Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Eram demônios se passando por seus entes para lhe confundir. Pois os demônios são como Deus. São oniscientes.

 

17 ué...Deus não é onipresente, onisciente e onipotente?

 

 Demônio perde nessa....06 eu hein...ja pensou demonio onipotente, onisciente e onipresente? Trrrrrrreeeeeeevas.....

crazy2010-04-05 16:43:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Q me desculpem as pessoas deste tópico eu não estou contestando nem dando explicações nenhuma q nem sei q explicação tem mas a minha mãe não era demonio e foi até muito reconfortante vê-la! Ela estava ali me olhando ficou assim alguns segundos e depois se encaminhou pra porta de saida da casa. Não falou nada e não fez mal algum, muito pelo contrario. Me deu a certeza q estava bem e que a vida não acaba aki.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A minha mãe não era demonio não! Tb quero deixar claro q eu já li um livro do Chico Xavier a muito tempo atras e conforme ele descrevia o outro mundo segundo os espiritos dele e da forma q o Espiritismo acredita em Jesus q eu não me identifico com esta religião, e não acredito 100% em Chico xavier. Alias o "Céu" q ele descreve parece mais o mundo dos Jetsons! Deveras fantasioso! flower2010-04-05 16:56:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

a doutrina espírita nao condiz com a cristã, principalmente referente à Jesus Cristo....o espiritismo destacam os ensinamentos de Jesus aos homens, mas negam a principal, que Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia...

O Espiritismo não só nega a

humanidade de Jesus e sua ressurreição corporal, mas também a Sua divindade:

"Segundo definição dada por um espírito ele (Jesus) era um médium de

Deus". ( A Gênese, p. 311) ....

Sem falar que ainda entra nessa o Espírito Santo..

 

O Espírito Santo possui todas as

características de uma pessoa e é um dos membros da divindade.  Mal se

começa a ler a Bíblia e já se percebe que o Espírito está associado com

Deus e é um ser poderoso.  O Pai, o Filho e o Espírito Santo

desempenharam, cada um, um papel na criação (Gênesis 1:1-2; João 1:1-3;

Colossenses 1:16).

 

 

 

Uma das funções principais do Espírito Santo no projeto divino de redenção

é a obra de revelar e confirmar a mensagem de Deus ao homem. 

Sem a obra do Espírito, não seria possível que o homem se salvasse.  O

que o homem pode aprender com Deus na criação material é importante, mas é

muito limitado; jamais alguém poderia saber a vontade de Deus apenas observando

a criação (Romanos 1:18-2).

 

em resumo...o Espírito Santo esquadrinhou a mente de Deus e revelou por meio dos apóstolos

e dos profetas tudo o que precisávamos saber sobre o maravilhoso projeto de

redenção de Deus.  Por meio do que foi revelado, podemos ser salvos tanto

agora quanto para sempre.

 

crazy2010-04-05 17:15:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O espiritismo prega q as pessoas se salvam por elas mesmas, ou seja reencarnam aki trocentas vezes até virarem um espirito de luz merecedor do paraiso, negando assim todo sacrificio de Jesus para nos redimir dos nossos pecados! È algo q para mim, é esquisitissimo! Vc pode ser o seu avô q tb poderá vir a ser o seu bisneto! Enfim! 2 podem ser uma familia inteira com todas as suas gerações!06flower2010-04-05 17:19:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é simples...Jesus e Deus são um só.....para os espíritas Jesus não é Deus, apenas um de seus filhos e o espírito mais evoluído de todos, por isso Jesus para eles é um exemplo a ser seguido e não o Salvador

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O Cristianismo afirma que a Bíblia

é Verdade de Deus Revelada e, por isso, as Sagradas Escrituras são a Regra de Fé

e Prática para vida cristã autêntica.

 

 

 

O Espiritismo tem a Bíblia Sagrada

como um grande livro. Veja:

 

"A Bíblia é, penso eu, um dos melhores livros sagrados de todos os

tempos" (Dr. Moses Hull in: Biblical Spiritualism, apud. "Eu

Falei com espíritos", p.40).

 

 

 

Contudo, não sejamos ingênuos

quanto a esta afirmação, pois no mesmo parágrafo, este que foi um grande

vulto do espiritismo norte americano, escreve: "Não cremos na inspiração

verbal da Bíblia (...) A inspiração verbal da Bíblia é uma teoria

supersticiosa (...) Nos capítulos seguintes a luz sagrada do espiritismo é

aplicada à Bíblia e ela se torna, na verdade, ’uma lâmpada para nossos pés

e uma luz para nosso caminho". ( idem, p.40).

