Jump to content
Forum Cinema em Cena

True Blood


Penny Lane
 Share

Recommended Posts

  • Members
Tá se for assim' date=' uma novela da Globo é um Crepúsculo-pra-donas-de-casa. Ou qualquer filme Emmanuelle é um Crepúsculo-para-punheteiros. Ou qualquer filme da Xuxa um Crepúsculu-para-retardados. 09

Novamente, tirando as presas, não vejo relação alguma pra comparação. Ainda não entendi tua lógica, Sall.


[/quote']

 

tua lógica de "vários crepúsculos" aí é que não faz sentido e é até rídicula Tigo.

 

Não comparei as obras. O que quis dizer é que é difícil achar coisas minimamente INTERESSANTE SOBRE VAMPIROS.

 

Não vejo ninguem falando da história ou algo do tipo e sim como as cenas eróticas  e de sexo são boas, como fulana é gostosa ou sicrano é bonitão. (assim como as fãs de Crespusculo adoram o filme porque acham o Pattinson lindo09).

 

História que é bom...

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu faço parte do clube "Tara morre logo".

Tu é um herege, tá?

 

Mas achar que TB se aprece com Crepusculo é ignorar tudo o mais.

Tipo, não-humanos como lobos,  fadas,  metamorfos e vampiros quererem viver entre humanos e até usar sangue sintético p/ isso.

 

Se TB fosse comparada aos X-man até entenderia
MariaShy2010-11-15 12:32:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Tá se for assim' date=' uma novela da Globo é um Crepúsculo-pra-donas-de-casa. Ou qualquer filme Emmanuelle é um Crepúsculo-para-punheteiros. Ou qualquer filme da Xuxa um Crepúsculu-para-retardados. 09

 

Novamente, tirando as presas, não vejo relação alguma pra comparação. Ainda não entendi tua lógica, Sall.

[/quote']

 

tua lógica de "vários crepúsculos" aí é que não faz sentido e é até rídicula Tigo.

 

Não comparei as obras. O que quis dizer é que é difícil achar coisas minimamente INTERESSANTE SOBRE VAMPIROS.

 

Não vejo ninguem falando da história ou algo do tipo e sim como as cenas eróticas  e de sexo são boas' date=' como fulana é gostosa ou sicrano é bonitão. (assim como as fãs de Crespusculo adoram o filme porque acham o Pattinson lindo09).

 

História que é bom...

 [/quote']

True Blood não tem história profunda. O que mais se aproxima de "conteúdo", no sentido que mais se usa a palavra, é a briga dos vampiros pelos direitos civis. O que torna a série boa são as loucuras, o sexo, a violência exagerada, o carisma dos personagens, o drama e a comédia, que formam um conjunto divertido, e algumas vezes até histérico. Uma grande qualidade da série é inserir a comédia no meio do drama, conseguindo ser engraçada sem tirar a carga dramática dos acontecimentos. Ser diversão escapista não significa estupidez. E a série é diversão escapista, na maior parte do tempo bem feita.

Lucy in the Sky2010-11-15 12:45:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Tara na primeira temp tinha um personagem interessante... mas no segundo e principalmente o terceiro ficou chata p/caralho... só sabe chorar e se lamentar... Oh, eggs, oh, eggs... um pé no saco... quero q ela morra no inicio do 4ª temp...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tara poderia ser uma raivosa-divertida. Adoro o escândalo que ela dá no início do piloto (me identifiquei 06). Mas depois aconteceu o que o Sith falou...

 

Ainda bem que Sookie, Lafayette, Bill, Jessica, Eric, Sam, Jason, Pam e Jessica são legais. Ao contrário do que aconteceu com Tara, gostei muito da evolução de Eric. É um desafio equilibrar o lado sensível e o lado insensível dele. Lafayette é outro que eu adoro (ele tem estilo cool). Queria que tirassem o tempo de Tara na quarta temporada e entregassem a Pam. Ela é hilária. Bitch. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tá se for assim' date=' uma novela da Globo é um Crepúsculo-pra-donas-de-casa. Ou qualquer filme Emmanuelle é um Crepúsculo-para-punheteiros. Ou qualquer filme da Xuxa um Crepúsculu-para-retardados. 09

 

Novamente, tirando as presas, não vejo relação alguma pra comparação. Ainda não entendi tua lógica, Sall.

