Jump to content
Forum Cinema em Cena

X3 - Tópico Oficial


superchock
 Share

Recommended Posts

  • Members

O maior problema dos fãzoides é terem dificuldade em admitir que o são...

Fãzóides existem de todo tipo: fãzóides de kubrick, SW, X-Men, SDA, HP, etc.

Duro é ver fãzóides criticando outros fãzóides por coisas que ambos fazem... Acho que este um problema maior do que simplesmente admitir que é fãzóide... Mas enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O Bryan Singer mostrou ser um diretor bem melhor que o Brett Ratner pra fazer filme sobre os mutantes. Se X-Men 1 não foi melhor, foi por culpa de fatores como baixo orçamento/expectativa (as adaptações de hq ainda não haviam se recuperado do trauma de Batman & Robin), além de falta de entrosamento envolvendo os atores e seus personagens. Em X-Men 2, com Bryan Singer, alto orçamento e atores já entrosados com seus personagens, o filme ficou excelente. Já em X-Men 3, se o filme não ficou muito bom, a culpa tem nome: Brett Ratner.

Vila Nova2006-6-9 11:57:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, vou ver o filme novamente próxima semana. Talvez minha opinião mude um pouco (embora ache difícil).

Sobre o tempo do filme. Na primeira vez q assisti, foi algo q realmente me incomodou. Achei q o filme poderia ser mais longo mesmo. Mas na segunda vez,  o tempo do filme não me incomodou. Na verdade achei a duração perfeita.

Sobre o desenvolvimento das tramas. A da cura a meu ver foi muito bem desenvolvida. Mostra as reações na comunidade mutante, nos X-Men, no Magneto. Tem a ótima cena do Fera com o Leech, q mesmo sem haver um diálogo entre eles, fica claro o conflito do Fera em relação a cura. A reação da Tempestade, e o dilema da Vampira.

Não vejo erro no Anjo em primeira vista querer cortar suas asas, e depois, já adulto, recusar a cura. A meu ver a primeira cena mostra a reação de muitos mutantes, q renegam sua condição a princípio. No caso do Anjo, ele queria cortar as asas não pq não queria ser mutante, mas pq não queria sofrer preconceito nem ser um motivo de vergonha para o pai. Eu comparo o dilema do Anjo como uma metáfora doa mutação com a homossexualidade.

Quanto ao Magneto: A meu ver ele tem sim o seu motivo para declarar uma guerra. Magneto é um pessimista em sua essência. Mesmo com as relações humanos/mutantes estando mais brandas, ele não confia na cura, no que vão fazer dela. E o filme mostra que ele está certo quando começam a usar a cura em armas.

Sei q muitos aqui pareceram não gostar do Magneto mais "vilanesco" do q nos filmes anteriores, onde ele parece ter um motivo para ser do jeito que é. Bom, eu sempre achei falho a forma em que o Singer tentou passar verossimilhança a causa do Magneto, então fiquei satisfeito com esse Magneto em X3, extremamente racista e "do mal". Embora eu nem o considere tão maligno assim, visto q o filme até dá motivos para ele iniciar a guerra.

Sobre o desenvolvimento dos personagens. Bom, há muito destaque para Wolverine, Magneto, Professor Xavier, Tempestade e Jean Grey. Eles são personagens importantes desde o primeiro filme. Falta só o Ciclope (q tem pouco destaque por outros motivos q não são culpa do diretor nem dos roteiristas).

Mas Fera, Homem de Gelo, Kitty Pryde, Anjo, Pyro, Mística e Vampira possuem suas cenas de destaque no filme, e tem suas personalidades desenvolvidas.

A Mística sai de cena logo, mas sua participação no começo do filme é relevante sobre a personagem, e a cena do interrogatório dela, ela tentando escapar se trasformando em uma criança, e protegendo o Magneto da cura, passaram muito da personalidade dela.

A Vampira tbm aparece pouco, mas tem sua própria trama. Não é preciso aparecer muito para um personagem ser bem desenvolvido.

O Pyrio evoluiu de um mero aluno para o braço direito de Magneto.

O Homem de Gelo se tornou mais determinado e o "líder" dos novos X-Men.

E a motivação da Kitty foi mostrada na cena dela com o Bobby, após o funeral do Xavier.

O Fera foi muito bem desenvolvido. Desde o começo mostrando que ele, apesar da aparência bestial, era um homem de diálogo. E a cena dele com o Leech e a  conversa com a Tempestade sobre a cura passou muito bem a personalidade dele, e sua reação conflitante sobre a cura.

Não vejo como estes personagens poderiam ter mais destaque de acordo com o roteiro q foi feito. Se o Anjo aparecesse mais, se ele fosse a batalha com os X-Men, ia ficar forçado.

O único personagem q eu acho q poderia ter sua personalidade mais definida foi o Colossus. Mas fica difícil fazer isso quando o ator tem a língua presa...

Mas eu vou ver o filme novamente. Para ver se minha opinião muda alguma coisa ou não.

Na verdade' date=' na Saga da Fênix nos quadrinhos, a Jean se suicida.

[/quote']

Nas HQs, na saga da Fênix Negra, ela se suicida E o ciclope a mata com as rajadas... na verdade ela o engana e o faz acertá-la sem ele querer....

Na verdade não. Ela paralisa o Ciclope telecineticamente, e depois ativa uma das armas do império Shiar. Ela se mata na frente dele. Logo após a morte dela é esclarecido q antes da batalha, a própria Jean já tinha preparado a tal arma para se suicidar caso fosse necessário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O maior problema dos fãzoides é terem dificuldade em admitir que o são...