 

 

"Nem a Bíblia

prova coisa nenhuma, nem temos a Bíblia como probante. O Espiritismo não é um

ramo do cristianismo como as demais seitas chamadas cristãs. Não assenta os

seus princípios nas Escrituras. Não rodopia junto a Bíblia. A discussão, no

terreno em que se acha, seria ótima com católicos, visto como católicos e

protestantes baseiam os seus ensinos nas Escrituras. Mas nossa base é o ensino

dos espíritos, daí o nome: Espiritismo". ("A Margem do

Espiritismo", p. 214).

 

A verdade é que o espiritismo não

usa a Bíblia enquanto esta contesta as suas doutrinas, por outro lado, não

cessa de citá-la, de forma deturpada, com o fim de mostrar que suas doutrinas

podem ser encontradas também nela. Aliás, esta é uma prática muito usada

por satanás, e bastante conhecida daqueles que lêem a Bíblia, não segundo

‘espíritos’, mas segundo o Espírito Santo.

 

crazy2010-04-05 17:25:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imagine vc olha pra foto do seu avô e é vc e o seu neto tb será vc! Não tem um trecho da Bíblia q diz q não sei quem gerou não sei quem q gerou não sei quem,.....

No espiritismo deve ser (imagine q o Renato tenha um filho q se chame Rob): Renato gerou rob que gerou Renato, q gerou Rob que gerou renato, que gerou rob que gerou renato,..... Um looping q só acaba quando um dos dois virar um espirito de luz e for pro céu!
flower2010-04-05 17:27:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
é simples...Jesus e Deus são um só.....para os espíritas Jesus não é Deus' date=' apenas um de seus filhos e o espírito mais evoluído de todos, por isso Jesus para eles é um exemplo a ser seguido e não o Salvador [/quote']

 

Mas o espiritismo não nega o caráter humano de Jesus.

Jesus é tão filho de Deus quanto qualquer outro, mas um espírito iluminado.

 

E nem menospreza a morte de Jesus na cruz. Ali é o exemplo máximo de entrega de amor pela humanidade.

 

E óbvio que o espiritismo segue a Bíblia. No entanto só o novo testamento, que entende ter revogado o antigo.

 

E Abelha, é isso mesmo. Esse "looping" é determinado pelas ligações. Não significa que irei gerar a reencarnação do meu avô, nem do meu bisavô.

Mas significa que você, Dook e eu, por exemplo, de alguma forma compartilhamos algum carma em outra existência e por isso nos "encontramos" nesta.

 

Isso forma uma imensa teia de network... lindo06
Renato2010-04-05 17:30:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
é simples...Jesus e Deus são um só.....para os espíritas Jesus não é Deus' date=' apenas um de seus filhos e o espírito mais evoluído de todos, por isso Jesus para eles é um exemplo a ser seguido e não o Salvador [/quote']

 

Mas o espiritismo não nega o caráter humano de Jesus.

Jesus é tão filho de Deus quanto qualquer outro, mas um espírito iluminado.

 

E nem menospreza a morte de Jesus na cruz. Ali é o exemplo máximo de entrega de amor pela humanidade.

 

E óbvio que o espiritismo segue a Bíblia. No entanto só o novo testamento, que entende ter revogado o antigo.

 

E Abelha, é isso mesmo. Esse "looping" é determinado pelas ligações. Não significa que irei gerar a reencarnação do meu avô, nem do meu bisavô.

Mas significa que você, Dook e eu, por exemplo, de alguma forma compartilhamos algum carma em outra existência e por isso nos "encontramos" nesta.

 

Isso forma uma imensa teia de network... lindo06
Então vcs já estavam no meu orkut desde a Santa Ceia??06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

não...Deus através de seu filho Jesus, o nascido de mulher, o filho do homem, se fez carne, mas não pecador como todos os homens é aí que Jesus se difere dos homens...enquanto nós temos a natureza pecadora, Jesus era puro, o Cordeiro perfeito que foi sacrificado para pagar os nossos pecados.....Jesus era humano e divino ao mesmo tempo....mataram a carne mas não o espírito santo, jesus (carne), Deus, e o Espírito Santo.....Jesus é o filho de Deus, mas não como qualquer outro....o Novo Testamento inteiro aponta para Jesus em sua forma humana/divina e o Espírito Sant...Jesus morreu na cruz sim, pelos nossos pecados, mas somente chega-se a Deus através de Jesus Cristo e para isso basta crer que ele é o único e suficiente Salvador.....diferentemente de ter que reencarnar troocentas vezes para ser uma pessoa ou espírito melhor....crer e aceitar Jesus Cristo é suficiente....o problema é que existem pastores que deturpam as escrituras enganando a muitos, e até isso está na Bíblia, muitos  virão fazendo prodígios e sinais, alerta Jesus, inclusive enganando a muitos, mas ele avisa que ainda não será o fim dos tempos.....Deus enviou seu filho Jesus não para fazer voce rico, famoso, bem sucedido, ele enviou seu filho para salvar-nos...o compromisso de Deus com os que creem em Jesus não é financeiro nem material e sim espiritual, salvar e buscar o perdido....tem igreja inteira que perecerá no inferno quando Jesus voltar.....

crazy2010-04-05 17:44:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conversinha.

Minha avó costuma conversar com os padres. Vejam a diferença de postura.

 

Padre 1 "Jesus era divino. Nasceu da virgem Maria. E não tinha pênis"09

 

Padre 2:

Minha avó perguntou para ele sobre as incongruências científicas acerca de Adão e Eva e o Padre respondeu: "A senhora tão velha ainda acreditando nessas histórias de Adão e Eva?"06

 

O que estão ensinando nessas Igrejas, meu Deus!!!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
é simples...Jesus e Deus são um só.....para os espíritas Jesus não é Deus' date=' apenas um de seus filhos e o espírito mais evoluído de todos, por isso Jesus para eles é um exemplo a ser seguido e não o Salvador [/quote']

 

Mas o espiritismo não nega o caráter humano de Jesus.

Jesus é tão filho de Deus quanto qualquer outro, mas um espírito iluminado.

 

E nem menospreza a morte de Jesus na cruz. Ali é o exemplo máximo de entrega de amor pela humanidade.

 

E óbvio que o espiritismo segue a Bíblia. No entanto só o novo testamento, que entende ter revogado o antigo.

 

E Abelha, é isso mesmo. Esse "looping" é determinado pelas ligações. Não significa que irei gerar a reencarnação do meu avô, nem do meu bisavô.

Mas significa que você, Dook e eu, por exemplo, de alguma forma compartilhamos algum carma em outra existência e por isso nos "encontramos" nesta.

 

Isso forma uma imensa teia de network... lindo06
Então vcs já estavam no meu orkut desde a Santa Ceia??06

 

é bem por aí06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

é simples...Jesus e Deus são um só.....para os espíritas Jesus não é Deus' date=' apenas um de seus filhos e o espírito mais evoluído de todos, por isso Jesus para eles é um exemplo a ser seguido e não o Salvador [/quote']

 

Mas o espiritismo não nega o caráter humano de Jesus.

Jesus é tão filho de Deus quanto qualquer outro, mas um espírito iluminado.

 

E nem menospreza a morte de Jesus na cruz. Ali é o exemplo máximo de entrega de amor pela humanidade.

 

E óbvio que o espiritismo segue a Bíblia. No entanto só o novo testamento, que entende ter revogado o antigo.

 

E Abelha, é isso mesmo. Esse "looping" é determinado pelas ligações. Não significa que irei gerar a reencarnação do meu avô, nem do meu bisavô.

Mas significa que você, Dook e eu, por exemplo, de alguma forma compartilhamos algum carma em outra existência e por isso nos "encontramos" nesta.

 

Isso forma uma imensa teia de network... lindo06
Então vcs já estavam no meu orkut desde a Santa Ceia??06

 

é bem por aí06

 

bem....de qualquer forma estamos todos ligados....comunhão=orkut=facebook=forum C&C06

crazy2010-04-05 17:52:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members
...
A verdade é que o espiritismo não usa a Bíblia enquanto esta contesta as suas doutrinas' date=' por outro lado, não cessa de citá-la, de forma deturpada, com o fim de mostrar que suas doutrinas podem ser encontradas também nela. Aliás, esta é uma prática muito usada por satanás, e bastante conhecida daqueles que lêem a Bíblia, não segundo ‘espíritos’, mas segundo o Espírito Santo.

[/quote']

Usamos a bíblia sim.

O livro "Evangelho Segundo o Espiritismo" é uma interpretação do Evangelho pela óptica reencarnacionista.

 

Não dá p/ ignorar as contradições e erros que constam dela (mais no A.T.), que a meu ver, decorre mais de deturpações de traduções, inserções de tradições locais, que de manipulação proposital.

 

Ler a bíblia ao pé da letra pode ser tão ruim qto divagar nas interpretações.
MariaShy2010-04-05 19:07:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O espiritismo prega q as pessoas se salvam por elas mesmas' date=' ou seja reencarnam aki trocentas vezes até virarem um espirito de luz merecedor do paraiso, negando assim todo sacrificio de Jesus para nos redimir dos nossos pecados! È algo q para mim, é esquisitissimo! Vc pode ser o seu avô q tb poderá vir a ser o seu bisneto! Enfim! 2 podem ser uma familia inteira com todas as suas gerações!06[/quote']

06

Tu não pode ser duas pessoas, não, ow!

Tu nasce Zum rustica e as encarnações são p/ te  dilapidar como ser humano, vencendo seus defeitos.

O pq de cada reencarnação é que tu não consegue extirpar todos os seus defeitos numa vida, tipo, em 60/70 anos. 

Tipo, a cada reencarnação tu vai comentendo menos erros, amadurecendo, até o estado crístico.

 

E onde Jesus entra nisso? Sem seus ensinamentos, sem mirar nele como guia... afff!

Tu seria uma barco a deriva.

 

 
MariaShy2010-04-05 19:52:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desculpa' date=' Dook... chefe do tópico06

 

Vou tentar enriquecer a discussão. Achei isso interessante:

 

"Além do exposto por você indago: O que o Espiritismo tem a ver com adivinhação, astrologia, feiticismo e necromancia, e onde a Bíblia condena o Espiritismo?
Eu mesmo respondo em conjunto com a sua indagação: Só mesmo um mal informado para ter uma concepção desta, pois aquele povo falava com os cadáveres mesmo, No Deuteronômio, em seu texto hebraico original, a palavra que define morto é “met”, que significa cadáver, e não Espírito. Isso mostra muita diferença de sua interpretação para o que diz a Bíblia em como foi escrita, no original.

Vou colocar, aqui, o que consta, de fato, no original Hebraico da Bíblia. Vamos ver esse texto transliterado:

”ki atá bá él-haaréts asher Iahvéh Eloheichá noten lach lô tilmad la’assôt kto’avôt hagoimhahém. Lô-imatzê bechá ma’avir benô-uvitô baêsh kôssen ksamim me’omen umnachêshumchashêf: fchover chaver vshoêl ôv veid’oni vedorêsh el-hametim”.

Para que todos possam perceber do que o mau caratismo religioso é capaz de fazer, inclusive com um livro da importância da Bíblia, vou colocar aqui a tradução de cada uma destas palavras:

ki=quando; atá=tu; bá=fores, chegares ou entrares; él-haárets=na terra; asher=a qual;Iahvéh=Iahvéh; Eloheichá=teu Deus; noten lach=te dá; lô tilmad=não aprendas; la’assôt=fazer; kto’avôt=sujeiras, manchas, abominações; hagoim hahém=daquelas nações estrangeiras. lô-imatzê bechá=Não se achará em ti; ma’vir benô-uvitô=que faça passar seu filho ou sua filha; baêsh=pelo fogo; kôssen=nem encantador; ksamim=nem feiticeiros; me’omem=nem agoureiro; umnachêsh=nem cartomante; umchashêf=e nem mágico, bruxo ou feiticeiro; vchovêr=nem mago; vchavêr=e semelhante; vshoêl ôv=nem quem consulte o necromante, o mágico ou o feiticeiro; veid’oni=e o mágico ou advinho; vedorêsh=e quem exija a presença; el-hametim=dos “mortos”.

Diante disto, veja qual é, de fato, a tradução HONESTA do texto:

”Quando entrares na terra que Iahvéh, teu Deus, te dá, não aprendas a fazer as abominações daquelas nações. Não se achará em ti quem faça passar seu filho ou sua filha pelo fogo, nem adivinhador, nem feiticeiros, nem agoureiros, nem cartomante, nem bruxo, nem mago e semelhante, nem quem consulte o necromante e o adivinho, nem quem exija a presença dos “mortos”."
[/quote']

 

Joguinho de palavras do autor do texto para mostrar que acha que sabe alguma coisa... De onde ele tirou que os povos que habitavam Canaã conversavam (!) com os cadáveres?

 

O engraçado é que ele dá a suposta palavra no original para mortos ("met"), mas no texto de Deuteronômio que ele tenta refutar o termo que ele mesmo designou para a expressão "dosmortos" é "el-hametim"...

 

Mas ele mesmo se esquece de algo importante: o necromante se baseia no que (ou em quem) para realizar o seu ofício? E o adivinho?
Link to comment
Share on other sites

  • Members


"Nem a Bíblia prova coisa nenhuma' date=' nem temos a Bíblia como probante. O Espiritismo não é um ramo do cristianismo como as demais seitas chamadas cristãs. Não assenta os seus princípios nas Escrituras. Não rodopia junto a Bíblia. A discussão, no terreno em que se acha, seria ótima com católicos, visto como católicos e protestantes baseiam os seus ensinos nas Escrituras. Mas nossa base é o ensino dos espíritos, daí o nome: Espiritismo". ("A Margem do Espiritismo", p. 214).[/quote']

 

Pronto... fecha a conta e passa a régua. Se nem os espíritas alegam que o Espiritismo é uma religião cristã, quem sou eu pra contestar isso?


A verdade é que o espiritismo não usa a Bíblia enquanto esta contesta as suas doutrinas' date=' por outro lado, não cessa de citá-la, de forma deturpada, com o fim de mostrar que suas doutrinas podem ser encontradas também nela. Aliás, esta é uma prática muito usada por satanás, e bastante conhecida daqueles que lêem a Bíblia, não segundo ‘espíritos’, mas segundo o Espírito Santo.
[/quote']

 

I rest my case...
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...