 

 

[/quote']

 

1)Tua lógica de "vários crepúsculos" aí é que não faz sentido e é até rídicula Tigo.

 

2)Não comparei as obras.

 

3)O que quis dizer é que é difícil achar coisas minimamente INTERESSANTE SOBRE VAMPIROS.

 

4) Não vejo ninguem falando da história ou algo do tipo e sim como as cenas eróticas  e de sexo são boas, como fulana é gostosa ou sicrano é bonitão. (assim como as fãs de Crespusculo adoram o filme porque acham o Pattinson lindo09).

 

 

 

 

 

Só pra esclarecer, Sall, não consegui pegar pelos teus post, mas tu assiste a série?

 

1) Claro que foi ridícula, foi a intenção.06

 

2) Claro que comparou, falar "X é uma espécie de Y para fulano" não é comparar?09

 

3) Fale por você, como a Shy disse é mais que "minimamente interessante" o enturmamentos de vampiros entre humanos por causa do sangue sintético e da relação de aceitação ou não da sociedade. Não tinha me tocado pra isso, mas tem bastante relação com X-Men 2 nessa parte.

 

4) Não vê porque não quer. Aqui mesmo no sub-fórum há pessoas que comentam da história e dos rumos que elas tão tomando.

 

[/MODE THX OFF]06

 

 

Tara poderia ser uma raivosa-divertida. Adoro o escândalo que ela dá no início do piloto (me identifiquei 06). Mas depois aconteceu o que o Sith falou...

 

Vou entrar no coro e dizer que a Tara era uma personagem legal no início da primeira temporada mas depois ficou um porre. Quando o vampiro malucão tava afim dela eu temi que ele fosse transformar ela, e no finale da terceira achei que ela fosse se matar com aquela tesoura. 06

E aliás, não gostei que mataram logo ele, gostava dele digitando mothefucker no celular.06

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

1)Tua lógica de "vários crepúsculos" aí é que não faz sentido e é até rídicula Tigo.

 

2)Não comparei as obras.

 

3)O que quis dizer é que é difícil achar coisas minimamente INTERESSANTE SOBRE VAMPIROS.

 

4) Não vejo ninguem falando da história ou algo do tipo e sim como as cenas eróticas  e de sexo são boas' date=' como fulana é gostosa ou sicrano é bonitão. (assim como as fãs de Crespusculo adoram o filme porque acham o Pattinson lindo09).
[/quote']

Só pra esclarecer' date=' Sall, não consegui pegar pelos teus post, mas tu assiste a série?

 

1) Claro que foi ridícula, foi a intenção.06

 

2) Claro que comparou, falar "X é uma espécie de Y para fulano" não é comparar?09

 

3) Fale por você, como a Shy disse é mais que "minimamente interessante" o enturmamentos de vampiros entre humanos por causa do sangue sintético e da relação de aceitação ou não da sociedade. Não tinha me tocado pra isso, mas tem bastante relação com X-Men 2 nessa parte.

 

4) Não vê porque não quer. Aqui mesmo no sub-fórum há pessoas que comentam da história e dos rumos que elas tão tomando.

 

[/MODE THX OFF']06

2) O Sall e suas contradições.

 

3) Que entra no que eu chamei de drama. É uma parte interessante da história.

 

4) Exatamente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

POis é Tigo... outros filme e produções já fizeram melhor em retratar esse embate "humanos x vampiros.

é... depois de tantos quotes, fiquei sabendo exatamente aquilo que já imaginava: a ´série não apresenta nada de novo em relação ao "universo vampírico".