Fãzóides existem de todo tipo: fãzóides de kubrick' date=' SW, X-Men, SDA, HP, etc.

Duro é ver fãzóides criticando outros fãzóides por coisas que ambos fazem... Acho que este um problema maior do que simplesmente admitir que é fãzóide... Mas enfim...

[/quote']

 

acho q no fundo todo mundo é fanzoide, se vc acha q não é fanzoide vc é fanzoide de filmes q cinéfilos gostam talvez, aqueles q gostam do cienma como arte e é fanzoide nesse aspecto, bom pelo menos em questão de fanzoide vc é do tipo menos injusto mas.... como eu disse, teoria dos cus... é perda de tempo, sempre o nosso gosto é melhor, agente intende agente mas os outros nao, no minimo fingimos q intende e digamso respeito sua opniao, dai a opnião do infeliz entra em conflito com a sua ai começa uma discução besta, no fundo só vale a pena pra quem tá com vontade de brigar um pouquinho descarregrar as raivas no forum, tornando o forum uma vauvula de extress, mts fazem isso, eu achava q eu nao fazia mas cheguei a conclusão q sou um desses q vem aqui e posta de acordo com o humor..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade' date=' na Saga da Fênix nos quadrinhos, a Jean se suicida.

[/quote']

Nas HQs, na saga da Fênix Negra, ela se suicida E o ciclope a mata com as rajadas... na verdade ela o engana e o faz acertá-la sem ele querer....

Na verdade não. Ela paralisa o Ciclope telecineticamente, e depois ativa uma das armas do império Shiar. Ela se mata na frente dele. Logo após a morte dela é esclarecido q antes da batalha, a própria Jean já tinha preparado a tal arma para se suicidar caso fosse necessário.

Ah, tá, me desculpe. Eu lembro que ela se mata na frente do scott e que usa seus poderes para paralisá-lo, mas pensei que o forçava a atingi-la... faz muito tempo que li, vou procurar minhas HQs antigas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme ruim!!

RIDICULO!!

 visão deturpada, politica ridiculas, personagens fantasmagoricos(que apareceram do nada no filme), e mortes que se tornaram banais mesmo sendo de personagens importantissimos, e fora a politica mongol que envolve os dois lados, acabando com o enfoque no preconceito que o Singer deu nos anteriores!!

foi um dos piores filmes baseados em HQ que assisti, pior que o Hulk, o Hulk foi legal, esse...!!

a unica coisa que se salva é a fenix usando o seu poder, que ficou muito massa, o RESTO, lixo!!

meu irmão, da onde saiu o Fera? diplomata? ué, ele foi convocado diplomata de um dia pro outro? nos outros filmes ele se quer apareceu, e nesse ele é um diplomata entre as duas causas e amigo de Xavier?

Ciclope foi um fantasma nesse filme, se nos filmes anteriores ele era bundão, nesse terceiro virou um fanstama bundão!!

a morte do Xavier , o unico brilho foi da Fenix usando seu poder, pois a morte de Xavier, puff, que drama? não senti falta nenhuma, não houve comoção nenhuma, parecia mais um mutante ralé!!

a indecisão dos Xman em continuar com a mansão, FOI O MAIS CLICHê possivel, façam-me o favor!!

a cura? que RIDICULO, agora, os mutantes podem se tornar humanos normais? perdeu toda agraça, PUXA, OS HUMANOS NORMAIS SÃO TÃO BONZINHOS!!

Vampira voltou ao normal porque quis e conseguiu? QUE MERDA!!

e pra terminar, puxa, como o presidente dos USA são gente boa, fizeram a cura para ajudar aqueles mutantes que queriam ter uma vida normal e não pra acabar com a ameaça mutante, e no final, todos os mutantes e humanos viverão unidos e amigos!!

o roteiro foi ruim, muita coisa jogada em muito pouco tempo, as historias acabaram sendo banalisadas, muito pouco desenvolvidas!!

teve uma cenaque gostei, na cena que o Magento e o Xavier foram visitar a Jean enquanto criança!!

quanto a Fenix ser a personalidade dela controlada, presa no subconciente, ficou muito boa, RIDICULO se fosse uma entidade do espaço que tivesse se apoderado dela smiley11.gif

a Fenix eu adorei, o resto, foi o resto!

o Wolverine se tornou o heroizinho smiley11.gif

RIDICULO!!

pifio, PIFIO o filme, infantiloide é pouco!!

e o pior é que já esperava isso!!

 

Gustavo Adler2006-6-9 17:25:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme ruim!!

RIDICULO!!

 visão deturpada' date=' politica ridiculas, personagens fantasmagoricos(que apareceram do nada no filme), e mortes que se tornaram banais mesmo sendo de personagens importantissimos, e fora a politica mongol que envolve os dois lados, acabando com o enfoque no preconceito que o Singer deu nos anteriores!!

foi um dos piores filmes baseados em HQ que assisti, pior que o Hulk, o Hulk foi legal, esse...!!

a unica coisa que se salva é a fenix usando o seu poder, que ficou muito massa, o RESTO, lixo!!

meu irmão, da onde saiu o Fera? diplomata? ué, ele foi convocado diplomata de um dia pro outro? nos outros filmes ele se quer apareceu, e nesse ele é um diplomata entre as duas causas e amigo de Xavier?

Ciclope foi um fantasma nesse filme, se nos filmes anteriores ele era bundão, nesse terceiro virou um fanstama bundão!!

a morte do Xavier , o unico brilho foi da Fenix usando seu poder, pois a morte de Xavier, puff, que drama? não senti falta nenhuma, não houve comoção nenhuma, parecia mais um mutante ralé!!

a indecisão dos Xman em continuar com a mansão, FOI O MAIS CLICHê possivel, façam-me o favor!!

a cura? que RIDICULO, agora, os mutantes podem se tornar humanos normais? perdeu toda agraça, PUXA, OS HUMANOS NORMAIS SÃO TÃO BONZINHOS!!

Vampira voltou ao normal porque quis e conseguiu? QUE MERDA!!

e pra terminar, puxa, como o presidente dos USA são gente boa, fizeram a cura para ajudar aqueles mutantes que queriam ter uma vida normal e não pra acabar com a ameaça mutante, e no final, todos os mutantes e humanos viverão unidos e amigos!!

RIDICULO!!

pifio, PIFIO o filme, infantiloide é pouco!!

e o pior é que já esperava isso!!

[/quote']

Tá... Vamos com calma...

O Fera é sim mostrado nos dois primeiros filmes... Em flashes mais do que rápidos, mas vemos sim Hank Mckoy (é assim que se escreve?) no filmes anteriores... Antes dele ter sua mutação de forma completa, ainda com aparência... E, o fato dele ser amigo do Charles e estar ao lado do governo não invalida nada... Magneto e Xavier mantiveram por muito tempo, mesmo tendo crenças completamente divergentes, uma amizade forte...

Quanto a sua posição sobre a questão do Ciclope... Aquilo aconteceu para demonstrar o quanto a Fênix dominava Jean Grey... Ciclope era o homem que Grey mais amava em sua vida, e a Fênix conseguiu deixar esse sentimento de lado e matou Ciclope... Pq? Aí só podemos especular, mas eu acho que seja pelo motivo de que ele era um possível controlador de Jean Grey... Agora, se a Fênix demonstra capacidade de controlar os poderes dos mutantes, pq ela não controlou os do Wolverine? Pq ali Jean Grey conseguiu se sobressair e deixou que Wolverine se aproximasse para matá-la...

Não houve comoção alguma quanto a morte de Xavier? Acho que vc não prestou atenção nas cenas que vieram depois da morte dele... A frase de Magneto para Pyro é a maior demonstração que a morte de Charles Xavier comoveu até a parte da comunidade mutante que se colocava contra as ações de Charles...

A indecisão em se continuar com a escola de mutantes é algo mais do que normal... Eles estavam completamente abalados pela morte de seu mentor e "pai"... Você não ficaria abalado e indeciso de continuar com as coisas?

A questão da cura foi justamente para levantar esse questionamento... E, o fato de vários mutantes quererem a cura... Simples... Citando mais uma vez um personagem do filme, ótimo quando Fera vira para Tempestade e diz: "Você não solta pêlos no sofá"...

Não sabemos por quanto tempo a Vampira ficará sem os poderes, como pudemos ver na cena em que Magneto está sentado sozinho em frente a uma mesa de xadrez toda de metal e ele consegue fazer com que uma peça trema, sem sequer tocá-la...

Acho que ainda não foi deixado tão claro assim que todos os mutantes e humanos viverão "felizes para sempre"... E, ao vermos a "cura" sendo utilizada como arma biológica para combater os mutantes, vemos que o presidente não é assim tão bonzinho...

Sunderhus

PS.: Agora, a pergunta que não quer calar em minha mente sobre os seus comentários: Se vc já esperava isso, pq foi ver?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O filme ruim!!

Também não gostei nada.

a unica coisa que se salva é a fenix usando o seu poder' date=' que ficou muito massa, o RESTO, lixo!![/quote']

Sério, você gostou disso? Eu achei que a Fênix uma propaganda enganosa... esperava algo fenomenal, destruição em masa, ela rodeada de chamas... mostrando todo o seu poder. O que eu vi foi uma bobeira, nem parecia a mutante mais poderosa.... desintegrou uma galera é só...  e nem foi uma grande cena... e ela passou o filme todo fazendo cara de quem tem dor de barriga.

Ciclope foi um fantasma nesse filme' date=' se nos filmes anteriores ele era bundão, nesse terceiro virou um fanstama bundão!![/quote']

 Cicplope? Que Ciclope? Simplesmente desaparecem com ele....

a morte do Xavier ' date=' o unico brilho foi da Fenix usando seu poder, pois a morte de Xavier, puff, que drama? não senti falta nenhuma, não houve comoção nenhuma, parecia mais um mutante ralé!![/quote']

Não me emocionei nada com a cena... o Anjo salvando o pai foi muito mais tocante.

o Wolverine se tornou o heroizinho smiley11.gif

Pois é... smiley5.gif

RIDICULO!!

pifio' date=' PIFIO o filme, infantiloide é pouco!!

e o pior é que já esperava isso!![/quote']

Eu, não. Adoro Xmen, gostei do 1º e adorei o 2º (o melhor de todos), estava super ansiosa...esperei tanto por esse filme! Que bela decepção!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme ruim!!

RIDICULO!!

 visão deturpada' date=' politica ridiculas, personagens fantasmagoricos(que apareceram do nada no filme), e mortes que se tornaram banais mesmo sendo de personagens importantissimos, e fora a politica mongol que envolve os dois lados, acabando com o enfoque no preconceito que o Singer deu nos anteriores!!

foi um dos piores filmes baseados em HQ que assisti, pior que o Hulk, o Hulk foi legal, esse...!!

a unica coisa que se salva é a fenix usando o seu poder, que ficou muito massa, o RESTO, lixo!!

meu irmão, da onde saiu o Fera? diplomata? ué, ele foi convocado diplomata de um dia pro outro? nos outros filmes ele se quer apareceu, e nesse ele é um diplomata entre as duas causas e amigo de Xavier?

