Members Sall Posted February 21, 2010 Members Report Share Posted February 21, 2010 Detalhe: Hurt Locker subiu de 60 prêmios para 67 desde a última vez que postei. Baftas... Fuçando no IMBD' date=' foi me cair a ficha que a Bigelow recebeu duas indicações ao Oscar (além de direção, tb por filme, por ser a produtora), mas o que me chamou a atenção foi o fato de constatar que ela tem 58 anos! Meu, na boa, não dava mais de 40, 45! Isso que é beleza para mim, enevelhecer sem cara de toxina botulínica e com dignidade literalmente na cara. [/quote'] É... depois dessa foto, já to achando que Bigelow leva Make-up e Efeitos Visuais (ou seriam Efeitos de Ilusão de Ótica??) Quais efeitos visuais são mais revolucionários?? Os de Avatar ou os de Bigelow chegando aos 58 anos nessa forma??.... Mais uma categoria que o Cameron vai perder no Oscar haushaushaus PS: Esse poster de THL é melhor poster do ano. Gosto de posters que aproveitam cenas do filme, e não aquela coisa sem graça de foto posada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted February 21, 2010 Members Report Share Posted February 21, 2010 Mas a Winslet não aparece nua em Revolutionary Road, aparece? ... Fish Tank ganhando melhor filme inglês. Cool ver bom senso no meio dessas premiações... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted February 21, 2010 Members Report Share Posted February 21, 2010 Concordo com o jonny. Me incomoda prêmios de fotografia ir para filmes com tanta interferência de CGI. Se tudo é tão maravilhoso (massss criado na PÓS produção) então que leve o de Edição ou Efeitos Visuais. Exemplo: acho meio nonsense filmes como A Fita Branca e Avatar concorrendo em Fotografia. Se não importa a técnica que se use e sim o resultado final... como disseram aí' date=' então ok. Quase todos eles hoje, mesmo o de menor orçamento, tem lá seu CGI... coisas discretas, uma correção aqui outra ali, algum elemento etc... mas que não é tão DECISIVA no resultado final como no caso de Avatar. Quem vota nessa categoria são apenas os diretores de fotografia da academia? Bom, se sim então imagino que eles escolham o método mais "tradicional". [/quote'] Se formos entrar nesse mérito, temos que relevar então a intermediação digital no resultado da fotografia. Galera telecina off line já fazendo marcação de cor, intermedia fazendo o que quiser on line, O QUE QUISER e depois faz a cópia final... não existe mais fotografia feita em set de filmagem, raramente. Deakins, Doyle... são poucos. Hoje, tudo sofre os efeitos do computador e não é pouca coisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted February 21, 2010 Members Report Share Posted February 21, 2010 Mas a Winslet não aparece nua em Revolutionary Road' date=' aparece? [/quote'] Não aparece nua, mas aparece transando. Uma transa fake claro, mas não deixa de ser uma cena "quente". Não vi todos dela, mas desde Titanic ela sempre tá aparecendo nessa duas situações. rs Ou pelo menos em uma delas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted February 21, 2010 Members Report Share Posted February 21, 2010 Eu também não votaria em A Fita Branca para a lista dos melhores do ano (apesar de ele ser melhor que muitos dos que estão indicados ao Oscar). Mas o prêmio de fotografia merece ser dele mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted February 21, 2010 Members Report Share Posted February 21, 2010 Concordo com o jonny. Me incomoda prêmios de fotografia ir para filmes com tanta interferência de CGI. Se tudo é tão maravilhoso (massss criado na PÓS produção) então que leve o de Edição ou Efeitos Visuais. Exemplo: acho meio nonsense filmes como A Fita Branca e Avatar concorrendo em Fotografia. Se não importa a técnica que se use e sim o resultado final... como disseram aí' date=' então ok. Quase todos eles hoje, mesmo o de menor orçamento, tem lá seu CGI... coisas discretas, uma correção aqui outra ali, algum elemento etc... mas que não é tão DECISIVA no resultado final como no caso de Avatar. Quem