 

 

 

Em tempo: nunca vi True Blood.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

POis é Tigo... outros filme e produções já fizeram melhor em retratar esse embate "humanos x vampiros.

é... depois de tantos quotes' date=' fiquei sabendo

exatamente aquilo que já imaginava: a ´série não apresenta nada de novo

em relação ao "universo vampírico".

 

 

 

Em tempo: nunca vi True Blood.

 

 
[/quote']

 

E você sabe sem ter assistido. 06

 

 

 

Querer originalidade na arte é querer demais. Se o importante fosse

contar uma história nova, estaríamos perdidos. O importante é saber

contar a história, e só assistindo é possível formar uma opinião.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um tempo atrás fui num site de séries e lá tinha um lista enorme. Fui olhando os posters e as sinopses... Aí parei em True Blood pensando que se tratasse de algo diferente em relação a vampiros (uma nova abordagem, novas mitologias, significados, whatever..)

 

Antes de baixar, googlei rapidamente e os únicos elogios que li foram aqueles qu citei anteriormente (pegação, sexo, garanhões e gostosas). Apesar de não ter nenhum problema com diversão escapista  (desde que bem feita, como vc falou), não me interessei. Tava interessado em novas abordagens mesmo.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom, Sall como um novo espectador de "True Blood" eu digo que vale a pena se arriscar. Quanto a sua comparação com "Crepúsculo", eu não vou desqualificá-la totalmente, afinal estamos falando da relação entre uma humana e um vampiro, algo que se aproxima até de um triângulo amoroso envolvendo um homem também (pelo menos até onde assisti). Digo pra vc que o que mais desperta o interesse pela série é a forma como certos elementos são apresentados, o universo da série é interessante por explorar uma sociedade onde os vampiros coexistem com os humanos, mas que existe um certo preconceito contra eles (como existe o preconceito religioso, racial, whatever) e esse contexto não deixa de trazer alguns elementos interessantes à narrativa. O que mais me deixado intrigado é essa estranheza que a série desperta. Em alguns momentos tudo parece tão "fake" e tão "trash", mas ao mesmo tempo apresenta uma postura tão forte, séria e violenta que talvez a grande tarefa seja equilibrar. Sem querer revelar alguns detalhes, mas nem mesmo o luto é capaz de fazer com que a série explore uma cena de sexo em outro núcleo. Essa aposta num tom politicamente incorreto, meio trash, meio fake, mas conseguindo funcionar como terror, drama e romance tem despertado minha atenção. Não estou morrendo de amores ainda, mas tô curtindo. Thiago Lucio2010-11-15 14:01:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É isso.

Ah mas, santomezianamente tu poderia ver e tirar suas pprias conclusões sobre a série.

Seria tua e não a de 94835664... ainda que depois de assistir tu pensasse da mesma maneira, mas daí seria um argumento baseado em coisas que tu viu e e não em achismo.

 

De repente tu pode se tornar um grande fã 01.

 

Sobre a estranheza que TL cita, os ditos normais de Bom Temps são tão estranhos que parece um lugar meio alien.

 

 

Sorry pelo spoiler bigteeth

Sith edita aí, po! 11
MariaShy2010-11-15 16:17:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom, Sall como um novo espectador de "True Blood" eu digo que vale a pena se arriscar. Quanto a sua comparação com "Crepúsculo", eu não vou desqualificá-la totalmente, afinal estamos falando da relação entre uma humana e um vampiro, algo que se aproxima até de um triângulo amoroso envolvendo um homem também (pelo menos até onde assisti). Digo pra vc que o que mais desperta o interesse pela série é a forma como certos elementos são apresentados, o universo da série é interessante por explorar uma sociedade onde os vampiros coexistem com os humanos, mas que existe um certo preconceito contra eles (como existe o preconceito religioso, racial, whatever) e esse contexto não deixa de trazer alguns elementos interessantes à narrativa. O que mais me deixado intrigado é essa estranheza que a série desperta. Em alguns momentos tudo parece tão "fake" e tão "trash", mas ao mesmo tempo apresenta uma postura tão forte, séria e violenta que talvez a grande tarefa seja equilibrar. Sem querer revelar alguns detalhes, mas nem mesmo o luto é capaz de fazer com que a série explore uma cena de sexo em outro núcleo. Essa aposta num tom politicamente incorreto, meio trash, meio fake, mas conseguindo funcionar como terror, drama e romance tem despertado minha atenção. Não estou morrendo de amores ainda, mas tô curtindo. [/quote']