Ciclope foi um fantasma nesse filme, se nos filmes anteriores ele era bundão, nesse terceiro virou um fanstama bundão!!

a morte do Xavier , o unico brilho foi da Fenix usando seu poder, pois a morte de Xavier, puff, que drama? não senti falta nenhuma, não houve comoção nenhuma, parecia mais um mutante ralé!!

a indecisão dos Xman em continuar com a mansão, FOI O MAIS CLICHê possivel, façam-me o favor!!

a cura? que RIDICULO, agora, os mutantes podem se tornar humanos normais? perdeu toda agraça, PUXA, OS HUMANOS NORMAIS SÃO TÃO BONZINHOS!!

Vampira voltou ao normal porque quis e conseguiu? QUE MERDA!!

e pra terminar, puxa, como o presidente dos USA são gente boa, fizeram a cura para ajudar aqueles mutantes que queriam ter uma vida normal e não pra acabar com a ameaça mutante, e no final, todos os mutantes e humanos viverão unidos e amigos!!

RIDICULO!!

pifio, PIFIO o filme, infantiloide é pouco!!

e o pior é que já esperava isso!!

[/quote']

Tá... Vamos com calma...

O Fera é sim mostrado nos dois primeiros filmes... Em flashes mais do que rápidos, mas vemos sim Hank Mckoy (é assim que se escreve?) no filmes anteriores... Antes dele ter sua mutação de forma completa, ainda com aparência... E, o fato dele ser amigo do Charles e estar ao lado do governo não invalida nada... Magneto e Xavier mantiveram por muito tempo, mesmo tendo crenças completamente divergentes, uma amizade forte...

Quanto a sua posição sobre a questão do Ciclope... Aquilo aconteceu para demonstrar o quanto a Fênix dominava Jean Grey... Ciclope era o homem que Grey mais amava em sua vida, e a Fênix conseguiu deixar esse sentimento de lado e matou Ciclope... Pq? Aí só podemos especular, mas eu acho que seja pelo motivo de que ele era um possível controlador de Jean Grey... Agora, se a Fênix demonstra capacidade de controlar os poderes dos mutantes, pq ela não controlou os do Wolverine? Pq ali Jean Grey conseguiu se sobressair e deixou que Wolverine se aproximasse para matá-la...

Não houve comoção alguma quanto a morte de Xavier? Acho que vc não prestou atenção nas cenas que vieram depois da morte dele... A frase de Magneto para Pyro é a maior demonstração que a morte de Charles Xavier comoveu até a parte da comunidade mutante que se colocava contra as ações de Charles...

A indecisão em se continuar com a escola de mutantes é algo mais do que normal... Eles estavam completamente abalados pela morte de seu mentor e "pai"... Você não ficaria abalado e indeciso de continuar com as coisas?

A questão da cura foi justamente para levantar esse questionamento... E, o fato de vários mutantes quererem a cura... Simples... Citando mais uma vez um personagem do filme, ótimo quando Fera vira para Tempestade e diz: "Você não solta pêlos no sofá"...

Não sabemos por quanto tempo a Vampira ficará sem os poderes, como pudemos ver na cena em que Magneto está sentado sozinho em frente a uma mesa de xadrez toda de metal e ele consegue fazer com que uma peça trema, sem sequer tocá-la...

Acho que ainda não foi deixado tão claro assim que todos os mutantes e humanos viverão "felizes para sempre"... E, ao vermos a "cura" sendo utilizada como arma biológica para combater os mutantes, vemos que o presidente não é assim tão bonzinho...

Sunderhus

PS.: Agora, a pergunta que não quer calar em minha mente sobre os seus comentários: Se vc já esperava isso, pq foi ver?

1)bem, eu não o vi nos anteriores, mas quer dizer que ele apareceu antes da transformação? ué, mas entao ele se transformou no fera azul? como? amigo do Xavier? em filme nenhum eu soube disso, tomei um choque no 3° esse personagem foi muito mal desenvolvido!!

2) o filme não conseguiu demonstrar isso, em nenhum momento, a emoção do Ciclope foi comovente o bastante para dar a entender que ele era controlado pelo amor da Jean, no filme, foi mais um mutante descartado, deletado!

3)poise, todo aquele melodrama após a morte do Xavier, não comoveu em nada, aquilo ali foi mais para constar, mas a forma e as atuações, vai me perdoar, mais um personagem importante deletado com gala!

4)a discução em se continuar com a escola é normal, concordo, mas a discussão foi muito infantil, não teve comoção nenhuma, pelo menos, não aparentou isso no filme, o Wolverine o heroizinho, que ridiculo, discutindo com tempestade, fera e os outros sobre a existencia dos Xman, da forma mais cliche possivel

5)a questão da cura, matou a questao dos multantes, e do preconceito, omnde no final do filme o presidente diz que a cura foi inventada pra ajudar aqueles mutantes que queriam viver como humanos, e que os mutantes e os humanos irão viver em harmonia... patetico, e com a cura, se perdeu TODO O DRAMA de ser mutante, o fato de muitos serem feios e indesejaveis era uma das profundidades da historia dos xmen, dos mutantes, com a cura, ACABOU com isso, ficou politicamente correto, ridiculo

6) sobre o Magneto, NÃO, outro filme dirigido por esse diretorzinho ridiculo, é melhor acabar por ai

7) a cura foi feita para fazer os mutantes se tornarem humanos normais, e ai todos ficariam felizes, como foi com a Mystica, não sofreu pelo fato de um dia ter sido mutante perigosa!

eu esperava e fui ver o filme pra constatar se era ou não como eu esperava, afinal, quem morre em vespera é peru smiley2.gif

Gustavo Adler2006-6-9 18:20:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members
e pra terminar' date=' puxa, como o presidente dos USA são gente boa, fizeram a cura para ajudar aqueles mutantes que queriam ter uma vida normal e não pra acabar com a ameaça mutante, e no final, todos os mutantes e humanos viverão unidos e amigos!![/quote']

Mais um que percebeu o que pra mim é a MAIOR falha de X3...