vota nessa categoria são apenas os diretores de fotografia da academia? Bom, se sim então imagino que eles escolham o método mais "tradicional". [/quote']Se formos entrar nesse mérito, temos que relevar então a intermediação digital no resultado da fotografia. Galera telecina off line já fazendo marcação de cor, intermedia fazendo o que quiser on line, O QUE QUISER e depois faz a cópia final... não existe mais fotografia feita em set de filmagem, raramente. Deakins, Doyle... são poucos. Hoje, tudo sofre os efeitos do computador e não é pouca coisa. Então é por isso que os trabalhos de Deakins são tão elogiados? Achos os trabalhos dele muito fodas. Eu particularmente gosto mais das coisas "artesanais". Tem mais "magia"... O cara escolher as lentes, os enquadramentos e movimentos, fazer toda a iluminação, as marcações dos atores/objetos... enfim, tudo isso no set de filmagem (on THE FLY, como se diz, NA HORA pra mim é mais "mágico" do que um diretor/supervisor ao lado de uma ilha dando orientações. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted February 21, 2010 Members Report Share Posted February 21, 2010 Mas isso continua acontecendo, eles só pensam a frente no resultado final, visando a intermediação digital no processo. Alguns fotógrafos ainda preferem o processo ótico. Um lado romantizado que ainda sobrevive. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members RAZIEL Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Eu particularmente gosto mais das coisas "artesanais". Tem mais "magia"... O cara escolher as lentes' date=' os enquadramentos e movimentos, fazer toda a iluminação, as marcações dos atores/objetos... enfim, tudo isso no set de filmagem (on THE FLY, como se diz, NA HORA pra mim é mais "mágico" do que um diretor/supervisor ao lado de uma ilha dando orientações.[/quote'] Particularmente, acho que "mágico" é o resultado, não importando a forma de filmagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Pois é, não entendi ainda como "A Fita Branca" chegou onde chegou, é o favorito mesmo ao Oscar?Como? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Já não sou mais estagiário... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Parabéns!;D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Meu palpite (não significa que seja minha torcida) Melhor Ator Jeff Bridges - Crazy Heart George Clooney - Amor Sem Escalas Colin Firth - Direito de Amar Morgan Freeman - Invictus Jeremy Renner - Guerra ao Terror Melhor Diretor James Cameron - Avatar Kathryn Bigelow - Guerra ao Terror Quentin Tarantino - Bastardos Inglórios Lee Daniels - Preciosa - Uma História de EsperançaJason Reitman - Amor Sem Escalas Melhor Roteiro Adaptado Distrito 9 Educação In The Loop Preciosa - Uma História de Esperança Amor Sem Escalas Melhor Roteiro Original Guerra ao Terror Bastardos Inglórios O Mensageiro Um Homem Sério Up - Altas Aventuras Ator Coadjuvante Matt Damon - Invictus Woody Harrelson - O Mensageiro Christopher Plummer - The Last Station Stanley Tucci - Um Olhar do Paraíso Christoph Waltz - Bastardos Inglórios Melhor Atriz Sandra Bullock - Um Sonho Possível Helen Mirren - The Last Station Carey Mulligan - Educação Gabourey Sidibe - Preciosa - Uma História de Esperança Meryl Streep - Julie e Julia Melhor Atriz Coadjuvante Penelope Cruz - Nine Vera Farmiga - Amor Sem Escalas Maggie Gyllenhaal - Crazy Heart Anna Kendrick - Amor Sem Escalas Mo'Nique - Preciosa Melhor Animação Longa-Metragem Coraline O Fantástico Sr. Raposo A Princesa e o Sapo The Secret of Kells Up - Altas Aventuras Melhor Filme Avatar Um Sonho Possível Distrito 9 Educação Guerra ao Terror Bastardos Inglórios Preciosa - Uma História de Esperança Um Homem Sério Up - Altas Aventuras Amor Sem Escalas Melhor Direção de Arte Avatar O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus Nine Sherlock Holmes The Young Victoria Melhor Fotografia Avatar Harry Potter e o Enigma do Príncipe Guerra ao Terror Bastardos Inglórios A Fita Branca Melhor Figurino