Members Fran Pierri Posted October 29, 2008 Members Report Share Posted October 29, 2008 Jean Claude Van Damme está de volta! Estão preparados para isso? O ator Jean-Claude Van Damme está de volta para o cinema! Em “JCVD”, o ator/lutador interpreta ele mesmo em um filme que mistura comédia com ação. Parece tosco? Parece estranho? Parece ridículo? Claro! Foi essa a intenção do filme. O cara topou que debochassem da cara dele. A história é mais ou menos assim: o JCVD vai para Bruxelas, tira fotos com fãs porque o pessoal o reconhece nas ruas, mas, de repente, passa por um perrengue com um pessoal “do mal” e fica morrendo de medo. E agora? Cadê aquele herói? O que acontece com aquele cara machão que luta e dá um jeito de sair de qualquer encrenca? O filme brinca com isso tudo… Confira o Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=ho-DCdGLgIs&feature=related Quote Link to comment
Members Mr. Bale Posted October 29, 2008 Members Report Share Posted October 29, 2008 Será? Vou dar um confere quando sair no mercado internético... Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted October 29, 2008 Members Report Share Posted October 29, 2008 Eu não verei, mesmo. Apesar de, acho, ter assistido a todos os seus filmes na Domingo Maior, minha conta de JCVD já era. ;D Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 29, 2008 Members Report Share Posted October 29, 2008 Movido pra Cinenews... Sobre o tópico: ... pense..! Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted October 30, 2008 Members Report Share Posted October 30, 2008 Eu nem sei o que pensar sobre esse filme... Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted October 30, 2008 Members Report Share Posted October 30, 2008 Estarei no cinema, Van Damme é rei. Trailer muito bom, arrepiante a galera gritando "Jean Claude!" Quote Link to comment
Members Shiryu Posted October 30, 2008 Members Report Share Posted October 30, 2008 Impressão minha ou eu vi o Danny Devito? 47 anos? Van-Damme tá acabadinho hein? Quote Link to comment
Members sunderhus Posted October 30, 2008 Members Report Share Posted October 30, 2008 Tá velho o cara... Quote Link to comment
Members Cidraman Posted October 30, 2008 Members Report Share Posted October 30, 2008 Van Damme não é rei. Van Damme é mestre. É inegável o seu carisma. Um filme com uma trama na qual ele tira sarro de si mesmo e aproveita para "exorcizar seus demônios" é, no mínimo, interessante. Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted October 31, 2008 Members Report Share Posted October 31, 2008 É...pelo menos Van Damme tem senso...nunca foi O CARA, mas sabe de seu lugar...tem outros que ficam enchendo o mundo de bombas ainda, né, Sr. Seagal?? Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted October 31, 2008 Members Report Share Posted October 31, 2008 Nunca gostei do Seagal, desde criança, sempre achei ruim os filmes dele. Prefiro JCVD!;D Quote Link to comment
Members MacGruber Posted August 21, 2009 Members Report Share Posted August 21, 2009 No filme o Segal ganha um papel dele porque promete que vai cortar o cabelo pela 1ª vez em anos. hahaha Belo filme e bela atuação. E porra, me emocionei na parte do monólogo. Quote Link to comment
Members Nexus 6 Posted August 21, 2009 Members Report Share Posted August 21, 2009 Nexus 62009-08-21 06:38:44 Quote Link to comment
Members Dook Posted August 21, 2009 Members Report Share Posted August 21, 2009 O filme está pra ser lançado em DVD... Acho que é hora de mover para o Filmes em Geral. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted August 21, 2009 Members Report Share Posted August 21, 2009 Cara, pintou uma curiosidade para conferir este filme... não sei dizer se ela é mórbida ou coisa do tipo, mas gostei da proposta... sei lá acho que gosto dessas narrativas que se propõem a tratar de renegados... e ainda parece que o projeto de senso de humor... vou conferir, se possível, afinal se depender da locadora que fica perto de casa, tô lascado.... Thiago Lucio2009-08-21 12:34:00 Quote Link to comment
Members MacGruber Posted August 21, 2009 Members Report Share Posted August 21, 2009 Thiago, vale a pena. O roteiro pega como base um roubo a uma agencia dos correios com várias reviravoltas, mas é tudo uma desculpa pra avacalhar Hollywood e o próprio Van Damme, claro. É um filme curioso, no mínimo.Jonny Greenwood2009-08-21 13:32:34 Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 21, 2009 Members Report Share Posted August 21, 2009 Eu vi faz tempo e é ótimo. É uma auto-análise do Van Damme sobre sua própria carreira. É um pouco parecido com Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto, onde o roteiro vai voltando várias vezes revelando novos lados da ação. É repleto de planos-sequências que conferem um realismo surpreendente, culminando num monólogo brilhante do Van Damme, onde ele admite sua própria insignificância no meio cinematográfico. A fotografia emprega um tom pastel que cobre o filme com um "glamour decadente", que cerca a trajetória do protagonista do início ao fim. Há momentos surpreendentes aqui: além do monólogo, existe uma brincadeira metalinguística cruel e extremamente impactante em seus minutos finais ("o final feliz" e "o final real"). Nada de tiroteios, lutas e aquela escrotice dos filmes dele; aqui vemos um (anti-)herói velho, amargurado, decadente e que aceita fazer estes filmecos para pagar seus advogados que lutam pela custódia da filha. E Van Damme surpreende, ótima atuação! E a cena no táxi é hilária!!! Quote Link to comment
Members MacGruber Posted August 21, 2009 Members Report Share Posted August 21, 2009 Luizz eu diria que o filme tem 3 grandes cenas: A do táxi, não só pelo humor, pq achei uma das cenas mais belas por mostrar a exaustão dele. Acho até que pode ser considerada uma metáfora (ele está apriosionado ao táxi e não pode se livrar daquela mulher enchendo a paciencia dele, do mesmo jeito que não pode evitar que os críticos - e nós - façamos pouco dele); A do final glamouroso/final real; E, claro, o monólogo por motivos óbvios. Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 21, 2009 Members Report Share Posted August 21, 2009 Concordo. Quote Link to comment
Members MacGruber Posted August 22, 2009 Members Report Share Posted August 22, 2009 Concordo. Discordo, tinha esquecido do plano-sequencia inicial. Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 22, 2009 Members Report Share Posted August 22, 2009 E o da locadora também é muuuuuuito foda. Quote Link to comment
Members MacGruber Posted August 22, 2009 Members Report Share Posted August 22, 2009 Qual exatamente? Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted August 23, 2009 Members Report Share Posted August 23, 2009 Então todos esses comentários são válidos, mesmo?Vou baixar então. Quote Link to comment
Members MacGruber Posted August 23, 2009 Members Report Share Posted August 23, 2009 Panta, realmente vale a pena. Uma grata surpresa. Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 23, 2009 Members Report Share Posted August 23, 2009 Qual exatamente? O primeiro, com os garotos discutindo sobre filmes, vendo o Van Damme passar e pedindo seu autógrafo. Achei foda porque me pegou de surpresa. O engraçado é que, após o plano-sequência inicial, o Van Damme diz que é difícil fazer tudo em uma única tomada. hehehe Quote Link to comment
Recommended Posts