PS.: Agora' date=' a pergunta que não quer calar em minha mente sobre os seus comentários: Se vc já esperava isso, pq foi ver?

[/quote']

eu esperava e fui ver o filme pra constatar se era ou não como eu esperava, afinal, quem morre em vespera é peru smiley2.gif

Hmmmmmmmmmmmmmmmm... Não há foto de owned! que esteja a altura desta réplica...

Sunderhus, no seu lugar, eu mediria algumas pérolas daqui por diante e pensaria MUITO antes de tecer determinadas observações...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa que percebi é que, na maioria dos casos, quem não conhece os X-Men através de outras mídias (hq, desenhos...), gostou do filme. E não há mistério nenhum nisso, pois uma pessoa dessas não tem embasamento pra fazer reclamações do tipo:

- A Vampira não voa?

- O cabelo do Colossus tb fica prateado?

- Cadê o tobogã de gelo do Iceman?

- Wolverine mansinho?

- Fênix sem fogo???

.................................................

E digo mais, não precisa ser 'fanzóide' pra considerar essas coisas como sendo defeito. Eu mesmo adoro X-Men, mas faz uns 500 anos que não compro uma Hq dos mutantes e nem fico pendurando o Pôster do filme na parede do meu quarto. Mas adoro os personagens e acho que a mitologia do grupo e dos personagens mereciam um respeito maior do que foi dado nos 3 filmes (apesar de ter adorado todos smiley2.gif).

Alexander_Bell2006-6-9 19:55:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members
e pra terminar' date=' puxa, como o presidente dos USA são gente boa, fizeram a cura para ajudar aqueles mutantes que queriam ter uma vida normal e não pra acabar com a ameaça mutante, e no final, todos os mutantes e humanos viverão unidos e amigos!![/quote']

Mais um que percebeu o que pra mim é a MAIOR falha de X3...

PS.: Agora' date=' a pergunta que não quer calar em minha mente sobre os seus comentários: Se vc já esperava isso, pq foi ver?

[/quote']

eu esperava e fui ver o filme pra constatar se era ou não como eu esperava, afinal, quem morre em vespera é peru smiley2.gif

Hmmmmmmmmmmmmmmmm... Não há foto de owned! que esteja a altura desta réplica...

Sunderhus, no seu lugar, eu mediria algumas pérolas daqui por diante e pensaria MUITO antes de tecer determinadas observações...

Não acho que eu tenha que medir minhas contribuições e afirmações por aqui... Todos tem o direito de escrever o que quiserem por aqui... Pérolas, todos nós temos as nossas e eu não vou ficar me policiando só pq alguém vez uma réplica a uma afirmação minha... Ele queria confirmar, ótimo... Tá certo... Só perguntei pq ele disse que tinha certeza que o filme seria uma porcaria... Agora, Dook, antes de falar que eu tenho que me policiar, policie-se vc... Quanto ao "owned"... Se não tem imagem que especifique, ótimo, não faça... Afinal de contas, não há nada mais ridículo do que esse "owned" de vcs...

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não disse que não preciso pensar antes de escrever... Penso sim, muito mais do que a grande maioria que passa por aqui (incluindo vc nessa maioria de vez em quando).... Só disse que ficar me policiando para evitar de emitir minha opinião a respeito das coisas e das afirmações alheias é que não vou ficar mais...

Sunderhus

PS.: It's over!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme ruim!!

RIDICULO!!

 visão deturpada' date=' politica ridiculas, personagens fantasmagoricos(que apareceram do nada no filme), e mortes que se tornaram banais mesmo sendo de personagens importantissimos, e fora a politica mongol que envolve os dois lados, acabando com o enfoque no preconceito que o Singer deu nos anteriores!!

foi um dos piores filmes baseados em HQ que assisti, pior que o Hulk, o Hulk foi legal, esse...!!

a unica coisa que se salva é a fenix usando o seu poder, que ficou muito massa, o RESTO, lixo!!

meu irmão, da onde saiu o Fera? diplomata? ué, ele foi convocado diplomata de um dia pro outro? nos outros filmes ele se quer apareceu, e nesse ele é um diplomata entre as duas causas e amigo de Xavier?

Ciclope foi um fantasma nesse filme, se nos filmes anteriores ele era bundão, nesse terceiro virou um fanstama bundão!!

a morte do Xavier , o unico brilho foi da Fenix usando seu poder, pois a morte de Xavier, puff, que drama? não senti falta nenhuma, não houve comoção nenhuma, parecia mais um mutante ralé!!

a indecisão dos Xman em continuar com a mansão, FOI O MAIS CLICHê possivel, façam-me o favor!!

a cura? que RIDICULO, agora, os mutantes podem se tornar humanos normais? perdeu toda agraça, PUXA, OS HUMANOS NORMAIS SÃO TÃO BONZINHOS!!

Vampira voltou ao normal porque quis e conseguiu? QUE MERDA!!

e pra terminar, puxa, como o presidente dos USA são gente boa, fizeram a cura para ajudar aqueles mutantes que queriam ter uma vida normal e não pra acabar com a ameaça mutante, e no final, todos os mutantes e humanos viverão unidos e amigos!!

RIDICULO!!

pifio, PIFIO o filme, infantiloide é pouco!!

e o pior é que já esperava isso!!

[/quote']

Tá... Vamos com calma...

O Fera é sim mostrado nos dois primeiros filmes... Em flashes mais do que rápidos, mas vemos sim Hank Mckoy (é assim que se escreve?) no filmes anteriores... Antes dele ter sua mutação de forma completa, ainda com aparência... E, o fato dele ser amigo do Charles e estar ao lado do governo não invalida nada... Magneto e Xavier mantiveram por muito tempo, mesmo tendo crenças completamente divergentes, uma amizade forte...

Quanto a sua posição sobre a questão do Ciclope... Aquilo aconteceu para demonstrar o quanto a Fênix dominava Jean Grey... Ciclope era o homem que Grey mais amava em sua vida, e a Fênix conseguiu deixar esse sentimento de lado e matou Ciclope... Pq? Aí só podemos especular, mas eu acho que seja pelo motivo de que ele era um possível controlador de Jean Grey... Agora, se a Fênix demonstra capacidade de controlar os poderes dos mutantes, pq ela não controlou os do Wolverine? Pq ali Jean Grey conseguiu se sobressair e deixou que Wolverine se aproximasse para matá-la...

Não houve comoção alguma quanto a morte de Xavier? Acho que vc não prestou atenção nas cenas que vieram depois da morte dele... A frase de Magneto para Pyro é a maior demonstração que a morte de Charles Xavier comoveu até a parte da comunidade mutante que se colocava contra as ações de Charles...

A indecisão em se continuar com a escola de mutantes é algo mais do que normal... Eles estavam completamente abalados pela morte de seu mentor e "pai"... Você não ficaria abalado e indeciso de continuar com as coisas?

A questão da cura foi justamente para levantar esse questionamento... E, o fato de vários mutantes quererem a cura... Simples... Citando mais uma vez um personagem do filme, ótimo quando Fera vira para Tempestade e diz: "Você não solta pêlos no sofá"...

Não sabemos por quanto tempo a Vampira ficará sem os poderes, como pudemos ver na cena em que Magneto está sentado sozinho em frente a uma mesa de xadrez toda de metal e ele consegue fazer com que uma peça trema, sem sequer tocá-la...

Acho que ainda não foi deixado tão claro assim que todos os mutantes e humanos viverão "felizes para sempre"... E, ao vermos a "cura" sendo utilizada como arma biológica para combater os mutantes, vemos que o presidente não é assim tão bonzinho...

Sunderhus

PS.: Agora, a pergunta que não quer calar em minha mente sobre os seus comentários: Se vc já esperava isso, pq foi ver?

1)bem, eu não o vi nos anteriores, mas quer dizer que ele apareceu antes da transformação? ué, mas entao ele se transformou no fera azul? como? amigo do Xavier? em filme nenhum eu soube disso, tomei um choque no 3° esse personagem foi muito mal desenvolvido!!

2) o filme não conseguiu demonstrar isso, em nenhum momento, a emoção do Ciclope foi comovente o bastante para dar a entender que ele era controlado pelo amor da Jean, no filme, foi mais um mutante descartado, deletado!

3)poise, todo aquele melodrama após a morte do Xavier, não comoveu em nada, aquilo ali foi mais para constar, mas a forma e as atuações, vai me perdoar, mais um personagem importante deletado com gala!

4)a discução em se continuar com a escola é normal, concordo, mas a discussão foi muito infantil, não teve comoção nenhuma, pelo menos, não aparentou isso no filme, o Wolverine o heroizinho, que ridiculo, discutindo com tempestade, fera e os outros sobre a existencia dos Xman, da forma mais cliche possivel

5)a questão da cura, matou a questao dos multantes, e do preconceito, omnde no final do filme o presidente diz que a cura foi inventada pra ajudar aqueles mutantes que queriam viver como humanos, e que os mutantes e os humanos irão viver em harmonia... patetico, e com a cura, se perdeu TODO O DRAMA de ser mutante, o fato de muitos serem feios e indesejaveis era uma das profundidades da historia dos xmen, dos mutantes, com a cura, ACABOU com isso, ficou politicamente correto, ridiculo

6) sobre o Magneto, NÃO, outro filme dirigido por esse diretorzinho ridiculo, é melhor acabar por ai

7) a cura foi feita para fazer os mutantes se tornarem humanos normais, e ai todos ficariam felizes, como foi com a Mystica, não sofreu pelo fato de um dia ter sido mutante perigosa!

eu esperava e fui ver o filme pra constatar se era ou não como eu esperava, afinal, quem morre em vespera é peru smiley2.gif

1) Sobre a questão de como foi desenvolvida a amizade entre Charles e Fera... Bom, isso realmente é pulado no filme... A única coisa que sei é que funcionou nesse filme, e isso é que importa, pelo menos pra mim... E, qual o problema de que a amizade dois dois tenha sido desenvolvida nos eventos anteriores aos dois primeiros filmes e que ela venha à tona só agora? Não vejo mal algum nisso...

2) Ciclope, nos dois primeiros filmes, já havia deixado claro que era um personagem fortemente ligado a Jean Grey, assim como ele o é nos quadrinhos, mas digamos que nos filmes Singer acentuou isso demais... Porém, Jean também é fortemente ligada a ele, mas antes que Jean tivesse consciência do que estava acontecendo por ali, a Fênix tomou consciência e "matou" Ciclope... (coloco entre aspas, uma vez que não tivemos a confirmação visual da morte dele, o que abre um precedente pra que ele venha a aparecer em evento vindouros)

3) Como assim não comoveu? Eu, e praticamente todas as pessoas que estavam próximas a mim ficaram simplesmente sem fala ao ver o corpo de Charles Xavier se desintegrando e virando poeira... Sem coração vc, hein?smiley36.gif

4) A questão da comoção no negócio da escola, confesso que não sei o que argumentar para explicar que aquilo ali me foi convincente... Já o Wolverine como o grande herói... Pra mim isso realmente é que é complexo... Ele não é um líder, isso sempre foi deixado muito claro em todas as mídias pelas quais já passaram os X-Men... E no filme ele é colocado como um líder, chegando a dar ordens para os guardas em Alcatraz... Isso realmente é de morrersmiley11.gif, mas fazer?

5) Não acho que a questão da cura matou o preconceito e a situação dos mutantes... Acredito justamente no contrário... Fez com que a discussão se tornasse ainda mais intensa e mostrou o auto-preconceito dos mutantes e o descaso de parte da sociedade mutante para com os mutantes que apenas querem ter uma vida normal, sem preconceitos e sem pessoas olhando para elas pelo canto dos olhos...

6) Bom, primeiro... ninguém falou que um quarto filme será dirigido por Ratner... Mas, eu gostaria que fosse, pois acho-o um diretor até competente quando tem boas coisas na mãos... É só assistir Dragão Vermelho pra vc ver... E para mim X3 foi um bom trabalho dele... Só torço muito para que não resolvam colocar John Woo, pois não quero ver pombos voando para tudo que é lado na tela...

7) No filme isso não é deixado claro, que o clima entre humanos e mutantes ficou as mil maravilhas...

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filho, até solto minhas pérolas de quando em quando... Mas vc conspira contra si mesmo, quando faz uma perguntinha extremamente clichê que se encaixa perfeitamente naqueles casos 'perguntas idiotas, respostas imbecis', para logo em seguida dizer que pensa mais do que a grande maioria...

Sinto colega... a maioria (incluindo eu) já passou da fase de perguntar 'se vc esperava que ia ser uma merda, pq foi ver?'

--------------------------------------

Em tempo: este tópico só veio corroborar um temor generalizado que começou com Batman Begins há um ano: fãzóides de HQs se mordem por qq coisa e ai de quem se colocar numa postura diferenciada e não tão obcecada...

Pior que dia 30 tem mais... Deus nos ajude... smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa que percebi é que' date=' na maioria dos casos, quem não conhece os X-Men através de outras mídias (hq, desenhos...), gostou do filme. E não há mistério nenhum nisso, pois uma pessoa dessas não tem embasamento pra fazer reclamações do tipo:

- A Vampira não voa?

- O cabelo do Colossus tb fica prateado?

- Cadê o tobogã de gelo do Iceman?

- Wolverine mansinho?

- Fênix sem fogo???

.................................................

E digo mais, não precisa ser 'fanzóide' pra considerar essas coisas como sendo defeito. Eu mesmo adoro X-Men, mas faz uns 500 anos que não compro uma Hq dos mutantes e nem fico pendurando o Pôster do filme na parede do meu quarto. Mas adoro os personagens e acho que a mitologia do grupo e dos personagens mereciam um respeito maior do que foi dado nos 3 filmes (apesar de ter adorado todos smiley2.gif).

[/quote']

Realmente, no que diz respeito a fidelidade para com a obra dos quadrinhos, os filmes são extremamente, exageradamente, completamente falhos... X3 tentou se aproximar ao clima dos quadrinhos ao meu ver, mas já estava engessado pelos dois primeiros filmes e tinha uma estrutura para respeitar...

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filho' date=' até solto minhas pérolas de quando em quando... Mas vc conspira contra si mesmo, quando faz uma perguntinha extremamente clichê que se encaixa perfeitamente naqueles casos 'perguntas idiotas, respostas imbecis', para logo em seguida dizer que pensa mais do que a grande maioria...

Sinto colega... a maioria (incluindo eu) já passou da fase de perguntar 'se vc esperava que ia ser uma merda, pq foi ver?'

--------------------------------------

Em tempo: este tópico só veio corroborar um temor generalizado que começou com Batman Begins há um ano: fãzóides de HQs se mordem por qq coisa e ai de quem se colocar numa postura diferenciada e não tão obcecada...

Pior que dia 30 tem mais... Deus nos ajude... smiley11.gif

[/quote']

Deixa pra lá... Já falei "It's over!"

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente' date=' no que diz respeito a fidelidade para com a obra dos quadrinhos, os filmes são extremamente, exageradamente, completamente falhos... X3 tentou se aproximar ao clima dos quadrinhos ao meu ver, mas já estava engessado pelos dois primeiros filmes e tinha uma estrutura para respeitar...[/quote']

Same old fuckin' shit story: filme é filme, HQ é HQ...

Que tal sermos mais objetivos e, por exemplo, tentarmos apontar onde a estupidez do Dentes de Sabre prejudica a narrativa de X1? Ou melhor, onde o fato de Juggernaut ser mutante atrapalha ou prejudica a narrativa de X3?

Enfim, vamos tornar a discussão mais interessante (e, para alegria de todos, casando HQ e cinema) e apontem onde as mudanças feitas pelos diretores e roteiristas nos 3 filmes PREJUDICARAM MANIFESTAMENTE a história DOS FILMES...

Vamos ver se vcs REALMENTE conseguem separar o joio do trigo como dizem que conseguem...

O desafio está lançado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente' date=' no que diz respeito a fidelidade para com a obra dos quadrinhos, os filmes são extremamente, exageradamente, completamente falhos... X3 tentou se aproximar ao clima dos quadrinhos ao meu ver, mas já estava engessado pelos dois primeiros filmes e tinha uma estrutura para respeitar...[/quote']

Same old fuckin' shit story: filme é filme, HQ é HQ...

Que tal sermos mais objetivos e, por exemplo, tentarmos apontar onde a estupidez do Dentes de Sabre prejudica a narrativa de X1? Ou melhor, onde o fato de Juggernaut ser mutante atrapalha ou prejudica a narrativa de X3?

Enfim, vamos tornar a discussão mais interessante (e, para alegria de todos, casando HQ e cinema) e apontem onde as mudanças feitas pelos diretores e roteiristas nos 3 filmes PREJUDICARAM MANIFESTAMENTE a história DOS FILMES...

Vamos ver se vcs REALMENTE conseguem separar o joio do trigo como dizem que conseguem...

O desafio está lançado...

Em nenhum momento foi dito por mim que o fato de os filmes dos X-Men não ter se mantido fiel aos quadrinhos os tornou filmes ruins... Como filmes, eles se mostram bem, isso eu sempre disse, e continuo dizendo... Só vim naquele momento me repetir, pois várias vezes disse tb que como fidelidade os filmes são um desastre... Mas as mudanças não atrapalharam o desenvolvimento interno dos mesmos...

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, mas vamos adentrar nas questões que quase todos evitam:

Fidelidade é necessária? Por quê? Por quê temos a mania de fazer comparações entre filmes e HQ? Pq X-Men [Os filmes] são 'um desastre' no sentido fidelidade? Pq sempre temos que comparar?

E aí entramos no desafio que propus no post anterior.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' mas vamos adentrar nas questões que quase todos evitam:

Fidelidade é necessária? Por quê? Por quê temos a mania de fazer comparações entre filmes e HQ? Pq X-Men [Os filmes'] são 'um desastre' no sentido fidelidade? Pq sempre temos que comparar?

E aí entramos no desafio que propus no post anterior.

Não querendo fugir do seu desafio, mas temos, na verdade, que nos ater ao que o tópico propõe, como muitos moderadores daqui gostam de chamar a atenção... o tópico propõe como discussão o filme X Men - O Confronto Final... E é isso que estamos discutindo... A comparação entre HQ e filme se mostra necessária uma vez que, de certa forma, ela é a base para os filmes, contudo, essa fidelidade não é essencial para que o filme seja bom... O porque de X-Men ser um desastre no que diz respeito a fidelidade? É só vc se ater a detalhes como as alterações nas características psicológicas de alguns personagens ou então ver o quanto o roteiro mudou a história de obras que serviram de base para os filmes... "Deus ama, o homem mata", na qual se baseia o roteiro de X2 é muito diferente em vários detalhes... William Striker era um pastor protestante nela, e no filme ele se tornou um militar envolvido com o projeto Arma X... Isso só pra citar um exemplo...

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' mas vamos adentrar nas questões que quase todos evitam:

Fidelidade é necessária? Por quê? Por quê temos a mania de fazer comparações entre filmes e HQ? Pq X-Men [Os filmes'] são 'um desastre' no sentido fidelidade? Pq sempre temos que comparar?

E aí entramos no desafio que propus no post anterior.

Fidelidade é necessária sim! Certas mudanças e adaptações devem ser feitas para manter a produção atraente na nova mídia, mas nunca se deve perder o respeito ao original. X-Men não foi 100% fiel mas manteve respeito ao espírito e conceito da obra original, desastre de fidelidade são os filmes do Aço e da Mulher Gato (que apesar da marca registrada, e de serem vendidos como, nem de longe parecem ser adaptações).

A comparação é feita porque um é derivado do outro. Todo filme de hq tem alguma saga ou história em específico que influenciou o seu roteiro, alias, sempre sendo convenientemente republicada na época da estréia nos cinemas. Uma adaptação em teoria é feita tendo como público certo os leitores do original, portanto é inevitavel que hajam comparações.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Same old fuckin' shit story: filme é filme' date=' HQ é HQ...

Que tal sermos mais objetivos e, por exemplo, tentarmos apontar onde a estupidez do Dentes de Sabre prejudica a narrativa de X1? Ou melhor, onde o fato de Juggernaut ser mutante atrapalha ou prejudica a narrativa de X3?

Enfim, vamos tornar a discussão mais interessante (e, para alegria de todos, casando HQ e cinema) e apontem onde as mudanças feitas pelos diretores e roteiristas nos 3 filmes PREJUDICARAM MANIFESTAMENTE a história DOS FILMES...

Vamos ver se vcs REALMENTE conseguem separar o joio do trigo como dizem que conseguem...

O desafio está lançado...

[/quote']

Alteração que prejudicou X3: Ciclope rebaixado à figurante, na saga da Fênix ele é o protagonista ao lado de Jean. No filme sua saída precoce tornou inútil todo o terreno que foi preparado nos dois filmes anteriores, e seu suposto substituto o Wolverine não teve o envolvimento necessário. O drama da saga foi todo dissolvido.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...