformação é se parecer com um anjo de Deus - coisa que ele não é mais, portanto, se transformar num ser humano é fichinha para ele) ----> Anjos, satanás e os demônios compartilham a mesma essência (seres espirituais com imenso poder e inteligência) -----> logo, demônios também podem se transformar em seres humanos.

 

Não é tão difícil... às vezes acho que vc complica algo só para me testar...

 

essa lógica aí me parece meio forçada. Preciso pensar sobre ela mais demoradamente.

 

E pare com esse negócio de testar, que eu complico. O mal das pessoas inteligentes e de alto QI é achar que todos os outros devem ser tão inteligentes e com altíssimo QI como eles06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem coisas q acontecem q nos deixam deprimidos' date=' angustiados, irados, já observaram q estas coisas sempre se repetem e vc sempre cai como um patinho inocente? Sempre tem akela pessoa q toma alguma atitude ou não toma a atitude q vc acha q deveria tomar e te bota sempre na merda emocionalmente?[/quote']

 

boa. Assim ele pode colocar a culpa no demônio e você pode aceitar ele de volta. Tudo que um malandro precisa é de alguém para ser o causador de seus problemas. E você ainda passa por corno manso, qe aceita o meliante de volta06
Não é bem assim, pelo menos comigo! Geralmente a pessoa não gosta de ser acusada de estar sendo manipulada por demonio pra te dizer uma coisa e fazer outra, o mal.

Já aconteceu de eu dizer pra uma pessoa q ela estava com demonio q eu estava a 3 meses deprimida por causa das mentiras q a pessoa me falava diariamente! Ele passou a se vigiar e foi sincero me pediu desculpas e mandar o demo pra akele lugar!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook' date=' se ele deu a roupagem correta e resumiu tudo em dois mandametos, não acha que o que foi dito para trás é irrelevante do ponto de vista prático? Eu vejo um pouco assim.[/quote']

 

Não, não é irrelevante... Há inúmeras passagens no antigo testamento onde os mandamentos "amar a Deus acima de todas as coisas" e "amar ao próximo como a ti mesmo" são mencionados. O tão criticado livro de Levítico é um deles que cita ambos os mandamentos algumas vezes.

 

 

Aliás' date=' vocês que gostam de links de ponta a ponta da Bíblia, acho que foi Paulo quem disse: "não desprezais as profeciais. Discerni tudo e fica com que é bom"... algo assim.[/quote']

 

O que isso tem a ver com a questão AT revogado pelo NT?

 

Quanto à questão da mulher (que no AT  era cheia de "imundícies") Jesus' date=' no mínimo tinha que defendê-la, sob pena de ser um grandissíssimo hipócrita depois do "amai-vos uns aos outros", "dar a outra face" etc.

 

Mas tenho certeza que voê tem uma explicação melhor e mais fundamentada.
[/quote']

 

É... imaginei que você ia errar... a mulher era pecadora e foi pega em flagrante... Jesus não tinha a menor obrigação de defendê-la pois ela transgrediu a lei mosaica, fato. Pq então a defendeu? Pq a lei mosaica falava que em caso de adultério AMBOS os adúlteros seriam mortos. Onde estava o cara adúltero? Pq os judeus queriam apedrejar APENAS a mulher? Percebe a hipocrisia judaica da época? Percebe a distorção daquilo que Moisés ensinou e do pq Cristo interviu? Se era pra cumprir a lei, que a cumprisse por inteiro... isso demonstra que Cristo não veio abolir o antigo testamento, veio aplicá-lo de forma adequada e justa.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aliás' date=' vocês que gostam de links de ponta a ponta da Bíblia, acho que foi Paulo quem disse: "não desprezais as profeciais. Discerni tudo e fica com que é bom"... algo assim.[/quote']

 

O que isso tem a ver com a questão AT revogado pelo NT?  

 

escuta os que os profetas antigos disseram. Se foi alguma besteira que vá de encontro a Jesus, esquece. Mais ou menos isso06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
uai' date=' de que outra forma ele poderia enganar tão bem? E falar coisas que ninguém mais deveria saber?[/quote']

 

Dê um exemplo de algo que só você sabe que ninguém mais deveria saber?

 

 

Enquanto você pensa, fique com isto: ele observa os seres humanos em seu íntimo... Quando você trai a sua namorada sem ninguém saber (exemplo, ok?), lá está ele vendo o que você está fazendo... Ele sabe o que você faz no recôndito do seu quarto; ele sabe quando você está apaixonado por alguém, ele sabe quando você está prestes a fazer alguma cagada... e por aí vai... E isto se dá pq o ser humano SEMPRE exterioriza boa parte de seus pensamentos de alguma forma, por mais sutil que seja... E é nessa exteriorização que ele toma ciência do que você quer, anseia, gosta, desgosta, deseja, cobiça, etc... Mas ele não é capaz de ver os seus pensamentos...
Dr. Calvin2010-04-05 20:12:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

essa lógica aí me parece meio forçada. Preciso pensar sobre ela mais demoradamente.

 

E pare com esse negócio de testar' date=' que eu complico. O mal das pessoas inteligentes e de alto QI é achar que todos os outros devem ser tão inteligentes e com altíssimo QI como eles06
[/quote']

 

Não tem nada de forçado aí não...

 

E você não é burro... apenas se faz de um, sabe-se lá com qual finalidade...
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...