Brilho de Uma Paixão Coco Antes de Chanel O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus Nine The Young Victoria Melhor Montagem Avatar Distrito 9 Guerra ao Terror Bastardos Inglórios Preciosa - Uma História de Esperança Melhor Filme Estrangeiro Ajami (Israel) El Secreto de Sus Ojos (Argentino) A Teta Assustada (Peru) Un Prophète (França) A Fita Branca Melhor Trilha Sonora Original Avatar O Fantástico Sr. Raposo Guerra ao Terror Sherlock Holmes Up - Altas Aventuras Melhor Canção Original "Almost There" - A Princesa e o Sapo "Down in New Orleans" - A Princesa e o Sapo "Loin De Paname" - Paris 36 "Take it All" - Nine "The Weary Kind" - Crazy Heart Melhor Edição de Som Avatar Guerra ao Terror Bastardos Inglórios Star Trek Up - Altas Aventuras Melhor Mixagem de Som Avatar Guerra ao Terror Bastardos Inglórios Star Trek Transformers: A Vingança dos Derrotados Melhores Efeitos Especiais Avatar Distrito 9 Star Trek Melhor Maquiagem Il Divo Star Trek The Young Victoria Melhor Documentário Longa-Metragem Burma Vj The Cove Food Inc. The Most Dangerous Man In America: Daniel Ellsberg and the Pentagon Papers Which Way Home Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Pois é' date=' não entendi ainda como "A Fita Branca" chegou onde chegou, é o favorito mesmo ao Oscar?Como?[/quote'] Também não entendo. Muito difícil eles apreciarem um filme do Michael Haneke. Assim, concordo com seu questionamento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Eu também não. Ainda mais que é o filme mais forte do Haneke. Pra não deixar passar, meu top dos filmes do Oscar (ainda não vi Precious e The blind side): 1. Inglourious basterds 2. A serious man 3. The hurt locker 4. Avatar 5. Up in the air 6. Up 7. An education 8. District 9Lumière2010-02-22 02:45:39 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Blinde Side visto. Gostei. Seria muito mais fácil para mim vir aqui e falar mal do filme, dizer que ele é tradicional, esquemático, previsível, meloso e tal. Mas ele me prendeu. É uma bela história, contada de uma maneira correta e bem estruturada. Tem partes melosas, claro. Tem alguns exageros. Mas, no todo, é um belo filme e feito para grandes platéias. E Sandra Bullock VENCERÁ o Oscar. Também seria muito fácil falar mal dela e de sua atuação. Afinal, Bullock é uma estrela, bonita e já fez muita coisa ruim na carreira. Assim, você já olha para ela com 3 pedras na mão, ainda mais quando se comparada com grandes atrizes como Meryl e Helen. Mas a sua atuação é o forte do filme, ela foi feita por este papel, será o grande marco de sua carreira. Ela está na medida. Se exagerasse só mais um pouquinho...ficaria caricata. Me surpreendo em dizer, mas (não vi algumas outras indicadas) sua vitória no Oscar será justa. ------------------------------------------------- Visto todos os concorrentes, eis meu voto: 1.The Hurt Locker 2.Up in the air 3.Avatar 4.Educação 5.Bastardos Inglórios 6.Um sonho impossível 7.Up - Altas Aventuras 8.Distrito 9 9.A serious man 10. Preciosa Sync2010-02-22 03:12:07 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Eu também não. Ainda mais que é o filme mais forte do Haneke. Pra não deixar passar' date=' meu top dos filmes do Oscar (ainda não vi Precious e The blind side): 1. Inglourious basterds 2. A serious man 3. The hurt locker 4. Avatar 5. Up in the air 6. Up 7. An education 8. District 9[/quote'] Não acho, nem de longe, esse filme mais forte que Caché (que é o melhor filme do Haneke). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted February 22, 2010 Author Members Report Share Posted February 22, 2010 Caché >>>>> White Ribbon. muito mais sofisticado e poderoso em todos os sentidos. aliás, acho isso sintomático. os grandes diretores costumam quase sempre serem reconhecidos pelos seus trabalhos menos ousados. nesse caso menos ousado e menos importante. a impressão que eu tenho é que white ribbon é uma bela iniciação na obra do haneke. aquele filme que te dá uma amostra do que é o cinema do sujeito sem exigir demais, se tu nunca viu nada dele. sobre a discussão de fotografia, a coisa tomou um rumo meio sem sentido não? ok, tem a intermediação digital, acho que todo mundo aqui está mais ou menos avisado disso; mas a questão era se montanhas de CGI como avatar e sin city deveriam ganhar de filmes filmados convencionalmente - com ou sem o processo digital. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Eu discordo desse lance Cache vs White Ribbon e já sou bem iniciado em Haneke. Mas enfim... Vi 4 dos 5 indicados a ator coadjuvante e a categoria está bem forte. Tirando a indicação absurda do Damon, o Tucci, o Harrelson e o Waltz estão todos muito fodas. Mas o Waltz leva com direito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightcrawler Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Caché >>>>> White Ribbon. 2 OP de Haneke. Em tempo: Caché só tem 88% no RT Nightcrawler2010-02-22 11:34:20 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightcrawler Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Eu também não votaria em A Fita Branca para a lista dos melhores do ano (apesar de ele ser melhor que muitos dos que estão indicados ao Oscar). Mas o prêmio de fotografia merece ser dele mesmo. Antes The White Ribbon do que Precious ou The Blind Side. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightcrawler Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Um detalhe... Tenho notado que nos últimos anos o Oscar não desvincula o fator Melhor Filme - Melhor Atriz. Ou seja, a atriz é indicada e o filme que ela faz também é indicado. Isso prejudica o Oscar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Atualizado: For Your Consideration Ads - Temporada 2009/2010 1 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Eu também não. Ainda mais que é o filme mais forte do Haneke. Pra não deixar passar' date=' meu top dos filmes do Oscar (ainda não vi Precious e The blind side): 1. Inglourious basterds 2. A serious man 3. The hurt locker 4. Avatar 5. Up in the air 6. Up 7. An education 8. District 9[/quote'] Não acho, nem de longe, esse filme mais forte que Caché (que é o melhor filme do Haneke). Caché? Tudo bem se dissesse La Pianiste ou Le Temps du Loub, mas não acho que Caché faz parte nem dos cinco melhores do diretor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Caché >>>>> White Ribbon. muito mais sofisticado e poderoso em todos os sentidos. aliás' date=' acho isso sintomático. os grandes diretores costumam quase sempre serem reconhecidos pelos seus trabalhos menos ousados. nesse caso menos ousado e menos importante. a impressão que eu tenho é que white ribbon é uma bela iniciação na obra do haneke. aquele filme que te dá uma amostra do que é o cinema do sujeito sem exigir demais, se tu nunca viu nada dele. sobre a discussão de fotografia, a coisa tomou um rumo meio sem sentido não? ok, tem a intermediação digital, acho que todo mundo aqui está mais ou menos avisado disso; mas a questão era se montanhas de CGI como avatar e sin city deveriam ganhar de filmes filmados convencionalmente - com ou sem o processo digital.[/quote'] Eu acho justamente o contrário. Seu trabalho mais aprofundado e relevante, com suas idéias mais polêmicas, tratadas do jeito mais chocante que ele já tratou. Um filme que se faz totalmente necessário conhecer o diretor para saber no que está se metendo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Eu também não votaria em A Fita Branca para a lista dos melhores do ano (apesar de ele ser melhor que muitos dos que estão indicados ao Oscar). Mas o prêmio de fotografia merece ser dele mesmo. Antes The White Ribbon do que Precious ou The Blind Side. Antes A Fita Branca do que todos os 10 indicados. E eu não cheguei a conclusão de qual o meu Haneke favorito, gosto igualmente de quase todos dele que vi. Acho que o único Haneke que não me agradou profundamente foi Código Desconhecido. saulomeri2010-02-22 12:18:30 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts