Jump to content
Forum Cinema em Cena

True Blood


Penny Lane
 Share

Recommended Posts

  • Members
Que maravilha!!!! O 8º episódio da 2ª temporada funcionou em ritmo de final de temporada e aquela sacada do homem-bomba foi de deixar qualquer um com os nervos à flor da pele. E o 9º episódio simplesmente fechou com chave de ouro com a "rendição" do Godric, provavelmente um dos pontos altos da série!!! Estou adorando a subtrama envolvendo a Jessica, já virou minha personagem preferida!!!! O improvável triângulo amoroso entre Sookie, Eric e Bill promete render boas histórias. E honestamente todo o núcleo envolvendo Sam, Tara e a tal da mulher com chifre de búfalo tá um porre!!!! Tá quase insuportável, não está no mesmo nível que o restante da série. Indo para o décimo capítulo.  Thiago Lucio2010-11-22 20:08:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

1. Que maravilha!!!! O 8º episódio da 2ª temporada funcionou em ritmo de final de temporada e aquela sacada do homem-bomba foi de deixar qualquer um com os nervos à flor da pele.

 

2. E o 9º episódio simplesmente fechou com chave de ouro com a "rendição" do Godric, provavelmente um dos pontos altos da série!!!

 

3. Estou adorando a subtrama envolvendo a Jessica, já virou minha personagem preferida!!!!

 

4. O improvável triângulo amoroso entre Sookie, Eric e Bill promete render boas histórias.

 

5. E honestamente todo o núcleo envolvendo Sam, Tara e a tal da mulher com chifre de búfalo tá um porre!!!! Tá quase insuportável, não está no mesmo nível que o restante da série. Indo para o décimo capítulo. 

[/quote']

1. Os finais de cada episódio costumam me deixar doida. O da bomba foi exatamente o que você disse.

 

2. Eu fiquei triste e nem preciso explicar. Mas fiquei feliz, porque foi um dos melhores momentos da série. É um daqueles sacrifícios que uma história precisa fazer por um bem maior.

 

Outro ponto interessante daquela trama é que nós começamos a ver um lado sensível de Eric, sem que ele deixe de ser ele mesmo. E aquela parte em que ele engana Sookie foi memorável pra mim. Não esqueço o sorriso safado que ele deu. den

 

3. Jessica é uma fofura e muito cativante. Ela equilibra um lado trágico e cômico.

 

4. Improvável mesmo, mas foi desenvolvido de uma forma plausível e o rumo que toma é uma das qualidade da 3ª temporada.

 

5. Em teoria Maryann é uma ótima vilã, mas na prática eu não gostei. Assisti apenas esperando que a série voltasse para a parte boa.

Lucy in the Sky2010-11-22 20:42:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Infelizmente a série deu uma queda vertiginosa de qualidade a partir do momento que Sookie, Bill e cia. voltam à cidade, o que fica claro pela participação do Jack, por exemplo, toda a evolução do personagem é simplesmente ignorada a partir do momento que ele põe o pé na cidade e por mais que justifiquem por ele ser burro e idiota é uma mudança non-sense que só faz jus as várias escolhas erradas dos episódos finais. A participação da Evan Rachel Wood foi o melhor e o pior que poderia ter ocorrido. Foi ótimo vê-la em cena, sua personagem tem potencial, mas a sua passagem é apenas uma barriga dentro da narrativa para preenchê-la. Estava considerando esta segunda temporada melhor que a primeira, mas a série voltou a estaca zero nestes episódios finais. Vou conferir o último agora. Thiago Lucio2010-11-22 22:34:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As pessoas aqui ficaram empolgadas com o episódio 10. Acharam o 11 só enrolação (e foi mesmo, mas por algum motivo eu achei que a tensão se manteve). E se decepcionaram com o 12, que tem um desfecho fraco pra um final de temporada.

 

Sophie Ann é tola, provocativa e cheia de carisma. As falas dela são perfeitas. Só tenho a lamentar que não seja personagem regular da série.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Terminei de assistir a 2ª temporada. Uma boa temporada assim como a 1ª, mas é curioso ver que personagens como Godric, Sophie Ann ou a própria Jéssica receberam bem menos atenção do que Maryann, mas o sucesso da temporada só se deu a partir do envolvimento deles. O último episódio concluiu a história de Maryann de maneira satisfatória (a idéia funciona no início e no fim, o grande problema é que tudo o que ocorreu até chegar ali foi desinteressante, já tava de saco cheio de toda a enrolação envolvendo as intenções dela). Sookie continua com um carisma e uma força fundamentais para sustentar a série assim como a sua relação com Bill. Eric é um personagem que cresceu nesta temporada já Tara e Lafayette foram subaproveitados. Para Jack, valeu a sua participação até o 9º episódio, a partir daí o seu personagem passa a ficar sem função alguma e vira mero alívio cômico a la "Rambo", algo que nem funciona tão bem assim. Os ganchos para a 3ª temporada foram bons nos que envolvem Sookie, Bill e Sam, razoável no que se refere a Eric e Sophie Ann (no que se refere a ele e Sookie tenho boas expectativas) e o episódio envolvendo Jack e Eggs foi patético embora acredite que vá repercutir dramaticamente especialmente quando Tara souber da verdade. Enfim. Thiago Lucio2010-11-23 04:25:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente achei que a série abusou desse recurso muito mais na 1ª temporada do que na 2ª. Tudo bem que na segunda foi uma surubada só, mas não me impressionou tanto.

 

Ótimo começo de temporada. Gostei do 1º episódio da 3ª temporada. Bons gannchos, exceto a Tara que tá dando nos nervos. E estou vendo as temporadas de True Blood rapidamente não apenas pq tenho gostado (comecei a ver "Glee" e "Big Bang Theory" e não suportei), mas pq também quero começar a ver "Chuck", "Prision Break", e querendo ou não eu não consigo acompanhar as séries pela TV a cabo, ou seja, tenho que tirar muito atraso.
Thiago Lucio2010-11-23 20:01:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
...mas pq também quero começar a ver "Chuck", "Prision Break"...[/quote']

PÁRA TUDO !

Tu ainda não viu PB ?... afff! 131313

 

Tu vai se deliciar com a melhor série do planeta!3d17

Se tu viu todas essas temporadas de TB nessa velocidade, espere até começar a ver a série e morrer de ansiedade a cada eppy e roer as unhas até o sabugo e até achar que "24 Horas" não é tenso... ah! Quase te invejo, viu ?!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

hahahaha, só vc mesmo Shy.... rsrs

 

Gostei muito destes 2 primeiros episódios da 3ª temporada, eles tem uma pegada que se assemelha muito com os da 1ª temporada, mas dessa vez com muito mais interesses envolvidos em cada um dos núcleos da narrativa. Enquanto que a subtrama envolvendo Tara e o misterioso vampiro do bar promete render está cabendo dessa vez a Jason protagonizar as inutilidades da temporada até então. E comecei a ficar preocupado com a Jéssica... 12 ... o convidado morto sumiu!!!!
Thiago Lucio2010-11-23 22:05:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O 3º e 4º capítulos acabam não evoluindo muito as linhas narrativas, mas pra variar é visível a diferença, o peso dos núcleos que envolvem Sookie e Bill (a decisão de afastá-los e desenvolver as histórias separadamente foi bastante acertada) se comparado com aqueles que acontecem em Bon Temp seja com Sam (pelo jeito vão prolongar o conflito familiar mais tempo que o necessário), com Tara (ela está se tornando um porre mesmo, uma espécie de Maria do Bairro da cidade) ou com o Jason (ficando insuportavelmente chato pela sua burrice, o que era um "plus" do personagem).

 

Depois que terminar de ver esta 3ª temporada de "True Blood" queria ver na verdade "Dexter", a partir da 2ª temporada, mas não encontrei nenhum meio para assistí-lo. Ainda não sei se vou começar por "Chuck" ou "Prision Break".

 

PS: O vampiro que seduziu a Tara e que está atrás do Bill parece uma versão do Freddy Mercury Prateado, ô bicho esquisito...
Thiago Lucio2010-11-24 22:47:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse vampiro que seduziu a Tara é engraçado SPOILER não deviam ter matado ele 06

 

E o Thiago Lucio falou algo que comentei na época, o Jason era um personagem tão bacana e foi ficando chato nessa terceira temporada, principalmente SPOILER depois que conhecer a Pantera lá

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A 3ª temporada andava morna, não necessariamente ruim, muito melhor do qualquer coisa vista no núcleo da Maryann na 2ª temporada, mas ainda assim deu a sensação de que as histórias estavam andando em círculos. Logicamente, estou apenas comentando sobre o que envolve Sookie e Bill, afinal nada de interessante parece ocorrer em Bon Temp quando os dois estão fora da cidade. O 7º capítulo foi o melhor até agora, os eventos que ocorreram na casa de ferragens entre Bill, sua criadora e Sookie foi o ponto alto da temporada. Jason sem utilidade nenhuma e por mais coerente que seja dentro da proposta ver a tal da subtrama envolvendo as rinhas acaba sendo bem besta pra não falar coisa pior. Mas o ápice ainda estava por vir com o julgamento do Magistrado pelo Rei de Louisiana. Isso sim, sensacional, ótima atuação de Denis O’Hare.

PS: Estou começando a ficar interessadíssimo em assistir Six Feet Under... Thiago Lucio2010-11-26 19:48:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O 8º episódio da 3ª temporada foi o melhor e resume muito bem o que é "True Blood". A carga dramática é palpável reservando uma ótima sequência no hospital entre Sookie e Bill, tem uma forte carga erótica, envolvendo inclusive Eric e Talbot/Jesus e Lafayete e sabe ter uma estética de violência apurada e eficiente. Ótimo episódio que finaliza com Sookie e Bill resolvendo suas diferenças com um bom exemplar de sexo selvagem. É isso aí...

Thiago Lucio2010-11-27 08:18:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto da maneira como mostram o sexo entre homens em TB (mas me constrangem até o sabugo da unha as cenas com o Lafa... sei lá pq).

Mostram que os vampiros são bi sem muito alarde.

Tipo, achei linda a cena (passional/mexicana) do choro de Eric, qd da morte de Godric.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu gosto da maneira como mostram o sexo entre homens em TB (mas me constrangem até o sabugo da unha as cenas com o Lafa... sei lá pq).

Mostram que os vampiros são bi sem muito alarde.

Tipo, achei linda a cena (passional/mexicana) do choro de Eric, qd da morte de Godric.

 

 
[/quote']

Não acho que Eric goste de Godric de um jeito gay. Eu cheguei a pensar que sim, influenciada por você, mas sozinha eu não consigo ver o sentimento dele assim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que , sei lá, achei que a adoração de Eric não era só um lance por Godric ser seu criador. Era uma coisa do tipo "I'd die for you".

E nem sei se dá p/ definir como amor gay, pq os vampiros não tem esse lance de separar amor ente homem/mulher pq ser bi é algo normal entre eles.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que acabei de entender o que eu penso sobre o assunto.

Não consigo ver o sentimento de Eric por Godric como tendo algum conteúdo sexual. É algo que independe de sexualidade.

 

Eu só descobri que Eric gosta de se esfregar em homem naquele episódio com Talbot. A meu ver, antes não tinha como saber.

 

Lucy in the Sky2010-11-28 09:18:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Digamos que a relação do Eric com o Godric é como a de Sam com o Frodo... pra mim não existe amor gay na relação, trata-se apenas de um sentimento de respeito, devoção, consideração, mas nada com interesses sexuais. E convenhamos que Eric só se engraçou com o Talbot para que ficasse vulnerável e ele pudesse matá-lo. Thiago Lucio2010-11-28 19:27:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A série ainda não deixou claro qual é a sexualidade de Eric (Talbot fez uma pergunta, por causa de um comentário de Eric, e ele respondeu sem negar ou assumir que já tinha transado com homens, o que deixou uma dúvida). A intenção obviamente é levantar dúvidas e deixar o espectador curioso. No momento eu acredito que ele goste dos dois, porque um homem transar com outro com aquela naturalidade, mesmo que seja uma estratégia pra conseguir vingança, me parece gay.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Digamos que a relação do Eric com o Godric é como a de Sam com o Frodo... pra mim não existe amor gay na relação, trata-se apenas de um sentimento de respeito, devoção, consideração, mas nada com interesses sexuais. E convenhamos que Eric só se engraçou com o Talbot para que ficasse vulnerável e ele pudesse matá-lo. [/quote']

É, tem isso.

Massss tudo leva a crer que eles são bi pq , sei lá, eles tem uma libido meio doida. By the way, Sophie tb tinha uma lance com a prima da Sookie, acho...

 

Sei lá,  nos livros em que a série foi baseada talvez tenha algo sobre
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...