Thanks 03. Você falou bem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É isso.

Ah mas, santomezianamente tu poderia ver e tirar suas pprias conclusões sobre a série.

Seria tua e não a de 94835664... ainda que depois de assistir tu pensasse da mesma maneira, mas daí seria um argumento baseado em coisas que tu viu e e não em achismo.

 

De repente tu pode se tornar um grande fã 01.

 

Sobre a estranheza que TL cita, os ditos normais de Bom Temps são tão estranhos que parece um lugar meio alien.

By the way,  sou uma garotinha fragil que tem um péssimo gosto como as temporadas 3 e 4 de minha adorada salve, salve Prison Break e a minha idolatrada V, ao menos sou bonita... aff!
[/quote']

 

Porra, Shy, para de falar spoiler para o coitado do Thiago... 0606

Sith2010-11-15 16:34:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Um tempo atrás fui num site de séries e lá tinha um lista enorme. Fui olhando os posters e as sinopses... Aí parei em True Blood pensando que se tratasse de algo diferente em relação a vampiros (uma nova abordagem' date=' novas mitologias, significados, whatever..)

 

Antes de baixar, googlei rapidamente e os únicos elogios que li foram aqueles qu citei anteriormente (pegação, sexo, garanhões e gostosas). Apesar de não ter nenhum problema com diversão escapista  (desde que bem feita, como vc falou), não me interessei. Tava interessado em novas abordagens mesmo.

 

 

 
[/quote']

 

ERA diferente, ficou bizarro...e imbecil. Hj em dia eu não indico mais a série pra ninguém.

 

Estou MUITO arrependido de não ter trocado True Boring por The Vampire Diaries, que todos hj falam que está excelente e bem mais adulta que TB. Fora que VD é focado no terror, o que em si já a deixa bem melhor.

 

E tb ouço falarem bem da inglesa Being Human...

Rob Gordon2010-11-15 15:37:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É isso.

Ah mas, santomezianamente tu poderia ver e tirar suas pprias conclusões sobre a série.

Seria tua e não a de 94835664... ainda que depois de assistir tu pensasse da mesma maneira, mas daí seria um argumento baseado em coisas que tu viu e e não em achismo.

 

De repente tu pode se tornar um grande fã 01.

 

Sobre a estranheza que TL cita, os ditos normais de Bom Temps são tão estranhos que parece um lugar meio alien.

By the way,  sou uma garotinha fragil que tem um péssimo gosto como as temporadas 3 e 4 de minha adorada salve, salve Prison Break e a minha idolatrada V, ao menos sou bonita... aff!
[/quote']
Ha ha ha ! 11

Falou o herege que pagava maior pau p/  Scofield! 19.gif

 

 

Não acho que TB tenha piorado tanto assim, não.

E que el veio de duas temporadas boas p/ uma alternando eppys ruins e bons e no desespero de não baixar audiência colcou umas 29475646 histórias acontecendo ao mesmo tempo ...aff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A primeira temporada foi ótima.

 

Na segunda, a trama envolvendo Maryann não foi ruim, mas não foi tão boa. Acabou ofuscada pela excelente trama com os vampiros no Texas e a Irmandade do Sol.

 

A terceira começou também excelente. Na segunda metade tropeçou em suas várias histórias e só não caiu de vez porque o plot principal, que se manteve forte, segurou a série.

 

 

Lucy in the Sky2010-11-15 19:44:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou lendo rapidamente o que vocês tem escrito para não pegar nenhum spoiler. Pelo menos tentando... rs

 

Ontem assisti o 8º episódio da 1ª temporada e foi péssimo. Foi o primeiro episódio em que terminei de assistir e fiquei sem a mínima vontade de continuar. Neste aqui a mistura desandou. Vampiros preocupados com contabilidade (?), vampiros com baixa auto-estima (??), dupla sessão de descarrego (???), orgasmo do não-sexo (????) e outras bizarrices. Mas é claro que a média da série continua boa, mas foi um episódio pra esquecer...
Thiago Lucio2010-11-16 04:31:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem vindo as bizarrices da série... tem mais de onde veio estas giggle.gif

 

Quem curte TB já até se acostuma com essa alternância up/down de eppys bons e ruins... mas é sempre divertida.

 

by the way, já até tô com saudades das pérolas de Jason... e Alcides emorike.png
MariaShy2010-11-16 10:24:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do 9º e 10º capítulo da 1ª temporada, especialmente com relação ao segredo de Sam e ao "sacrifício" de William/Bill, mas a relação entre Jason e a nova namorada (misteriosa, de personalidade ambígua e meio louca) a partir do momento que aprisionam o vampiro-gordão é bem interessante também do ponto de vista psicológico, o jogo de quem está manipulando quem, quem está contando a verdade ou não . A Tara deu uma irritada nestes 3 últimos episódios. E a Anna Paquin faz um excelente trabalho carregando a protagonista desta série com extrema dedicação, explorando a veia dramática da personagem aliado à personalidade forte, gosto dela, ela consegue fazer com que a presença de cena de Sookie fuja do estereótipo e ela consegue mesclar bem as vontades do roteiro em estabelecê-la como "mocinha" frágil e romântica com "heroína" teimosa e valente. Além de ótima atriz, a cada capítulo ela se torna ainda mais irresístivel, é quase um prazer fetichista vê-la em cena.

 

PS: E se vale a pena dizer existem algumas pequenas coisas que me agradam na série que podem não fazer a diferença no todo, mas significa bastante pra mim. Por exemplo - SPOILERS - é interessante ver que a personagem virginal se entrega ao sexo com o vampiro e enquanto ele sente prazer ao sugar o sangue dela, ela se excita com a dor da mordida e da penetração, o que não deixa de ser uma baita de uma representação da mulher se entregando ao homem pelo qual ela está apaixonada, ou seja, ela está se entregando literamente de corpo, sangue e alma. E o aperitivo que deixa esse elemento na narrativa tão atraente é você notar que após o ato, ela ao dizer ao vampiro-namorado que está sentindo fraca recebe a recomendação para tomar vitamina B-12 para fortalecer o seu sangue, deixá-la mais forte e capítulos depois você a vê com um frasco desta vitamina. Esse é um exemplo de uma característica peculiar e exótica que gosto dentro da série, dentre outras.
Thiago Lucio2010-11-16 21:52:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começando a assistir a 2ª temporada. Nada muito empolgante, mas apesar de isso soar de maneira piegas, gosto da maneira que Sookie se coloca diante de Bill como se tivesse o interesse de ensiná-lo a amar por mais ingênuo que isso possa parecer. Porém estas pequenas frações de romantismo entre os dois já valem muito mais do que qualquer saga pré-adolescente que existe por aí...

PS: Vi metade da 2ª temporada. A série se dividiu em 3 núcleos: o núcleo de Jack com os membros da igreja e da Sookie em Dallas estão no mesmo nível. Já o núcleo da Tara tá abusando da boa vontade em ser bizarro. Parei no momento em que o núcleo dos irmãos se colidem e no auge (aparentemente) da bizarrice do núcleo da Tara com a subtrama envolvendo Sam e sua "porquinha". É aguardar pra ver...Thiago Lucio2010-11-21 12:37:39
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...